Autor Tópico: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal  (Lida 11420 vezes)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
[Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« em: 18 de Dezembro de 2009, 00:14 »
Há mais de dois meses que decidi trocar a minha Xmax 250 por uma qualquer 400 ou mais C.C.´s.
Pretendo fazer uma compra maioritáriamente com a "cabeça" e evitar que seja o "coração" a fazer a escolha, comecei por elaborar uma lista do que realmente me interessa numa Maxi, levando em linha de conta que tem de ser uma Maxi para dois scootards (Cristina), depois li montanhas de informação e o resultado foi que tinha de escolher entre 3 marcas. Passei então ao contacto com os concessionários para fazer o teste estático (passar as mãos pelos plásticos e pelo assento, ver espaços de arrumação, qualidade de acabamentos, equipamentos de série, sentar para sentir o equilibrio e a altura ao chão) e marcar um teste drive.
A segunda marca que fui ensaiar foi a Yamaha Majesty 400 ABS 09.
A 1ª foi: 
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=85.0
Aqui fica a minha opinião:

- Plásticos de boa qualidade.
- Acabamentos com aspecto de qualidade
- Espaços de arrumação generosos com 60 L debaixo do banco que permite dois capacetes integrais/modulares ou um capacete e um portátil de 15.6".
- Equilibrio muito bom, parece muito levezinha e manobra-se com facilidade com os pés no chão, mesmo para o pessoal com menos de 1,70 Mt. Confirmado pela menina Cristina.
- Posição de condução muito boa.
- Quando se pôe o motor a trabalhar têm-se uma sensação de potência, o motor ronca e a scooter treme e apetece dar aceleradelas (excitante  :-[  para quem gosta) 
- Assim que se arranca (ás +-2000rpm começa a andar) sente-se logo a potência pelo som, mas o arranque é suave e há uma sensação de dominio total da máquina (é dócil).
- Arranquei para 24 horas de teste drive onde percorri 200Km de cidade com linhas de eléctrico, pavimentos empedrados, vias rápidas e as estradas sinuosos da serra de Sintra. Foi um prazer de condução tanto na aceleração (10s de 0 a 100Km), como na travagem suave mas potente, (três discos de 267 mm e ABS de última geração) as curvas pareciam fáceis, notei nas contra curvas facilidade na mudança de inclinação. (quando parei fui ver os pneus e tinha utilizado todo o perfil)  :-[
- Como nunca tinha experimentado o ABS numa moto mas estava cheio de curiosidade e medo de cair.... '9/&?' ...não resisti e fui até ao parque de estacionamento do Oeiras Parque (cimento liso com pinturas) e acelerei a direito e travei a fundo com o travão de trás....vibração na mão esquerda... Parou sem praticamente chiar.. :o ...tornei a fazer o mesmo mas agora travei a fundo com o da frente...vibração na mão direita...parou sem um "pio"  :o ..agora faltava experimentar em curva... '9/&?' ...o método foi o mesmo só que começava a curvar e travava a fundo (pé quase no chão  :-[) normalmente a mota deslizaria...nem pensar...fazia chii..chii...chii e o Pardal fazia as curvas a travar a fundo.. sup%%  lindoooooo  O0  decidi aqui que a minha próxima scooter vai ter ABS.
- Nesta máquina a sonoridade monocilindrica fez-me acelerar mais do que o necessário (só para sentir) e a partir das 6000 rpm torna-se suave. Não apertei muito porque a menina só tinha 180Km.
Em relação a consumos, assistência, valor de retoma e cores disponivéis a minha opinião subjectiva é:

- O consumo é normal para uma 400 monocilindrica que é a mais leve do mercado desta cilindrada, talvez por ser a unica a ter o quadro em aluminio.
- A assistência é boa em qualidade e preço mas sei que isso depende de quem a faz e onde.
- O desenho da mota é moderno, com LED's no grupo óptico traseiro em forma de "V".
- O valor de retoma é bom.
- As cores disponiveis são branco, cinzento e preto.
- Possibilidade de acender os 4 piscas e ou luzes de estacionamento (minimos acesos com a mota desligada e trancada).
- Não tem tomada de 12V de série.
- O ABS é opção
- Preço em Março de 2010 ( C/ABS 7400€ + despesas => +- 7.685€)

Gostei muito de ter experimentado esta máquina ( a Cristina também gostou)  seria a minha escolha com a "cabeça" e "coração".

