Autor Tópico: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?  (Lida 16584 vezes)

Carreta

  • Visitante
Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« em: 17 de Março de 2013, 20:22 »
Boas fiquei curioso em relação ao funcionamento dos Flying Rollers,alguém os usa?

Comentários são bem vindos  _Rolley_

http://www.moto125.cc/f125cc/images/stories/reportajes/AccesoriosKymcoSD/GRodillosFlyingRollers.jpg

Aqui dá para ver como funcionam:

http://www.techpulley.com/EN_FR_how_it_works.html

(espero ter colocado o post no sítio certo _pensador_)

Abraço
« Última modificação: 18 de Março de 2013, 16:46 por Saboga »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #1 em: 18 de Março de 2013, 03:08 »
Atençao k isso não é dr. Pulley, mas sim tech pulley... O k aparenta sre uma marca com um nome parecido mas diferente...

agora em relaçao ao material, pela descriçao k fazem, os ganhos sao exactamwnte os mesmos da dr. Pulley, pelo que o funcionamento deve ser mais ou menos o mesmo...

Vou procurar mais info :)

Carreta

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #2 em: 18 de Março de 2013, 15:09 »
Atençao k isso não é dr. Pulley, mas sim tech pulley... O k aparenta sre uma marca com um nome parecido mas diferente...

agora em relaçao ao material, pela descriçao k fazem, os ganhos sao exactamwnte os mesmos da dr. Pulley, pelo que o funcionamento deve ser mais ou menos o mesmo...

Vou procurar mais info :)

Obrigado pela correcção  _pol_

De qualquer forma não deixa de ser um artigo interessante _pensador_

Mas dr e tech são da mesma marca ou não?

Abraço

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Roletes Dr.Pulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #3 em: 18 de Março de 2013, 15:26 »
Não tem nada a ver... :-?
Os roletes marca Dr.Pulley não tem nada a ver com estes, nem na sua origem nem na forma de trabalho. Acho que é um aproveitamento do nome.... _pensador_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Roletes Dr.Pulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #4 em: 18 de Março de 2013, 15:29 »

Eu tbm ja vi isto e achei engraçado, so se muda o exterior dos "Roletes" os pesos devem permanecer sempre os mesmos...

Foi a ideia com que fiquei quando vi isto no ano passado....

seja como for, se aparecerem para o nosso mercado, pode ser que sejam porreiros tbm _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #5 em: 18 de Março de 2013, 17:13 »
Parecem ter um ar bastante mais frágil que os Dr Pulley... então a parte que desliza contra a rampa do variador tem ar de quem se vai desfazer em 3 tempos...

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #6 em: 19 de Março de 2013, 00:38 »
Ora bem, agora que já vi o video de como aquilo trabalha e tudo, posso dizer que:

O principio de funcionamento é o mesmo... a base plana dos roletes fazem com que a relação inicial e final sejam diferentes, no entanto estes "TechPulley" funcionam com base num design que cria um efeito tipo elastico... o que sinceramente a mim não me cheira...

Por muito bom que o material seja, a mudança de temperatura deve fazer alterar a elasticidade do material, e consequentemente o tacto de andamento...

Alem disso os Dr.Pulley têm um design robusto, enquanto que eu pelo menos olho para esses TechPulley, e parece-me que aquilo se vai partir pelas pontas...

O meu veredicto final = Reprovado xD

Carreta

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #7 em: 19 de Março de 2013, 21:48 »
Companheiro |R|olLKaGe! uma vez que és entendido em roletes lol diz-me uma coisa.

Quando tiver de trocar na minha S3 trocava por outro peso?(para exprimentar),mantinha os de origem/mesma gramagem?ou uns Dr. mesma gramagem de origem?

Qual é a diferença entre os de origem e os Dr (mesmo peso)? A durabilidade?Ou aquilo tem um "deslizar melhor"?

Desculpa lá tanta pergunta  _Rolley_

Abraço!

