Autor Tópico: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125  (Lida 17355 vezes)

Bernardo

  • Visitante
Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« em: 03 de Fevereiro de 2013, 18:56 »
Olá a todos,

Sou novo nesta comunidade e o que me levou a inscrever, além da paixão por conduzir todo o tipo de veículos de 2 rodas :) , foi também o facto de estar a ponderar em eu comprar a minha primeira mota.

Tenho passado por este forum para ler entre as diferentes maxiscooters e quando me decidi que a SYM GTS 125 era a minha escolha fui fazer um test-drive e a experiência foi bastante boa.
No entanto, como uma das características que valorizo para este meu investimento de compra da mota é o consumo (cujo o da SYM GTS 125 ronda o 3l/100Km), no outro dia saí fora do âmbito das maxiscooters e dei uma olhadela na Honda CBF 125 (que é mais barata, 3600€ da nova SYM GTS 125 contra os 2600€ da Honda CBF e que tem consumos também inferiores de 2l/100Km).
Portanto, o aparecimento desta mota veio confundir-me um pouco, quanto a minha escolha.
(Só apenas mais um detalhe, os depósitos de combustivel são muito semelhantes entre as duas motas, 13l na CBF e 12l na GTS)

O que eu gostaria de perguntar, sendo eu pouco experiente no campo das motas, é o que devo ter em conta para poder escolher entre estas 2 motas? ou seja, quais são as vantagens e desvantagens entre estas duas motas (além da diferença do preço e consumo que referi)? ou seja, gostaria de uma ajuda para que possa decidir entre estes 2 tipos de mota?

PS: será importante penso eu, dizer para que pretendo usar a moto e em que condições.
Eu Peso 90Kg, tenho 1.90m de altura. Estou a pensar dar uma utilização diária à mota em condições urbanas de 10Km diários, e passeios ao fim de semana de 20-30Km em AE. Acho também importante referir, que além do meu peso estou a pensar também trazer comigo pendura talvez, mais leve do que eu (65Kg).

Obrigado.
Cumprimentos,

Bernardo

interceptor

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2013, 19:06 »
Boas amigo, ambas são boas maquinas com provas dadas na estrada. A sym vai-te gastar mais 1 lt aos 100 em relação à cbf mas em compensação com a sym vais ter uma melhor protecção aerodinamica, não vais apanhar chuva nem frio nos pés, tens espaço com fartura debaixo do banco para arrumar as tralhas e com a tua altura e peso sentado na cbf parece que vais sentado numa bicicleta...

Obviamente que esta questão não é assim tão linear, tens de ajustar a compra a tua necessidade, feitio e a utilização que lhe vais dar.

Bernardo

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:07 »
Olá interceptor,

Obrigado pela ajuda e pelos comentários.
Realmente na questão da CBF também já ponderei se não ficaria um pouco mal dado a minha altura de 1.90m e até se não prejudicaria a aerodinâmica da moto CBF.

Fora as características do preço e consumo combustível, gostaria de saber se mesmo assim poderão haver mais características importantes na comparação entre estas duas motos que eu deva ter atenção e ter em conta, pois neste momento não tenho uma escolha clara. Pois dado a minha inexperiência em motos não queria comprar algo que afinal depois não se adeque a mim.
As condições em que estou a pensar utilizar a moto estão no final do meu primeiro post neste tópico em "PS".

Obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 20:10 por Bernardo »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:18 »
Companheiro,

eu só posso falar de maxiscooters, que é a minha experiência, no meu ver as grandes vantagens de uma maxiscooter, são a capacidade de carga, a protecção contra a chuva e vento e é só acelarar, o que é muito bom, principalmente em cidade, não tens que estar preocupação que mudança engrenaste, se é correcta ou não, na scooter é só acelarar. Numa mota "convencional", com certeza que terá outras vantagens e uma das quais, é a que relatas, em relação ao consumo, mas existem aqui no fórum companheiros com mais experiência que eu e com certeza, que te darão mais informações.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:27 »
Em termos de fiabilidade podes estar descansado com as 2 hipóteses que tens em mente, pois têm bastantes provas dadas nesse campo!