Fotos:
 






 


 

 

Nota: Não posso deixar de fazer referência á Motobelas que me facilitou um teste drive descontraído e sem pressões comerciais.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 22:09 por paufer »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Teste Drive - Majesty YP400 ABS 2009/2010 - Pardal
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2010, 19:16 »
Reafirmo tudo o escrevi sobre esta scooter, agora com um teste drive de 12.500Km em 4 meses.. _lool_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

lreis

  • Visitante
Re: Teste Drive - Majesty YP400 ABS 2009/2010 - Pardal
« Responder #2 em: 09 de Março de 2011, 11:32 »
Caro Pardal,

faria um Luis Reis muito feliz se me pudesse dizer mais ou menos a média que consegue com a sua Majesty  :)

Já ouvi de tudo, de 3.4L a 5L.

Alem disso, o intervalo de revisões é de quantos kms ?

Muito obrigado,

Luis Reis

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Teste Drive - Majesty YP400 ABS 2009/2010 - Pardal
« Responder #3 em: 09 de Março de 2011, 12:35 »
Boas LReis,
Não me quero adiantar ao companheiro Pardal, mas ele tem na assinatura a média do consumo que é de 4.1 l/100 penso eu de que!!
Mas como prop. de uma Xmax 125 a fazer uma média de 2.6-2.7 l/100 só me resta recomendar a Majesty 400 cc e a tecnologia Yamaha, de certeza que ficarás satisfeito.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

LWillow

  • Visitante
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #4 em: 09 de Março de 2011, 14:40 »
Obrigado pela apreciação aqui deixada !
A moto que tenho foi comprada com a intenção de ser uma máquina para "desemburrar" pois já há muitos anos que não andava em 2 rodas . A ideia é 'ganhar calo' com esta mota durante 1 ano e depois avançar para uma compra que seja mais duradoura e na cilindrada acima (300 ou 400 c.c. ) de modo a me 'esticar' para umas viagenzitas mais longas e com pendura .
Já li apreciações sobre a Suzuky Burgman e a Honda Silverwing mas esta Yamaha Majesty está-se a colocar como a minha 1ª opção ! 
Cumps.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 22:10 por paufer »

JOCAP25

  • Visitante
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2011, 22:46 »
Boas

Uma pergunta...li algures que o pendura não tem uma posição cómoda na Majesty, como sei que o amigo tem uma e eu estou por um fio para encomendar uma e trocar a minha xmax 125, pode-me esclarecer?
Obrigado
João _pt_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2011, 22:55 »
Companheiros
A questão das penduras nas Majesty 400 tem sido debatida em vários foruns e tertúlias, a conclusão é que uma pendura com menos de 1,65 m tem dificuldade em chegar com os pés ás plataformas poisa pés. Ora isso provoca desconforto.
No entanto há penduras que apesar de pequenas ou de perna curta dizem que a solução está em chegarem-se mais á frente, e acrescentam que é uma questão de hábito... _pensador_
Aconselho a experimentar uma majesty com a tua pendura.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

JOCAP25

  • Visitante
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2011, 22:04 »
Ola a todos e em particular ao Pardal scooter_

Como a minha pendura pouco vai andar comigo, e eu estou encantado com o que li sobre a Majesty 400, para o bem e/ou para o mal na próxima semana já ca canta uma
branquinha.

Abraço,

João _pol_ _lool_ _lol_ _palmas_ _vinho_


mr_vuszi

  • Visitante
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2011, 13:34 »
eu tambem tenho uma majestade 400 de 2009, a minha pendura tem menos de 1,65m de altura e queixa-se realmente da posição dos pisas...., mas é tambem uma questao de habito, estou a pensar colocar uma topcase que assim encosta-se e fica mais confortavel, no entanto ja reparei que existe uns recortes em ambos os lado da mota um pouco acima dos poisas pés...., será para colocar outros de recolher????, se assim for, o problema fica resolvido...., talvez o mestre pardal consiga descobrir a funçao dos ditos cujos.

relativamente a mota, estou maluco com aquilo..., as vezes dou por mim  a conduzir aquilo como uma rr...., sempre  a fundo e a mota anda bem que se farta, depois lembro-me que aquilo é uma acelera e que é para curtir as paisagens e la estico as perninhas e curto a viagem...., a maria tambem esta a adorar...., e uma boa compra

Algarvia40

  • Visitante
Re: [Majesty YP400 ABS] 2009/2010 - Teste Ride Pardal
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2013, 02:35 »
Bem...sobre o que li aqui por causa da Magesty só posso dizer que a máquina é uma maravilha. Confortável, dinamica, puxa bem....enfim, é uma boa aposta para quem pensa em investir numa 400. Tenho a minha há apenas 2 semanas, mas o que já andei com ela, posso afirmar e reafirmar que é uma boa maxi!!  scooter_ scooter_ scooter_