Carreta

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #8 em: 19 de Março de 2013, 22:44 »
Nao invalidando a resposta do Rollcage  _pol_,  aquilo que a Dr Pulley recomenda é entre 10 a 15% mais leve.


Dadas as diferencas de design que propiciam o aumento da relacao "inicial" e reducao da final, penso que a usares as relacoes de peso que "originais" ficará demasiado pesado = menos aceleração e rotacao mais elevada em velocidade maxima  _pol_



Aguardo a confirmacao do "mestre" Dario  _pol_ _pol_

Obrigado pela resposta  _pol_

Quando for altura de trocar entro em contacto com vocês  _pol_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #9 em: 20 de Março de 2013, 12:21 »
Nao invalidando a resposta do Rollcage  _pol_,  aquilo que a Dr Pulley recomenda é entre 10 a 15% mais leve.


Dadas as diferencas de design que propiciam o aumento da relacao "inicial" e reducao da final, penso que a usares as relacoes de peso que "originais" ficará demasiado pesado = menos aceleração e rotacao mais elevada em velocidade maxima  _pol_



Aguardo a confirmacao do "mestre" Dario  _pol_ _pol_

Por acaso fazem o contrário ehehehe, diminuem a relação inicial (mais aceleração logo de inicio) e aumentam a final (mais velocidade na ponta). Pode-se ainda dizer que a zona intermédia é um mimo ehehe ;D

Caro amigo Carreta, como já deves ter lido, a decisão da troca por Dr.Pulley, é uma que se faz sem sequer se pensar nisso... cerca de 30€ é tudo o que basta para mudar radicalmente para melhor o comportamento da tua maxi.

Quanto ao peso, é realmente como o amigo DrifterX diz. Recomenda-se a redução entre 10 a 15% no peso face aos roletes de origem, logo o ideial que pelo menos foi o que eu fiz, é jogar mesmo ao meio... fiz as contas a menos 12.5% de peso, e para a X-Max deu os roletes Dr.Pulley de 8.5g. Sinceramente não sei qual o peso dos roletes de origem da S3.

Caso decidas usar roletes Dr.Pulley com o mesmo peso dos de origem (nada recomendado) o que vai acontecer é que vais notar uma ligeira (mas pouca) melhoria na aceleração, mas depois a relação final vai ficar muito grande, o que vai fazer com que notes a moto muito pesada e pastelona a mais velocidade... isto porque a relação final depois ali aos 90, 100kmh altera-se e caso a S3 ou qualquer outra 125 tivesse motor para tal, a velocidade de ponta andaria perto dos 165kmh... a minha com os roletes de 8.5 gramas deu a descer (e com vento a ajudar, a rezar e tudo e mais alguma coisa a seu favor  >:D) 155kmh no velocimetro ás 10000, ora ela so corta as 10500, mas sinceramente não dava mais por lado nenhum ehehe.

Da expriencia que tenho até agora com os Dr.Pulley, em caso de duvida, o ideal é arredondar o peso para baixo... porque ponta não vai faltar nunca, e a aceleração dá sempre jeito, pois com este sistema de roletes pode-se controlar á vontade e só se usar quando se quer.

Para acabar, falando dos roletes em si, os meus depois de 5000km estão como acabados de montar. A grande vantagem é que segundo eles dizem (e eu acredito) é que o desgaste é muito menor... o trajecto que eu fasso habitualmente tambem não potencia grande desgaste das peças, mas o certo é que estou plenamente satisfeito  ;)

luisfilipex

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #10 em: 20 de Março de 2013, 15:10 »
|R|olLKaGe!

Ajuda-me lá nisto porque eu estou mesmo para mandar vir, ora a recomendação dos roletes será  entre 10 a 15% mais leve, ora a minha Atom usa 12g neste caso devia montar uns de 10g mais coisa menos coisa achas mal eu experimentar primeiro com uns de 11g

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #11 em: 20 de Março de 2013, 16:02 »
 _lol_ _lol_ _lol_

Camarada luisfilipex,

Ora, se tirarmos 12.5% dessas 12g, dá 1.5g, ou seja, o ideal seriam 10.5g.

