Autor Tópico: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!  (Lida 43876 vezes)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #50 em: 21 de Fevereiro de 2013, 23:00 »
CCM ate nem me estico muito, mas acredita, subidas... Adoro subidas!!!

Por vezes há que fazer testes... Lol

Abraço


Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #51 em: 21 de Fevereiro de 2013, 23:16 »
Viva ncgts125!

Então és como eu. Adoro subidas  _lool_

Não sei porquê mas a GTS não me dá grande adrenalina nas subidas...  _pensador_ _corado_

Agora de enlatado...  _Rolley_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #52 em: 21 de Fevereiro de 2013, 23:31 »
Meninos... _corado_ _lol_ _lol_ _lol_

Experimentem subir Monsanto a 280kms _confuso_ ....... _corado_....de Ferrari Enzo (mas á pendura como é obvio)...o dono não deixava ninguem lhe tocar (200 mil € de carro é compreensivel) e chegar a Carnaxide a BT  _policia_mandar parar e ficarem _confuso_ _confuso_ com tal carro(1º em Portugal) que nem multa lhe passaram _reg_ _pensador_

De Gts tentei fazer igual ,mas só ainda cheguei aos 65kms com pendura _lol_ _lol_ _lol_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #53 em: 22 de Fevereiro de 2013, 00:16 »
Com 200 mil € nao tiras um 458 do Stand, quanto mais um Enzo...  _lol_ _lol_  _lol_ _lol_

Tens razão corrijo,mas garantidamente o que ele pagou foi 1milhao de dolares(dito pelo proprio ...acho que é 700mil ou 800 mil€ agora.

Acho que so ha 2 em Portugal, um deles era de um conhecido empresario da zona de Lisboa cuja empresa ficou insolvente e foi vendido para fora.  _pol_


Sim,mora ou morava em S. Pedro de Sintra e tem uma garagem bem recheada de Ferraris eram 4...e de motas então _confuso_..muitas replicas!!!

Acho que há outro no Norte,mas esse já não te sei precisar...este modelo era só por convite da propria Ferrari que poderias comprar,não bastava teres dinheiro para o poderes adquirir novo ou fazer encomenda e tinhas que ter já alguns modelos e historial na marca....houve mais 4 interessados em comprar e na altura sei que foram recusados pela marca em Italia,digo-te isto por andei por lá a trabalhar 3 anos.
Abraço


nsilva

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #54 em: 22 de Fevereiro de 2013, 00:38 »
Hmm, a CBF600 é uma grande mota...


Agora as 125 são mais fracas, mas vão ao mesmo lado que as outras !
São perfeitas para quem anda de moto, apesar de não andarem muito, dão prazer como as outras


Mota é mota, seja 20cc ou 1600 cc

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #55 em: 22 de Fevereiro de 2013, 00:52 »

Pois, em Lisboa calculei que fosse esse do dono da Triquimica, costuma ve-lo muitas vezes no Autodromo (no estaciomento, nao a andar na pista  _lol_ _lol_ )


Não te sei precisar se era esse da Triquimica,ele tinha mts empresas (ou tem...já não sei isto já deve ter sido á 8 anos +/-) o que sei é que carregava pasta aos pontapés _confuso_  _Rolley_ ...a mim disse-me que tinha tirado o curso de arquitectura e tinha herdado uns dinheiros(deve ter sido coisa pouca.. _careta_ _pensador_) na altura tinha o Enzo ,um F40, um 355 ,um 360  Modena e um classico que nunca o vi nem sei qual era.
Só para terem uma noção do menino tinha uma garagem climatizada para as motas e carros...um dos meus colegas foi lá e viu....e ficou de boca aberta e  _confuso_. Só disse que não havia justiça neste mundo!....

Só para teres uma ideia ele foi convidado para ir a um passeio a Marrocos (de Ferraris tá claro) em que veio um reboque fechado para o Enzo,em que foi um colega meu 5 dias dar-lhes assistencia com tudo pago(para os 2) pagos pela Ferrari Ibérica ,só para ele mostrar o Enzo aos restantes participantes de todo o mundo.....quando chegou teve que levar um P/choques da frente (deu uma mocada) e foram SÓ 20  e tal mil euros....mas achas que foi ele que pagou!?!??!?!?!?........ainda veio como pedido de desculpas 2 bilhetes Vips para ir ver o GP F1 no Monaco! _confuso_ _Zang_....outro mundo mesmo!!!


Para terem um pouco na noção do que se fala,um F1 com portas: http://www.dailymotion.com/video/x16y70_ferrari-enzo-fxx-800cv-sur-rijeka_auto

 
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 01:23 por M.Careca »

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #56 em: 22 de Fevereiro de 2013, 00:53 »
Hmm, a CBF600 é uma grande mota...


