Autor Tópico: Nova BMW F 800 GT  (Lida 22339 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Nova BMW F 800 GT
« em: 31 de Janeiro de 2013, 00:26 »
Ora aqui esta a nova BMW F 800 GT e esta a deixar-me com uma pulga atras da orelha
 Em Espanha ja a testaram http://www.motofan.com/bmw/f800gt/prueba?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=300113&utm_content=magazine
E claro que dizem bem dela.
A teoria e:
Media cilindrada con 800 cc e 90 cv
baixo consumo 4,5/5,5 litros
correia de transmissao logo "maos&pes limpos"
Boa proteccao aerodinamica nao sendo no entanto muito larga(bicilind.)
Possibilidade de fazer mototurismo confortavel e com espaco bagagem
moto polivalente (cidade/fim semana/ferias)

E a pratica?
Conforto real? Problemas mecanicos? Consumos?
Alguem tem mais informacoes?

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2013, 07:30 »
Viva companheiro!

Um colega meu tem o modelo anterior... e esta muito contente.
Apesar de nao a usar no dia a dia!
O consumo e muito bom, proteccao aerodinamica tambem, problemas? Zero (mas tem quase 3 anos e meio e menos de 10.000km's) portanto esta nova.
A correia e um espetaculo, sem manutencao, e ajustada aos 40.000, e se tudo correr bem, trocada aos 80.

Eu pessoalmente, acho bonita, mas nao e o meu tipo de moto.

Cumprimentos

P.s. ele e teu vizinho!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2013, 09:05 »
Ay, carago, que me gusta la moto! _pol_

Licas

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2013, 09:22 »
Ay, carago, que me gusta la moto! _pol_

Hahaahahahahahhahahahah

A mota é linda. Demasiado para mim, mas linda :)


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2013, 10:35 »

Eu tbm gosto  _corado_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2013, 13:55 »
A mota é bonita, o feedback que tenho recebido é que é uma excelente máquina com bastante fiabilidade...
mas lá está esta informação é basicamente referente ao modelo anterior como aqui já foi mencionado...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2013, 14:15 »
Ui Ui...eu adoro-a!
Gosto muito...muito mesmo!  _pol_

basilmar

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2013, 22:48 »
O meu irmão tem a nova F 800 R, que tem o mesmo motor. É um sonho de mota. Mas esta GT é agora a mota dos meus sonhos. Quando sair das 125, talvez seja para ali.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:15 »
BMW???

Isso não são motas de um homem trabalhador!

Acreditem no que eu digo!
[/URL]

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2013, 12:32 »
BMW???

Isso não são motas de um homem trabalhador!

Acreditem no que eu digo!

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Vens com um bom espirito  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro de 2013, 14:04 »
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Vens com um bom espirito  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.

Para mim não dava.......

Abraço
[/URL]

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2013, 13:48 »
É muito bonita e deve ser um espanto a conduzir... _palmas_
Mas com o nosso IUC não dá muito para cilindradas acima dos 750cc, isto na minha opinião, claro. :))
Quem vai para uma 800cc então talvez prefira uma 1000/1200 cc e terá uma moto completamente diferente, a todos os níveis.
Mas não há dúvida que é apelativa.  _pol_
Abraços e boas curvas, scooter_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