No entanto digo-te muito sinceramente, se fosse hoje, em vez dos de 8.5g, tinha mandado vir 8g para a minha, isto porque apesar dos 8.5g serem otimos, ainda ha ali um bocadinho de excesso na relação final... é pouco, mas eu que sou picuinhas noto que se tivesse ali menos aquele cabelinho, ficava perfeito.

Por isso quanto a mim não tenhas receio de mandar vir os 10g... deve ficar no ponto  ;)

Podes colocar os 11g, mas se calhar depois fartas-te porque não tens motor para a relação final que vais ter... já nas x-max's em que o motor é o que todos sabemos, ainda assim não tem força suficiente para suportar menos 12.5% de redução na transição para Dr.Pulley, cheira-me que a Atom tambem não vai ter... dai achar que deverias começar com menos peso nos roletes  ;)

luisfilipex

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #12 em: 20 de Março de 2013, 17:33 »
DrifterX e  |R|olLKaGe! desde já obrigado


eu pelo que vi para a atom (motor GY6) só há medidas de 1g em 1g por isso a opção vai ter mesmo que ser  11g ou 10g

mas só mais um questão é que eu ainda não estou a perceber bem isto desculpa e se poderes ajudar, :)

ora quando dizes que a moto "não vai ter motor"é motor para esgotar a velocidade de ponta ou  lá chegar  não é?

mas se meter uns rolletes ainda mais leves não é pior ainda?

ora independentemente de serem roletes Dr... quanto mais leves os rolletes menos força tem de arranque correto?e mais velocidade de ponta fica mas claro correndo o risco que não ter força para esgotar, por isso ter pensado nos de 11 para continuar a ter força nas subidas como arrancar numa subida etc..
é isto que não estou a perceber  _pensador_

luisfilipex

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #13 em: 20 de Março de 2013, 18:17 »
ok ok desculpa estava a fazer confusão _corado_ ora mas então como não tem motor se vai ter mais força ! deveria ter mais força para esgotar ou não ? não estou a entender  _Rolley_

epah desculpem lá mas ainda sou muito nob nestas coisas e gosta de aprender

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #14 em: 20 de Março de 2013, 18:41 »
ok ok desculpa estava a fazer confusão _corado_ ora mas então como não tem motor se vai ter mais força ! deveria ter mais força para esgotar ou não ? não estou a entender  _Rolley_

epah desculpem lá mas ainda sou muito nob nestas coisas e gosta de aprender

Isto sem um desenho é dificil de explicar, mas cá vai a tentativa ehehe

Os roletes mexem-se dentro do variador, derivado á força centrifuga gerada pelo movimento de rotação do conjunto. O que acontece é que os roletes (sejam eles de que marca ou modelo forem), deslocam-se do centro do veio do variador (posição inicial quando estás parado), para a extremidade exterior consoante a rotação aumenta. Com o aumento da rotação, gera-se mais força centrifuga, o que vai puxando os roletes para fora (para a extremidade do variador), o que vai fazendo alterar a relação da transmissão. Dai chamar-se relação inicial quando os roletes estão ao centro, e relação final quando estão na extremidade. Tudo o resto é meio regime eheh.

O peso dos roletes faz variar este sistema na seguinte medida:

Se os roletes forem mais leves, é necessaria mais rotação para gerar força centrifuga suficiente para os fazer começar a deslizar até á extremidade do variador. Logo diz-se que com roletes mais leves tens mais aceleração, porque no fundo o motor atinge mais RPM antes de fazer os roletes mexer, e como tal a moto sai do "buraco" mais rapidamente. Isto faz tambem com que a relação final seja mais pequena porque com os roletes são mais leves, o motor precisa mais uma vez de mais rotação para os fazer deslizar até á extremidade do variador. Ora se os roletes são mais leves, o que acontece é que por vezes não chegam a fazer o curso completo até á extremidade (isto apenas acontece se forem mesmo muito leves). O mais comum de acontecer é os roletes fazerem o curso completo mas demorarem muito tempo a lá chegar, pois o motor acaba por não gerar RPM suficiente em tempo util para o fazer.

