Autor Tópico: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??  (Lida 8915 vezes)

ElChiquitito

  • Visitante
Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« em: 07 de Março de 2013, 22:38 »
Viva Companheiros,


Eu e o Fantasma do Lençol somos adeptos do Surf, adeptos....porque praticantes pelo que percebi ele anda como eu....ultimamente raras têm sido as vezes que vamos molhar a carola.


Por curiosidade...transportar short Boards numa maxi não é inédito, é até muito comum.
Mas como transportar uma coisa....destas  ????





Já nem falo na outra que carinhosamente chamo de bacalhau branco que é um pouco maior..........

Cromix

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #1 em: 07 de Março de 2013, 22:49 »
Com um gadget destes?





O nome dado a coisa é Scooter Surfboard Rack



Boa sorte :)

P.s- Em ultimo caso podes usar esta solução:

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #2 em: 07 de Março de 2013, 22:51 »
Já tenho visto umas scooters (normalmente vespas) com um suporte laterar para levar as pranchas de surf, sendo que a prancha vai paralela á scooter penso que não haja propriamente um limite de comprimento (dentro do limite do legal)

Vê aqui: http://www.rjcox.com.au/product/2216/23279/carver-scooter-moped-surf-rack/

interceptor

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #3 em: 07 de Março de 2013, 22:56 »
Na zona da ericeira até biclas se vê a transportar pranchas mas sinceramente nunca reparei como as seguram... _pensador_

jpr89

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #4 em: 09 de Março de 2013, 17:48 »
Eu normalmente quando vou de mota, levo pendura, um amigo que também pratica o mesmo desporto e ele leva uma em cada braço  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #5 em: 09 de Março de 2013, 19:10 »
 _confuso_ _confuso_ _confuso_ O teu amigo leva uma em cada braço enquanto vai a pendura? Até a andar a pé por vezes causa desequilíbrio...

Até me apetece dizer uma expressão que o meu padrinho de Moscavide (já não o vejo à uns tempos) costuma usar e abusar: Granda Camandro!!  _lol_

Esse é que é o verdadeiro espírito surfista companheiro jpr89.  _pol_

Eu normalmente quando vou de mota, levo pendura, um amigo que também pratica o mesmo desporto e ele leva uma em cada braço  _Rolley_

jpr89

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #6 em: 09 de Março de 2013, 19:28 »
_confuso_ _confuso_ _confuso_ O teu amigo leva uma em cada braço enquanto vai a pendura? Até a andar a pé por vezes causa desequilíbrio...

Até me apetece dizer uma expressão que o meu padrinho de Moscavide (já não o vejo à uns tempos) costuma usar e abusar: Granda Camandro!!  _lol_

Esse é que é o verdadeiro espírito surfista companheiro jpr89.  _pol_

Esqueci-me de citar que pratico bodyboard e não surf  _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #7 em: 09 de Março de 2013, 19:38 »
Ahhhhh...isso faz toda a diferença!  _lol_ _lol_ _lol_
É um pequeno pormenor deixa lá....  _careta_

Esqueci-me de citar que pratico bodyboard e não surf  _lol_

jpst

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #8 em: 23 de Maio de 2018, 13:32 »
Boa tarde

Este tópico é bem antigo mas vou tentar reanima lo.

Comprei uma Xmax 125 2018 e tenciono colocar o suporte para transportar uma prancha de surf.

Apesar de já ter passado os olhos pela legislação e aparentemente ser OK alguém tem ideia da reação real da polícia quando confrontados com tal situação algo que possa acrescentar sobre este assunto?

Abracos e boas voltas

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #9 em: 23 de Maio de 2018, 14:10 »
Boa tarde

Este tópico é bem antigo mas vou tentar reanima lo.

Comprei uma Xmax 125 2018 e tenciono colocar o suporte para transportar uma prancha de surf.

Apesar de já ter passado os olhos pela legislação e aparentemente ser OK alguém tem ideia da reação real da polícia quando confrontados com tal situação algo que possa acrescentar sobre este assunto?

Abracos e boas voltas

Tenho ideia que transporte de carga em motociclo se fazer em caixa de carga ou em reboque, sendo que neste ultimo terá de estar averbado no DUA.
Mas confirma...  _reg_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

symaro

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #10 em: 23 de Maio de 2018, 14:15 »
Tenho ideia que transporte de carga em motociclo se fazer em caixa de carga ou em reboque, sendo que neste ultimo terá de estar averbado no DUA.
Mas confirma...  _reg_


No exame de código saiu precisamente essa pergunta, para transportar mercadorias no motociclo tem de ser em caixa de carga, para alem disso essas «tábuas» excedem largamente as dimensões do veículo.

jpst

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #11 em: 23 de Maio de 2018, 14:34 »
Artigo 92 já encontrei - Transporte em caixa ou reboque

Por acaso a minha tábua não excede em nada o comprimento mas pronto não se pode não se pode.

A legislação permite que automóveis transportem carga para “além dos contornos envolventes do veículo na menor extensão possível”, por momentos pensei que também se pudesse aplicar a motociclos mas o artigo 92 desmistifica tudo.

Obrigado pela ajuda

Abracos e boas voltas


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #12 em: 23 de Maio de 2018, 19:43 »
Artigo 92 já encontrei - Transporte em caixa ou reboque

Por acaso a minha tábua não excede em nada o comprimento mas pronto não se pode não se pode.

A legislação permite que automóveis transportem carga para “além dos contornos envolventes do veículo na menor extensão possível”, por momentos pensei que também se pudesse aplicar a motociclos mas o artigo 92 desmistifica tudo.

Obrigado pela ajuda

Abracos e boas voltas


Moro na Fig. da Foz e por cá o surf é uma constante o ano inteiro.

Há pessoal local com scooters 50cc com o rack lateral e que eu saiba a PSP não diz nada, ou finge que não vê ! _Rolley_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


jpst

  • Visitante
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #13 em: 23 de Maio de 2018, 20:37 »

Moro na Fig. da Foz e por cá o surf é uma constante o ano inteiro.

Há pessoal local com scooters 50cc com o rack lateral e que eu saiba a PSP não diz nada, ou finge que não vê ! _Rolley_

JANGA :)

Pois tenho de ver como funciona com a psp aqui em baixo...a ideia também não é fazer grandes kms...já tenho o suporte que comprei na Amazon...só falta a mota para instalar...vamos ver...

Obrigado bom surf aí nessas direitas de Buarcos

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #14 em: 23 de Maio de 2018, 22:29 »
Não pratico surf… em tempos idos fiz  body board, mas obrigações profissionais e familiares não me deixam espaço de manobra para muito mais !

Tive uma BW's que era o ideal para ir até à areia… mas o salitre apodreceu até ao osso !

Os melhores tubos na costa centro estão no Cabedelo ( margem sul do Mondego, mesmo uma bocado erodida)… um santuário para quem não se corta a um swell à maneira !

Buarcos já foi bom, agora há muita rocha

JANGA… LOOOL, só para conhecedores  ;)
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Como Transportar uma "Tauba" na Maxi ??
« Responder #15 em: 26 de Maio de 2018, 14:12 »



Moro na Fig. da Foz e por cá o surf é uma constante o ano inteiro.

Há pessoal local com scooters 50cc com o rack lateral e que eu saiba a PSP não diz nada, ou finge que não vê ! _Rolley_

O facto da polícia num local não dizer nada não significa que é legal. Como o estacionamento no passeio, por exemplo, podemos não ser chateados mas se alguém quiser tem o direito de multar pela ilegalidade.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"