Autor Tópico: Controlo Eletrónico de Potência - Power Commander  (Lida 2807 vezes)

sps38sa

  • Visitante
Controlo Eletrónico de Potência - Power Commander
« em: 17 de Janeiro de 2013, 23:32 »
caros amigos alguém já instalou um power commander nalguma 125??? e resultados??'
 vi apouco na net num site espanhol algo sobre o dito cujo e dizem que faz maravilhas sera??????

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: power commander
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2013, 10:51 »
vou dar-te o exemplo numa Tmax 500, que é o que eu conheço!

TESTE

1-Yamaha Tmax 500 com, variador JCosta Evo2R, Filtro BMC, Akra Racing Line, RapidBike III

2-Yamaha Tmax 500 com, variador JCosta Evo2R, Filtro BMC, Akra Racing Line


em relação ao 1- tinha acoplado um botão com 2 mapeamentos diferentes e notava-se a diferença entre eles! realmente a moto ficava mais rápida e sentia-se isso! para melhor afinação é necessário um banco de ensaio (permite puxar a moto em mais 1000rpm).
preço da brincadeira - 700€ aproximadamente

em relação ao 2- a diferença para a Tmax 1- não justifica os 700€ pedidos!

com a aplicação do Variador, aí sim é brutal o poder de aceleração, vale o investimento

o Powercommander V (Fuel and Ignition) para a Tmax fica em mais ou menos 500€ tem já uma série de mapas feitos de fábrica. é só aplicar, sendo possível tirar mais partido dele em banco de ensaio! Não esperem milagres _Rolley_ _Rolley_


Conclusão: justifica-se a aplicação de um PC ou RapidBike no caso de a moto ter umas transformações valentes de motor, no caso da Tmax (cilindro 560cc da Malossi, colectores, cabeça do motor rebaixada, carretos, etc...)
...em relação á 125cc penso não haver justificação para tal! só se primeiro trabalhares no motor, cilindro 180 e vai por aí fora...a fiabilidade pode ficar comprometida e os consumos disparam em flecha _Rolley_ _Rolley_




sps38sa

  • Visitante
Re: power commander
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2013, 11:06 »
Obrig pelo esclarecimento ja vi que a coisa nao vale a pena
Cumprs

Migueltma

  • Visitante
Re: Controlo Eletrónico de Potência - Power Commander
« Responder #3 em: 23 de Março de 2014, 13:32 »
caros amigos alguém já instalou um power commander nalguma 125??? e resultados??'
 vi apouco na net num site espanhol algo sobre o dito cujo e dizem que faz maravilhas sera??????

Eu na minha SH300i tenho um DynoJet DFC (Digital Fuel Control) com 3 programas pré-defenidos (pode levar 100 programas) e 4 ajustes de injecção entre os 0-10% que posso afirmar que funciona e de que maneira, no programa 3 com os ajustes todos no máximo a moto dá 165Km/h e chega lá num instante, mas o consumo dispara para os 6l/100km mas eu tenho um Akrapovic, um Malossi MHR 2000 com o Ventilvar, a correia da Malossi tenho uma embraiagem Dr Pulley com molas de 14Kg e tenho Roletes Malossi de 15Gr (tive os Dr Pulley de 17gr mas não gostei), agora quando montar a Arvore de cames da Malossi é que vou notar a diferença, e já vou poder dar mais combustível porque com uma maior abertura das valvulas o motor vai querer mais "sumo"
« Última modificação: 23 de Março de 2014, 13:34 por Migueltma »