Autor Tópico: Furo na roda da frente  (Lida 4847 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Furo na roda da frente
« em: 16 de Fevereiro de 2013, 21:50 »
Estava a ler um tópico sobre baterias, e o companheiro Miguel de Óbidos a certa altura escreveu "....pior é ter um furo na roda da frente....."
Já me rebentou um pneu, uma jante e vários furos lentos, mas na roda de trás. Felizmente não fui ao chão mas deu para ganhar cores.   E na roda da frente, quem já experimentou? Como reagiu, ou como se deve reagir.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Furo na roda da frente
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2013, 00:03 »
Se o pneu fôr tubeless, como grande parte das maxi já vêm equipadas, o furo em princípio não motivará um esvaziamento repentino, permitindo que o condutor se aperceba e dando para encostar.

Já se fôr um rasgão no pneu....aí duvido que seja uma situação fácil, principalmente se a velocidade fôr superior a uns simples 40Km/h, pois um contacto da jante com o asflato pode ser queda certa.  _thumbdown_

No entanto, se alguém já passou por uma destas situações, que o diga pois também estou interessado em saber.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Furo na roda da frente
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2013, 00:04 »
Viva companheiro,

Felizmente não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer em relação a questão que colocas porque até hoje ainda não tive nenhum furo _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ e não sei qual e a melhor maneira para reagir, mas penso que será mais complicado que na roda de trás. Mas de certeza que algum companheiro te ira esclarecer.

Abraço e boas curvas  scooter_ _pt_



Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Furo na roda da frente
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2013, 01:00 »
Companheiros
Acreditem é das coisas que tenho mais medo.......nunca passei nem quero passar em mota,já tive a experiencia em enlatado de rebentamento de pneus...e se com 4 rodas já é complicado quanto mais em duas......

O que fazer ou como reajir...não sei nem faço a minima ideia!!.....ter sorte e que alguem  _anjo_nos esteja  a proteger nesse momento.

Abraços

rodrigues1

  • Visitante
Re: Furo na roda da frente
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2013, 10:28 »
Dêem uma vista de olhos neste produto  _pol_ barato e bom

Tira-se os Pneus e espalha-se o líquido por dentro, tapa as possíveis fugas e previne furos, dura até um ano ou mais conforme o uso.

Forma uma película elástica que ao furar tapa o buraco.

http://www.decathlon.pt/PT/liquido-anti-furos-111669426/
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 10:21 por rodrigues1 »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Furo na roda da frente
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2013, 11:51 »
Já me aconteceu ter um furo rápido na roda da frente da minha Majesty 400, quando ia a 100Km/h mesmo em frente da Fiat na N117 ao cimo dos cabos de Ávila, havia automóveis de ambos os lados e de repente o guiador começou a abanar, não sabia o que tinha acontecido por isso instintivamente desacelerei e sem tocar nos travões deixei a scooter abrandar em direcção á berma, os automóveis que vinham atrás de mim pararam e por isso foi fácil ir á berma.... ???_ ...descanso lateral e começei a olhar para ver o que tinha acontecido.... _pensador_ ....o pneu da frente estava vazio e tinha um buraco/corte no piso.... _pensador_ ...chamei o reboque e enquanto esperei vários companheiros pararam a perguntar se necessitava de ajuda.... _pol_
Quando cheguei á oficina o mecânico disso que era muito rarpisto acontecer desde que os pneus deixaram de ter camara de ar, agora iam vazando de vagar e o pessoal dava por isso e parava antes estar completamente vazio.
Se me perguntarem o que se deve fazer numa situação destas sinceramente não sei.... _corado_ ....na minha opinião é confiar no instinto e tentar não cair.... _Rolley_
 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

pjvreis

  • Visitante
Re: Furo na roda da frente
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2013, 22:17 »
Dêem uma vista de olhos neste produto  _pol_ barato e bom

Tira-se os Pneus e espalha-se o líquido por dentro, tapa as possíveis fugas e previne furos, dura até um ano ou mais conforme o uso.

Forma uma película elástica que ao furar tapa o buraco.

http://www.decathlon.pt/PT/liquido-anti-furos-111669426/

Existem produtos antifuro específicos para motas ... eu desde a minha Xevo que meto SEMPRE RideOn http://www.ride-on.com/motorcycle-formula-mot.html mas só o vi uma vez a funcionar...mas na roda de trás! Fiquei com uma pressão mais baixa mas deu para sair do auto estrada e ir até uma loja de pneus onde me meteram um taco!

Recomendo vivamente este produto!