Autor Tópico: Stops/Piscas para LED  (Lida 7259 vezes)

nd_oliveira

  • Visitante
Stops/Piscas para LED
« em: 12 de Fevereiro de 2013, 01:18 »
Boa noite,

Estou a pensar em mudar os piscas da minha Nexus de lampadas normais para LED's.
A voltagem/amperagem é a mesma? Ao comprar os piscas de LED tenho que ter em atenção alguma caracteristica especial? É necessário colocar resistencias/condensadores?

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2013, 11:01 »
Se comprar os leds equivalentes ás lampadas é só tirar as lâmpadas e colocar os leds.... _pensador_ ...
Equivalentes quer dizer com o mesmo tipo de casquilho, com a cor adequada e projectados para serem piscas e stops.
Não sei se vais conseguir encontrar esse material, ficamos a aguardar noticias.... _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2013, 11:52 »
Boa noite,

Estou a pensar em mudar os piscas da minha Nexus de lampadas normais para LED's.
A voltagem/amperagem é a mesma? Ao comprar os piscas de LED tenho que ter em atenção alguma caracteristica especial? É necessário colocar resistencias/condensadores?


Existem lâmpadas leds para piscas com resistências já incluídas. Isto porque senão o teu pisca vai piscar muito rápido, ou como no caso do meu carro, dá anomalia nas luzes dos piscas.

Abraço
[/URL]

paulojvc

  • Visitante
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:34 »
Na Nexus não conheço as lâmpadas que ela utiliza para essa função.

Na minha utiliza uma P21W na frente e duas T10, isto de cada lado.

Coloquei duas T10 de 20 leds de cada lado (brancas pois tem uma capa laranja além da óptica vermelha)e à frente optei por manter a "normal" pois é uma Osram Diadem e assenta que nem ginjas _pol_

De qualquer maneira caso não encontres lâmpadas com resistência, terás que colocar algo deste género

http://www.ebay.co.uk/itm/2-Motorcycle-LED-Turn-Signal-Resistors-Flash-Controller-/271006278201?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3f193ba239

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:35 »
A minha ideia é remover mesmo os pisas originais e trocar por uns novos, isto porque os piscas estão um pouco estragados (queimados, estalados) e assim metia uns de led mais "fixes"

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:59 »
Na Nexus não conheço as lâmpadas que ela utiliza para essa função.

Na minha utiliza uma P21W na frente e duas T10, isto de cada lado.

Coloquei duas T10 de 20 leds de cada lado (brancas pois tem uma capa laranja além da óptica vermelha)e à frente optei por manter a "normal" pois é uma Osram Diadem e assenta que nem ginjas _pol_

De qualquer maneira caso não encontres lâmpadas com resistência, terás que colocar algo deste género

http://www.ebay.co.uk/itm/2-Motorcycle-LED-Turn-Signal-Resistors-Flash-Controller-/271006278201?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3f193ba239


Olha que já tens Paulo. Posso dar-te o site.......... são +é caros

Abraço
[/URL]

paulojvc

  • Visitante
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2013, 13:13 »
Sim, acredito que já exista...podes mandar, é sempre bom ter essas informações _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2013, 13:51 »
Mando-te por p.m

Tenho que ir ver ao forum do tuning. :))

Abraço
[/URL]

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Stops/Piscas para LED
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2013, 13:48 »
Pessoal atençao ao tipo de leds a usar pq se forem normais o relé nao esta feito para isso e daí piscar rapido normalmente eles num lado aceitam so uma led e outra normal mas isto nao sao todos,se usarem as chamadas leds can bus nao ha problema ,tambes as uso no meu gpunto sem erros ou complicaçoes e sao chinesas (para variar)
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves