Autor Tópico: quais as versões da Kymco Dt 125?  (Lida 7037 vezes)

joleb

  • Visitante
quais as versões da Kymco Dt 125?
« em: 15 de Fevereiro de 2013, 14:37 »
boa tarde,
gostaria de saber junto dos entendidos, relativamente à Kymco DT 125, se existem alterações em relação ao equipamento de série, se é opção ou não....
por exemplo, a cor dos manometros de velocidade e conta-rotações alguns são com fundo branco e outros com fundo preto. ou se existem mais alterações nos novos modelos.

aguardo feedback vosso,
cpts,

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2013, 16:18 »

Todas as 125cc tem fundo branco (manómetros) em portugal.

Todas as 300cc tem fundo preto (manómetros) em portugal.

Se estao a sair 125cc em fundo preto (manómetros), é pq o stock acabou e estão a importar as Espanholas.

As 125cc tem a possibilidade de ter ou não ABS, a 300cc tem sempre ABS.

Mas de resto é tudo absolutamente igual.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

joleb

  • Visitante
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2013, 16:30 »
esclarecidissimo Axe,
no entanto gosto muito mais do fundo preto!  _Rolley_

obrigado Axe
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 16:35 por joleb »

tiagocasaca

  • Visitante
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2013, 16:46 »
A minha 300 tem fundo branco nos manometros _Rolley_

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2013, 14:34 »
A minha 300 tem fundo branco nos manometros _Rolley_



Estive a ver hoje uma DT 300i Branca nova em Portimão e os manômetros tinha o fundo preto  _pensador_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2013, 12:27 »
A minha 300 tem fundo branco nos manometros _Rolley_

Sim houve algumas .....  _corado_

Inicialmente vieram as 300 e as 125cc com fundo branco, depois acharam que não valeria a pena, como havia stock em Espanha ...mandam vir de la ....
O Importador (Mavico) que tem cota em Espanha, e então sai-lhe mais barato mandar vir tal como estão ...enfim.

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2013, 13:03 »
Sim houve algumas .....  _corado_

Inicialmente vieram as 300 e as 125cc com fundo branco, depois acharam que não valeria a pena, como havia stock em Espanha ...mandam vir de la ....
O Importador (Mavico) que tem cota em Espanha, e então sai-lhe mais barato mandar vir tal como estão ...enfim.

boas curvas


Boas _AXE_

Depois de ler o que afirmas ,e  desculpa a minha dúvida, mas tens a certeza que a Mavico importa a Downtown de espanha? Não me parece, pois se assim fosse em 2010 não tinha existido a falta de scooters Downtown para vender, quando em espanha vendia-se Superdinks a torto e a direito.

Além disso, as nossas scooters são Downtown e não Superdink. Não estou a ver em espanha a mudarem emblemas e manuais para o nosso mercado. Isso é feito na fábrica em Taiwan.

Só para terminar, e a título informativo. Tive em 2010 a oportunidade de ver uma Downtown 300 ( das primeiras azulinhas...) a ser aberta do caixote, cuja origem veio de um contentor de carga desalfandegado em LX. E sabes o que dizia a caixa nas etiquetas do frete?  ROTERDÃO.


A questão da cor dos quadrantes, é puramente comercial da marca. Talvez uma questão de gosto oriental...

Boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2013, 13:36 »
Companheiro JPA...

Eu próprio ajudei a tirar uma de um camiao ...vinha exactamente de Espanha .....!! (pelo menos foi o que percebi dos papeis)

E ja vinha com DOWNTOWN e NAO SUPERDINK ...é facil colar emblemas....

Tens razão em dizer que em 2010 a maxi mais vendida em Espanha foi este modelo .... e pena que nao em Portugal nao fosse o mesmo. mas la está...pq a Mavico não quis comercializar tbm como SuperDink ? Pq  a Mavico prefere comercializar outro tipo de motas em vez de scooters....A KYMCO tem muitos, muitos modelos que nem metade é comercializado em Portugal.

