Autor Tópico: Yamaha X-Max 400cc (2013)  (Lida 227735 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #100 em: 18 de Maio de 2013, 01:00 »
Para quem esta familiarizado com o espanhol aqui vai ensaio http://www.motofan.com/yamaha/x-max-400/prueba .
Um abraco
JpC

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #101 em: 18 de Maio de 2013, 10:43 »
As notas do ensaio da scooter-infos são um bocadinho melhores do que as referências no texto do próprio ensaio.
A maior crítica feita à nova X-Max 400 é a extrema secura da sua suspensão traseira, especialmente incomodativa nas irregularidades maiores. Nesse aspecto, dizem que a XEvo 10 350cc é bastante melhor. Também criticam o motor, por ser demasiado linear e nunca transmitir uma impressão de grande força a nenhum regime; por comparação, elogiam bastante o motor da nova Kymco 400, que transmite uma muito maior sensação de potência. A XMax acelera bem, mas as reacelerações/recuperações são bem mais fracas.
Algo que achei estranho foi dizerem que a XMax tem muito espaço debaixo do banco e que aí cabem 2 capacetes integrais ou modulares e mais umas coisitas e, depois, dizem que a capacidade de carga debaixo do banco é de 37 litros. _confuso_ A eNGraçada tem uma capacidade de carga que dizem ser de 60 litros, leva dois capacetes integrais ou modulares e mais umas coisitas e...fica cheia. Será que fizeram as medições usando critérios diferentes? _pensador_ 
Pelas imagens, a XMax tem boa capacidade de carga; o que não percebo é porque corresponde a, apenas, 37 litros; a Kymco 400 tem mais ou menos o mesmo volume (creio que são 34 ou 35 litros) e só lá cabe um capacete e mais umas coisas. Estas informações são enganadoras e acho que será mesmo preciso ver e experimentar para perceber o que cabe debaixo do assento destas scooter.
Além disso, a Xmax 400 tem o assento bastante alto, dificultando consideravelmente a condução em cidade aos mais curtos de pernas, e não tem travão de mão.
Em tudo o mais, a nova XMax 400 está no topo da classe.
Os tipos do marketing da Yamaha dizem que a mota se dirige a homens dos 35 aos 49 anos de idade. Ou seja, dirige-se ao José (que até é bastante alto de pernas), mas não a mim, que já estou velho... _careta_
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 11:02 por ZeZeZoom »

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #102 em: 18 de Maio de 2013, 18:44 »
Ela anda por cá!
Há pouco nas curvinhas da Carvoeira , cruzei-me com uma branquinha  _pensador_ _pensador_  seria t max ou x max alterada  _pensador_ _pensador_ tive de confirmar pelo retrovisor e aquela traseira é inconfundível.
Vinha acompanhada por outras x max 250\125 e uma bmw gs.
Fica mais um video de mais um teste

 [ Invalid YouTube link ]

Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #103 em: 19 de Maio de 2013, 20:44 »
Ela anda por cá!
Há pouco nas curvinhas da Carvoeira , cruzei-me com uma branquinha  _pensador_ _pensador_  seria t max ou x max alterada  _pensador_ _pensador_ tive de confirmar pelo retrovisor e aquela traseira é inconfundível.

Faço minhas as palavras do jacreis! Acabei de ver uma preta na Marginal. Era um híbrido de uma X-MAX(frente) com uma T-MAX (traseira). Posso estar enganado, estávamos parados em sentidos diferentes nos semáforos da Parede (junto ao Dom Pepe) e só tive cerca de 5s para a ver...  _pensador_

Hmmm teve cá um disparo!  _Rolley_
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 20:45 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #104 em: 19 de Maio de 2013, 21:04 »
Pois eu avistei uma branca, esta tarde, pelas 14.20 horas, parada em cima do passeio na Rua  D. João V, em Lisboa. Bem bonita. _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #105 em: 20 de Maio de 2013, 20:44 »
Mais um video da nova X-MAX 400 para aguçar o apetite.  _pol_

Esta tem muitos opcionais e o vídeo parece ter sido feito no hall de entrada de um hotel na sua apresentação em Milão: VER AQUI

Johnny89

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #106 em: 20 de Maio de 2013, 23:40 »
A gente quer é curvas e esta parece ter nota positiva _pol_ _palmas_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #107 em: 20 de Maio de 2013, 23:43 »
A minha grande duvida neste momento é mesmo: a 250 ou a 400  _pensador_ _pensador_ _pensador_

Até não me parece que tenhas assim um grande dúvida sobre a escolha....bem pelo contrário!
Tens a tua decisão bem vincada e pelo que escreves...está já bem reflectida.  _pol_

Venha de lá uma X-Max 400 para o companheiro DrifterX.  _pol_ Branquinha é que era.... _Rolley_ (lá estou eu a puxar para as brancas  ;D)
« Última modificação: 20 de Maio de 2013, 23:59 por Sapiens21 »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #108 em: 21 de Maio de 2013, 09:28 »
Neste video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=szZQy6fmk3Q o ensaiador elogia de um modo geral a nova XMax, queixando-se, essencialmente, de alguma falta de potência do motor (embora refira que tem bom binário em baixas e atinge boa velocidade de ponta, sendo agradável de utilizar em cidade - o que mais é que ele quererá?! _pensador_) e de alguma falta de distância ao solo (ou seja, o descanso raspa no chão com alguma facilidade), além de um equipamento 'curto', justificado pelo preço bastante contido.

