Autor Tópico: kymco VS Sym  (Lida 10325 vezes)

arturadagomes

  • Visitante
kymco VS Sym
« em: 22 de Fevereiro de 2013, 23:36 »
Ola boa noite a todos, tenho andado a procurar e a procurar e tenho visto estes dois modelos a kymco agility 125 city e a Sym symphony 125 srt que se consegue arranjar a menos de 2000 euros chave na mão, seria para fazer o percurso Seixal ----» Praça de Espanha são exactamente 19 Kms. Não tenho carta de mota logo teria de ser 125cc, qual é a vossa opinião? E já agora se me puderem indicar sites para ver motas em segunda mão agradecia.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: kymco VS Sym
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2013, 23:43 »
Desse modelo da Kymco não posso falar pois só conheço de vista (e raramente)...mas a SYM Symphony conheço bem melhor e quando comprei a Sym Fiddle II 50S para a minha mulher, estive mesmo tentado a comprar a Symphony que analisei bem no stand.

Tem roda alta o que é uma vantagem pelo conforto que proporciona, tem um design que me agrada e a mecânica está mais do que provada. Até temos por aqui companheiros que a têm e poderão falar com mais conhecimento de causa.

Em termos de depósito é que lamento que leve tão pouco, mas para as deslocações que farás não vejo problema.  _pol_


nsilva

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2013, 23:57 »
Acho que uma GTS usada, ou kymco Downtown Usada seria melhor... Por 2000 e picos arranjas uma  scooter_ fixe !


Abraço

Carreta

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2013, 08:37 »
Acho que uma GTS usada, ou kymco Downtown Usada seria melhor... Por 2000 e picos arranjas uma  scooter_ fixe !


Abraço

Concordo com o companheiro e acrescento que depois ganhas o bixinho da coisa e assim com uma maxi ficavas mais bem servido...para um passeio de fim de semana  _pol_ 

Mas se a ideia é mesmo só cidade ok  _pensador_

Abraço e boa compra

monteirolms

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2013, 14:26 »
Concordo com o companheiro e acrescento que depois ganhas o bixinho da coisa e assim com uma maxi ficavas mais bem servido...para um passeio de fim de semana  _pol_ 

Mas se a ideia é mesmo só cidade ok  _pensador_

Abraço e boa compra

O problema é esse. Ganha-se o gosto e depois só queremos andar.
E a Symphony ou Agility são tipicamente de cidade!

E usadas maxi existem várias!

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: kymco VS Sym
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2013, 14:39 »
Preocupa-te também a assistência da maxi. Qual das opções te permite uma assistência/manutenção mais facilitada? Convem que tenhas um concessinário que a faça perto de casa ou do local de trabalho (na Pç de Espanha há o L&C para s Sym).

Outra coisa que acho que deves de ter em conta é o conforto. Nenhuma das opções que apresenta tem ecrã, ou seja, vais levar com muito vento e chuva (na AE e ponte) e olha que não é muito agradável...

De resto é uma questão de gosto pessoal e euros no bolso.

Proponho-te que faças o que os outros companheiros acima indicaram, que procures uma maxi usada com mais "corpo" e protecção, vais ver que não te arrependes.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

arturadagomes

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro de 2013, 20:39 »
Bem depois de ler os vossos comentários e alguma procura fiz a minha decisão e se tudo correr bem lá oara Agosto que é quando já juntei mais alguns €€ vou procurar estes modelos:

1º kymco downtown 125 (estou caidinho por esta, já sei das peseiras para o pendura, mas como a minha companheira tem 1.70 de altura não deve haver problema em todo o caso levo-a comigo e fazemos logo o teste). Suspensão mais rija e condução segundo o que percebi mais desportiva assim como o seu look.

2º Sym gts 125 evo ( Não tenho muito a dizer, parece me mais uma scooter de passeio, confortavel suspenção mais mole menos 2 cavalos que a DT, mais suavidade na condução).

3º yamaha xmax 125 (Não sei que dizer, apenas que gosto do seu aspecto).

Obrigado a todos.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: kymco VS Sym
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro de 2013, 21:22 »
Bem depois de ler os vossos comentários e alguma procura fiz a minha decisão e se tudo correr bem lá oara Agosto que é quando já juntei mais alguns €€ vou procurar estes modelos:

1º kymco downtown 125 (estou caidinho por esta, já sei das peseiras para o pendura, mas como a minha companheira tem 1.70 de altura não deve haver problema em todo o caso levo-a comigo e fazemos logo o teste). Suspensão mais rija e condução segundo o que percebi mais desportiva assim como o seu look.