Depois vêm ao de cima algumas diferenças:

Preço - Melhor a CBF
Protecção  - Muito melhor a GTS
Consumos - Aqui a CBF é imbatível (cerca de 30% a 40% menos)
Manutenção - Talvez mais em conta a CBF por ser moto...talvez  _pensador_
Conforto - Inquivocamente a GTS é melhor
Capacidade de carga - A GTS dá 15 a 0....
Retoma - Acredito que desvalorização seja menor na CBF devido ao peso da marca que ostenta

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2013, 09:43 »
Eu diria que a diferença do consumo se torna "insignificante" dadas as claras vantagens de versatilidade de uma maxiscooter.
Eu tive 2 (sim, 2) Ninja 250R e no fim de contas, acabei por mudar para uma maxiscooter (não as estou a comparar em consumo, mas sim em versatilidade).
A maxiscooter é muito superior em conforto (quer para o condutor, quer para o pendura), tem  um grande espaço debaixo do banco onde cabem 2 capacetes (deixei de andar com capacetes na mão) e tem muito mais proteccao aerodinamica (com pouca chuva nem preciso de ir com equipamento de chuva que chego seco ao destino).

No teu caso dava preferencia à maxiscooter por varias razões, entre as quais porque referes que vais andar com pendura ocasionalmente.

Mas estou de acordo com os companheiros quando referem que ambas as máquinas sao optimas maquinas.

Abraço
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Bernardo

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2013, 13:47 »
Muito obrigado pelas respostas.
Penso que são bastante clarificadoras e realmente estou a perceber que com a escolha do pendura e a frequência com que vou andar com ele, poderá fazer tender a escolha para a SYM GTS.

Penso ser isso a concluir, mas vou continuar a avaliar as restantes características pois realmente são ambas boas máquinas.

Obrigado por continuarem a ajudar pessoal.

Cumpts

miguel alonso

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2013, 14:19 »
Como costumo dizer a todos que têm duvidas:

Test drive ás duas, depois tira as tuas proprias conclusões.  _pol_

Feliz

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2013, 16:01 »
Companheiro Bernardo,
Tambem eu sou da opinião que uma maxiscooter é uma melhor opção.
Estou completamente rendido ao conforto e versatibilidade destas máquinas.
E olha que eu já tive 3 motas... motas (1 400cc e 2 600cc) e uma Vespa 150 sprint  ;D

É realmente uma condução mt diferente, mas igualmente ou mais prazeirosa, em diversos aspectos, os quais já foram referidos atrás, mas que reforço:
posição de condução, conforto, capacidade de carga (que com topcase duplica - e dá um jeitão) imagina-te a passear com pendura, pararem em qq sitio e arrumarem na Maxi+topcase, os 2 casacos, 2 capacetes, luvas e até calças e levarem apenas a carteirinha e telé no bolso! há coisa melhor?
Eu bem me lembro do stress que era andar de casaco numa mão e capacete na outra e tal: "oh amor, segura aí pra conseguir tirar a .... F***** lá caíu o capacete e e mais uma raspadela  _lol_

Andar sozinho é um espectaculo, mas se tencionas dar uns passeios com pendura, imagina-te a dar um passeio de 30/50km... na CBF (boa máquina, sem duvida) e na GTS com aquele banco largo e confortável e com topcase onde se poderá encostar e até ir de mãos nos bolsos hãã!!!  _Rolley_

Abraço e boa compra  _pol_ 

Bernardo

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2013, 00:20 »
Boas companheiros,

Realmente a GTS é um investimento maior, mas que a diferença me parece que mais tarde se tornará bem mais pequena dado o conforto que poderei usufruir e da maior capacidade de armazenamento.

No entanto há uma coisa que não consegui esclarecer...a moto CBF sempre me pareceu um pouco pequena para o meu tamanho e ainda mais para levar pendura comigo, mas dado serem ambas as motos GTS e CBF de 125cc, ambas as motos conseguem levar o mesmo peso, correcto? ou a GTS porta-se melhor que a CBF em termos de potência?

(É que o facto da CBF paracer pequena / "magrita" me faz questionar se tem força suficiente para mim e pendura :P)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2013, 00:37 »
Viva!

