Os sintomas descritos parece-me estarem relacionados com o peso dos roletes.Ou seja, podem ter montado roletes com peso diferente do original.
Como é que se comportava antes ???O relantim, nao tem nada a ver com o variador Falando do variador....- Antes arrancava a que rotaçao?- Movia-se a que rotaçao?- A que rotaçao ia ate a velocidade maxima ?
arrancar às 7500rpms não é normal. O arranque começa mais cedo. Por volta das 4500/5000 rpms.
Viva! Sim, às 3000 e pouco já roda a roda no descanso central. Em plano não arrancas antes das 4500rpms. Estou a falar numa condução normal..
Agora é voltares a fazer outro picanço
Boas pessoal,A semana passada, com 16.500km, fiz a revisão no JBMotos e trocaram a correia, os roletes e o variador foi desmontado e as peças lavadas com gasolina.Quando peguei na mota fiquei logo com a sensação que a mota não acelerava como antes, apesar de até ter ganho alguma vel. ponta, mas pensei ser devido à correia ainda não ter acamado no variador, ou algo do género.Ao ralenti está nas 2000rpm. Em terreno plano, começa a mover-se às 4000rpm, mas só às 5000rpm é que ganha alguma aceleração. Se estiver parada e acelerar a fundo, as rotações sobem logo para as 7500rpm até atingir a vel. máxima.Não me parece normal este comportamento. Como é que as vossas se comportam? De que forma poderá ser corrigido?Cump.
os roletes e o variador foi desmontado e as peças lavadas com gasolina