Autor Tópico: ATOM 125cc Upgrade para 150cc  (Lida 18015 vezes)

luisfilipex

  • Visitante
ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« em: 04 de Março de 2013, 18:22 »
Boas

gostaria de saber a vossa opinião para um possível upgrade da minha ATOM 125cc para 150cc depois de alguma pesquisa encontrei um site que tem imenso material deste tipo é claro e é mesmo só para ter uma ideia se valerá a pena porque enquanto não terminar a garantia não há upgrades nenhuns a brincadeira ficava por volta dos 450€ com portes oferecido (Free Shipping)  :))

 ora passo a descrever

http://gy6-performance.fr/kit-150cc-gy6-152qmi-culasse-p-700.html

http://gy6-performance.fr/variateur-koso-racing-115mm-p-270.html

http://gy6-performance.fr/arbre-cames-racing-gy6-150cc-p-799.html

 :)

zcarvalho

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #1 em: 04 de Março de 2013, 18:34 »
Eu não o faria.

Alterar a cilindrada, vai fazer com que todas as peças do motor fiquem sujeitas a maior esforço, acho eu...

Depois... É para legalizar ?

É que se não é e um dia há um azar, e se por acaso o fulano do seguro topa que o motor foi mexido, vai dar  uma chatice valente. Digo eu...

Carreta

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #2 em: 04 de Março de 2013, 18:56 »
Eu não o faria.

Alterar a cilindrada, vai fazer com que todas as peças do motor fiquem sujeitas a maior esforço, acho eu...

Depois... É para legalizar ?

É que se não é e um dia há um azar, e se por acaso o fulano do seguro topa que o motor foi mexido, vai dar  uma chatice valente. Digo eu...

Concordo  _pol_

Até porque depois os consumos _Rolley_

Uma cena era aqueles kit´s para ficar com o 15cv sei que a jonway vendia disso por cerca de 400€ outra coisa é mexer no motor...digo eu...

Se realmente depois quiseres algo mais potente investe em outra maxi/tira a carta  _pol_

Abraço

jpr89

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #3 em: 04 de Março de 2013, 19:19 »
Concordo com o Carreta, dá a Atom como retoma de outra Maxi mais potente!

Lembra-te que esse dinheiro (400€), é dinheiro que investes e não valoriza a mota!

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #4 em: 04 de Março de 2013, 19:31 »
heheh... Ok daqui a 2 anos vamos ver, obrigado  :))

rodrigues1

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #5 em: 04 de Março de 2013, 19:35 »
Já pensas em mais CVs companheiro? ainda nem tiveste tempo para ver se o poisa pés é de alumínio ou não  _careta_

Agora a sério, podes crer que não compensa andar com mexidelas, nunca sabemos as voltas que vão dar sobre as futuras inspeções, é só dinheiro deitado á rua porque depois ninguém te compra a Scooter se não tiver a inspeção em dia.

Posteriormente troca por uma mais potente  _pol_

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #6 em: 04 de Março de 2013, 19:55 »
Nada disso ando a estudar a moto hehehe  pois então ainda só tem 50 km bem mas 100 kmh já deu e a dois quando passar a chuva faço um bideo


mas algo aqui não esta correto, quando pesquiso a referencia do meu motor na net ( BN152QMI-6 ) este motor aparece sempre como 150cc se calhar tenho já uma 150 e nem sei  _lool_ mas exprimentem lá por favor a ver se chego a alguma conclusão que cada vez percebo menos disto  _anjo_

Carreta

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #7 em: 04 de Março de 2013, 20:27 »
...o que diz o documento único? _pensador_

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #8 em: 04 de Março de 2013, 20:32 »
Ora ainda nem o tenho mas como é óbvio deverá ter 125cc

a questão é que já li em qualquer lado que há por aí e não vou referir a marca ou importador que conseguiram legalizar moto com motores 150cc como sendo 125cc que sendo material chines em nada me admira  :))

Carreta

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #9 em: 04 de Março de 2013, 20:35 »
Ora ainda nem o tenho mas como é óbvio deverá ter 125cc

a questão é que já li em qualquer lado que há por aí e não vou referir a marca ou importador que conseguiram legalizar moto com motores 150cc como sendo 125cc que sendo material chines em nada me admira  :))

Com um bocado de sorte tens no D.U. 125 e a maxi é na realidade uma 150... _pensador_

e com outro bocado de sorte as autoridades nem topam isso  _lol_

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #10 em: 04 de Março de 2013, 23:09 »
Obrigado desde já DrifterX !  tinha andado por ali também  a minha duvida é  no "modelo" 125cc a velocidade de ponta por exemplo é menos 3kmh e a diferença de kw tambem é minima sendo de 1.3kw, não será exactamente o mesmo motor apenas com diferença  da árvore de canes ou das vavulasou outra coisa minima qualquer assim como a regulação  do carburador nem sei se chega a haver diferença no variador

daí a minha suspeita que é precisamente um 150cc e digo isto porque eu praticamente encostei aos 100kmh e a dois a direito e com vento em belem no sábado de manha junto ao rio, se desse só 80 diria não estou aldrabar  :)) nem tenho já idade para isso,  e pelo que o companheiro Fortunato  disse  nunca chegou aos 100kmh e suponho sozinho, num próximo encontro vou-lhe emprestar a maquina  :)


eu li num blogue muito conhecido algo sobre a EU-R que iam começar a vender motos 150cc legalizadas como sendo 125cc eu sinceramente dos chineses espero tudo, costumo comprar muita coisa da china pelo ebay  e já vi de tudo para aldrabar as autoridades, enfim

 
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 23:17 por luisfilipex »

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #11 em: 04 de Março de 2013, 23:49 »
Ora nem mais, eu cá para mim isto é tudo igual a diferença há-de ser minima ora reparem nos valores de KW vs Km dos 3 modelos  :))






Cromix

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #12 em: 05 de Março de 2013, 08:21 »
Ora nem mais, eu cá para mim isto é tudo igual a diferença há-de ser minima ora reparem nos valores de KW vs Km dos 3 modelos  :))






Oh Luisfilipex daqui a pouco esta a dizer que a sua mota é uma 250cc  _careta_ _careta_ _careta_

Tenha é cuidado, pois já referiu que já fez perto de 100km/h, ora esta na rodagem da bicha, e isso pelos vistos é a velocidade de ponta ou mesmo acima.

Um abraço,

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #13 em: 05 de Março de 2013, 15:23 »
Vamos lá a ver aqui uma coisa eu tenho todo o interesse em ser isento nesta historia, bem sei o que é ter um brinquedo novo mas não é este o caso aliás até é (hihihi) mas não é o objectivo  eu quero é acima de tudo conhecer o que comprei melhor e outras opiniões e conhecimentos são muito bem vindos assim como outros pontos de vista não quero de maneira nenhuma puxar a brasa minha sardinha, estou-me a basiar em factos que fazem algum sentido depois de andar ler um pouco aliás conforme o quadro exposto acima já deixa deixa algumas duvidas quanto aos verdadeiros  c.c.  do motor ou pelo menos  se não será o mesmo para ambas as motos e sim até o 250cc conforme já foi dito e bem só medindo para tirar duvidas ora se formos a analisar a os KW e velocidades de cada um deles as diferenças são mínimas e até a alteração por exemplo do CDI numa 125cc era o bastante para se conseguir performances iguais á 250cc  e sabe porque? porque como já foi dito noutro topico  pelo fortunato e eu também confirmo que a mota a 110kmh não chega nem de perto ao red line  fica por umas 6000 rpm  (mas mais tarde confirmo o valor exacto ) ora isto é sinal que o CDI está a cortar (digo eu)

Companheiro Cromix já tive varias motos por isso "sei bem" o que comprei  não tenho ilusões mas acredito  que a moto vai ficar dentro das expectativas aquando a comprei e se não quisesse arriscar e tivesse orçamento suficiente e a mulher ter deixado  ;D tinha comprado uma Honda ou uma Yamaha ....

Na minha opinião e vale o que vale quando um motor 4 tempos esta em rodagem  um esticão não faz mal até estimula a compressão desde que o motor já esteja bem quentinho e que não se passe o Redline   
« Última modificação: 05 de Março de 2013, 16:51 por luisfilipex »

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #14 em: 05 de Março de 2013, 18:13 »

Depois, mesmo a haver IPOs os funcionarios nao conhecem os carros todos, conheco um caso de um S2000 com um compressor volumetrico e 360/400 CVs que sempre foi ao IPO e os funcionarios abrem o capot e nem pestanejam  _pol_

Só falta acrescentar: "... e por acaso até mora na minha garagem... " ou estarei errado???  _lol_ _lol_ _lol_

Desculpem o off-topic

Cumprimentos
« Última modificação: 05 de Março de 2013, 18:15 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #15 em: 05 de Março de 2013, 18:36 »
Acho que acertaste mesmo companheiro B-Black.  _Rolley_
Esse caso que o DriferX conhece... é mesmo o dele!  _palmas_  _pol_

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #16 em: 05 de Março de 2013, 18:55 »
Obrigado mais uma vez   _pol_

Fortunato

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #17 em: 05 de Março de 2013, 20:57 »
Eu não sou a melhor pessoa para dizer o que quer que seja da ATOM.  _mau_ _mau_ _mau_

A minha deu 100Km/h muitas vezes. Nunca o fiz muitas vezes, pois arriscava-me a ficar apeado. _Zang_
A 80-90km/h já foi o que foi quanto mais a 100km/h  _reg_
E sim, andei sempre sozinho.

Fico contente que estejas agradado com a maxi, eu infelizmente não posso dizer o mesmo da minha.
Não se justifica que com 4.000km tenha levado uma correia nova.
Não sei se te avisaram disso, mas pelo menos no modelo da minha a mudança de correia era de 4.00 em 4.00kms.

Quanto ao motor há aqui qualquer coisa que não bate certo, mas mais uma vez digo que eu disto não percebo nadinha. _pensador_

Mas se ela não te dá chatices, melhor e olha boas curvas e cuidado com isso.