Com roletes mais pesados, acontece exactamente o inverso. Ao terem mais peso, a força centrifuga necessária para os mecher é muito menor, pois o peso que estes exercem sobre si mesmos faz com que se mecham mais rápido logo de inicio. Como tal tens menos aceleração, pois mal aceleras os roletes fazer variar a relação, e diz-se que tens uma relação inicial maior. Isto sente-se ficando com arranques a mais baixa rotação. Na relação final, roletes mais pesados dão mais velocidade de ponta, porque como a logica indica, é necessario menos rotação para que se atinja a relação final do variador. Agora aqui a parte negativa, é que como ja foi dito e agora talvez seja mais facil compreender, é necessaria cavalagem para superar o atrito do vento, etc, dai com um motor de uma maxi 125cc não se conseguir tirar partido de uma relação final grande, pois falta a potencia para atingir maiores velocidades.

Agora atenção que os roletes Dr.Pulley apesar de seguirem á regra as leis do peso, são ligeiramente diferentes no funcionamento. O que acontece é que devido ao seu design, ao serem mais leves dão mais aceleração (relação inicial mais curta), mas como têm uma base plana e deslizam, conseguem dar ao variador uma maior relação final, embora o peso menor.

Por isso é que se diz que os Dr.Pulley são o melhor dos 2 mundos eheheh

Deu para compreender ?  :)

luisfilipex

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #15 em: 20 de Março de 2013, 18:54 »
Deu pois excelente muito obrigado  :)


rodrigues1

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #16 em: 20 de Março de 2013, 19:51 »
Pelo que vi no video


Pareceu-me que dá mais potência no arranque, uma vez que a polie fica mais aberta, dando uma relação mais baixa, ( se os dentes da correia não tocarem no veio onde desliza ) e atinge mais depressa a velocidade máxima que ficará na mesma, se mudarmos só os roletes, uma vez que o diâmetro máximo da Polie se mantém e a correia chega quase á extremidade da mesma na relação mais alta.

Só se a Polie for maior teremos mais velocidade de ponta, na GTS verifiquei que a marca da correia está quase na extremidade quando fica na velocidade máxima, mais um pouco e salta fora, aliás bate no resguardo.

Corrijam-me por favor se estiver enganado, também ando a aprender.

Até aqui tudo bem, mas tenho uma dúvida, será que duram mais que os cilíndricos ? como deslizam, e não rolam, não haverá um desgaste maior nas faces que deslizam, mesmo que o material de que são compostos seja superior?

Já li que duram só 5 a 6000 kms  _pensador_ os cilíndricos da Gts estão praticamente com o mesmo diâmetro de origem. aos 12300 kms.

Abraço


« Última modificação: 20 de Março de 2013, 20:00 por rodrigues1 »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #17 em: 20 de Março de 2013, 19:58 »

Já li que duram só 5 a 6000 kms  _pensador_ os cilíndricos da Gts estão praticamente com o mesmo diâmetro de origem. aos 12300 kms.

Abraço

Eh lá, coloquei uns na minha mota aos 12000, a mota tem agora 20000, ás tantas o variador anda a trabalhar sem roletes  _pensador_

Eu ouvi dizer que duram até 15X mais, mas não acredito  _thumbdown_
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 20:00 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

rodrigues1

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #18 em: 20 de Março de 2013, 20:05 »
Citar
Eh lá, coloquei uns na minha mota aos 12000, a mota tem agora 20000, ás tantas o variador anda a trabalhar sem roletes 

Eu ouvi dizer que duram até 15X mais, mas não acredito

Ok  _pol_ só disse que li, posso estar a fazer confusão com o Variador Malossi.