2º Sym gts 125 evo ( Não tenho muito a dizer, parece me mais uma scooter de passeio, confortavel suspenção mais mole menos 2 cavalos que a DT, mais suavidade na condução).

3º yamaha xmax 125 (Não sei que dizer, apenas que gosto do seu aspecto).

Obrigado a todos.

Boas possibilidades, sem dúvida, mas o melhor conselho será: experimenta cada uma delas. Nem que seja (o mínimo dos mínimos) apenas sentares-te em cima da mota. Se possível, dar uma volta, claro.
A questão estética é importante, sem dúvida, mas há outras questões como a posição de condução que têm que "acentar" em nós e para isso nada como experimentar.
Como tens tempo até Agosto, pensa nisso!

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: kymco VS Sym
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro de 2013, 21:43 »
Bem depois de ler os vossos comentários e alguma procura fiz a minha decisão e se tudo correr bem lá oara Agosto que é quando já juntei mais alguns €€ vou procurar estes modelos:

1º kymco downtown 125 (estou caidinho por esta, já sei das peseiras para o pendura, mas como a minha companheira tem 1.70 de altura não deve haver problema em todo o caso levo-a comigo e fazemos logo o teste). Suspensão mais rija e condução segundo o que percebi mais desportiva assim como o seu look.

2º Sym gts 125 evo ( Não tenho muito a dizer, parece me mais uma scooter de passeio, confortavel suspenção mais mole menos 2 cavalos que a DT, mais suavidade na condução).

3º yamaha xmax 125 (Não sei que dizer, apenas que gosto do seu aspecto).

Obrigado a todos.

Estás a seguir o caminho correcto.

Acrescento e aconselho que apareças nos eventos do CPM para as veres ao vivo e a cores, e para saberes da boca dos proprietários a sua opinião. Com sorte até dás uma volta  _Rolley_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: kymco VS Sym
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro de 2013, 22:10 »
Se dizes estar caidinho pela Kymco Downtown 125....então podes crer que fazes uma óptima escolha.  _convivio_

Aliás...o factor coração também tem a sua quota parte de racionalidade! É que se gostas tanto dessa, é meio caminho para te sentires satisfeito com a compra por muitos e bons anos!

Mas não te esqueças, se tiveres oportunidade anda com as 2 ou 3 cuja escolha te divide!  scooter_

nsilva

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro de 2013, 00:10 »
Companheiro,


Em relação ás peseiras da Downtown isso é facil de resolver  _pol_  Existe já um DIY aqui no fórum , que te permite por umas peseiras na mesma. (Atenção: Servem de apoio as pés, não para subir!)


E já agora a minha opinião:


Sou nabo a conduzir, estou a tirar a carta agora... Mas pelo que andei na Downtown e na GTS prefiro a Downtown em relação a pendura, tem um banco muito mais confortável (Não andei só 100m, sei do que falo!) e já estive a conduzir as duas (devagarinho, mas uns 10 min cada.. Sendo que conduzi mais a GTS que a Downtown) e a Downtown para mim , também é mais confortável. O banco da GTS, para o condutor, é mais pequeno e mais "froxo" o da downtown não, é grande e confortável.


Em relação a mim digo já que prefiro a Downtown à GTS (GTS antiga.. A nova, pelo que andei também não achei nada de especial).


Refiro ainda para teres em atenção o que o Luispdl disse, que foi o facto de teres em atenção a Oficina mais perto, ou que te dê mais jeito.


Companheiro, entretanto se quiseres uma citadina, compra a PCX. ficarás bem servido concerteza, agora devias comprar antes uma Maxiscooter.


Anuncios:

http://auto.sapo.pt/motos/kymco-downtown-125i-4t-1377639.aspx

Neste anúncio destaca-se o facto de oferecer um capacete REEVU M (valor de 300€ mais ou menos) [/size], cadeado, Top-Case com encosto, e ainda o facto de ser de garagem. Tem 10.000km's os 2.600€ que ele pede baixavam até aos 2300 (secalhar _Rolley_ _Rolley_ ).


http://ramada-lisboa.olx.pt/sym-gts-125-evo-iid-435807906


A moto é a carburador.. Não tenho nada a opinar...


http://lisboacity.olx.pt/sym-gts-se-125i-cbs-evo-iid-435580596


Um bom negócio, os 2.600 que ele pede, baixava-se um pouco. A moto vem com bastantes extras, um deles sendo o alarme. Moto de garagem, muito boa oportunidade. Nota-se que é um senhor que trata bem da moto


Espero ter ajudado..

Carreta

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2013, 12:02 »
Penso que poderias ponderar a Daelim s2 relação preço/qualidade acho muito boa _pol_

Sim tem um design um pouco antiquado mas acabas por poupar uns bons € e se for usada ainda mais  ;)

Fica aqui a sugestão! Mas se estás inclinado para a DT...força é linda  _palmas_

De qualquer forma dá sempre uma olhadela aos classificados  _pol_

Abraço e boa compra

arturadagomes

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2013, 20:57 »
Penso que poderias ponderar a Daelim s2 relação preço/qualidade acho muito boa _pol_

Sim tem um design um pouco antiquado mas acabas por poupar uns bons € e se for usada ainda mais  ;)

Fica aqui a sugestão! Mas se estás inclinado para a DT...força é linda  _palmas_

De qualquer forma dá sempre uma olhadela aos classificados  _pol_

Abraço e boa compra

Tambem ponderei essa marca, pela S2 só não optava por gostar mesmo é da S3, e não quero comprar algo que não me satisfaça na totalidade e como um companheiro me alertou penso que não tenho local para assistencia perto de casa (Seixal) ou trabalho (Praça de Espanha), em relação às outras marcas tenho a sorte de ter inumeros sitios para fazer as erspectivas assistencias. E o meu "problema" mesmo é que quero comprar algo que me dure no tempo, só para dar um exemplo o meu carro tem 20 anos  e acreditem ou não está ai para as curvas, mas agradeço a todos e terei em consideração todas as dicas que me estão a dar.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #13 em: 24 de Fevereiro de 2013, 21:05 »
Tambem ponderei essa marca, pela S2 só não optava por gostar mesmo é da S3, e não quero comprar algo que não me satisfaça na totalidade e como um companheiro me alertou penso que não tenho local para assistencia perto de casa (Seixal) ou trabalho (Praça de Espanha), em relação às outras marcas tenho a sorte de ter inumeros sitios para fazer as erspectivas assistencias. E o meu "problema" mesmo é que quero comprar algo que me dure no tempo, só para dar um exemplo o meu carro tem 20 anos  e acreditem ou não está ai para as curvas, mas agradeço a todos e terei em consideração todas as dicas que me estão a dar.

85% do desgaste do material tem a ver com a forma como conduzimos e como estimamos... acredito plenamente no que dizes, pois tambem eu tenho os meus carros já tambem com alguns anos, no entanto dou sempre o exemplo do meu Smart...

Tem 114000km, e quando digo que o carro está melhor e mais saudavel agora do que quando o comprei com 0km dizem-me... tás maluco... esses motores partem aos 80000km...  _confuso_ uhm uhm... o certo é que em vez dos 61cv de origem, a semana passada deu 71cv no banco de teste  _lool_ e a unica coisa que tem é admissão directa e uns tubos novos no turbo e IC xD

Voltando ao topico, pessoalmente gosto muito das Kymcos. É curioso mas aqui em Faro andam pelo menos 3 Agilitys, e já tenho rolado um pouco atrás delas, e tanto a compostura como o som do motor/ aceleração me surpreenderam... Em termos esteticos tambem gosto bastante... e para fazer 19km, sinceramente, quase qualquer coisa dá  ;)

jpr89

  • Visitante
Re: kymco VS Sym
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro de 2013, 21:14 »
Boas amigo,

Acho que para esse percurso, convinha uma maxi em vez de uma simples scooter, afim de teres mais segurança, maior conforto e maior bagagem, alem de teres mais "mota". A pergunta é: não preferias ter uma maxi de qualidade e fiabilidade como a famosa Downtown?  _pensador_ Não estou a vender o mesmo peixe que comprei mas como qualquer medio entendedor de motas, vai-te dizer o mesmo que eu. Por mais 500 euros tens uma Kymco Downtown ainda na garantia:

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Motos/BOM+NEGOCIO+Kymco+Downtown+125i+04+2012-7845862.htm?xtcr=6&

Essa mota em questão tem APENAS 2500km, como deves perceber ainda cheira a nova  _lol_ e o mais importante, é que tens garantia até 2014  _pol_

Arranjas outras mais baratas mas não em tão bom estado como essa! Arrisco-me a dizer que é um negocio que só se vê uma vez na vida  _pensador_

O meu conselho: compra uma maxiscooter semi-nova, só ficas a ganhar...

Boas curvas!  scooter_
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 21:25 por jpr89 »