Autor Tópico: Honda Today 50 A Pulguita  (Lida 19476 vezes)

balasteiro

  • Visitante
Honda Today 50 A Pulguita
« em: 12 de Fevereiro de 2013, 15:13 »
Pois é agora tenho uma Honda Today 50  _lool_ _lool_

Comprei para a mulher   _Rolley_mas no fundo eu quero é andar com ela _convivio_

Quero fazer umas brincadeiras com ela, e uma delas é ir a Faro 2013, á concentração, nela juntamente com alguém que queira ir de 50cc, lento e nas calmas como a Pulguita gosta  _palmas_

Fotos para breve, pois comprei a nova mas só agora resolvi abrir um diário de bordo da Pulguita  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2013, 15:43 »
Essa é muito boa, sem dúvida...mas se equacionasses a também bastante económica Vision 50 ficarias igualmente muito bem servido!
Já andei numa de test-drive, emprestada enquanto a minha foi fazer a revisão e aquilo não gasta mesmo nada.


Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2013, 21:08 »
É uma grande scooter, é daqueles modelos que aguentam tudo.  _pol_
Aqui em casa também tenho uma parecida, é uma honda sgx 50 sky de 2000, mas infelizmente sou o único entusiasta por 2 rodas e nunca tenho companhia.
Boa sorte e boas voltas.

 scooter_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2013, 22:58 »
É uma grande scooter, é daqueles modelos que aguentam tudo.  _pol_
Aqui em casa também tenho uma parecida, é uma honda sgx 50 sky de 2000, mas infelizmente sou o único entusiasta por 2 rodas e nunca tenho companhia.
Boa sorte e boas voltas.

 scooter_

Podemos juntar os dois e vamos até Faro 2013 de 50  _lool_ _lool_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2013, 13:39 »
A minha não passa dos 45 km/h, já vi bicicletas mais rápidas  _lol_  _lol_  _lol_ . Acho que chegava a tempo da concentração Faro 2014.  _lol_

Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2013, 14:44 »
A Pulguita, continua de boa saúde, sempre a bombar, tem sido o meu meio de transporte para as compras  _lool_ _lool_

Com o espaço, que tem debaixo do banco, e com a top case  _pol_

Tenho de lhe fazer a média, ainda não lhe consegui colocar mais de 4 euros de gasolina _pensador_ _pensador_

Leva 5 lts e tem cerca de 0,70 lts de reserva, que é quando acende a luza da reserva

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #6 em: 12 de Maio de 2013, 00:44 »
A máquina tem estado sempre a bombar e prepara-te para assim continuar...pode ser pequena, mas a Today é daqueles casos que não se medem aos palmos.  scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #7 em: 12 de Maio de 2013, 01:17 »
 :)) :)) Não é por acaso que distribuidores de pizzas a têm,  :)) :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #8 em: 12 de Maio de 2013, 01:54 »
Já vi esses gajos das Pizas a curvarem com essa 50tinha que nem com a minha T teria Coj...nes para fazer igual,não admira que elas cheguem quentinhas a casa da malta.
E aguentam,aguentam.....O tipo do BPI é que deve ter 1 na garagem,hehe.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2013, 13:48 »
e fotos da maquina

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #10 em: 13 de Junho de 2013, 13:50 »
e fotos da maquina

Tenho a impressão que vi uma ou outra foto no novo D.B. do Balasteiro.

Ele agora só tem olhos para a sua nova NC.  _careta_  _convivio_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #11 em: 13 de Junho de 2013, 14:35 »
Peço desculpa  _corado_ _corado_

Sou mesmo desleixado em relação á Pulguita  _Rolley_ _Rolley_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #12 em: 13 de Junho de 2013, 14:48 »
Como o prometido é devido, aqui ficam as fotos da minha mais querida Pulguita, adoro andar nela, pois anda tão devagar que até as bicicletas passam por mim    _pol_

Consome muito pouco, o máximo de gasolina  que pus foi 6 euros, e mesmo assim tive de estar abanar senão já não cabia mais heheheheheh

Ela leva 5 litros e tem uma reserva de 0,8 lts, logo dá para fazer muitos km, devido ao consumo   _lool_

Vamos ás fotos

Uma foto de prefil, com o belo do top case para as aventuras que aí vem   _careta_






Nesta foto, podem reparar no belo capacete que comprei para ela    _pol_







Conta agora com 4889km e nesta podem ver o belo do relógio,    _palmas_






Aqui o belo do gancho para prender o belo do capacete, um bom pormenor   :-?