yoshi

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2013, 14:37 »
Dizem que BMW sao motas para a vida .... mas nao sao motas para o dia a dia .  E livrem se de precisar de peças ... vao ver q dor que é :) Mas, sao motas verdadeiramente fiaveis.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2013, 16:11 »
Só posso valer-me da minha ainda curta experiência para fundamentar o comentário que se segue: acho a minha C650GT uma mota perfeitamente adequada para o meu dia a dia. Disponibiliza-me tudo o que eu preciso - espaço, espaço de carga, conforto, segurança, capacidade mecânica - e acrescenta-lhe enorme prazer de utilização. _pol_
A F800GT é uma mota tradicional e, só por isso, é menos prática que a minha maxiscooter. Mas, se considerarmos as malas laterais específicas da F800GT e esquecermos a superior protecção aerodinâmica, as condições para o pendura e a posição de condução mais descontraída da C650GT, esta só ganha vantagem numa condução urbana e suburbana, por não ser necessário accionar inúmeras vezes o manípulo da embraiagem e fazer outros tantos pontos de embraiagem.
Por outro lado, cruzo-me todos os dias com inúmeros motociclistas ao guiador das várias versões da GS da BMW (650, 700, 800, 1200). Parecem guiá-las todos os dias e com satisfação.
Porque é que as BMW não são motas para o dia a dia? _pensador_
Já precisei de peças para a minha C650GT, que é um modelo novo e relativamente pouco testado e essas peças apareceram em pouco tempo. É verdade que o componente da embraiagem que tenderá a ovalizar não está disponível, nem sequer de fábrica, mas tal quererá significar que a BMW está a rever a peça e oportunamente disponibilizará uma revista/melhorada versão da mesma. Não é o ideal, mas acho aceitável, nas circunstâncias.
Ao nível do fornecimento de peças de substituição, em Portugal, leio e ouço relatos assustadores relativamente à Piaggio. Se olharmos aos DB dos companheiros Tourister e zeideias, por exemplo, lemos situações muito complicadas e lamentáveis, que arruínam o gozo quotidiano da mota pelo seu proprietário. _thumbdown_
Nada disso me sucedeu; quando precisei de deixar a minha mota no concessionário, recebi uma igual como veículo de substituição, juntamente com a indicação precisa de quanto tempo iria a minha ficar no médico.
Em face disso, não percebo porque não são as BMW motas para o dia a dia... _pensador_

yoshi

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2013, 20:23 »
quando falava da necessidade de peças nao era pelo seu tempo de aquisiçao, mas sim pelo preço . É caro. Uma mota para o dia a dia deve ser bem maneavel. Conheço pessoas que as têm e afirmam no. nao sao comodas para serpentear na cidade .  Sao pesadas e de estatura consideravel afirma no eles , os proprietarios.

Cruzamo nos diariamente com versoes bmw ? é verdade , há imensas, mas nao as vejo no pulmao das cidades, mas sim fora delas....


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro de 2013, 21:40 »
yoshi, eu cruzo-me com as GS bem no coração de Lisboa ou, então, quando vou a caminho do escritório ou deste para casa. Ou seja, vejo-as a fazerem o mesmo tipo de percurso que eu. Há, até, um indivíduo que estaciona a dele no mesmo parque em que eu estaciono a minha, todos os dias. Chegamos quase sempre à mesma hora.

Quanto à maneabilidade, as trail não me atraem especialmente, por achar que andar com aqueles caixotes de um lado e do outro será muito pouco útil para passar pelo trânsito. As GS têm um porte imponente, não podem ser práticas para a cidade. Se são pesadas? Admito que sim, mas a minha também o é (260 kgs) e é extremamente fácil de conduzir na cidade. Mas, por alguma razão eu escolho sempre uma scooter, em detrimento das motas tradicionais; é que só as scooter reúnem todas as características que me atraem numa mota.

Quanto ao preço das peças, admito que BMW não seja barato. Mas há outras marcas com menos cotação que a BMW que as vendem ainda mais caras. Curiosamente, a parte da carenagem que tive de substituir na minha não foi especialmente cara. Mas, quando a BMW perceber que vai vender muitas peças daquelas, vai encarecê-la, de certeza. _martelada_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #16 em: 19 de Março de 2013, 14:07 »
"Quem fala no barco...nele quer embarcar"
O preço da nova BMW F 800 GT anda (preço base) nos 10.000 EUR, o que é muita fruta.
Entretanto tenho andando de olho em possíveis BMW F 800 ST que estejam para venda usadas e este fim de semana tive uma surpresa:
BMW F 800 ST de 10/2008 com 35.000 km e por 4900 EUR!
Tem bastantes extras (punhos aquecidos, descanço central, piscas em led, ABS, malas laterais, "cogumelos", computador de bordo e faro médio em Xenon).
Fui experimenta-la ontem e convenceu-me (excepto a protecção aerodinâmica) pelo que se quem a viu primeiro no stand não der uma resposta favorável hoje, vou avançar com a compra!
E depois terei a minha Majesty 400 para venda, pois sempre se faz melhor negócio se a vendermos fora do stand onde compramos a outra.
Sei que normalmente estas bichas costumam mudar a correia dentada aos 40.000 km (custos acrescidos em breve?), mas muitas das vezes fazem 50.000 km com a mesma!
E no stand ainda estão a fazer 1 ano de garantia!
Haverá alguma coisa neste negócio que está a bater mal! Elas andam todas no mercado por 6500/7000 EUR!
Deus queira que me engane.

