Autor Tópico: Maxsym 400i............já foste!!  (Lida 19020 vezes)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Maxsym 400i............já foste!!
« em: 07 de Fevereiro de 2013, 12:13 »
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 12:26 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Cromix

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2013, 12:16 »
Se o _AXE_ ve isto ninguem o cala mais!  _careta_ _careta_

É uma diferença considerável, mas para mim o mais importante é o que bebem  _vinho_ _vinho_ _vinho_. Não gosto que a maxi beba mais que eu!!!

Mas acho que a Kymco bebe menos em condições iguais.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2013, 12:28 »
A minha faz +/- 7s dos 0 aos 100 e bebe 4L/100......... mas isso é outro assunto  _Rolley_

O que interessa é ambas de origem e aí, a diferença é brutal a favor da Kymco.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2013, 12:54 »
Já começou.   _Rolley_ _Rolley_



A nova Kimco 400, realmente promete muito, quer nas prestações, quer estéticamente.   _palmas_ _palmas_ _palmas_
(_AXE_ eu não escrevi isto)  _lool_



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2013, 13:28 »
Importará levar em consideração que, embora ambas sejam 400cc, a Kymco será mais leve e terá bastante menos capacidade de carga.
Não conhecendo em detalhe a nova Kymco 400, até porque ainda não está à venda no nosso rectângulo, creio que não serão exactamente concorrentes - ou, melhor dizendo, dirigidas ao mesmo público alvo. Suponho que a Kymco seja mais citadina e a MaxSym mais turística. _pensador_
Embora eu goste muito da MaxSym, esteticamente e como produto, gosto ainda mais da nova Kymco 400cc esteticamente. Se a capacidade de carga (debaixo do banco) da nova Kymco for aproximada à da MaxSym (onde eu coloco dois capacetes integrais ou modulares XL e ainda sobeja um bocadinho de espaço) e eu for colocado perante a necessidade de escolher entre uma e outra, escolherei a Kymco, em princípio.

Agora, desculpem lá, mas tenho de escrever isto: Foi para evitar estes dilemas que comprei a C650GT. _lol_ _lol_ _lol_ _careta_ Tem muito espaço de carga debaixo do banco e anda que se farta. scooter_
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 13:32 por ZeZeZoom »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2013, 13:28 »
Já começou.   _Rolley_ _Rolley_



A nova Kimco 400, realmente promete muito, quer nas prestações, quer estéticamente.   _palmas_ _palmas_ _palmas_
(_AXE_ eu não escrevi isto)  _lool_


 scooter_ scooter_ scooter_

E o preço? sabem se também promete?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 15:34 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2013, 14:20 »



ATENÇÃO AOS 20KG DE DIFERENÇA DA  scooter_

rodrigues1

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2013, 16:09 »
Concorrência a quanto obrigas...

Creio que ficariam iguais na balança;

Se............tirarem o parabrisas ( quase inexistente na Kymco ) e colocarem o da Maxisym
Se............tirarem 17 kg á Maxisym
Se............Tirarem o Pneu traseiro de 160 da Maxisym, e colocarem os 150 da Kymco
Se............conseguirem mais dois cavalitos para igualar a Kymco 36 cv. contra 34 da Sym

Se ...........eu tivesse uma Maxim 400i,  _Rolley_ mas como não tenho, é melhor é estar calado  _corado_

Atenção.....os meus Se's são críticas ás marcas (e não ás motas, gostava de ter as duas), que são insensíveis no marketing das vendas, rebaixam as outras para salientarem a sua, já parecem os políticos, eles são sempre os bons, os que estão no governo é que não prestam, até lá estarem e afinal são iguais.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, 16:17 por rodrigues1 »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2013, 16:32 »
  _confuso_ Explica lá isso companheiro Branco (só para eu não ter de ler o teu DB todo outra vez)

Os 4L aos 100kms é a minha média de consumo após 19000 kms, sem preocupações de velocidades, se bem que também não seja grande "acelera".

Os 7 segundos tem a ver com os roletes de 13gr em vez das 15gr originais. Segue Link de video elucidativo (arranca aos 10s e aos 17s vai a 100 km/h).

Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

jc_eos

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2013, 19:23 »
 Tenho que ver a Kymco ao vivo para perceber se concorre directamente com a Maxsym naquilo que se espera de uma maxi citadina, ou se é uma nova "T-max" com menor cilindrada...
 Mas até ver, para já promete...e esta já não exige a posição "galinácia" quando alguém quer esticar as pernas... ;)

 Para mim a Maxsym ainda é a opção mais racional quando se quer comprar uma maxi nova de vocação citadina/interurbana!

 Cumpts,
 JC

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2013, 20:52 »
Nem é me calo nem é falar por falar ....mas é giro começarem a por defeitos, e se's..... lolol

ahhhh e tal ...... s coiso ....mas esta tem melhor bagagem e tal, ahhh e esta coiso, e fixas , e deposito maior e mais pequeno e tal .....

Seja da Kymco, seja da Sym, seja de que marca for, nao gosto que falem MAL !!! NAO GOSTO !!!!

Sejam imparciais.....

epa nao compres isso pq tem bagagem suficiente .....o resto é chines .... bla bla bla ...

Metam lá um SYM, ou uma KYMCO ou outra "Bosta" qualquer com uns pneus de bicicleta, com o peso da PCX, etc etc , para ver se nao gasta o que a PCX gasta....se calhar ate menos, e nao faz da PCX a motinha mais vendida em Portugal .... PONTO !!

ainda a mota nao esta ao vivo e ja começam os defeitos ......  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

ah e tal pesa menos por isso tem de gastar menos....e é mais rapida por isso .... mas a minha é melhor .....

A minha PIIIIIIIIII é melhor que a tua ......

Parece ser uma grande MAXI !! Parece...tbm a GTS nova parecia.....ao vivo nao gosto

Tudo gosto, lembrem-se é que cada um tem o que pode ..... mas falem do que tem, nao deitem os outros modelos abaixo so pq sim .....!! (ou pq tem inveja)  _Rolley_

Nao estou a ofender ninguem, nao estou a mandar directas a ninguem, é apenas a minha maneira de ver as coisas e ser eu proprio, tal como me conhecem ao vivi....sem enterpretaçoes dubias.....

A maxi que venha que eu quero ver ....estou interessado em ver ...!

Boas curvas
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 09:25 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2013, 01:29 »
Gosto do tema.
Diferenças de segundos ou de décimas de segundo, aos 100 ou aos 200m? Em recta? E quando curvam como ficam? Claro que depende do "piloto"  _lool_ . Tenho amigos com RR's e hayabusas que na A6 voam, mas na serra de Portalegre tenho de esperar por eles _lool_ .Mais 2cv menos 2cv, não percebo este conceito. O Axe tem razão. Para mim só dois conceitos em jogo: como estou de carteira e depois de acertar esta ideia, a pergunta será "de qual gosto mais?
E a ideia final: diverte-te a andar com a TUA  scooter , porque foi a que tu escolhes-te e em relação ao resto  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Calipolense



Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

scorpionnc

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2013, 09:08 »
...
E a ideia final: diverte-te a andar com a TUA  scooter , porque foi a que tu escolhes-te e em relação ao resto  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Calipolense

Subescrevo _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2013, 09:45 »
Concordo em absoluto companheiro Calipolense.  _pol_

Feliz

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro de 2013, 12:30 »
Calipolense, comentário na "muche"  _pol_
É isso mesmo  scooter_

Branco, grande máquina! eu calculei que tivesse um upgrade, mas era só pra saber qual!
tenho de pensar nisso qq dia :)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, 12:31 por Feliz »

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #15 em: 08 de Fevereiro de 2013, 13:53 »
E a ideia final: diverte-te a andar com a TUA  scooter , porque foi a que tu escolhes-te e em relação ao resto  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Calipolense