Para colocar gasolina terei de abrir o banco, dentro do compartimento cabe um capacete integral, pois o banco tem um declive para ajustar melhor o banco, podem ver também as ferramentas que vem de origem, essenciais para a Pulguita trocar de vela e outras coisas mais _anjo_






Aqui o pequeno motor, da Pulguita, bastante silencioso, em seguida coloco um video com o motor a trabalhar  _convivio_






Como podem ver pelas fotos a Pulguita gosta de ser fotografada, logo está imaculada, não tem riscos nenhuns   _palmas_






O belo do Top Case que dá para um capacete, comprei para aumentar a capacidade de carga da Pulguita  ;D






Coloquei fita desta cor, para ser visto pois ela é muito pequena, qualquer um podia pisa la   _pt_






E pronto mais noticias para breve pois aqui o Balasteiro, não lhe vai dar descanso   >:D >:D

m00n

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #13 em: 18 de Agosto de 2013, 19:15 »
Parabens pela scooter, eu adoro 50´s feitas pela Honda, são scooters mesmo engraçadas. Queria mesmo exprimentar andar nisso.

S800

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #14 em: 18 de Agosto de 2013, 19:32 »
Essas nunca mais acabam. E quando fazem 10.000kms ficam novas outra vez.  _lool_
Para o caso de não conheceres o caso da Today mais viajada de toda a Europa:
http://todayadventure.blogspot.pt/


Carreta

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #15 em: 18 de Agosto de 2013, 19:44 »
As 50tinhas são  sempre especiais  _corado_

Tipo não andam nada estamos sempre a refilar com elas _Zang_ ...mas são as meninas do papá  _pol_

Bons kms com ela  _palmas_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #16 em: 18 de Agosto de 2013, 19:52 »
A meu ver, são as ideais para as voltinhas citadinas. São pequenas, leves e ágeis para se serpentear no trânsito e arrumam-se em quase qualquer lugar.

Abraço e boas voltinhas com a Pulguita.

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #17 em: 18 de Agosto de 2013, 20:15 »
A meu ver, são as ideais para as voltinhas citadinas. São pequenas, leves e ágeis para se serpentear no trânsito e arrumam-se em quase qualquer lugar.

Abraço e boas voltinhas com a Pulguita.

Boas amigo Fred_FBF   _pol_

De facto ao ter esta scooter é para isso mesmo  _lool_pois com um motor destes as subidas tornam se de facto uma boa parte do passeio pois temos de ter paciência e é coisa que não me falta  _convivio_


As 50tinhas são  sempre especiais  _corado_

Tipo não andam nada estamos sempre a refilar com elas _Zang_ ...mas são as meninas do papá  _pol_

Bons kms com ela  _palmas_

Amigo Carreta  _pol_ sim é verdade não tem a pica das 2 tempos mesmo sendo as scooters, eu tive uma Yamaha Neo's, e andava quase tanto como a minha Varadero  _careta_para não falar da Gilera Runner kitada a 75 ui ui ui 120 kmh em recta   _confuso_
Contudo a minha Pulguita é um poço de fiabilidade, que eu quero comprovar peelos km que quero fazer e saborear  _convivio_


Essas nunca mais acabam. E quando fazem 10.000kms ficam novas outra vez.  _lool_
Para o caso de não conheceres o caso da Today mais viajada de toda a Europa:
http://todayadventure.blogspot.pt/

Boas amigo S800  _convivio_

Dessa nunca me tinha lembrado ehehehhe  _palmas_ bem visto, vamos ver como ela se porta  _lool_

Fazer subidas a 30 kmh não é fácil  _confuso_ mas neste caso, dá jeito pois levo a sempre ás compras pois leva mais coisas que a NC  _pt_

O amigo Zé Paulo, o homem da today, tenho acompanhado os feitos dele com a Pequerrucha dele  _palmas_


Parabens pela scooter, eu adoro 50´s feitas pela Honda, são scooters mesmo engraçadas. Queria mesmo exprimentar andar nisso.