Agora as 125 são mais fracas, mas vão ao mesmo lado que as outras !
São perfeitas para quem anda de moto, apesar de não andarem muito, dão prazer como as outras


Mota é mota, seja 20cc ou 1600 cc

MÁ NADA!!!!! _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

rodrigues1

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #57 em: 26 de Fevereiro de 2013, 22:43 »
Querem ver que ainda não passei nessas duas subidas de Scooter  _pensador_ mas de Bike já passei,  _lool_ e se me permitem vou contar uma bem gira...
Quando morava em Benfica, tinha eu vinte e poucos, ia muito para Monsanto e sem querer entrei a meio dessa subida, de repente comecei a ouvir... sai daí palhaço, macaco, e sei lá que mais profissões me deram, só sei que nunca subi tão depressa  _lol_ _lol_ quando cheguei á rotunda da Cruz das Oliveiras bebi tanta água do chafariz que existia nessa altura que ia rebentando.

Primeiro vai fazer a revisão dos 12.000 no Luis ( não vem quitada não  _Rolley_) e depois vou ver como se porta nas duas subidas, mas vou filmar para não duvidarem  _Rolley_



rodrigues1

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #58 em: 26 de Fevereiro de 2013, 22:54 »
Citar
De Bike ja passei foi lá em cima... há uma estrada em terra paralela à autoestrada do lado de quem sobe.

Sim conheço  _pol_ também faço BTT aos sábados ...mas à 38 anos sabia lá o que era uma BTT, Monsanto mudou muito fizeram troços novos, e ver um ciclista na estrada naquela altura era uma festa.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 23:02 por rodrigues1 »

fdvieira

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #59 em: 27 de Fevereiro de 2013, 00:28 »
PCX 125 2011 com vidro alto, variador jcosta, correia athena, filtro K&N, topcase 34L e condutor com 90kg chega ao topo:

- Sozinho, embalado e sem interrupções: 92/h de ponteiro.
- Sozinho, sem embalar: 85 km/h ponteiro.
- Com pendura 80kg, embalado: ponteiro quase quase nos 80km/h.

Se por qualquer motivo tiver de reduzir e depois tentar novamente recuperar, são 6 a 7km/h a menos e não acredito que conseguisse recuperar mais se tivesse mais estrada a subir.

O máximo que consegui foi 119Km/h, mas se tiver vento contra raramente passa dos 111.
Tem 12.000km.

Já testei e a velocidade real por gps é 5 a 8km/h a menos do que no velocimetro, e é variável consoante a velocidade. 118km/h eram no gps 111km/h.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #60 em: 28 de Abril de 2013, 20:35 »
ora bem na minha bws 125 fazia a 85 embalando la de baixo mas como ja referi noutro citio tava com uns posinhos caseiros,quanto a xcity passa ligeiramente dos 90 desde que nao tenha que abrandar  claro.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

lisboncommuter

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #61 em: 25 de Agosto de 2013, 01:22 »
Olá a todos, vim cá de propósito pois lembrei-me disto hoje, pois, quando estava a escolher a mota que ia comprar passei por aqui.

Então é assim tive o previlégio e oportunidade de testar várias motas nessa subida e irei ainda testar mais umas quantas:

Eu vou sempre sozinho, sou rapaz para 86/87 Kg. Todas as motas estão stock, sem "truques" na injecção ou kits de transmissão.

x-max 250 XA, embalada a 140 chega lá acima a 105/110 (top speed em "queda livre" 160)
x-max 400 embalada a 150 chega lá acima a 130/135 (top speed em "queda livre" 180)
t-max 53 sem embalo chega lá acima a 150, esta mota é um abuso (top speed > 180, o ponteiro passou e não foi em queda livre)

Se tiverem alguma curiosidade sobre estes factos passem pelo meu canal em [url=http://[url][url]http://youtube.com/lisboncommuter]][url][url]http://youtube.com/lisboncommuter] [url]http://youtube.com/lisboncommuter][url][url]http://youtube.com/lisboncommuter[/url][/url] onde poden ver estes test-drives que são feitos por mim da forma mais leiga e "normal" que eu consigo, não sendo uma pessoa assim tão experience e não estando associado em qualquer medida a entidades jornalisticas ou "whatever".

Sou uma pessoa "normal" que aproveita alguns test-drives para emitir opinião e ajudar outros que possam estar indecisos a decidir.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 01:24 por lisboncommuter »

keko

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #62 em: 26 de Agosto de 2013, 20:51 »
Amigos se a velocidade máxima fosse importante, tinha comprado uma cbr 1100....
disfrutem das scooters 125, que são bem melhores para passeio e não para competições  _pensador_
 _convivio_ um grande abraço para todos, e não se esqueçam que mais vale perder 1 minuto na vida do que a vida em 1 minuto scooter_

Johnny89

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #63 em: 26 de Agosto de 2013, 21:00 »
Amigos se a velocidade máxima fosse importante, tinha comprado uma cbr 1100....
disfrutem das scooters 125, que são bem melhores para passeio e não para competições  _pensador_
 _convivio_ um grande abraço para todos, e não se esqueçam que mais vale perder 1 minuto na vida do que a vida em 1 minuto scooter_