Há uns anos, vim com a minha GTS (a carburador), com uma CBF (do companheiro Fated) e mais uns companheiros de Óbidos até Lisboa.

Ambos vinhamos sem pendura. A curvar a CBF era mais rápida e em reta era ela por ela!!!

Aqui também contou o menor peso do conjunto CBF + condutor face ao peso do conjunto GTS + condutor. Para além de que a maior experiência do companheiro Fated foi diferenciador para que a CBF tivesse ganho o duelo!

Experimenta as duas.  _pol_

Sinceramente?? Comprava a GTS. Mas eu sou suspeito!  _Rolley_

Abraço ;)

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 00:11 por admin9 »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Feliz

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2013, 09:22 »
Sim, ambas têm power suficiente para "carregar" 2 pessoas.
Claro que dentro das potencialidades de uma 125cc, mas dar 100/110km/h (com pendura) não é bom? a subir perde um poukinho mas é normal e aguenta-se mt bem.
A CBF talvez tenha um pouco mais de genica, pois o facto de ter mudança dá essa sensação, mas... desculpem-me este aparte, moto com mudanças, tem de ter alguma cilindrada, senão não dá pica!
Companheiro, eu apostei na Maxi e só posso aconselhar o mesmo a quem está indecido!
as vantagens são mts  _pol_

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #12 em: 10 de Fevereiro de 2013, 14:29 »
Companheiro a escolha é sempre tua .
Mas se fosse eu escolhia a GTS por tudo o que os companheiros já referiram  _pol_

Boa escolha .......LeoLopes

jc_eos

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:00 »
 Perguntar num fórum de scooters se é preferivel uma scooter ou uma convencional...enfim...tornam-se previsiveis as respostas!
 
 Olha, eu conheço os "dois lados da barricada" e digo-te que a maxiscooter tem mais protecção aerodinâmica, capacidade de carga e facilidade de condução em cidade em virtude da caixa de variação continua. No caso das convencionais, tens mais segurança activa (maior controlo em curvas...limites superiores), custos de manutenção tendencialmente menores (correias/roletes...material bem caro que se troca com demasiada frequência nas scooters) e são uma escola de condução bem mais adequada para poderes no futuro e caso queiras (nunca sabemos) evoluir para cilindradas/potências bem maiores.
 
No caso das convencionais, e no exemplo da CBF, mesmo não sendo a mesma coisa mas uma boa top-case resolve uma boa parte da necessidade de capacidade de carga.

 Em resumo...estou como o Miguel...experimenta e decide! É o melhor que tu fazes!

 Cumpts,
 JC

Offline alex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 68
  • Localidade: azeitão
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Typhoon
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:14 »
Para as distâncias que pretendes fazer, pressupondo que tens outro veículo e garagem, tenho a obrigação de aconselhar uma scooter... eléctrica!
São menos acessíveis mas há usadas com pouco uso que valem bem a pena, com a compensação de poupar em combustível e manutenção!
Boa escolha.

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro de 2013, 19:35 »
Boas meu caro amigo!

Do que lia penas colocas a opção GTS vs CBF... Estranho não ponderares a PCX... não que seja melhor ou pior, mas se o problema salvos euros e os consumos, ora a PCX tem isso tudo, e muito mais..

Para mim é simples, mete AE? Nada chega às motas da estrutura da GTS, pode ser GTS, pode ser DT, até pode ser S3... Resistem muito mais aos ventos...

Tive dois anos e pouco uma GTS e amei a Mota, maravilha de maquina! Hoje tenho uma CBF, e ganhei muito, mas também perdi muito... Nada na vida se consegue sem abdicar de algo...

Pensa bem, mas eu preferia uma GTS com seis meses e poucos kms do que uma CBF nova, é uma Mota curta... E muito mais curta se torna num "menino" de 1,90 de altura, uma "B....a" de rapaz! Eh! Eh!

Tens agora uma promoção de GTS a carburador novas por menos de 3000€... Há e tal o carburador não presta, não?! Pergunta a quem as tem e/ou teve se não está satisfeito!!! Fiz 20000 kms e nunca me deu um único problema, nada!

