Autor Tópico: Kymco K-XCT 125  (Lida 21445 vezes)

g2090493

  • Visitante
Kymco K-XCT 125
« em: 12 de Março de 2013, 15:24 »
Boas pessoal
Alguem tem conhecimento sobre esta mota?
Kymco K-XCT 125

Consumos principalmente e o preço que será praticado cá em Portugal...e quando sai cá em Portugal

Cumps

Johnny89

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #1 em: 13 de Março de 2013, 16:33 »
Em alguns países europeus já se encontra à venda, incluindo aqui ao lado (Espanha).

O preço dela em Espanha: 3.199€

http://www.kymco.es/scooters/k-xct-125.html

Ainda não há previsões da sua chegada à tuga mas deve estar para breve o test drive à Taiwanesa  _Rolley_
« Última modificação: 17 de Março de 2013, 18:16 por Johnny89 »

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #2 em: 20 de Março de 2013, 18:12 »
Por acaso hoje de manha a fazer umas pesquisas e dei com esse modelo, mas no site da marca nao vi nenhuma referencia.

Por telefone o importador nacional disse que pensam ter esse modelo na motoshow

vamos aguardar

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2013, 21:20 »
No Lisboa moto show estive a ver este modelo, no entanto continuo a preferir a Downtown...  _Rolley_
Trouxe um folheto do importador (Mavico) com os novos modelos para 2013 e só agora reparei que a informação que consta para este modelo apresenta um erro, diz que tem 15,4 CV. Penso que o correcto será 14,5 CV, se fosse como está no folheto era necessário ter categoria A para poder conduzir este veículo.

Cumprimentos  scooter_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Johnny89

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2013, 21:28 »
Atenção que este modelo não vem substituir a Downtown, apemas vem irriquecer a gama Kymco.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2013, 21:37 »
Atenção que este modelo não vem substituir a Downtown, apemas vem irriquecer a gama Kymco.

Independentemente de continuar a coexistir ambos os modelos não era capaz de trair a minha babe com este novo modelo. Voltaria a comprar a DT pois acho mais bonita e espaçosa.  _pol_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Johnny89

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2013, 08:49 »
Independentemente de continuar a coexistir ambos os modelos não era capaz de trair a minha babe com este novo modelo. Voltaria a comprar a DT pois acho mais bonita e espaçosa.  _pol_

Ja somos dois. So trocaria os cm3

Cromix

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2013, 09:02 »
Pelo que reuni no "stand" da Kymco e do que falei com companheiros, o plano é manter estes dois modelos(K-xct e downtown) em comercialização simultânea.

Até porque são maxi's de características bem diferentes e com um "cliente destino" diferente.  Mas acho que,  questão no entanto é por quanto tempo e qual se revelara o elo mais fraco(em vendas), pois eu pessoalmente acho que um deles irá acabar descontinuado. A ver vamos.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2013, 10:02 »
Eu também as acho bastante diferentes...concorrentes é que não são mesmo!

O público alvo também me parece ser diferente e a Kymco sabe perfeitamente que está a "atacar" o segmento noutra frente.  _palmas_

Vaporeon

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2013, 10:06 »
A K-XCT é muito bonita, disso nao ha duvidas,mas a niveis praticos penso que a DT é melhor...Mas no final quem manda é os gostos de cada um  _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2015, 13:10 »
Falam em luxos, mas esta K-XCT nem foi das mais procuradas.

Outras luxuosas serão ou não.....

Mas leiam se ainda não leram -->  K-XCT125 Ensaio Motociclismo

Se algumas duvidas existem de qualidade acho que têm aqui tbm uma opinião.

Pena só fazerem este ensaio uns bons e muitos meses depois de ter entrado no mercado.

É uma excelente máquina para quem tem indecisões de escolha  _pol_

Boas curvas



Edit: Obrigado Lismotor por teres ajudado nesta noticia!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 13:14 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2015, 13:43 »
como já referi em varios posts,

é só considerada a melhor 125 do mercado a par da DT e de outro modelo Italiano, mas esta tem mais sangue na guelra.

