Autor Tópico: não percebo!!!!  (Lida 12632 vezes)

jose eduardo

  • Visitante
não percebo!!!!
« em: 17 de Março de 2013, 00:50 »
Era só para informar que não existe nenhuma marca de motas com o nome EU-R

Por isso não percebo o porquê de EU-R num tópico de uma marca de motas  _martelada_


cumprimentos
 scooter_

 

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: não percebo!!!!
« Responder #1 em: 17 de Março de 2013, 01:01 »
Companheiro


A marca eu- R existe, ou pelo menos existiu até á pouco tempo como podes ver no link abaixo:


http://www.eu-r.com/


Agora para que o pessoal te possa dar as boas vindas e afim de cumprires as normas de registo era otimo que fizesses a tua apresentação seguindo o link abaixo:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

jose eduardo

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #2 em: 18 de Março de 2013, 01:09 »
Companheiro


A marca eu- R existe, ou pelo menos existiu até á pouco tempo como podes ver no link abaixo:


http://www.eu-r.com/


Agora para que o pessoal te possa dar as boas vindas e afim de cumprires as normas de registo era otimo que fizesses a tua apresentação seguindo o link abaixo:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

os meus cumprimentos companheiro  :)

A apresentação já esta feita no local que me indicaste  _pol_

Companheiro Pardal estás a confundir importador/presentação com uma marca  :)

A EU-R é um importador da marca de motas jonway e de mais algumas.
Por exemplo a greentarget também é um importador da marca jonway

No caso da minha montada o representante é a greentarget.

Dai eu ter dito o não percebo no meu tópico, porque num forum de motas, e não só, a informação tem que ser o máximo possível correta  :)

Quanto a marca jonway,  atualmente é das terras do tio Sam  8)

"ZAP JONWAY is positioned to provide both gasoline and plug-in vehicles to international markets.  Headquartered with research and development in California, we now manufacture the A380 gasoline SUV at our Jonway Automobile subsidiary in Zhejiang Province of China with 100% electric versions now under development."
fonte: http://www.zapworld.com/

boas curvas  scooter_

PS: era bom termos uma marca portuguesa de motas com o volume de faturação desta....fazia subir as nossas exportações e descer o desemprego  _lol_
e sendo portuguesa certamente teria mais qualidade  _pt_    _Rolley_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: não percebo!!!!
« Responder #3 em: 18 de Março de 2013, 09:26 »
Estás certo.... _pol_ ...no entanto a importadora punha nas motas a marca EU-R e ficaram conhecidas por esse nome. Até porque haviam mais importadores da Jonway e assim o pessoal sabia onde pedir responsabilidades, a Norauto também vendia dessas motas e aí não aparecia a EU-R.


Sim a marca é Jonway e é Made in P.R.C......
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

jose eduardo

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #4 em: 18 de Março de 2013, 18:16 »
Sim a marca é Jonway e é Made in P.R.C......

Não é made in P.R.C...., já foi mas desde 2010 que não é  :)

 "ZAP Completes 51% Acquisition of China’s Jonway Automobile, Cathaya Capital Funds Total of US$36 Million"

Boas curvas
 _scp_ scooter_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: não percebo!!!!
« Responder #5 em: 18 de Março de 2013, 18:31 »
A fabrica vende a quem quer comprar... até me vende só uma a mim. Por isso existem muitas empresas que importam por esse país fora e cada uma põe o seu autocolante... é a guerra dos autocolantes.

A Jonway pode ter sido comprada por uma empresa americana, mas continua a ser fabricada na China com uma pessima qualidade e com a maior parte dos processos artesanais.

Enquanto numa fabrica Europeia se trabalha com tolerâncias de milésimos de milímetro, na Jonway é a olho.
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

luisfilipex

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #6 em: 18 de Março de 2013, 18:58 »
Na China já se produz varias gamas de material uns com mais e outros com menos qualidade e com preços diferentes, compro material na China há mais de 5 anos e bem tenho notado as diferenças de alguns produtos comparados com outros mas com preços sempre muito longe dos produzidos na europa aliás até na América a diferença de preços é enorme comparada com os Europeus vá se lá saber porquê...

Li em algures que a Scooter mais vendida atualmente na América é mesmo a Jonway não sei se é verdade ou não mas que há Jonway á venda por todo lado isso há se as vendem temem não sei mas que já fazem carros é verdade por exemplo copias da hyundai

acho que nestas coisas a assistência pós venda é fundamental é obvio que a resistência do materiais também faz a diferença e é importante

uma coisa concordo o controlo de qualidade nas fabricas chinesas é que é péssimo e depois mancha a imagem dos produtos mas eles estão cada vez mais empenhados a tomar conta dos mercados lá isso estão

parte da electronica que exite nas nossas casas/carros e outros é fabricado na china ou há duvidas, por exeplo comprei um produto de elctronica alemão ( Graupner)e bem caro por sinal, certo dia precisei de desventrar aquilo e qual o meu espanto made in twaian
« Última modificação: 18 de Março de 2013, 19:01 por luisfilipex »

Cromix

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #7 em: 18 de Março de 2013, 19:02 »
Voltamos a velha historia...

Primeiro nao comparem made in china com made in taiwan... É como comparar ouro com carvao. O controlo de qualidade num produto made in taiwan 3 centena de vezes superior.

Sobre o resto o panda disse tudo noutro topico, pessima qualidade, pessimas condicoes de trabalho, pessimo R&D, reaultam num pessimo produto a precoa baixos mas pessimo...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


jose eduardo

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #8 em: 18 de Março de 2013, 19:22 »
A Jonway pode ter sido comprada por uma empresa americana, mas continua a ser fabricada na China com uma pessima qualidade e com a maior parte dos processos artesanais.

Enquanto numa fabrica Europeia se trabalha com tolerâncias de milésimos de milímetro, na Jonway é a olho.

Companheiro apenas estou á informar algo que é veridíco e de fonte credível que é o que se deve fazer num forum  _pol_

Se a marca é fraca se é isto ou aquilo....... a mim não me interessa nem "compro essa guerra" nem é esse o propósito do meu tópico :) 

boas curvas  scooter_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: não percebo!!!!
« Responder #9 em: 18 de Março de 2013, 20:27 »
Companheiro apenas estou á informar algo que é veridíco e de fonte credível que é o que se deve fazer num forum  _pol_

Se a marca é fraca se é isto ou aquilo....... a mim não me interessa nem "compro essa guerra" nem é esse o propósito do meu tópico :) 

boas curvas  scooter_
Também não quero fazer guerra nenhuma, nem duvidei da palavra de ninguém. Apenas acrescentei algo ao que foi dito, porque tenho uma.
O facto de ter pouca qualidade de construção não significa que não faça milhares de kms sem problemas...
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

luisfilipex

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #10 em: 18 de Março de 2013, 20:58 »
e eu tambem não jamé ;D

mas não tenho assim uma ideia tão tão negativa da china é preciso é procurar bem porque até tem coisas + ou - e que funcionam bem, já levei barretes e já encontrei satisfação, mas pronto... :)
« Última modificação: 18 de Março de 2013, 20:59 por luisfilipex »

rmpb

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #11 em: 23 de Maio de 2013, 18:38 »
Eu apenas posso descrever o que me aconteceu e desde já desaconselho esta "Marca".  _thumbdown_
É certo que não comprei nenhuma bomba mas comprei algo que me iria transportar para o meu trabalho com o mínimo de segurança (o que também nos últimos tempos não sentia). Para começo de conversa a panela de escape caiu pelo menos umas 5 vezes, com 2 meses durante o trajecto para casa à noite a mota ficou sem qualquer luz, noutra ocasião com pouco mais de 5 meses a mota em plena IC17 pura e simplesmente parou teve de ir de reboque, a documentação da mota demorou 1 Ano devido a problemas entre a "Marca" e o importador (tive de ter uma advogada a tratar da situação), mesmo após ter feito reclamação no livro  _reg_
Para alem disso como é óbvio para me desfazer a mota foi um caso serio, pelo que já a minha avó dizia o barato sai caro, e no meu caso foi muito caro. _Zang_

darioglv

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2013, 08:13 »
Neste aspecto tambem acho que se devia mudar o nome .
Fazia mais sentido ter Shenke/Jonway do que esta agora (Eu-r/Jonway) senao tambem deviamos de ter algo como Eu-R/Green Factory / Shenke / Jonway....sinceramente tambem nao entendo  _pensador_

Luis26

  • Visitante
Re: não percebo!!!!
« Responder #13 em: 26 de Junho de 2013, 12:24 »
Neste aspecto tambem acho que se devia mudar o nome .
Fazia mais sentido ter Shenke/Jonway do que esta agora (Eu-r/Jonway) senao tambem deviamos de ter algo como Eu-R/Green Factory / Shenke / Jonway....sinceramente tambem nao entendo  _pensador_
Bem neste caso a minha mota é uma jonway mas o importador e a Mcycles ou seja na minha mota nao diz Jonway pk o importador quer o nome da marca dele tal e qual como a Eu-r apesar de ter oficinas proprias e tratarem de todas as marcas desde Jonway a Keway a Sym e tudo assim sendo tb deveria de estar no tópico a marca Mcycles pois tb tem um site www.mcycles.pt
Cumprimentos Luis