Qualquer questão fala com quem as tem, vê ao vivo, senta-te, marca num stand para experimentar... Quem vende arranja sempre uma para experimentar!

Um abraço e força na compra!!!

Ncgts125


Abraço,

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #16 em: 10 de Fevereiro de 2013, 20:24 »
Olá.
Tudo depende do que procuras.
No campo das 125 tive 3 e todas cumpriram. Primeiro foi um Honda XR125, depois foi a Honda CBF 125 e por fim a Honda PCX.

Da Sym não posso falar muito mas pelo que sei é super confortável e a versão de injecção nem gasta muito.

Em relação à CBF, a minha andava geralmente com duas pessoas (160kg) e não se queixava por isso. Consumos a dois sem o mínimo de preocupação de economias ficava pela casa dos 2,5-2,6l/100km o que permitia quase 500km sem abastecer (este ponto deixa-me saudades). O deposito na realidade, cheio até cima são 16 litros.
Conforto tem o que baste para viagens até 100km. Mais o começas a sentir o rabiosque a doer!
Manutenção não é cara mais depois da garantia pois as revisões são feitas a cada 4000km e segundo a Honda implica afinar sempre as válvulas  e mudar oleo, que considero um exagero.

Em relação à PCX, penso ser uma moto também muito válida pois anda mais que a CBF, quer em acelerações que em manter a velocidade o que se nota mais a dois. De ponta pouco diferem pois apenas a descer a CBF dá um pouco mais.
Consumo da PCX com os mesmos dois "pesos pluma" em cima ficava pelos 2,8l/100km mas também sempre sem preocupações com consumos. Quando apenas andava a Maria, os consumos andavam na casa dos 2,4l/100km. Num passeio sem pressas e sem passar dos 80km/h. com os meus 90kg, consegui 2.14l/100km.
Um bom defeito é a autonomia pois o deposito só leva 6,3litros.

Se fosse a ti iria testa-las e logo vias.
No caso da PCX, unica coisa a meu ver que se deve fazer logo que possível é a troca dos pneus e amortecedores pois ambos são uma bela mer**!! Um vidrinho mais alto também ajuda bastante.

No caso da Sym penso que não necessitas de fazer mais nada.

Se não queres investir tanto, porque não uma Sym com um ou dois anos?

Mais alguma duvida sobre a CBF ou PCX apita.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

gasoil

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #17 em: 10 de Fevereiro de 2013, 20:47 »
Boas!

a primeira decisão é a escolha de que tipo de mota te serve melhor..

Tive uma cbf125 um ano e meio e tenho agora muitas muitas saudades, pq aquilo andava só com o cheiro da gasosa..era maneirinha..confortavel..tudo..enfim! tive de trocar pq o bichinho cresceu e as viagens tb..!! :)

Um dos aspetos que não foi referido aqui é que em relação aos arranques e aceleração, e nisto a cbf125 bate a Sym aos pontos! tive essa experiência..podes ter a certeza. Contudo a Sym alcança um pouco mais de velocidade depois de desenvolver. Mas olha que os arranques são muitissimo importantes sobretudo numa 125, por exemplo em caso de ultrapassagens!

Problemas zero!!

Suavidade máxima!!

caixa de mudanças fenomenal..

Resumo: test drive ás duas!! não há melhor maneira de escolher.

Abç

Bernardo

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro de 2013, 00:09 »
Boas companheiros,

Muito obrigado pelas opiniões e as comparações. Tem ajudado bastante para que dependente da condição em que pretendo usar a moto eu consiga avaliar qual delas servirá melhor.

Realmente o que está a faltar é o testdrive, tão referido por grande parte de vós. Conciliando isso com as comparações aqui discutidas concordo que será o ideal para poder decidir qual delas vai ser a sortuda :)

Muito obrigado pelos comentários e ajuda pessoal ;)

Cumpts

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #19 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:22 »
Se queres problemas  compra a CBF.

Desde ferrugem em todo o lado..........
Problemas de injecção.
Babar óleo...................


