Autor Tópico: Custo manutenções Honda SW-T400  (Lida 35655 vezes)

mjm

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #25 em: 20 de Fevereiro de 2013, 18:00 »
Há um pormenor que muitos não estarão atentos...o manual manda trocar a correia a cada 24 mil mas um mecânico honesto dir-vos-á o estado dela e garantidamente que ela dura bem mais do que essa quilometragem... _Rolley_

A minha vai com 46000km e ainda está catita. Só vou mudá-la aos 48000km...

Em relação às manutenções são feitas cá em casa. No início comprei o manual de oficina por 60€ e já recuperei o dinheiro. Este manual ensina tudinho.... com fotos e tudo!!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #26 em: 20 de Fevereiro de 2013, 18:04 »
A tua já tem 46000Km companheiro MJM???  _confuso_

A tua condução é cá das minhas. Não ando a pastar, mas também não ando em correrias! O dinheiro custa a ganhar.  _Rolley_

Esta SW é de facto uma bela máquina.  _palmas_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #27 em: 20 de Fevereiro de 2013, 19:24 »
Deve ser algo mais que isso, porque a minha SW tem agora 28200km (correia mudada aos 24000) e há pouco tempo acendeu essa luz ... na oficina disseram-me que foi um "lapso" do sensor que mede a correia, porque a correia é mesmo nova!!!

Pelo que julgo saber, pode ser que a luz v-belt tenha-se ligado automaticamente (aos 28.000?), uma vez que quando o jc_eos mudou a correia foi mais cedo do que era suposto e podem não ter feito o "reset" à luz (pois não estava acesa).

A mudança da correia garanto eu que estava presente.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

DIMAN

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #28 em: 20 de Fevereiro de 2013, 19:40 »
A luz avisadora não acende porque a correia necessita ser substituída.
Ela acende porque a centralina programa o sensor para fazer disparar aquela lampada aos 24.000 / 48.000, etc.

Para apagar essa luz é muito fácil:

- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇÃO OFF
- PRESSIONAR OS DOIS BOTÕES DO RELOGIO “TRIP” EM SIMULTANEO
- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇAO ON MANTENDO OS DOIS BOTÔES PREMIDOS
- A LUZ V-BELT VAI COMEÇAR A PISCAR
- ENQUANTO A LUZ PISCA LIBERTAR OS DOIS BOTÔES
- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇÃO OFF

E já está - luz apagada.



« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 19:42 por DIMAN »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #29 em: 20 de Fevereiro de 2013, 20:12 »
Acho que o companheiro DIMAN disse tudo!  _pol_ Pelo D.B. que tinha é do mais experiente que pode haver com este modelo.

Só tenho pena é de ele ter passado para o lado de lá (leia-se, T-MAX) e deixado o lado de cá (leia-se, SW-T400).  _careta_ _careta_ Estou a brincar, é claro! A T-Max é um espectáculo.  _pol_

DIMAN

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #30 em: 21 de Fevereiro de 2013, 14:27 »
Já ando a estudar a mecânica da T-Max e já vi que é diferente da SW-T, pois o bloco de motor é o bloco duma moto convencional de 2 cilindros.

De resto a manutenção da transmissão no que diz respeito ao sistema CVT é igual ao da SW-T.
Além desta correia existe uma outra corrente em aço semelhante aos sistemas de motos convencionais.

Tem 1 filtro de ar principal à frente, outro filtro lateral esquerdo para a transmissão e um outro filtro do lado direito.

Mais uma que não vai ver oficina dos concessionários  ;)

TwisteR

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #31 em: 22 de Fevereiro de 2013, 09:22 »
 _lool_ scooter_
Fui buscá-la ontem!
 _lool_ scooter_

Já só falta a carta.  (mais duas ou três semanas) _policia_

Entretanto vou começar a comparar preços para as primeiras manutenções, que infelizmente já decidi que vou cumprir na marca por motivos de garantia (estou muiiiiiiiiiiiito queimado de situações passadas)


TwisteR

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #32 em: 22 de Fevereiro de 2013, 11:33 »
Só a título comparativo, valor de revisão dos 1000km:

- Motorway:  61,20 € (com moto de cortesia gratuita)
- MilMotor: 110€ (sem indicação de moto de cortesia).

