Autor Tópico: Nova BMW F 800 GT  (Lida 22337 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #25 em: 01 de Abril de 2013, 14:03 »
Ela estava pronta na passada 4ªFeira, mas só me podiam entregar até ás 18H00, que é a hora que saiu e assim ficou agendada para...hoje. Vamos ver é se não cai uma carga de água como nestes dias e tenho de vir de moto de água.
Depois abrirei DB na secção devida.
Hoje já tratei do seguro e vou ficar a pagar quase a mesma coisa que pagava com a Majesty. 116 EUR Contra terceiros e ocupantes...não está mau.

E fica a faltar vender a Majesty.

Um abraço,
JpC

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #26 em: 01 de Abril de 2013, 14:33 »
Boa sorte, João! _pol_
Com a mota e o São Pedro.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #27 em: 01 de Abril de 2013, 15:05 »
Se vais buscá-la hoje tem cuidado com o piso companheiro. A condução de maxi não é o mesmo que numa moto e como vais iniciar a tua habituação, recomendo cautela.
Não é que a BMW F800GT não seja segura, pelo contrário...mas a falta de hábito e o não conheceres as suas reações, aliado a um tempo de facto complicado para as 2 rodas, implica redobrados cuidados.
Aguardamos depois um belo Biário de Bordo.  _convivio_

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #28 em: 26 de Abril de 2013, 11:24 »
 _Rolley_gosto muito, mas os meus bolsos sao demasiado pequenos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #29 em: 26 de Abril de 2013, 20:24 »
_Rolley_gosto muito, mas os meus bolsos sao demasiado pequenos

Com bolsos pequenos ou não, a tua também não é nada má companheiro, aliás, é muito boa!  _pol_

Sobre a F800GT, como se tem portando desde a última vez que tivemos notícias? A habituação já está no ponto?

Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #30 em: 26 de Abril de 2013, 23:27 »
Buenas
Atencao que a Bm que tenho e a "antiga" ST e nao a nova GT que penso que deve estar a comecar a ser comercializada em breve em Portugal.
A minha tem se estado a portar vem.Fazendo o mesmo percurso que a Majesty , esta a fazer 4,7 litros/100 km, onde a Majesty fazia 4,1 l/100 km.
Ate agora tenho 700 km feitos e dei x80 a subir a A5 para Monsanto apenas para ver o que dava puxar um pouco a "Bicha".
Quando fizer 1 mes actualizo-lhe o Db.
Um abraco
JpC

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #31 em: 02 de Abril de 2014, 20:35 »
Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.

Para mim não dava.......

Abraço


Para mim é uma mota de consumo reduzido, para pequenas e grandes viagens, apropriada para gran turismo e desportiva, com preço ao nível daquele segmento.
Espero adquirir uma e sou trabalhador há 40 anos

 _pt_  _scp_  scooter_

Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

terrinha

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #32 em: 22 de Abril de 2014, 09:24 »
Só e pena ser uma BMW  _lol_

Lithyum

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #33 em: 18 de Setembro de 2016, 20:13 »
Boa tarde,

  Sou um feliz proprietário e utilizador de uma F800GT de 2014. Saltei de uma Burgman 400 para a F800GT e estou super contente.

  Em termos de manuseabilidade é fenomenal. Experimentei a Deauville, a NC750X, andei umas poucas vezes numa CB500 e ainda experimentei a loucura de uma GXR1000 uma vez.
  De todas, a que oferece mais conforto e sensação de segurança na estrada e, na minha opinião, é mais fácil de conduzir e de manobrar a seco é a F800GT.
  Aliás, pelo que vejo nos fóruns ingleses (UK e USA) da F800, há muita gente que faz o downgrade de motas maiores para esta por esta ser um bom equilíbrio entre a sua capacidade de carregar, velocidade e aceleração e ainda conforto vs o peso e tamanho da mota. Não é uma tourer e não é uma super desportiva, mas faz isso tudo muito bem.
  E embora seja um modelo novo, herda muito know-how da ST que a precedeu.
 
Citar
baixo consumo 4,5/5,5 litros
Joaocruz, a minha mota faz 4,5 no meio do trânsito entre Sintra e Lisboa. Aliás, como ultimamente tenho andado um pouco mais devagar (100Km/h) a média tende a situar-se entre os 4,3~4,2.
Se for em ritmo de passeio, sem pendura, em estradas nacionais, a média desce para os 3,7 (com uma velocidade de cruzeiro de 80Km/h). MUITO ABAIXO dos 4,5 anunciados!  _pol_ Se levar pendura (a minha é uma pluma leve, atenção) a média do ritmo de passeio sobe para os 3,8~3,9.
Para conseguir chegar a uma média de 5 l/100Km, preciso de andar quase sempre acima dos 140Km/h...
Se não me engano, a mota fez há dois anos atrás uma média de 5,3 quando troquei de mota com um amigo que me emprestou a GSXR 1000 dele e nos pusemos a fazer picardia a 190~200 Km/h!   _lol_


Citar
Boa proteccao aerodinamica
Não é uma naked, de todo. Mas a proteção aerodinâmica também não é ultra espetacular. Aliás, tanto que um dos mods mais comuns é colocar um vidro maior -- na minha opinião discutível uma vez que perde tanto a estética desportiva como aquele ventinho agradável na face.
Uma das coisas que lhe gostaria de fazer e não sei como é alargar um pouco as "abas" que protegem as pernas. Protege um pouco, mas acho que fica sempre um pouco aquém.