Vou dando noticias.
JpC

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #17 em: 19 de Março de 2013, 14:22 »
"Quem fala no barco...nele quer embarcar"
O preço da nova BMW F 800 GT anda (preço base) nos 10.000 EUR, o que é muita fruta.
Entretanto tenho andando de olho em possíveis BMW F 800 ST que estejam para venda usadas e este fim de semana tive uma surpresa:
BMW F 800 ST de 10/2008 com 35.000 km e por 4900 EUR!
Tem bastantes extras (punhos aquecidos, descanço central, piscas em led, ABS, malas laterais, "cogumelos", computador de bordo e faro médio em Xenon).
Fui experimenta-la ontem e convenceu-me (excepto a protecção aerodinâmica) pelo que se quem a viu primeiro no stand não der uma resposta favorável hoje, vou avançar com a compra!
E depois terei a minha Majesty 400 para venda, pois sempre se faz melhor negócio se a vendermos fora do stand onde compramos a outra.
Sei que normalmente estas bichas costumam mudar a correia dentada aos 40.000 km (custos acrescidos em breve?), mas muitas das vezes fazem 50.000 km com a mesma!
E no stand ainda estão a fazer 1 ano de garantia!
Haverá alguma coisa neste negócio que está a bater mal! Elas andam todas no mercado por 6500/7000 EUR!
Deus queira que me engane.

Vou dando noticias.
JpC

Ve se não e batida............... a maior parte das motas ja caiu, umas com problemas graves a nível do quadro, outras nem por isso...
Ve bem o nivelamento das bainhas, roda traseira com a traseira da mota essas coisas. basta meio milímetro .............. e ja nao e a mesma mota.
Questões de motor de motor sao +- fáceis de resolver, agora de quadro.....

Abraço
[/URL]

Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #18 em: 19 de Março de 2013, 16:58 »
Obrigado Nuno,
Vou mesmo avançar com a compra da bicha!
Grande prenda do dia do pai.

Ela tem 1 ano de garantia, mas se tiver o quadro torto. Mas amanha volto la e vou "ve-la" com mais cuidado.
O "único" problema que tem é o guarda lamas partido pois o antigo dono esqueceu-se do cadeado na roda da frente e...
Claro que tenho de ver se as bainhas estão tortas, etc.
Já me informei nas finanças e não há penhoras!

Sei que este modelo tem uns problemas crónicos:
Junta da tampa das válvulas que deixava perder algum oleo nos modelos até 2007 (esta é de 10/2008) + imobilizador da chave que se passava e...pouco mais!

Mais dicas para ver? Alguem quer ajudar?

Um abraço,
JpC

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #19 em: 19 de Março de 2013, 18:24 »
Se fosse a ti tentava que alguém que perceba de motas te acompanhasse.
Essa BMW até pode estar boa atenção, vê se me entendes....mas pelo sim, pelo não, é melhor a opinião de alguém que perceba do assunto e sobretudo...saiba "olhar" para lá da beleza das linhas exteriores!
Mas na minha opinião, uma coisa já tu estás a fazer bem...compras num stand que, por muito que se diga, é sempre mais seguro do que a um particular. Mesmo que isso possa significar mais uns €300/€400. Pelo menos andas mais descansado pois a havar problemas eles revelavam-se nas primeiras semanas.
Não é que não haja excelentes negócios de particulares, que os há e muitos. Aliás, a minha PCX vendi-a de forma particular (mas pronto, ainda tinha garantia de fábrica e assim foi mais fácil).
Mas isto não sendo uma questão consensual, uma coisa é certa...a garantia é como se fosse um seguro e num stand tens 1 ano em que estás coberto de dores de cabeça...mas que espero que não tenhas nenhuma caso avances com a compra.
Já agora, adoro esse modelo!  _pol_

GUI650

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #20 em: 19 de Março de 2013, 18:37 »
Nada disso me sucedeu; quando precisei de deixar a minha mota no concessionário, recebi uma igual como veículo de substituição, juntamente com a indicação precisa de quanto tempo iria a minha ficar no médico.

Isso não acontece em todos os concessionários, mas é uma mais valia muito importante. Na Suzuki também tive sempre uma moto de substituição, mas na Baviera não  _pensador_
Quanto às peças, quando caí e parti o espelho esquerdo, demorou 8 dias á chegar e paguei mais de € 200,00 euros _Zang_

Busas

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #21 em: 19 de Março de 2013, 22:37 »
Boas,

Motos BMW são para toda a vida ???  _mau_

Claro que sim...se tiverem o famoso motor Boxer com cilindros opostos...como a mitica 1100 GS e ainda hoje a 1200.

Esse motor  foi a chave para o sucesso que hoje é a BMW Motorrad em todo o mundo...e com todo o mérito. _palmas_

Problemas todas as motos têm...mas até há poucos anos atrás...quem queria moto para toda a vida comprava uma Honda.  _convivio_

A BMW evoluiu muito nos ultimos anos e lançou um ataque cerrado ás "japonesas", tendo sido seguida pelas restantes marcas europeias como a Ducati, Triumph, Aprilia, MVAgusta..etc.

A S1000RR é a superdesportivaa abater desde que saiu...a nova 1600 GT é uma moto de sonho como Turistica...

As 800 qualquer que seja a versão é uma média cilindrada quanto a mim muito cara face ao que oferece...

Com o mesmo investimento...existem várias opções "japs" com mais "moto" que a 800...

Mas os gostos não se discutem e a paixão de cada um ainda menos.

Motos e carros para a vida existiam até há 10 anos atrás...agora com as "chinesisses" a dominarem a gestão de custos... _policia_

Tudo têm um preço...

Trabalhei durante 12 anos numa marca de prestigio em Elecrodomésticos alemã, onde o slogan era :

..."uma decisão para toda a vida"

Hoje...não é bem assim! _pt_

Os espelhos mais caros em motos são os da Honda 1100 XX...500€ cada.

Dai para cima...só a MV Agusta e algumas Ducati.

A óptica de uma MV dá para comprar uma S2 nova... _lol_



Abraços,


Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #22 em: 19 de Março de 2013, 23:12 »
Obrigado a todos.
Nisto das motos os homens são como as crianças. Não adianta ir pelo racional(35.000 km, moto usada, há japonesas, etc.) quando na pratica já tomamos a decisão e com o ...coração.
É incrível é como o marketing das motos está a funcionar tão mal.
Dentro da gama das medias/medias-altas cilindradas não há muita oferta semelhante a este tipo de motos.
As 600 menos desportivas (Suzuki GSF 650 ou Yamaha Diversion) e as novas 700 da Honda mas...qualquer uma no seu sub-sub segmento.

Se fosse na gama automóvel já haveria francês/alemão/americano/japonês e coreano todos muito parecidos.
Os meus parabéns daqui à Honda que é a única marca que nos últimos 3/5 anos que nos apresenta verdadeiras novidades no segmento com productos exactamente como os clientes desejam, como a PCX ou as 700 "básicas" mas extremamente económicas.

Eu procurava uma média/média-alta cilindrada que permitisse continuar a fazer cidade(70%) e estrada(30%) com conforto, que fosse económica, baixa manutenção (a BMW tem correia de kevlar, pelo que isso de esticar e olear corrente não me vai preocupar, embora não seja um cardan).
Já há muito que andava atrás deste modelo.

Vamos ver o que me espera! Daqui a uns dias vou busca-la e tentarei abrir aqui um DB para a menina!

Um abraço,
JpC
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 13:45 por Joaocruz »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #23 em: 30 de Março de 2013, 10:34 »
Então, João? Não há notícias dessa lindona? _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #24 em: 30 de Março de 2013, 11:35 »
Pois é....ficámos à espera de notícias!  _Rolley_

De certeza que agora não a larga nem por um bocadinho... ;D É só passeata  _careta_