Boas amigo m00n  _convivio_ _convivio_

Basta combinarmos um café ou então um local onde  a Pulguita possa andar pois ela só pode andar nas rectas e com pouco vento  _Rolley_ _Rolley_

m00n

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #18 em: 18 de Agosto de 2013, 22:27 »
Desculp amas não bebo café e tu es de muito londe :P, mas obrigado pelo convite.

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #19 em: 18 de Agosto de 2013, 22:50 »
Desculp amas não bebo café e tu es de muito londe :P, mas obrigado pelo convite.

Amigo m00n quando falei no café era uma desculpa para andar de mota  _careta_

Pode ser uma burra, crveja na minha guerra  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #20 em: 18 de Agosto de 2013, 23:56 »
A Today é uma scooter de combate e podem "abusar" dela (como muitas vezes já vi fazerem), que ela parece aguentar tudo.

É uma mecânica simples mas extremamente fiável. Pode andar pouco, mas no restante cumpre com distinção o seu papel.  _pol_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #21 em: 19 de Agosto de 2013, 00:37 »
A Today é uma scooter de combate e podem "abusar" dela (como muitas vezes já vi fazerem), que ela parece aguentar tudo.

É uma mecânica simples mas extremamente fiável. Pode andar pouco, mas no restante cumpre com distinção o seu papel.  _pol_

Boas amigo Sapiens21  _convivio_

Nem mais é isso mesmo, sou eu que faço as revisões, dela velas etc

Quando a comprei foi nesse sentido fiabilidade pois via o que a rapaziada das Telepizzas lhe fazem  _pt_ _pt_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #22 em: 07 de Setembro de 2013, 23:58 »
Boas amigos das duas rodas,  _pt_

cà estou eu para falar da minha Pulguita  _lool_

Até agora tem andado pouco, mas a partir de agora vou andar com ela todos os dias, ou quase todos os dias  _convivio_ 

Na primeira semana de utilização só tenho a dizer bem dela, pois atestei no domingo e ainda não me acendeu a luz da reserva  _palmas_

Recordo ainda que ela leva 5 lts, e tem reserva de 0,8 lts  _anjo_ 

De salientar que faço 40 km diários ela gosta muito   ;D

Claro que para andar onde ando anda sempre ou quase sempre no limite, mas nota se que está para durar, que as telepizzas o digam  scooter_

Média de consumo ainda não fiz pois ainda fui atestar  _Rolley_

Mais surpresas para breve

oLd3R

  • Visitante
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #23 em: 15 de Outubro de 2013, 19:01 »
Também tenho uma que faço sempre media de 10km casa trabalho e estou super satisfeito, apesar de a minha estrutura ser demasiado grande para a pequena pulga lol xD

Já meti quase 8€, já fiquei uma vez sem gasolina e andei com ela a mão poucos metros LOL xD a média acho que anda nos 2.2 máximo uma vez que com um deposito até acender a reserva faz 160km e a partir daí já não arrisco muito mais vou logo a bomba xD fazes quantos km com um deposito?


deixo-te aqui um vídeo da minha quando a fui buscar a Pombal para Lisboa xD



Cumprimentos
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 19:12 por oLd3R »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Today 50 A Pulguita
« Responder #24 em: 15 de Outubro de 2013, 19:31 »
EhEh, esse vídeo está muito giro. Podem não andar muito mais que 50/60Km/h, mas chegam a todo o lado e com uma fiabilidade acima de qualquer suspeita.
Já agora....que bomba de combustível era aquela?  _pensador_ Marca branca?