Miguel, no teu lugar nem hesitava: era a X Max 400cc! Porque é 400, porque é um modelo novo (enquanto as 125 e 250 vão ser redesenhadas dentro de 1 ou 2 anos) e porque é muito bonita, de aspecto desportivo, além de ter uma qualidade aparente (e não aparente...) de primeiro nível. Justifica claramente a pequena diferença de preço para a 250, a meu ver. _pol_ _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #109 em: 24 de Maio de 2013, 23:34 »
Já se vende na França:

Citação de: Didi92
Il est arrivé chez Pons Paris Bastille
Et c'est un white !!!














Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #110 em: 25 de Maio de 2013, 00:16 »
Tem um look frontal mesmo agressivo! ADORO  _lool_

A cor branca assenta nesta maxi que nem ginjas, permitindo ver o extraordinário trabalho efectuado no design e na aproximação à T-Max 530.

Sobre o escape... _pensador_....nestas fotos parece-me um pouco desproporcional.  Poderei ter uma ideia diferente quando a vir ao vivo, mas analisando bem as fotos, há algo naquele elemento (de grandes dimensões, diga-se) que foge ao restante design da X-MAX 400.

Vou aguardar pela sua chegada para ter uma ideia mais formada.  ;)


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #111 em: 25 de Maio de 2013, 00:38 »
Também penso que o escape devia ser menos encorpado,  _confuso_ as Max devem chegar
aos representantes para a próxima semana, vou estar atento!!!!  :)) mas só por curiosidade....
 :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

zion

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #112 em: 25 de Maio de 2013, 00:41 »
Epa...parece pequena    _pensador_

O design ta lindo mas parece uma x max 125 que engordou uns kilinhos...vamos lá ver ao vivo _pol_


|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #113 em: 25 de Maio de 2013, 08:20 »
Epa...parece pequena    _pensador_

O design ta lindo mas parece uma x max 125 que engordou uns kilinhos...vamos lá ver ao vivo _pol_

É do mesmo tamanho da 125/250, o cu é que engordou um bocadito...  _careta_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #114 em: 25 de Maio de 2013, 10:46 »
O problema da (má) relação entre o escape e o corpo da XMax 400 tem que ver com o facto de o corpo ser essencialmente o mesmo das XMax 125/250 - por isso, é esguio e pequeno - e o escape ter de servir um motor de 400cc que a Yamaha pretende que cumpra as normas anti-poluição Euro IV (ou lá o que é). Foi por isso que o motor perdeu 3 cv relativamente à Majesty e é por isso que o escape é tão grande. _Rolley_
Como é que esta inequação se resolve? Substituindo o escape original pelo Akrapovic recomendado pela Yamaha (ou por outro de outra marca de escapes) mas, nesse caso, lá se vai o cumprimento das normas anti-poluição... ::)

S800

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #115 em: 25 de Maio de 2013, 13:10 »
Eu acho que o branco só realça os muitos kilos de plástico que, regra geral, estas scooters têm...

O escape realmente é esquisito...

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #116 em: 25 de Maio de 2013, 14:57 »
Acho que a ideia foi mesmo desenhar o escape mais feio possível, para depois toda a gente ter de comprar o Akrapovic opcional  _lol_ _lol_

De facto não é descabido pensar dessa forma.  _pensador_ Creio que muita gente irá mesmo optar pelo escape opcional no momento da compra. Mas ainda assim, vamos ver como se apresenta ao vivo. Pode deixar uma impressão diferente.  ;)

Mas que o design desta maxi é sublime e o "casamento" com o Akrapovic ficaria fantástico, disso não há dúvidas. _convivio_

interceptor

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #117 em: 25 de Maio de 2013, 18:56 »
Acho que é um bocadinho maior que a 125/250.
Citação de: Pappy Boyington









Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #118 em: 25 de Maio de 2013, 23:15 »
Dimensões X-MAX 400 VS X-MAX 125/250

Dimensões X-MAX 400
Comprimento total    2.190 mm
Largura total    780 mm
Altura total    1.385 mm
Altura do assento    785 mm
Distância entre eixos    1.565 mm

Dimensões X-MAX 125/250   
Comprimento total    2.220 mm
Largura total    776 mm
Altura total    1.337 mm
Altura do assento    792 mm
Distância entre eixos    1.545 mm

Fonte: Yamaha-Motor.eu
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 23:21 por Sapiens21 »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #119 em: 25 de Maio de 2013, 23:20 »
Esses 165 kms/h da 400cc só no velocímetro e este há-de ser para o bem disposto... _Rolley_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #120 em: 26 de Maio de 2013, 12:42 »
Ja li algures 170... mas obviamente tal como os 165 deve ter sido numa descida íngreme  e muito longa  _pol_  _lol_

sim, a descer corta nos 170km/h

velocidade máxima GPS 148km/h que corresponde a +-160km/h no velocimetro

Lino

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #121 em: 26 de Maio de 2013, 16:19 »
Boas pessoal!
Sou novo por aqui!
Excelente informação neste tópico!
Após muitas incertezas acabei por encomendar uma xmax 400
Segundo informações do concessionário so devem chegar na segunda semana de Junho!
Espero que corresponda as expetativas!

JOHNY-MAXI

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #122 em: 30 de Maio de 2013, 17:44 »
Vem na Revista AUTOMÓVEL AUTO-FOCO o Teste Contacto da X-MAX 400.
A Maxi e linda... nunca mais vejo a hora de a ver e me decidir pela cor.
Preço confirma-se 5995€ + Doc's.

agmotosport

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #123 em: 30 de Maio de 2013, 22:21 »
Boa noite!

Já chegou a Castelo Branco uma branquinha.

Para quem naão sabia a moto é matte.

Muito bonita e com acabamentos muito bons, o teste dinámico só no inicio da semana













« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 22:34 por agmotosport »

Dinispalma

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 400cc (2013)
« Responder #124 em: 30 de Maio de 2013, 22:28 »
esta bonita sim senhor.
Tb quero o baptismo desta cena.... scooter_ scooter_ scooter_