Contrariamente aquilo que dizes, os primeiros manuais eram em Espanhol ou em Ingles..... Depois la arranjaram umas fotocopias traduzidas .... (foi o que meio parar as mãos)
Eu próprio questionei esse assunto (serem fotocopias) e o que me foi dito é que ate tinha sorte, pois já estavam traduzidos ....  _lol_

E falo pelo que ouvi.....falo pelo que presencio quando estou presente nas descargas de algumas maquinas em Sacavem...ou será que lá é diferente que em outros lados ???
Ahhh e o gajo do Camiao era Espanhol tbm ....queria saber como se ia para a MOTOBELAS, tinha la outra DT para entrega, vindas do mesmo sitio  _Rolley_ (carregadas em Espanha)

Acho que já me estou a alongar, vou deixar de me meter em qualquer tipo de assunto....parece que devo dinheiro a muita gente e nao pago  _pensador_ (se é digam, nao devo nada a ninguem)

Boas curvas
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 13:56 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: quais as versões da Kymco Dt 125?
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2013, 16:05 »
Companheiro JPA...

Eu próprio ajudei a tirar uma de um camiao ...vinha exactamente de Espanha .....!! (pelo menos foi o que percebi dos papeis)

E ja vinha com DOWNTOWN e NAO SUPERDINK ...é facil colar emblemas....

Tens razão em dizer que em 2010 a maxi mais vendida em Espanha foi este modelo .... e pena que nao em Portugal nao fosse o mesmo. mas la está...pq a Mavico não quis comercializar tbm como SuperDink ? Pq  a Mavico prefere comercializar outro tipo de motas em vez de scooters....A KYMCO tem muitos, muitos modelos que nem metade é comercializado em Portugal.

Contrariamente aquilo que dizes, os primeiros manuais eram em Espanhol ou em Ingles..... Depois la arranjaram umas fotocopias traduzidas .... (foi o que meio parar as mãos)
Eu próprio questionei esse assunto (serem fotocopias) e o que me foi dito é que ate tinha sorte, pois já estavam traduzidos ....  _lol_

E falo pelo que ouvi.....falo pelo que presencio quando estou presente nas descargas de algumas maquinas em Sacavem...ou será que lá é diferente que em outros lados ???
Ahhh e o gajo do Camiao era Espanhol tbm ....queria saber como se ia para a MOTOBELAS, tinha la outra DT para entrega, vindas do mesmo sitio  _Rolley_ (carregadas em Espanha)

Acho que já me estou a alongar, vou deixar de me meter em qualquer tipo de assunto....parece que devo dinheiro a muita gente e nao pago  _pensador_ (se é digam, nao devo nada a ninguem)

Boas curvas


Talvez, não seja a Mavico a decidir o nome dos modelos para o nosso mercado, mas sim a casa-mãe. Como sabes a Downtown está alinhada em termos de nome comercial  por exemplo em Itália e na Alemanha, e mesmo assim os modelos por lá vendidos podem apresentar algumas variantes.

A questão do manual em espanhol, não tenho conhecimento, pois só recebi o inglês " Kymco Downtown owner's manual " impresso em tawain com data de edição de 2009, e só em meados de 2011 é que recebi em português o manual encadernado de fraca qualidade gráfica.

A distribuição das scooters vindas e carregadas em Espanha, é perfeitamente plausível em termos logísticos e fronteiriços, mas pode não implicar comprar à Kymco espanhola e respetiva mudança de emblemas e manuais,  pelo que não estou convencido que essa seja prática comum do importador nacional mudar superdink para downtown, assim como Espanha comprar a dinkstreet à França e mudar para superdink.




Agora e voltando à ideia do tópico, e o motivo de tantas variantes ao nosso modelo, isso é coisa que nunca percebi, mas pode estar relacionado com algum tipo de homologação dos modelos e respetivos nomes, em função da legislação convencionada nesses países.

Boas curvas


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM