Autor Tópico: [Majesty 400] 2007 - Road Test  (Lida 13275 vezes)

Offline sepossivel

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[Majesty 400] 2007 - Road Test
« em: 17 de Dezembro de 2009, 16:28 »
Uma scooter de grande versatilidade

Andar na nova Majesty 400 é fantástico! Esta scooter prova ser uma simples e intuitiva máquina que está igualmente à vontade na cidade . A posição de condução, o conforto, a potência e o comportamento em estrada tornam possível sem esforço cobrir centenas de quilómetros.
A Majesty 400 é muito mais versátil para deslocações do que as scooters mais pequenas.

Feita para Andar
Introduzida no Canadá, em 2005, a Majesty 400 tem por alvos os pais de família e os entusiastas de duas rodas que procuram uma versátil e fácil forma de andar de moto. Até os scootards mais exigentes vão encontrar pontos positivos.
Os novatos que recentemente obtiveram a sua carta de condução e que fizeram a sua aprendizagem com uma 250 cc vão rapidamente ajustar-se ao peso da Majesty, particularmente no tráfego da cidade .

Chassis  resistente e bem concebido
O piso meio aberto é uma coluna dorsal de estilo, design de alumínio e armação de aço e torna mais fácil a saida e entrada na Majesty. A parte traseira superior do chassi da Yamaha utiliza tecnologia de enchimento die-cast para melhorar a resistência e mantém o peso reduzido: motor, transmissão e componentes de suspensão são todos ligados a ele. O garfo dianteiro hidráulico faz um bom trabalho ao absorver a maioria dos solavancos e buracos. Enquanto isso, os amortecedores da dupla suspensão traseira oferecem uma quantidade decente em viagem, embora não sejam ajustáveis. Esta máquina possui rodas de 14 polegadas na frente e 13 polegadas na traseira. Eu gostei especialmente dos dois descansos, que são fáceis de se colocar, inclusive o central (a Majesty, afinal de contas, pesa 197 quilos).
Graças a um pára-brisas e estrutura frontal especialmente desenhados, o condutor consegue viajar com boa protecção de vento e intempéries. Este teste do modelo de 2007, no entanto, foi acompanhado de ruídos acima dos 100 km/h, enquanto que o modelo de 2005 tinha provado ser extremamente silencioso a este respeito. Talvez um ajuste inadequado do pára-brisas tenha provocado esta situação...

Confortável
A excelente posição de condução é definitivamente um ponto forte desta Yamaha. O bem concebido encosto fornece apoio em todos os momentos. O assento é bastante amplo e almofadado para longos passeios. O piso permite variar a posição das suas pernas e pés,dependendo das condições de condução. O guiador perfeitamente colocado permite melhorar ainda mais a posição de condução.
Os instrumentos e controles, entretanto, estão posicionadas de forma intuitiva e eu gostei do seu visual global. Por exemplo, o indicador de temperatura está integrado no medidor de combustível. A Yamaha também adicionou um medidor de temperatura externa do ar, para não mencionar duas luzes indicadoras de  alertas de manutenção: um para a troca de óleo e outra para o desgaste da correia. No entanto, quando o sol incide directamente sobre os instrumentos, eles tornam-se muito difíceis de ler.
A baixa velocidade, você pode facilmente colocar a ponta dos pés no chão.



Muito espaço
Como em qualquer scooter, o espaço de carga é particularmente importante. De facto, depois da posição de condução e protecção contra as intempéries, a coisa que mais gostei na Majesty 400 é a sua versatilidade e generosidade. O enorme espaço - 60 litros - do compartimento de armazenamento debaixo do banco pode facilmente conter dois capacetes (ou um capacete e uma mochila).O espaço de carga é tão abundante que eu ainda era capaz de trazer alguns sacos de supermercado.


Isso não é tudo: existe um armazenamento adicional na regiãofrontal da scooter. Há um compartimento maior fechado à chave e um pequeno compartimento sem chave.

Andar com um passageiro
O seu passageiro pode ter uma experiência de circulação agradável, desde que possua um encosto. Enquanto que as peseiras são um pouco altas demais para meu gosto, o nível de conforto do banco do passageiro é louvável.

Energia Equilibrada
O motor de 395cc, refrigerado a líquido, DOHC, monocilindrico produz 34 cavalos de potência, o que achei bastante satisfatório. A Majesty 400 parece mais do que suficiente para escapar de qualquer perigo da estrada. O motor hesita um pouco no início mas, no final, as acelerações são convincentes: 0-80 km/h em 7,4 segundos e 0-100 km/h em 9,9 segundos. Os 80-120 km/h são cumpridos em menos de 8 segundos, o que lhe dá uma margem de segurança boa.
A transmissão totalmente automática por correia assegura uma entrega de potência suave e um funcionamento silencioso. Também permite uma velocidade de motor suave para rolar em autoestrada. A Majesty é pouco afectada por ventos laterais. A minha única queixa sobre o propulsor vem das vibrações do motor em marcha lenta, que são sentidas através do quadro e do banco.
Quanto aos níveis de emissão, este motor de 4 tempos cumpre a nova norma europeia UE-2. O escape silencioso também contribui para um ambiente mais agradável. Em termos de economia de combustível, acabei com uma média combinada cidade-autoestrada de 4,6 l/100 km, suficiente para um percurso de 300 km.


Facilidade de Condução
Escusado será dizer que a posição de condução excelente permite uma grande facilidade de condução. A Majesty proporciona um desempenho calmo ao acelerar e travar. Do ponto de vista prático, eu apreciei o travão de estacionamento integrado no guiador esquerdo: é fácil de usar e evita que a scooter se mova em terreno inclinado. O bom equilíbrio global da Majesty permite que você ataque as curvas com confiança. Simplesmente girando o joelho para dentro, a scooter inclina-se naturalmente.
Os espelhos oferecem boa visibilidade e não tremem. Em velocidades de estrada, mantendo uma linha recta é extremamente fácil. Os amortecedores surpreenderam-me agradavelmente, pois a passagem por piso irregular pode ser relativamente dura para as costas, mas a trajetória não é afectada.
O design inteligente do pára-brisa inclui ventilação de fluxo laminar para ajudar a reduzir o efeito de vácuo. Durante a circulação nocturna, os faróis duplos de halogéneo fornecem um feixe de luz brilhante para melhorar a visibilidade.

O preço é razoável e a dinâmica de condução vai servir a toda a gente.

Em Conclusão
Gostei da Yamaha Majesty 400 pela sua de dinâmica de circulação, posição de condução confortável e espaço de carga generoso. Com esta scooter em tamanho real, o fabricante oferece uma alternativa interessante para os motociclos. Os entusiastas das Scooters têm aqui uma máquina segura e suave tanto para a cidade como para a estrada aberta.
Confortável e fácil de conduzir
            Vasta capacidade de carga
            Manuseamento e travagem
            Potência Equilibrada
Vibração do motor em marcha lenta
            Instrumentos difícil de ver quando atingidos pela luz solar
Nenhum


foto: Philippe Champoux
fonte: http://www.moto123.com/motorcycle-reviews/article,2007-Yamaha-Majesty-400-Road.spy?artid=92648&pg=1
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 22:08 por paufer »
vou ali ja volto

jorge marques

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2013, 00:23 »
eu tenho uma de 2004 e estou plenamente de acordo contigo a minha passageira acha os pousa pes baixos obrigado pelo road teste scooter_

Offline Lone Wolf

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #2 em: 06 de Junho de 2013, 10:50 »
 _palmas_ bom tópico  _palmas_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sapiens21

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #3 em: 06 de Junho de 2013, 11:17 »
Que belo road test.  _palmas_

Nota-se que existe uma paixão por esse modelo e na verdade não é razão para menos.