Bem dito _pol_ _palmas_

Não é que interesse muito mas faço algumas vezes essa subida com pendura, entro no red line a 120/130kmh, a meio da subida já devo ir a 50kmh _lol_ subida do caneco ???_

Já a fiz a 160kmh, numa R1 >:D

Boas curvas!

seveN

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #64 em: 27 de Agosto de 2013, 11:00 »
Começo a subir a 80km/h e chego lá acima a 90/h, embadala não sei porque arranco nas Amoreiras e a mota ainda vai fria

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #65 em: 29 de Agosto de 2013, 07:45 »
Em 1995 o meu pai com uma daf 95 com 400cv e com 40ton de terra fazia a 50e mais nenhum camiao passava ,esta subida tem mt magnetismo ,ou se tem cv ou nao. ..
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Johnny89

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #66 em: 28 de Outubro de 2013, 10:15 »
Com a BMW, saindo do viaduto Duarte Pachco a 299 km/h e dando gás a fundo chego lá cima a 299 km e com mais 1000 rpm. A essa velocidade o alto de Monsanto quase que é um salto.
Venham lá esses carros exóticos!

 _lol_ _lol_ _lol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #67 em: 29 de Outubro de 2013, 18:04 »

Mas isso afinal é uma BMW ou uma Kymco? Já não percebo nada.


Com a BMW, saindo do viaduto Duarte Pachco a 299 km/h e dando gás a fundo chego lá cima a 299 km e com mais 1000 rpm. A essa velocidade o alto de Monsanto quase que é um salto.
Venham lá esses carros exóticos!
No entanto, está quase a chegar à garagem a minha Scooter e, aqui entre nós, mal posso esperar.
Seja a que velocidade for.

Johnny89

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #68 em: 29 de Outubro de 2013, 19:07 »
Mas isso afinal é uma BMW ou uma Kymco? Já não percebo nada.

Eu acho que é uma Kymco com motor de um caça F-17

antparente

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #69 em: 24 de Maio de 2014, 12:39 »
Viva
80km embalado das Amoreiras!

nribeiro

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #70 em: 25 de Maio de 2014, 14:04 »
Eu subo a 90/100 se for sozinho e dependendo do vento claro. Mesmo que tenha de largar punho vai aos 90 novamente.
Hoje de manhã andei nas alterações e vamos ver no que dá....! _Rolley_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #71 em: 25 de Maio de 2014, 20:11 »
Desculpem um bocadinho de Off topic

Não é nada que já não saibam mas...

Depende de tanta coisa,...para uma 125 claro, do peso do condutor, tamanho da Top case, ar dos pneus, qualidade e quantidade ( litros no depósito ) da gasolina, velocidade e direção do vento, se o capacete é tamanho S ou XXXL, roupas largas ou justas, tamanho e peso da carteira,  _Rolley_ enfim...

A conclusão a que podemos chegar se a nossa menina está a puxar bem ou não, mas como veio ao mundo ou seja, sem alterações nenhumas é, com condições o mais semelhante possível tornar a passar pelo mesmo local várias vezes e ver a diferença.

Eu faço isso várias vezes e já notei que as gasolinas têm influência, ( e podem crer que não é impressão minha embora sejam feitas todas na mesma refinaria penso eu ), assim como a pressão do ar nos pneus. ( muito importante )

Lembro-me de uma vez a caminho de Santa Cruz passando na estrada de Bucelas - Sobral de Monte Agraço e quase sem vento dei pela falta de vitalidade com que normalmente sobe aquela subida com tantas curvas, e assim que cheguei ao Sobral lembrei-me de ver o ar dos pneus e estavam com menos 30% devido á falta de rodagem por causa do maldito inverno.

Já passei várias vezes no V. D. Pacheco e nunca me lembro de olhar para o velocímetro  _martelada_ talvez por ser tão rápido que nem dá tempo  _lol_ _lol_

Boas curvas






« Última modificação: 25 de Maio de 2014, 20:14 por Rodrigues1 »

nribeiro

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #72 em: 25 de Maio de 2014, 20:21 »
Falando de stock podem haver vários fatores.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #73 em: 25 de Maio de 2014, 20:27 »
O companheiro rodrigues disse tudo,eu atualmente com o desgaste da correia aos 12 k se embalar e uma coisa se nao da outra r a 2 e uma vergonha pois nem a 80 isto vindo da ponte,resumindo nao sobe as rpm pq a correia nao abre com o vareador e faz de conta que venho em 6 e em baixa.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

LWillow

  • Visitante
Re: A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco nas vossas 125?!
« Responder #74 em: 25 de Maio de 2014, 21:01 »
A quanto sobem o viaduto Duarte Pacheco numa 125 ? Este tópico tem 6 páginas??!!? E eu a pensar que já pouca coisa me surpreendia  _Rolley_