No 2º caso ainda pedi descritivo de trabalhos pois o valor é.... _Rolley_
E ainda faltam uns quantos orçamentos. Histórias com oficinas têm sempre piada !

ricarvicente

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #33 em: 18 de Março de 2013, 17:49 »
Revisão dos 24000 feita... E até doeu..

Correia de transmissão
Filtros de ar e óleo
Óleo
Pastilhas da frente
Velas
Mão de obra

380€

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #34 em: 18 de Março de 2013, 21:35 »
Revisão dos 24000 feita... E até doeu..

Correia de transmissão  =100€
Filtros de ar e óleo  =40€
Óleo  =5L de óleo bom que dá para duas mudas 40€
Pastilhas da frente =20€
Velas  2 velas = 17€
Mão de obra =????

380€

É só fazer contas á mão de obra
Os preços apresentados são para um simples "curioso", imagino os descontos que as casas de nome conseguem obter no material.
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

ricarvicente

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #35 em: 19 de Março de 2013, 07:23 »
Pois... Talvez tenha q deixar de ir à marca fazer as revisões..

Correia ficou em 150€ (original Honda), filtro de ar 37... O resto já nem quis saber... Tudo peças originais Honda... Mas pelos vistos vai começar a levar com material paralelo... Mão de Obra ficou em 67 biscas.

Boas curvas!

TwisteR

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #36 em: 19 de Março de 2013, 09:47 »
É um belo série 5!

caracol

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #37 em: 19 de Março de 2013, 12:12 »
Epá...

Ainda não fiz nenhuma revisão na minha, mas já estou a ficar preocupado!!! :) ... é que só faltam 1300km para fazer a revisão dos 30k !!!

Na compra negociei a oferta da mão-de-obra na revisão dos 30k ... vamos lá ver se eles para compensar não me vão levar coro e cabelo pelas peças!!! :) ... também só me f*** uma vez :)

Abraços



domingues

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #38 em: 21 de Janeiro de 2016, 00:38 »
Boas;
Não se esqueçam que existem correias de concorrência da mesma marca que as originais a metade do preço.  Na carpimoto.it uma correia mitsuboshi da mesma marca que a original para a minha forza custa 48 € já com portes de Itália.  A eurocorreias já ouvi dizer que tem bons preços.  Não se deixem enganar. Peçam preços a oficinas credíveis não da marca e insistam em correias de concorrência depois de saberem preços das correias destes 2 fornecedores.

João Domingues

Alexandre Baptista

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #39 em: 10 de Dezembro de 2016, 22:23 »
Boas colegas,
Alguém me ajude na seguinte tarefa?
Preciso de substituir a lâmpada dos médios (luz frontal) e gostava de ser eu a fazê-lo.
Como ainda não me aventurei a desmanchar a carnagem frontal, gostava que alguém me esclareça se necessito de desmontar a dita, ou se há acesso entre a parte de baixo da carenagem e a jante, ou se existe algum procedimento correçto, ou truque. Porque assim á primeira vista, parece-me que tenho que desmontar a carenagem, e como está tudo interligado ainda não me aventurei, pois parece-me que tenho que desmontar MUITOOOS painéis, será mesmo assim?
Alguém já o fez, por aqui?
Obrigado

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #40 em: 11 de Dezembro de 2016, 10:29 »
É extremamente simples, não precisas de desmontar nada, consegues aceder ao farol por baixo. Desligas o cabo, retiras a borracha, soltas o arame e tiras a lâmpada. Para montar a nova é fazer o processo inverso, o farol até tem uma pequena abertura junto à lâmpada onde podes ver o encaixe do arame. Atenção que a lâmpada liga-se a um casquilho que depois será ligada à mota, quando soltares o arame sai o conjunto lâmpada/casquilho.