Apesar dos anos, na minha opinião continua com um design perfeitamente actual e bastante consensual.  scooter_

Offline Scooterado

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2013, 01:30 »
.........Sempre o raio dos piscas a destoar  _Zang_ tirando isso, gosto mesmo muito da majesty 400
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desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

jabcproenca

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2013, 14:41 »
Boas

Esse modelo é antigo, a minha não tem aqueles piscas nem aquela frente.

Experimentem o curvar e o travar de uma e não querem outra coisa. Depois de 16000km numa Burgman 400 de 2008, bastaram 500km numa Majesty de 2013 para notar todas as diferenças para melhor. Arrancar às 2300rpm sem tremer consumos de 3,6l/100km um travar que é uma delicia, um curvar.......espetáculo.

mr_vuszi

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2013, 11:58 »
a minha é de 09 e concordo com o que foi dito é uma mota espectacular

Offline José

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #7 em: 20 de Junho de 2013, 00:20 »
Boas

Esse modelo é antigo, a minha não tem aqueles piscas nem aquela frente.

Experimentem o curvar e o travar de uma e não querem outra coisa. Depois de 16000km numa Burgman 400 de 2008, bastaram 500km numa Majesty de 2013 para notar todas as diferenças para melhor. Arrancar às 2300rpm sem tremer consumos de 3,6l/100km um travar que é uma delicia, um curvar.......espetáculo.

Os técnicos já alteraram alguma coisa em relação às anteriores! para que deixasse de tremer
nessas rotações?????  _pensador_ _pensador_
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Offline _AXE_

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2013, 12:31 »
Os técnicos já alteraram alguma coisa em relação às anteriores! para que deixasse de tremer
nessas rotações?????  _pensador_ _pensador_

Não.

Continuam todas a tremer.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2013, 13:15 »
Mas creio que será maioritariamente a baixas velocidades, nomeadamente os arranques, não é _AXE_?

É pena a Yamaha não ter procurado resolver essa questão depois das primeiras queixas dos seus clientes. Não é algo que ponha em perigo ninguém, isso é certo...mas podiam ter feito algo quanto a isso.  :-\

jabcproenca

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2013, 14:15 »
A minha tem 750km e não treme nada....pode ser do número de quilómetros!!!!!! Não sei.....

Mas não treme nada e às 2300rpm começa a andar sem tremelicos.

Offline leonor

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2013, 14:26 »
na realidade entre as 3000/4000 rpm ela treme mas que rapidamente sabemos lidar com isso. em subidas e a frio é onde se nota mais, mas rapidamente desaparece.
é muito confortável e com grande capacidade de carga.
Leonor Câmara (127)

jabcproenca

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #12 em: 20 de Junho de 2013, 14:27 »
Leonor a que rotação começa a tua a andar?

Offline leonor

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #13 em: 20 de Junho de 2013, 19:36 »
Leonor a que rotação começa a tua a andar?

 _corado_  _pensador_ _pensador_ _pensador_

boa pergunta, mas nunca reparei  _corado_
Leonor Câmara (127)

Offline Sapiens21

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #14 em: 20 de Junho de 2013, 19:50 »
E essa sensação de "tremer" é notada mais no guiador, sentida mais no banco ou é geral?

E até que ponto é desconfortável (se é que chega a tanto)? Calculo que seja só a muito baixas velocidades ou até nos arranques...

Não fosse esse "tremer" de que falam e ainda ficava ainda mais perto da perfeição!  _pol_

Offline leonor

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Re: [Majesty 400] 2007 - Road Test
« Responder #15 em: 20 de Junho de 2013, 20:24 »
E essa sensação de "tremer" é notada mais no guiador, sentida mais no banco ou é geral?

E até que ponto é desconfortável (se é que chega a tanto)? Calculo que seja só a muito baixas velocidades ou até nos arranques...

Não fosse esse "tremer" de que falam e ainda ficava ainda mais perto da perfeição!  _pol_

é em baixa velocidade e no guiador que se sente mais. tirando isso é perfeita  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Leonor Câmara (127)