Autor Tópico: Tenho medo de gastar 1 tostão  (Lida 50224 vezes)

Altar

  • Visitante
Tenho medo de gastar 1 tostão
« em: 16 de Janeiro de 2013, 23:02 »
Não sei se eu sou um medroso ou se alguns são aventureiros

Falo na compra de uma Scooter, nesta conjuntura de crise e de total incerteza quanto ao futuro

Eu sou FP, analista programador, a minha mulher é professora, somos ambos efectivos, os ordenados têm vindo a descer mas ainda chegam graças a Deus para viver, não é como antes, mas dão

Tenho 2 filhos, um de de 10 e outro de 14

Tenho um carro apenas, um Astra H 1.3 Cosmo de 5 portas, este é o meu único veículo de transporte

Precisava mesmo de comprar uma mota, porque é o mais barato, mas eu não consigo deixar de ter medo

Tenho até dinheiro para dar a pronto por um carro barato novo, tipo o Suzuki Alto de 9000 euros e ainda me sobra na poupança para ter alguma segurança, mais ainda me fica se optar por uma Scooter

Mas tenho medo de gastar 1 tostão da poupança, serei demasiado medroso ?

Eu e a minha mulher já tivemos um corte de 5% nos salários do tempo do Sócrates, agora mais os subsídios e mais a sobretaxa do IRS e os novos escalões

Em 2014 com o corte de 4 mil milhões pode também tocar aos FP

Daqui a 4/5 anos um dos meus filhos entra na faculdade com propinas para pagar de 1000 e tal euros, mais IMI, mais seguros do carro, etc...

Se tiver mais 1 veículo é mais despesa, cada vez que faço contas fico mesmo desanimado, tenho medo de gastar 1 tostão pelo menos enquanto não se vir 1 luz ao fundo do túnel - mas ela foi apagada ou retirada, podiam pelo menos ter substituído por uma LED

digam-me, sou eu que sou demasiado medroso ? não vos acontece o mesmo ? eu até evito comprar umas botas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Tenho medo de gastar 1 tostão
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2013, 23:10 »