Com um design soberbo, compacta q.b, muito agil, com pormenores deliciosos, qualidade na construção e com os seus praticamente 15CV, fazem dela um regalo, ou como diz o teste "Um Luxo Desportivo".

Acho-a a referencia das 125, no que concerne á ciclistica e condução. Entre mais algumas coisas, gostei mais desta que a SR MAX.

As que estao a chegar agora têm de vir carregadas de muitos e bons argumentos para destronar esta Guerreira. Será que vão conseguir???  _pensador_


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 18:41 por Marco46 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2015, 18:37 »
Sem dúvida uma grande máquina e com este preço  _lool_ _lool_ _lool_ ................................... FORZA _pensador_

Cumprimentos  _convivio_

 
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:09 »
É bonita e tem uma frente cativante.  _pol_

Com toda a certeza haverá dentro de um par de meses diversos comparativos das revistas da especialidade que colocarão em compita a K-XCT, a DownTown, a Forza, a X-Max, a GTS...entre outras.

Umas melhores numas áreas e outras melhores noutras tantas, o mais difícil é tomar depois uma decisão.
O segmento GT, se estava já ao rubro...ainda mais ficará com a constante saida no mercado de novos modelos neste segmento.  _convivio_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2015, 23:16 »
Mas leiam se ainda não leram -->  K-XCT125 Ensaio Motociclismo

Este modelo usa o mesmo motor que a DT, certo?  _pensador_  É que na reportagem fala em revisões a cada 5000 Km e troca da correia a cada 25000 Km em vez dos 20000 km aconselhado pelos concessionários para a DT.
No manual da DT não especifica a quilometragem a que deve de ser substituída, apenas refere a sua verificação a cada revisão, mas ela aguenta assim tanto (25000 km)?  Pois nem todas as unidades serão submetidas aos mesmos trajectos/rotações...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 23:17 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro de 2015, 09:40 »

B_Black

usa o mesmo motor, contudo diferente, pois é uma evolução do motor da DT, assim como o motor 300 que tambem é mais evoluido, e, que tambem fornece a Kawa J300.

Se o fabricante diz que é assim entre intervalos de manutençoes, então é porque toda a mecanica\conjunto está preparado para isso! :)


saudações

 _convivio_
 
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, 12:31 por Marco46 »

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro de 2015, 11:36 »

B_Black

usa o mesmo motor, contudo diferente, pois é uma evolução do motor da DT, assim como o motor 300 que tambem é mais evoluido, e, que tambem fornece a Kawa J300.

Se o fabricante diz que é assim entre intervalos de manutençoes, então é porque toda a mecanica\conjunto está preparado para isso! :)


saudações

 _convivio_
 _convivio_

Mas após confirmar o manual com as referências das peças constatei que as peças que equipam o variador de ambas são as mesmas e é a mesma correia, portanto a evolução nesse campo não é significativa. Sendo assim a evolução será mais estética do que mecânica.

Referências idênticas para ambas:

23100 Correia 49.83€
22130  Plato de Rampas 14.17€
22121  Rodillos 13 Gr 2.55€ x 6
22111  Plato Móvil Primario 32.83€ (22110 46.61€ para a K-XCT)
22112  Cojinete 24x28x30 2.11€
22105  Bulón Polea Primária 10.99€
22102  Plato Primario 20.39€
28211  Arandela 15.2x24x5 2.95€
94050  Tuerca com Arandela 12mm 0.71€
23220  Plato Movil Secundario Completo 54.40€

Isto é só a titulo de exemplo, peço desculpa estar em espanhol mas a minha tradução poderá não fazer sentido e preferi colocar assim...  _lol_

 Usei o segunte link para verificar as referências das peças.