Boa Calipolense, isso mesmo.
Prefiro enaltecer as boas qualidades da minha mota do que estar a pôr defeitos na dos outros.
O "deita abaixo" faz-me lembrar a conversa de "comercial" para fazer baixar o preço daquilo que quer comprar.
Ora, se nós já somos orgulhosos proprietários das nossas meninas (que nós escolhemos!)  não temos que entrar em picardias juvenis em como a minha anda mais que a tua porque tem escape de rendimento, porque o dono pesa menos 20kgs ou porque as rodas são mais estreitas. 
Felizmente, é um espírito positivo de entreajuda que reina na esmagadora maioria dos posts que aqui vou lendo neste Forum.
 _pol_ Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #16 em: 08 de Fevereiro de 2013, 15:40 »
Neste tópico, ainda não li nenhum comentário a 'pôr defeitos' em qualquer das motas, pelo que não percebo alguns dos posts. _pensador_ :-?

A nossa mota é sempre a melhor de todas. E é bom que assim seja. _pol_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #17 em: 08 de Fevereiro de 2013, 21:48 »
Viva!

Não será por a Xciting ser mais rapida 1 segundo que o potencial compradar a vai comprar em detrimento da Maxsym.

Existem outros parâmetros a avaliar.

Se a xciting vier com um preço de €5000 com ABS.... Não é a MaxSym que se tem de cuidar.... É sim as Burgman's e as SW....

Por falar em prestações!

Não há nenhum companheiro que seja mais rápido do que eu e a minha GTS 125.  _mau_

Pago o café a quem provar o contrário.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #18 em: 08 de Fevereiro de 2013, 22:14 »
Concorrência a quanto obrigas...

Creio que ficariam iguais na balança;

Se............tirarem o parabrisas ( quase inexistente na Kymco ) e colocarem o da Maxisym
Se............tirarem 17 kg á Maxisym
Se............Tirarem o Pneu traseiro de 160 da Maxisym, e colocarem os 150 da Kymco
Se............conseguirem mais dois cavalitos para igualar a Kymco 36 cv. contra 34 da Sym

Se ...........eu tivesse uma Maxim 400i,  _Rolley_ mas como não tenho, é melhor é estar calado  _corado_

Atenção.....os meus Se's são críticas ás marcas (e não ás motas, gostava de ter as duas), que são insensíveis no marketing das vendas, rebaixam as outras para salientarem a sua, já parecem os políticos, eles são sempre os bons, os que estão no governo é que não prestam, até lá estarem e afinal são iguais.


Não levem a mal..
E respeito todas as marcas e modelos e pessoal que as tem (óbvio)... mas não trocava a minha max por duas kynco.. Só por uma razão.. Não gosto...

Abraço a quem tem kynco e a quem tem Sym...  _convivio_ _convivio_

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #19 em: 09 de Fevereiro de 2013, 11:09 »
X2

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


André Rocha

  • Visitante
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2013, 12:18 »
Viva!

Não será por a Xciting ser mais rapida 1 segundo que o potencial compradar a vai comprar em detrimento da Maxsym.

Existem outros parâmetros a avaliar.

Se a xciting vier com um preço de €5000 com ABS.... Não é a MaxSym que se tem de cuidar.... É sim as Burgman's e as SW....

Por falar em prestações!

Não há nenhum companheiro que seja mais rápido do que eu e a minha GTS 125.  _mau_

Pago o café a quem provar o contrário.  _pol_

Abraço ;)

Não acredito que a xciting venha para o mercado com esse preço (com ABS)... 6000 e alguns (a rondar os 7)..

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxsym 400i............já foste!!
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro de 2013, 09:35 »
Não acredito que a xciting venha para o mercado com esse preço (com ABS)... 6000 e alguns (a rondar os 7)..

Abraço

Companheiro, o que e foi dito a mim por fonte segura, foi que a Xciting 400i nao iria para muito para alem do preço da Xciting 500 Abs. --> http://www.kymco.pt/xciting500ri.html +/- 5800€

Mas sim, pode ate quem sabe chegar bem perto dos 6000€, mas nunca os tais 7000€ de que falas.
(nao especulem quando nao tem a certeza)

A ver vamos....estou expectante por ver ao vivo, estou expectante por ver preços, e onde se irá fazer test-drives a uma maxi destas, por normalmente a Mavico nao disponibiliza assim as Motas como faz a Honda e outras marcas !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....