Autor Tópico: Alerta Vermelho  (Lida 20255 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Alerta Vermelho
« Responder #25 em: 22 de Janeiro de 2013, 16:45 »
Quando nao nos sentimos seguros, mais vale parar mesmo !!

Cada um tem de sentir confortável neste tipo de situaçoes !!

Licas, com medo e/ou receio mais vale deixar a NÉlicas em casa !!  _pol_

Drive Safety  scooter_

Boas curvas

(Mas tbm concordo com o Saboga )  _corado_

Temos de combater os nossos medos, os nossos receios, só assim os ultrapassamos  _corado_
Ao escrever o que escrevi, dirigido à Licas, não quero que resulte das minhas palavras que entendo que deve descurar a segurança, isso nunca. Se no dia a dia, ida e volta para o trabalho não se sentir segura não deve ir de mota, agora, no fim-de-semana, um dia como o de hoje, é ir para a rua, e treinar.
Todos nós passamos por isto, primeiro não se circula a chover, depois com vento, etc, mas a verdade é que, para mim, quanto pior está o tempo, pior está o trânsito, mais vantagens retiro da utilização de duas rodas. Isto na vertente profissional, deslocação casa/trabalho, para lazer, claro que prefiro bom tempo.

Licas, a tua segurança acima de tudo, não me entendas mal.

Nos dias como o de hoje, temos de encontrar caminhos alternativos, zonas mais resguardadas, a Avenida Marginal está fora de questão num dia destes, pelo facto de não ser uma via abrigada do vento, pelo facto de que as ondas a invadem, etc, mas existem caminhos alternativos. Pode demorar mais, mas chegaremos e em condições muito melhores de segurança.

Era isto.

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2013, 16:48 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Alerta Vermelho
« Responder #26 em: 22 de Janeiro de 2013, 16:58 »
É Exactamente isso tudo o que disses-te Saboga  _pol_

Volto a dizer que o que eu faço nao é para fazerem, nem o que eu digo. Como sabem eu ate gosto de andar a chuva, mas sem vento, detesto vento.

Aqui trata-se mais de segurança, e como sabem eu ate andei no Sabado passado e sinceramente nem foi dos dias piores para se andar de maxi. Ja passei por situaçoes bem piores, e acreditem que voces tbm as passavam.
O que hoje parece muito grave, com a experiencia passam a ser banais. O Saboga tbm é das pessoas que normalmente anda todos os dias, quer faça chuva ou sol e ja passou por situaçoes (de certeza) como estas que a licas relata, mas como nao deu "importancia" ganhou mais confiança e passou a ser normal para ele, tal como é para mim e para outros companheiros.

É certo que estamos mesmo numa altura de ventos fortes e chuvas fortes, mas volto a referir o que já aqui referi.....atao e os Estafetas....?? Principalmente aqueles que ganham a comissao ???
É evidente se poderem vir quentinhos da sofagem, sem apanharem chuva nas fuças e sem levarem "abanoes" no corpo, é melhor.....Sem duvida nenhuma!!

Eu tbm prefiro andar a passear ao sol, com temperaturas de 30ºC etc etc ....

Mas venho de Maxi por varios factores  scooter_

Volto a dizer que, se nao se sentem mesmo confiantes, se estao efectivamente com medo....deixem a maxi em casa.
Mas se ate sao capazes de fazerem um esforço e capazes de enfrentar um ou outro abanao ....
OPA, METAM ESSAS RODAS NA ESTRADA !!!!

boas curvas
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2013, 17:00 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

AMonteiro

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #27 em: 22 de Janeiro de 2013, 17:57 »
Eu hoje deixei a scooter_ a descansar(assim como no sabado). _Rolley_ _Rolley_

Não sentia confiança para a levar. _corado_

A chuva ja não me faz tanta confusão,não se vai a 70km vai-se a 30km,agora com o vento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os caminhos que eu tenho para o trabalho,que eu conheça,são todos sem abrigo dos predios. _Zang_ _Zang_ _Zang_

Assim que sinto a "shakira" abanar por causa do vento ainda me agarro mais a ela. _corado_ _corado_ _corado_

Como o Saboga eo AXE dizem e muito bem _pol_ _pol_ _pol_


                                                                                          Segurança a cima de tudo


Licas

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #28 em: 22 de Janeiro de 2013, 21:44 »
Está a fazer um ano desde a altura em que regressei às duas rodas. Se há uns anos andava à chuva, ao vento e em paralelo, no meu regresso à aventura dizia que não me iria aventurar em dias de chuva. _Rolley_

Até ao dia em que... Em pleno eixo norte-Sul apanhei uma valente carga de água e a única solução foi continuar para parar em casa. Hoje em dia, mesmo a chover (a não ser que sejam intempéries) pego na maxi e ando de um lado para o outro sem problemas. _palmas_

Aliás, depois da aventura há duas semanas em que andei a brincar à cabra-cega (capacete embaciado e gotas da chuva que teimavam em não sair da viseira do capacete) consegui resolver o problema (silicone spray e pinlock rules!!!!) e hoje decidi meter-me à estrada sem medos. _lool_

Foi de tal forma que quando saí de casa estava sol e nem as calças impermeáveis vesti! _confuso_

Subi a Calçada de Carriche confiante.  _mau_ Os enlatados ficavam para trás e eu sorria... Sorria...  _lol_ Sorri até chegar ao final da Calçada e começar a fazer o desvio para o eixo norte-Sul... Desabou uma carga de água.  _reg_ Tudo ok. Boa visibilidade, continua a andar.  _corado_

Entro pela berma no eixo NS e recebo uns quantos abanões por causa do vento. Penso: vais parar ou vais para o meio do chão!  :-? Sinto as calças molhadas... Mau, não... Tudo seguro. Não foi incontinência _Rolley_! É mesmo a água do casaco já encharcado a cair para cima das pernas. Ufaaaaa... _pensador_

Ok. Siga para bingo! Abanão do lado esquerdo... Abanão do lado direito, de frente, de trás!!! CREDO!  :o Quero voltar para casa! Sim, pois os quase 60 quilos em cima de um bicho de 220 descontrolado por causa do vento... É obra, meus caros! _martelada_

Não, não posso voltar para casa. É só um bocadinho.... Tu aguentas Licas! Vai! Acelera! Abanão, outro. Mota escorrega de um lado, escorrega do outro... Reza um Pai Nosso, uma Avé Maria, um pedido especial ao Anjo da Guarda. _anjo_

E penso: se me meter no meio dos carros em vez de ir pela berma apanho menos vento!!! _pensador_

Com cuidado lá me meti. Buzinei pelo meio dos enlatados e segui, cuidadosamente. Até os camiões me viam (ou ouviam) e se afastaram para me dar passagem.  _pol_

Aparece uma R a fazer barulho. Vruuummmm vrummmmm vrummmm. SALVA!  _lool_ Encosto e deixo-o passar. Vá! Abre caminho! Vá! Faz barulho! E ele fez vrrummmmm vruuummmmmmm! E eu fui atrás. _lool_

Desvio para Entrecampos e a curva manhosa. Entro a direito em cima da junção do viaduto e preparo-me para fazer a curva devagar. Abanão do lado direito, esquerdo, de trás e de frente! Sou seguida por uma R (outra) que ao me ver meia aos esses se afasta para dar margem de segurança.  _Zang_ Seguro a maxi, endireito e continuo. Já falta pouco para respirar de alívio!

Lá me vou esgueirando pelo meio dos carros, faço o desvio para a Sousa Lopes com o pisca ligado e aparece um enlatado que se atravessa à minha frente. BUZINA!! Palhaço!!! _Zang_  _Zang_

Sigo, estaciono, descanso central, molhadinha até aos ossos,  pingar, entro no Lombas e Curvas, penduro a minha roupa a secar... Chamam-me louca, devia ter vestido as calças... Eu sei...  _corado_ Emprestam-me um casaco e vou para a agência. Como tive reuniões levei roupa para trocar. Caso contrário estaria enrascada e de lição bem aprendida.

Ao final do dia, apesar do piso estar seco, o vento mantém-se.  :'( E decido que definitivamente a maxi hoje ficava a descansar. Vim para casa no carro da empresa. E a continuar a mesma previsão só a devo trazer para casa na quinta à tarde.

Assim não... Assim não gosto.  _martelada_ Sentir que o chão é manteiga e que eu sou uma simples marioneta ao sabor do vento, não. Definitivamente.  _mau_

 Hoje considero ter tido muita sorte... Só me apanho noutra se não tiver outra hipótese. Mas sim, de calças impermeáveis vestidas.

O sentimento de impotência em cima da NÉlicas superou o quer que já me tenha acontecido alguma vez... Mas adoro a minha maxi  _lool_ but safety first _pol_

Fortunato

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #29 em: 22 de Janeiro de 2013, 22:21 »
Bem Licas, grande aventura.

A minha foi um nadinha diferente.
Ainda na cama digo para a mulher: "Vais-me por ao comboio?"
Ela meio ensonada diz que sim, deixo-me ficar mais 30 minutos no borralho.
Assim que me começo a arranjar o vento amaina e penso eu: "Bem o vento amainou. Pega na Maria Alice e faz-te à estrada.".

Enfarpelo-me todo, desço as escadas, destapo a Maxi, monto e arranco.
Começam uns pingos a cair na viseira. Raios partam!!!!  _mau_
"Não é nada, isto já passa, não vale a pena parar para vestir o impermeável vermelhinho"
Hã, hã... O tempo não foi da mesma opinião.
Ao fundo da rua  _confuso_ _confuso_ _confuso_ MEGA CARGA DE ÁGUA. Molhado até até.  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Paro, não paro? _pensador_
Não paro, molhado já eu estou e a água não entra pelo casaco, já as luvinhas da tanga não resistiram e ensoparam.

Sigo pela N10 debaixo de chuva, mas no meio dos enlatados, que o tempo não está para brincadeiras e a "brisa" é forte.
Entro na A2 antes das 9 e foi sempre a andar com poucos abanões.
WEEEEE  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ há fila na A2.

Ligo o pisca e "salto"para a berma atrás duma  scooter_
Certinho até ao garrafão, já com pouca chuva e pouco vento.
Passo a portagem e olho logo para o cone (como aliás é hábito).

 _Zang_ _Zang_ _Zang_ Vento de Nordeste...  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Lá vou eu com muita calma, nada de ultrapassagens e a rezar à santinha que trago dentro do casaco (sim, trago uma Nossa Senhora de Fátima dentro dum bolso do casaco) que me ampare pelo menos e não me deixe estatelar na ponte, em todos o lado menos na ponte.

Abanão da esquera e logo a seguir outro da direita.
Liga-se o meu  _policia_

Chego em segurança ao final da ponte e há muito transito. Lá me safo devagar pelo meio dos enlatados e ao chegar ao Duarte Pacheco um enlatado em sentido contrario que atirou literalmente 2 separadores de betão, para o outro lado.

Depois a partir daí foi sempre tranquilo até chegar a Entrecampos.

Estava com receio que no regresso apanhasse mais vento, mas não. Apenas mais um acidente e ao chegar à ponte VENTO. Vá lá a travessia foi mais suave que a de manhã, mas com os mesmos cuidados.

Amanhã parece que vai estar mais calmo.

Não é fácil, mas faz-se. Nem que atravesse a ponte com a Maxi pela mão.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Alerta Vermelho
« Responder #30 em: 22 de Janeiro de 2013, 22:31 »
"......."
Não é fácil, mas faz-se. Nem que atravesse a ponte com a Maxi pela mão.

Gosto desta parte  _lol_ _lol_ _lol_

Eu acho que ja disse tudo, mas como sempre ainda vou dizer algo mais ....  _lol_ _lol_

todos os dias como estafeta tinha de atravessar a ponte sobre o tejo, nao havia outra (a nao ser VFX) e houve dias que por azar (ou nao) fechavam a ponte  _Zang_

La tinha eu de vir apanhar o Barco ao C.Sodré  _martelada_
Pois é ..... alguns sabem o que é atravessar o Rio de barco com mau tempo (outros nem imaginam) e acreditem que eu muitas vezes fazia como diz a Licas ....rezava 20 Avés Marias, 50 Pai Nossos e pedia 100vees ao Anjo da Guarda que me protegesse....so imaginava ...como é que eu vou tirar a mota do fundo do rio ? Será que eles depois em pagam a mota ? Epa isto nao é mesmo para mim, pq fecharam a ponte  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
Para mim é bem pior passar o Rio de barco  _Rolley_

Lembrem-se que devagar se vai ao longe  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Fortunato

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #31 em: 22 de Janeiro de 2013, 22:35 »
_AXE_ eu sou como tu, dêem-me chuva, agora vento não.
Odeio mesmo o vento.

Mas parece que as coisas estão a amainar e amanhã o vento já é mais "normal" para uma altura destas, previsão de rajadas a rondar os 24km/h.
Vamos lá ver.

interceptor

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #32 em: 22 de Janeiro de 2013, 22:39 »
era bom que amanhã as 10h40 o tempo ficase bom ali para o lado de chelas... _Rolley_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Alerta Vermelho
« Responder #33 em: 22 de Janeiro de 2013, 22:50 »
Bem como já aqui foi dito a segurança de todos nós está sempre em 1ºlugar e para quem não se sente confiante nesse dia ,que deixe a mota em casa....é a minha opinião e já a fiz algumas vezes!!!

Hoje sai de casa olhei para as nuvens e achei ,vou me safar!!.....coloquei a mota aquecer e equipei-me (sem calças impermiaveis) cheio de confiança no tempo _pensador_ ,fiz-me á estrada e vinha maravilhado com a ver o mar e sol a brilhar no alcatrão,mas de lado drt. e esq. nuvens que metiam respeito....lá vou eu a levar spray dos rodados dos enlatados(pois eu só com mt,mt chuva é que fecho o capacete) e a pensar dá para chegar ao trabalho sem me molhar....chego ao final d praia de Carcavelos e começa a pingar de uma maneira que não me agradou e apesar de estar a levar com o sol de frente........parei e vesti a calças de impermiavel,arranco e nem 10 segundos descarrega de tal maneira parecia que estava uma torneira aberta no capacete,logo o transito parado e parado um  ;D e abri o frontal do capacete,coloco 4 piscas e vai ele no meu dos enlatados e levar com o diluvio na cara  _careta_ _pol_ ...digo-vos que cheguei com um smile na cara ao trabalho...houve colegas que comentaram isso mesmo.

Foi despir-me e pedir aos colegas para colocar a roupa na estufa (60 gruas _careta_)e estar 2 minutos na mesma e fiquei pronto para o dia de trabalho!

Procura a segurança ao maximo,bem sei que poderei ter o tal dia......mas é um prazer enorme e mesmo com mau tempo,não sei se por ter andado de bicicleta muitos anos e ir andar independentemente do tempo desde chuva torrencial,vento,temperaturas negativas e até mesmo na neve ,faz com que eu tenha um prazer se calhar "perverso" de andar com mau tempo...

No regresso fiz na companhia de um companheiro de uma Varadero 125cc e não passamos dos 80 kms,mas estava um vento forte e cruzado...acabamos por fazer uma viagem em companhia e atenção aos factores que nos apareciam á frente e por respeito mutuo _pol_

Sorry pelo testamento e se calhar um desabafo,mas para que saibam....amanhã vou de enlatado!!! (digo isso agora _pensador_)>:D _lol_ _lol_ _lol_ _lol_..amanhã olho para o ceu e vejo como vou _lool_ scooter_

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Alerta Vermelho
« Responder #34 em: 22 de Janeiro de 2013, 23:13 »
Viva,

Pois eu, de manhã aí vou a caminhp do Metro por causa do mau tempo, quando chego ao mesmo portas fechadas? Pois claro Greve! Volto para casa e vou buscar a chinesinha, pouco depois de sair da garagem vento e chuva, perfeito... quando chego ao trabalho ao ir para entrar na garagem tive que parar em cima dos paralelepípedos brancos para deixar passar os peões, como o piso é inclinado quando vou para arrancar dou por mim com a chinesinha a escorregar e a ficar com o pé no chão a tentar que ela não fosse ao charco o que consegui, não sem grande esforço.

Regresso a casa, vento e chuva junto ao rio, velocidade 40-50 Kms/h e chegou para o susto, amanhã pelo vento que estou a houvir, Metro pois claro.

Tudo de bom para todos e que amanhã o dia corra bem para os que se aventurarem a andar de  scooter_

Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Spyder70

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #35 em: 22 de Janeiro de 2013, 23:28 »
Também tive a minha aventura.   _thumbdown_

Venho aqui desabafar  _Zang_  e pedir a opinião dos companheiros mais experientes  _pol_

Hoje tive reunião na escola do meu filho, o que fez com que me fizesse à estrada mais tarde que o normal.
Cheguei à ponte 25 de abril por volta das 09:30/09:40 da manhã. Um vendaval enorme. A manga de vento abanava como nunca a tinha visto abanar. E para ajudar chovia a potes   :(
Mal entro no tabuleiro começa a dança. Fiquei todo "acagaçado". Punha-me no eixo da via e o vento empurrava-me para a direita (para o lado do rio) com uma facilidade extrema. O empurrão que levava era tal que por vezes passava por cima dos ferros vermelhos que estão na faixa da direita. Tudo isto feito a uma velocidade de 40 kms/hora. Até que +/- a meu da ponte, levei um empurrão tal, que dei por mim encostado à lateral da ponte. O vento era tanto que deixei descair a scooter até ao chão. Já com a scooter no chão (e eu a tremer por todos os lados   _corado_ ) desliguei a ignição e quando ia levantar a scooter já tinha um companheiro com uma chooper perto de mim a ajudar a levantar a scooter   _pol_ . Parei o trânsito todo na ponte   _corado_

Uma vez que o trânsito estava parado e tinha caminho livre à frente, pensei - "se for a uma velocidade + elevada, possivelmente sinto menos o vento" e arranquei. Fiz o resto da ponte a 60/70 kms/hora, com a scooter inclinada e a perna esquerda de fora da scooter para me equilibrar (parecia que estava no circo). Os 2 carros que vinham atrás de mim ligaram os 4 piscas e não deixaram ninguém ultrapassar pelo menos pelas faixas de alcatrão. O companheiro da chooper nunca mais o vi.

Admito que apanhei o maior "cagaço" da minha vida a andar de scooter   _corado_

Passei o resto do dia a pensar no assunto:
- Tenho a scooter à 3 anos, com quase 30.000 kms. Troquei de pneu traseiro aos 15.000 kms e o dianteiro nunca o troquei. Os pneus ainda têm rasto, mas será que já está vidrado?
- Apesar da scooter ter 3 anos, o pneu da frente (de origem) tem a data de fabrico de há 5 anos atrás.
- Acho a scooter leve. Só pesa 149 kgs, o que acho que ajuda a mesma a dançar mais com o vento e ainda por cima faz o chamado "efeito de barco"
- Possivelmente, como também estava todo "amedrontado", também não ajudou muito.

Adoro andar de mota / scooter. Tanto na margem certa do rio como em Lisboa ando sem receio apesar de em algumas zonas sentir ventos laterais, mas nada que se asseme-lhe aos ventos laterais da travessia da ponte 25 de abril.

Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Um abraço

PS - Amanhã o vento já diminui   _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Alerta Vermelho
« Responder #36 em: 23 de Janeiro de 2013, 00:43 »
Companheiro, o que te tenho a dizer é.....

Quanto mais depressa passarmos esse tipo de dificuldades melhor, quanto mais rapido" eu " for melhor, livro-me disto mais rapido !!

É o que eu faço, nao quer dizer que tenhas de fazer-lo tbm....

A posiçao mais correcta é essa mesmo, perna de fora e cotovelo tbm (caso necessario) para o lado do vento, ajuda a contrabalançar!