Citar
mototurismo confortavel
E aqui é que fica o cerne de muitas discussões. A mota é confortável, embora tenha um posição ligeiramente mais deitada que uma turística. Já fiz 700+ km, com muito poucas queixas no final das minhas duas hérnias.
Andei umas poucas vezes na CB 500 do meu irmão, e ao fim de 50km já estava de rastos, por isso a posição é algo confortável.
Um dos aspetos comumente falados nas turísticas é a necessidade de um grande motor para aguentar com o pendura e mais kilos e kilos de bagagem. A minha experiência é que os 95cv da pequena aguentam bem e não nos deixa aquém.
No entanto, é um bicilíndrica (com todo o gozo que um motor desses dá) e portanto cansa um bocado pela vibração. Imagino que ao fim de 1500Km ou mais já esteja a pedir uma pausa da vibração normal deste tipo de motas.
Dito isto, a 1200RT da BMW também é uma bicilíndrica e muita gente só diz bem daquilo para papar quilómetros.

Citar
Problemas mecanicos?
Não tenho tido! Mas a mota é nova ainda (2 anos e meio) e ainda só fiz 20 000 km com ela.
Quando chegar aos 80 000 logo vejo se tem problemas mecânicos ou não.

Citar
Isso não são motas de um homem trabalhador!
Isso é mota para quem tem dinheiro, ou faz poucos km.
nunompires, Percebo o que quer dizer com para quem tem dinheiro. A minha foi comprada com uma negociação fora de série, pelo que me saiu "barato".
Quanto à sua manutenção, gastei 150€ o ano passado na oficina da marca. Comparando com outras opções expetavelmente mais baratas, 150€ até é um bom preço. Um amigo meu tem uma Vespa, 125cc, e gastou à volta disso na sua última manutenção. Em termos comparativos acho esse valor mais "caro".
É como disse o colega zezezoom,
Citar
Mas há outras marcas com menos cotação que a BMW que as vendem ainda mais caras.

Citar
mas nao sao motas para o dia a dia
yoshi, A F800GT é uma mota para o dia a dia. Comparativamente a uma scooter é preciso gostar de mudar mudanças quando estás no trânsito e é de longe menos ágil. Mas para quem quer uma mota e não uma scooter ou não pode ter os dois, esta dá-se muito bem no dia a dia. Aliás, como já referi faço Sintra a Lisboa e volta sem problemas -- pelo caminho passo por aldeolas, pelo IC19 e pelo sufoco que é aquela entrada de Lisboa na Duarte Pacheco.

Citar
E livrem se de precisar de peças ... vao ver q dor que é :) Mas, sao motas verdadeiramente fiaveis.
Pode ser a minha visão de rico (que não sou), mas prefiro pagar mais uma vez por algo que dura e dura e dura (Fairy?) do que pagar menos várias vezes por algo que parte e parte e parte... Feitas as contas, o resultado parece-me ser menos chatices e menos dinheiro ao fim de alguns anos.
Mas lá está, é como muita outra coisa que se compra: é preciso alguma sorte para não vir com problemas e chatices encobertos.

Citar
Por outro lado, cruzo-me todos os dias com inúmeros motociclistas ao guiador das várias versões da GS da BMW (650, 700, 800, 1200). Parecem guiá-las todos os dias e com satisfação.

ZeZeZoom, só falo pela minha experiência. A minha Burgman 400 era fenomenal até ter morrido. Agora, a minha F800GT dá-me muita, mas MUITA mais satisfação conduzir.
Para ir para o trabalho, uma maxiscooter talvez fosse perfeita (por todas as razões que enumeraste), mas gosto de sair de casa e ir passear -- percorrer Portugal e visitar amigos ou familiares distantes ou só locais que ainda não conheço. E embora possa o fazer com uma scooter, só ganhei o gosto verdadeiramente quando me pus em cima desta F800GT.
Talvez eu ficasse satisfeito com duas motas (uma para passear e outra para ir para a cidade). Mas falta-me o dinheirinho e o espaço de garagem.


Joaocruz

  • Visitante
Re: Nova BMW F 800 GT
« Responder #34 em: 18 de Setembro de 2016, 23:21 »
Boas Lithyum,

Pois dou-te toda a razão no que dizes.
Só desgosto de uma coisa na tua em relação a ST.
Não sei porquê, mas a BM decidiu reduzir o depósito de combustivel de 16 para 15 litros, o que para uns turística como é, não fsz sentido, mesmo que gaste um pouco menos que a ST.
Um abraço e disfruta da tua montada,
JpC