Não sei como a Honda foi produzir um modelo tão mau.......... talvez porque se não me engano são construídas no Brasil...

Não sei se os problemas que te falo já foram rectificados
Mas até a porcaria das lâmpadas dos mostradores fundem, em poucos km....


Abraço
[/URL]

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #20 em: 12 de Fevereiro de 2013, 13:23 »
Se queres problemas  compra a CBF.

Desde ferrugem em todo o lado..........
Problemas de injecção.
Babar óleo...................


Não sei como a Honda foi produzir um modelo tão mau.......... talvez porque se não me engano são construídas no Brasil...

Não sei se os problemas que te falo já foram rectificados
Mas até a porcaria das lâmpadas dos mostradores fundem, em poucos km....


Abraço

A minha nunca deu problemas excepto a porcaria da ferrugem que inclusive fez levar um deposito novo, deposito esse que nunca deu problemas. Penso que as primeiras unidades foram piores nesse campo.
Mas a Honda sempre assumiu tal, logo não haverá problemas nesse campo.
Quanto ao onde são pruduzidas estás completamente enganado no globo.... ;D ;)

Tomará nós que fossem produzidas no Brasil. Tens de exemplo dois dos maiores cavalos de batalha da Honda que são lá produzidos e nada de problemas: A CG 125 (e 150 que cá nunca houve que eu saiba) e a XR125 (e 200). Penso que a Biz (innova por cá) também é lá produzida em varias cilindradas.

A CBF125 e PCX125 são produzidas na India!!

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

leites1985

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #21 em: 12 de Fevereiro de 2013, 13:31 »
companheiro penso que nao ha muito a opinar em relaçao as duas, sao duas coisas completamente distintas. no preço, nos consumos, na conduçao...

uma coisa era ter duvidas entre a gts e a downtown ou entre a cbf e a ybr...

se gostas de scooters compra a gts se gostas de motas convencionais compra a cbf.

eu antes de ter a gts tive duas 125 com mudanças, se fosse hoje tinha comprado logo uma maxi...

mais nao posso ajudar...

cumps

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #22 em: 12 de Fevereiro de 2013, 13:55 »
Bernardo,
visto que és um moço alto aconselho-te a pelo menos sentares-te em cima de cada uma delas.
Por uma simples razão: espaço para as pernas.
Eu tenho um colega, que com 1,85m, não conseguia virar o guiador da minha mota porque batia com os punhos nos joelhos.
Por isso, experimenta as motas... porque a teoria é muito bonita mas a realidade pode ser bem diferente. _pol_

Cumps
Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Bernardo

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #23 em: 13 de Fevereiro de 2013, 02:05 »
Bernardo,
visto que és um moço alto aconselho-te a pelo menos sentares-te em cima de cada uma delas.
Por uma simples razão: espaço para as pernas.
Eu tenho um colega, que com 1,85m, não conseguia virar o guiador da minha mota porque batia com os punhos nos joelhos.
Por isso, experimenta as motas... porque a teoria é muito bonita mas a realidade pode ser bem diferente. _pol_

Cumps
Duas Rodas

Boas companheiros,

Obrigado por este input, será algo a que terei atenção no testdrive.
Já estou à procura de testdrives para a GTS, a CBF e a PCX. Vou ter mesmo de experimentar ambas :)
Obrigado pessoal.

Cumpts

nsilva

  • Visitante
Re: Nova SYM GTS 125 vs Honda CBF 125
« Responder #24 em: 13 de Fevereiro de 2013, 07:50 »
Bom dia Companheiro,


A SYM GTS 2012 é uma mota mais confortável, mas ainda lhe falta qualquer coisa.
A comparar com a CBF 125, perdes logo CV's, potência, conforto e espaço ! Mas a CBF só lhe ganha numa coisa... Nos Consumos.


Os consumos de uma scooter são mais altos do que a de uma mota mesmo.
O Conforto, especialmente com Pendura, é que se nota na GTS, pois é muito mais confortável que a CBF e a GTS anda mais que ela... Daí a consumir mais.


Vê também a Kymco Downtown 125i, é capaz de andar ainda mais e não consumir tanto.


Abraço,


Nuno SIlva