Afastar a Maxi para o lado, caso necessario, mas é o corpo que tem que "cair" para o lado que vem o vento.....ja andei por vezes com as motas de lado mas o corpo ia sempre e o mais direito possivel ....." a vela ia a ser feita so com a mota"

É a primeira vez que oiço que alguem efectivamente caiu devido a uma rabanada de vento. Possivelmente ias devagar demais, sim pq eu continuo a dizer que se estiver parado numa zona de vento é bem pior que estar a fazer força contra ele....
E possivelmente aquela faixa metalica junto ao separador (faixa mais a direita) tbm ajudou a que isso acontece-se, de certeza absoluta que foi um dos factores a ter acontecido o tal "descair ate tombar"....

Todos temos de ter cuidado e "lutar" o mais possivel contra o vento !!! Ninguem é mais forte que a natureza, nao ha herois e eu nao sou um deles, possivelmente tbm tenho tido muita sorte, nao sei, mas que ando normalmente...ando !!
Passei por alguns sobressaltos....sim !!
Que nada me aconteceu....nao!!

Existe por ai um topico (nao me apetece procurar _Rolley_ ) que pergunta "....qual a pior coisa para ti na conduçao..." (ou algo assim parecido....e eu disse exactamente que é o Vento, precisamente derivado a isto....

Pior é, e muitos ja passaram por isto certamente, ir a 200kmh e levar uma rabanada de vento que passas as 3 faixas e nao entras por pouco numa valeta.....isso sim sao sustos!!
Se fosse mais devagar, nao te acontecia nada, mas se estivesses quase parado, viravas o boneco certamente, isso garanto eu !!


Companheiro Spyder70
Sempre que la passares nestes proximos dias, irás recordar esse momento....depois verás que vai o sentimento passando, e para a proxima vez, ja vais lutar mais para que nao te volte isto acontecer, verás que esta experiencia foi boa para ti.

Tbm te aconselho na proxima vez, te meteres ao lado de um Enlatado (enlatado a tua esquerda) melhor se for um carro grande mas nao uma carrinha nem camiao (esses sao mais perigosos, tem mais massa para o vento empurrar).

Tudo de bom e as tuas melhoras do susto, nao passou disso  _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 00:45 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Spyder70

  • Visitante
Re: Alerta Vermelho
« Responder #37 em: 23 de Janeiro de 2013, 14:52 »
Quanto mais depressa passarmos esse tipo de dificuldades melhor, quanto mais rapido" eu " for melhor, livro-me disto mais rapido !!

Foi o que pensei mas tb só o fiz porque tinha tudo livre à minha frente  _pol_


É a primeira vez que oiço que alguem efectivamente caiu devido a uma rabanada de vento. Possivelmente ias devagar demais, sim pq eu continuo a dizer que se estiver parado numa zona de vento é bem pior que estar a fazer força contra ele....
E possivelmente aquela faixa metalica junto ao separador (faixa mais a direita) tbm ajudou a que isso acontece-se, de certeza absoluta que foi um dos factores a ter acontecido o tal "descair ate tombar"....

Foi isso mesmo. Ia devagar demais porque não podia andar no meio dos enlatados porque eles tb iam muito devagar, porque até eles, alguns iam aos SS.
No inicio do tabuleiro circulava na faixa do meio, mas mal levei com a 1.ª rajada fiquei a um palmo do carro da faixa da direita, pelo que preferi posicionar-me no meio das duas faixas mas dentro da da direita. assim nenhum enlatado me passava pela direita.


Companheiro Spyder70
Sempre que la passares nestes proximos dias, irás recordar esse momento....depois verás que vai o sentimento passando, e para a proxima vez, ja vais lutar mais para que nao te volte isto acontecer, verás que esta experiencia foi boa para ti.

Tbm te aconselho na proxima vez, te meteres ao lado de um Enlatado (enlatado a tua esquerda) melhor se for um carro grande mas nao uma carrinha nem camiao (esses sao mais perigosos, tem mais massa para o vento empurrar).

Tudo de bom e as tuas melhoras do susto, nao passou disso  _pol_

Ainda ontem à noite quando ia para casa, mal entrei na avenida da ponte começaram os receios. E esta manhã, o mesmo.

Mas ter vindo desabafar o que me tinha acontecido, ajudou bastante, pois a última coisa que pretendo é ganhar receio em andar de mota.  _convivio_