http://www.expomoto.net/content/9-selector-de-componentes

Cumprimentos
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

interceptor

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro de 2015, 13:48 »
Eu experimentei esta K-XCT 125 cedida pela Lismotor no passeio ao Ervedal e sinceramente não gostei muito. Não lhe nego qualidades, a estética é soberba e o equilíbrio dinâmico do conjunto é excelente. Agora os pontos negativos que lhe encontrei foram o pouco volume de carga, a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.

vicente

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #18 em: 21 de Fevereiro de 2015, 15:11 »
Eu experimentei esta K-XCT 125 cedida pela Lismotor no passeio ao Ervedal e sinceramente não gostei muito. Não lhe nego qualidades, a estética é soberba e o equilíbrio dinâmico do conjunto é excelente. Agora os pontos negativos que lhe encontrei foram o pouco volume de carga, a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.

Boas, pois foi o que eu achei tb , é pequena e por isso limita um pouco a posição de condução, tb o quadrante é pobre ,  agora calculem o que é aquele chassi com a motorização 300  que tem precisamente o mesmo espaço, como eu costumo dizer a Kymco quase em todos os modelos faz em cada um o melhor de dois mundos , mas ao mesmo tempo nesse mesmo modelo faz tb o pior , o que quero dizer com isto é o seguinte  ,  por exemplo a 400 com a frente da 300 era 5 ***** , assim não deixou de ser uma scooter nova numa frente velha. e depois os números de vendas assim o demonstram,  mas  todos os modelos neste momento existentes têm   qualidade   _pol_ .  A nova Downtown 350 , penso eu que vai ter muitos admiradores porque aquela frente é das mais bonitas feitas até hoje em scooters. _pol_ .

 _convivio_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #19 em: 21 de Fevereiro de 2015, 22:36 »
.....a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.

É um modelo que...se o vi umas 3x ao longo deste tempo desde que está no mercado, foi muito.
Mas gostava de a experimentar, tem um design bonito e as revistas tecem-lhe alguns elogios.  _pol_

Do que me lembro, as dimensões são de facto compactas...é pelo menos essa a percepção com que fiquei, mas como nunca conduzi nenhuma, fiquei um pouco intrigado com o que escreveste, Pedro. Trata-se da posição das costas, das pernas, dos braços mais esticados ou mais flectidos?...se te lembrares, claro.  ;)

Quanto à velocidade máxima, talvez se devesse a ser uma unidade nova, presumo eu. 
Andei numa Vision 110 completamente nova que teimava em não passar dos 90km/h...essa unidade havia sido adquirida para test-ride e depois, bem...digamos que o velocímetro parece que ganhou outra alma.  _Rolley_

interceptor

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #20 em: 21 de Fevereiro de 2015, 22:48 »
Eu tenho 1,72cm e os braços ficam dobrados e as pernas muito elevadas não gostei da posição de condução. Esta sensação foi tambem partilhada por um dos companheiros que participou no test-drive.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #21 em: 09 de Abril de 2016, 17:43 »
Um teste à K-XCT 125 Sport_pol_

http://youtu.be/Faz5sMWyCT4

Para o preço que propõe, é um caso que considero dentro do chamado Good Value For Money.  ;)

A Sport custa +€200 que a versão normal c/ABS....em França. E digo em França, porque ainda cá não chegou.  :-\

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #22 em: 09 de Abril de 2016, 21:14 »
As diferenças são o vidro fosco c autocolante, guarda lamas trazeiro mais curto,que da para retirar nas nossas,e o escape

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #23 em: 09 de Abril de 2016, 21:24 »
O design desta scooter é fantastico :) tenho lido por aqui (fórum) que a kymco "copia" o design por outras marcas....
alguém me pode dizer,em qual scooter a  kymco se foi inspirar ,quando fez a downtown e a k-xct?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K-XCT 125
« Responder #24 em: 09 de Abril de 2016, 21:44 »
Uma linha de escape diferente da versão standard...e que por acaso é da ARROW.  Hehe  _pol_ _pol_

http://www.kymcolux.com/fr/scooters/125cc/352-k-xct-125i-sport

Por mais €200, vale bem a pena hem... _pol_