Alexandre Baptista

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #41 em: 11 de Dezembro de 2016, 17:00 »
Carlos Carvalho,
Uma ajuda preciosa! 😀
O meu agradecimento

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #42 em: 06 de Julho de 2017, 14:36 »
Só para ir actualizando o tópico, Revisão dos 56k ficou nos belos 200€  :(
Mas felizmente em condições para fazer ainda mais do dobro dos km  _lool_

Tormentinha

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #43 em: 06 de Julho de 2017, 17:28 »
Companheiro procoelho.

Podes postar o que foi feito nessa revisão,para a malta ficar mais elucidada...  scooter_
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 17:30 por Tormentinha »

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #44 em: 06 de Julho de 2017, 21:27 »
Companheiro procoelho.

Podes postar o que foi feito nessa revisão,para a malta ficar mais elucidada...  scooter_

Toda a razão Tormentinha,
Não fiquei foi com o valor do material.... :-?
Oleo
Filtro Oleo
Filtro Ar
Velas
Pastilhas Frente
Mão de Obra

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #45 em: 07 de Julho de 2017, 07:38 »
Só para ir actualizando o tópico, Revisão dos 56k ficou nos belos 200€  :(
Mas felizmente em condições para fazer ainda mais do dobro dos km  _lool_

Se as revisões das SW e das Sw-T são a cada 6.000 kms, devias ter feito aos 54.000 kms. Ou fazes com outra periodicidade?

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #46 em: 07 de Julho de 2017, 07:55 »
Se as revisões das SW e das Sw-T são a cada 6.000 kms, devias ter feito aos 54.000 kms. Ou fazes com outra periodicidade?

As revisões não são múltiplos de 6,   mas isso é um erro que tenho debatido..se fazemos a primeira revisão aos 1,000... as revisões de quem faz aos ciclos de 6,000 passam a ser aos:

7,000
13,000
19,000
25,000
31,000
37,000
43,000
49,000
55,000 ...

certo? ou estarei errado?

 _pensador_
« Última modificação: 07 de Julho de 2017, 07:56 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #47 em: 07 de Julho de 2017, 10:25 »
As revisões não são múltiplos de 6,   mas isso é um erro que tenho debatido..se fazemos a primeira revisão aos 1,000... as revisões de quem faz aos ciclos de 6,000 passam a ser aos:

7,000
13,000
19,000
25,000
31,000
37,000
43,000
49,000
55,000 ...

certo? ou estarei errado?

 _pensador_
Se considerares uma simples mudança de óleo aos 1.000 kms como revisão, então sim. Mas os restantes componentes, como os filtros de ar que se mudam a cada 18.000 kms, não são influenciados por isso. O que tens é que a primeira muda de óleo apenas dura 5.000 kms. Mas percebo a tua lógica de indexares as revisões às mudanças do óleo.

Por isso, acho que por um lado estás certo, por outro nem por isso.

Em todo o caso, mesmo usando as tuas contas o nosso companheiro deveria ter feito a revisão aos 57.000 e não aos 58.000 kms, pelo que a minha questão continua a fazer sentido.

Certo? Ou estarei errado? _lol_ _convivio_

« Última modificação: 07 de Julho de 2017, 20:55 por Ccarvalho »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #48 em: 07 de Julho de 2017, 10:33 »
Mas o aviso luminoso não está programado para acender a cada muda de oleo conforme programado por fabrica, independentemente da muda aos 1000?

Ccarvalho

  • Visitante
Custo manutenções Honda SW-T400
« Responder #49 em: 07 de Julho de 2017, 20:33 »
Mas o aviso luminoso não está programado para acender a cada muda de oleo conforme programado por fabrica, independentemente da muda aos 1000?
Na SW e na Sw-T apenas acende a luz da correia a cada 24.000 kms.
« Última modificação: 07 de Julho de 2017, 20:55 por Ccarvalho »