Como afirmei, estou a tentar aprender, se disse asneira, desculpem, não estou a criticar os Roletes.

O que li foi isto, traduzido razoávelmente do Italiano.

 Apreciação : A Multivar Malossi provou ser uma boa compra, o preço não é muito elevado e a facilidade de encontrar o ajuste apropriado. Devido à sua montagem não é tem duvuto mudar a correia ou torque corettori visto que consegue dar o melhor desempenho com todos os componentes originais. Medição dos rolos é 16x13mm para este modelo e que deve ser trocado a cada km 3000-4000, com uma limpeza completa de todo o disco de transmissão e os produtos residuais em grande parte a partir da cinta. Multivar tem uma excelente durabilidade (o uso de 6,000 km), não danifica o cinto e não "come" os roletes (se toda a transmissão é calibrado apropriadamente). O único problema foi encontrado, em parte devido à quilometragem, foram estrias provocadas pela correia do lado de fora da unidade de disco, mas este "dano" causado nenhuma deterioração do desempenho nem desgaste detecção precoce de outros componentes.

Será que compreendi mal  _pensador_ também achei pouco...
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 21:51 por rodrigues1 »

Carreta

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #19 em: 20 de Março de 2013, 20:18 »

Carreta, ja tinha postado algures: e o trajecto que costumas fazer é Mafra - Venda, entao vais sentir uma melhoria com os Dr Pulley pois o trajecto é bastante sinuoso e acidentado e praticamente aquilo que é mais necessario é "medio-regime"  _pol_

Pois já tinhas dito sim sr.  _pol_

|R|olLKaGe! obrigado pelas dicas _pol_

Abraço

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #20 em: 21 de Março de 2013, 01:14 »
Compreendes-te mal certamente heehe

O que eu sempre li ( acreditem que eu sou daqueles que perde anos de vida á procura das coisas em foruns antes de investir  _lol_ ), nos foruns espanhois do clube x-max, nos italianos da x-max tambem, clube pcx, forum da dr.pulley, pesquisas aleatorias no google, etc, é que os JCosta é que em alguns casos (alguns muitos) não duraram mais de 5000km.

Dos da Mallossi, mais especificamente os que vem nos Multivares tambem dizem que alguns trocam de 4000 em 4000... o que para mim parece-me ridiculo.

Atenção que tambem ha excepções. Temos aqui o amigo Panda que tem Jcosta na T-Max dele já a muitos e muitos km, bem como um ou outro nos foruns que tambem diz que duram.

Mas no geral a impressão com que sempre fiquei é que jcosta e mallossi de origem duram pouco.

Dr. Pulley, mais uma vez a razao pela qual comprei, dizem que dura 15x mais sim. Ok não diria tanto, mas o certo é que até agora esta marca só me tem surpreendido e muito. Os meus verifiquei-os com cerca de 4000km de uso e pareciam acabados de montar. Este inverno como tem chovido quase todos os dias não tenho feito tantos km como gostaria, mas até ao final do verão devo fazer outra revisão esta agora com 22500km, portanto num instantinho chega aos 24000km. Ai vou pedir para verificarem outra vez, e logo posto foto do estado dos mesmos ;)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #21 em: 25 de Setembro de 2016, 18:11 »
Ora aqui esta uma novidade que tenho de procurar se ainda existe.
O funcionamento parece os dr pulley,vou ver melhor...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Roletes techpulley Flying Rollers alguém tem este modelo?
« Responder #22 em: 29 de Setembro de 2016, 12:20 »
Tenho uns em carbono da adidge  tem 14 mil km nem gastos estão, o variador de origem está impecável niguem diz que a mota tem 37 mil km com aquele variador

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho