Autor Tópico: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!  (Lida 16126 vezes)

betus

  • Visitante
URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« em: 14 de Março de 2013, 15:49 »
Boas, a questão é a seguinte, deixei a moto parada em garagem durante cerca de um mês, ontem quis ir de moto para o trabalho e nada de pagar!

O que se passará, será bateria?

Será do quê? Aceito sugestões para ver se a ponho a andar sem necessitar chamar a assistência em viagem.

Tormentinha

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #1 em: 14 de Março de 2013, 16:42 »
Boas.

Carrega a bateria....depois de um mês parada é normal ela estar descarregada se estiver ligada á maxiscooter.

  scooter_
« Última modificação: 14 de Março de 2013, 16:43 por Tormentinha »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #2 em: 14 de Março de 2013, 16:44 »
Viva Companheiro Betus,
Será necessária mais informação, como por exemplo, não liga, mas ouves o motor de arranque?

Viste o botão de corte?
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

GUI650

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #3 em: 14 de Março de 2013, 17:41 »
Eu não conheço essa máquina. ontudo, algumas desligam-se quando se aciona o estacionamento lateral.
Nestas, o que acontece por vezes é que se o interruptor do descanso central estiver sujo de lama ou outras impurezas, mesmo que abra o descanso, o interruptor não desarma e o circuito elécrtrico não funciona.
Por isso, se essa moto tiver este sistema, há que ver se o interruptor do descanso funciona bem.
Agora crime, é ter a moto parada um mês. Eu não consigo estar sem andar de moto mais do que 2 ou 3 dias, e moto que circule normalmente, nunca fica sem bateria.
Um abraço e boa sorte  :o

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #4 em: 14 de Março de 2013, 18:14 »
1 mês parada....quase de certeza que será bateria companheiro.
Se tens por hábito só andar nela ocasionalmente, recomendava-te vivamente a aquisição de um carregador de bateria com função de manutenção (por ex: Optimate e similares)!

Barradas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #5 em: 14 de Março de 2013, 18:45 »
Amigo a mim o que já me aconteceu foi onde existe junto a maneta, quando se trava esta lá um contacto tanto faz no esquerdo como no direito e ,quando tu apertas para travar acende o stop o ,que acontece por vezes é esse contacto ficar preso ou sujo e ai nos carregamos no start e nada a mim no lombas e curvas o Canu meteu WD40 nesses contactos e bingo ja esta a funcionar isto ja me aconteceu duas vezes por isso comprei uma embalagem pequena para trazer na mala, mas isto foi o meu caso o que os companheiros referem também são validos .
Abraço e boas curvas.

luisfilipex

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #6 em: 14 de Março de 2013, 18:47 »
Também pode ser o sensor ou o interruptor do descanso lateral ter ficado preso e se for ela não pega mesmo

betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #7 em: 14 de Março de 2013, 19:14 »
Obrigado pelas sugestões, relativamente aos dois botões de corte estes foram verificados antes de dar no start, o start faz som, mas pelo que vejo, deve mesmo ser bateria...pelos sintomas e pelo que tenho lido...

No sabado vou tratar dela...eu desde outubro que andava todos os dias nela, mas estive doente (amigdalite, anginas, e constipação) pelo que durante essas 3 doenças seguidas, juntamente com o mau tempo, parei a moto e tive de ir de carro, o objetivo ontem era retomar a diária de moto, até porque faço a 25 de abril todos os dias, pelo que devem imaginar que apetece tudo menos ir de carro para lisboa...

Enfim, darei noticias, mas acredito que será bateria...sábado chamo a desempanagem movel do seguro


Manhas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #8 em: 14 de Março de 2013, 19:19 »
Não tens uns cabos de bateria? Se sim, experimenta dar um "encosto".

betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #9 em: 14 de Março de 2013, 19:22 »
E posso fazê-lo com um carro? Se sim farei isso no sábado.

Barradas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #10 em: 14 de Março de 2013, 19:29 »
Amigo tenta ir a um Lidl ao pe de ti pode ser que encontres ainda carregadores de bateria estavam a 17,99€

Manhas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #11 em: 15 de Março de 2013, 13:18 »
E posso fazê-lo com um carro? Se sim farei isso no sábado.
Com a minha antiga moto, cheguei a fazê-lo e não tive problemas.

RCEu

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #12 em: 15 de Março de 2013, 13:42 »
Não tem problema porque a voltagem é igual... 12v.


Como a bateria do carro tem mais potência aguenta. Se fosse ao contrário é que nickles.


Já fiz isso e resultou.


betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #13 em: 15 de Março de 2013, 13:53 »
Falei com o stand, amanha vou enviá-la atraves da assistencia em viagem, disseram para não fazer nada para evitar algum estrago e perder garantia.


Triste noticia, vou ter de vender a minha moto, o médico ortopedista disse-me que com as minhas costas andar de moto era o pior que podia fazer...uma vez que me foram diagnosticadas 6 hernias e alguns discos "marados"....


snif...snif...5 meses de pura diversão e agora esta noticia, agora que pensava que ia fazê-lo para o resto da vida...snif snif...

vou pô-la à venda!


GUI650

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #14 em: 15 de Março de 2013, 15:50 »
CARO AMIGO,
Preferia tratar dos discos do que deixar de andar de moto. Isso é que não.
As melhoras _pol_

betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #15 em: 15 de Março de 2013, 15:55 »
Pois, terei de ver o que fazer, vou falar com vários médicos e não me ficar apenas com uma opinião!!!!

Por mim não deixava de andar de moto...

rodrigues1

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #16 em: 15 de Março de 2013, 17:05 »
Lamento o sucedido companheiro, esperemos que não seja assim tão drástico.

Para evitar situações semelhantes é sempre bom usar uma boa Cinta para prevenir, mesmo que tenhamos uma coluna como nova, a posição de condução numa Scooter apesar de mais confortável para longas distancias sobrecarrega mais as vértebras devido á posição vertical do tronco.

Eu todos os Domingos de manhã faço em média 100 kms de Bike de estrada, e nunca me queixei das costas ( um pouco no pescoço ) devido á posição arqueada, aliviando a pressão nas vértebras, mas se fizer 40 kms de Scooter sem Cinta já noto a diferença, à mínima pancada até me falta o ar.

Abraço e as melhoras.

Maozinhas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #17 em: 15 de Março de 2013, 22:22 »
Companheiro, não há muito a dizer... apenas um forte abraço!

Já agora, como estás por aqui perto se quiseres eu tenho um carregador de bateria (e até uma segunda bateria).

Abraço

Busas

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #18 em: 16 de Março de 2013, 08:09 »
Boas Betus,

Conselho...nunca consultar apenas um só médico.
Não é necessário deixar de andar de moto...basta circulares com uma cinta que "aconchega" a zona lombar... Se houver dores muito presentes ai o caso é diferente _thumbdown_

Conheço vários casos onde foi dado o mesmo diagnóstico e eles "andem" por ai...

Nunca desistas da paixão que nasceu há uns meses...

Penso e de k...

Também tenho 2 chapas e 7 parafusos numa perna e fui proibido de jogar futebol para o resto da vida em 2006...

Baixinho... _Rolley_até participo em torneios _pol_

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #19 em: 16 de Março de 2013, 10:37 »
Companheiro eu também não me ficava só pela ida a um médico.
Colocar a mota à venda porque 1 médico disse que era aconselhável...tudo bem que a saúde é importante e devemos dar-lhes ouvidos, mas eu preferia tratar-me a deixar de andar de moto/maxi.  :-[

Reflecte bem no assunto e tenta obter uma segunda opinião companheiro. Olha que andar em 2 rodas também da saúde.  _convivio_

betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #20 em: 16 de Março de 2013, 10:44 »
Terei mais do que uma opinião, e em último caso venderei a moto...até porque além de uma paixão é uma necessidade vivo na margem sul e trabalho em lisboa...


enfim veremos, em todo o caso ando a ver quanto poderia recuperar do investimento!

betus

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #21 em: 19 de Março de 2013, 22:12 »
Afinal o cenário não é tão negro como se pintava...farei exames complementares de diagnóstico, mas em principio não preciso deixar de andar de moto....


yuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupi, hoje já a fui buscar, a bateria foi carregada e está ok, de regresso a casa, na A5, cheguei ao corte de rotação quando o ponteiro estava em cima dos 120....


"A moto pode fazer mal às costas mas faz bem à cabeça!!!" que liberdade

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #22 em: 19 de Março de 2013, 22:23 »
Companheiro Betus, ainda bem que não é nada de grave para ter de deixar de andar de  scooter_.

Abraço e boas curvas

 _slb_

Membro CPM 4833

ElChiquitito

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #23 em: 19 de Março de 2013, 22:33 »
Afinal o cenário não é tão negro como se pintava...farei exames complementares de diagnóstico, mas em principio não preciso deixar de andar de moto....

_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_



"A moto pode fazer mal às costas mas faz bem à cabeça!!!" que liberdade
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Adorei esta frase.

RCEu

  • Visitante
Re: URGENTE: AJUDA MOTO NÃO PEGA!
« Responder #24 em: 19 de Março de 2013, 23:24 »
É bom quando tudo acaba em bem. Goza-a bem companheiro.