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #18 em: 05 de Março de 2013, 22:58 »
Ahh ok ! assim esta a melhor Fortunato  ;D  noutro topico dizia que nunca deu 100 assim sendo menos mal já estou mais descansado e é verdade que a 110km/h não passa das 6000rpm se fosse ao redline palpita-me que chagava aos 140km/h   _lol_

agora fora de brincadeiras ou coisas menos importantes  :)

pois essa historia da correia foi definitivamente burrice deles e assumem mas quem não se engana só quem não trabalha, após a revisão deviam ter mudado a correia e não mudaram e por conseguinte arriscaram isto porque costumam mudar aos 6000 km e pimba quem se lixou foi o Fortunato que ficou apeado  :( mas o manual também é omisso quanto a mudança de correia e não é a olho que se ve essas coisas (digo eu)

a primeira mudança de Óleo pelo que me foi dito também é normal mudarem aos 500km e no manual diz que a primeira mudança de Oleo é aos 300km por isso eu já pedi para se prepararem para me mudar o óleo aos 300 e aproveito mudo a correia não que não faça pelo menos 1000km ou até mais mas não vou facilitar e aproveito e meto uma de melhor qualidade que é o que eles estão a meter aos 6000km

nestas coisas mais mais frágeis não podemos facilitar o material é mais fraco se facilitamos ficamos tramados


PS: o pisa pés é em aluminum não é autocolante  _mau_


abraço  :))
« Última modificação: 05 de Março de 2013, 23:01 por luisfilipex »

Cromix

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #19 em: 05 de Março de 2013, 23:34 »
Ahh ok ! assim esta a melhor Fortunato  ;D  noutro topico dizia que nunca deu 100 assim sendo menos mal já estou mais descansado e é verdade que a 110km/h não passa das 6000rpm se fosse ao redline palpita-me que chagava aos 140km/h   _lol_

agora fora de brincadeiras ou coisas menos importantes  :)

pois essa historia da correia foi definitivamente burrice deles e assumem mas quem não se engana só quem não trabalha, após a revisão deviam ter mudado a correia e não mudaram e por conseguinte arriscaram isto porque costumam mudar aos 6000 km e pimba quem se lixou foi o Fortunato que ficou apeado  :( mas o manual também é omisso quanto a mudança de correia e não é a olho que se ve essas coisas (digo eu)

a primeira mudança de Óleo pelo que me foi dito também é normal mudarem aos 500km e no manual diz que a primeira mudança de Oleo é aos 300km por isso eu já pedi para se prepararem para me mudar o óleo aos 300 e aproveito mudo a correia não que não faça pelo menos 1000km ou até mais mas não vou facilitar e aproveito e meto uma de melhor qualidade que é o que eles estão a meter aos 6000km

nestas coisas mais mais frágeis não podemos facilitar o material é mais fraco se facilitamos ficamos tramados


PS: o pisa pés é em aluminum não é autocolante  _mau_


abraço  :))

Boa noite Luisfilipex.

Vai fazer uma primeira mudança de correia aos 500km? Ou percebi mal.
Qual o preço da correia da leonly?

Normalmente em motas destas, sim faz-se 1 primeira revisão entre os 500 e os 1000km, mas mudar correia na primeira é a primeira vez :/ Uma correia não se gasta em 500 ou 1000km acho eu.

Abraço,

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #20 em: 05 de Março de 2013, 23:44 »
Vou ! para não arriscar sei que a qualidade das correias não é a melhor por isso quando mudar o óleo aos 300km estou a pensar substituir logo por uma de melhor qualidade para não haver chatices o preço não sei mas não deve ser nenhuma fortuna

Fortunato

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #21 em: 05 de Março de 2013, 23:47 »
Vou ! para não arriscar sei que a qualidade das correias não é a melhor por isso quando mudar o óleo aos 300km estou a pensar substituir logo por uma de melhor qualidade para não haver chatices o preço não sei mas não deve ser nenhuma fortuna
Se bem me lembro cerca de 70€

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #22 em: 06 de Março de 2013, 08:40 »
A moto do Fortunato era da primeira série da Leonly. Esta já vem com algumas alterações pedidas pela Atom ao fabricante.

Espero que tenhas mais sorte do que ele e que não tenhas problemas...

Acho que deves mudar o óleo aos 300km (não é suposto já ser assim???), mas a correia parece-me excesso de zelo.

Mas tu é que sabes... se calhar até é uma boa ideia. Pelo menos ficas de consciência tranquila. _pol_
« Última modificação: 06 de Março de 2013, 08:41 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #23 em: 06 de Março de 2013, 09:44 »
100km/h às 6000rpm numa 125cc?

O Conta-kilometros deve ter um ai uma margem de erro bem gordinha... tipo 50%...

Ou percebi mal?!  _pensador_
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM 125cc Upgrade para 150cc
« Responder #24 em: 27 de Abril de 2013, 16:44 »
No km a margem de erro é mesmo muito pequena, fiz o teste com o GPS e aos 100kmh marcava no GPS 96 kmh o que me deixo satisfeito



em breve noticias sobre o upgrade da atom  :)