Autor Tópico: Honda PCX 125i versus Sym Joyride  (Lida 16688 vezes)

pauloatc

  • Visitante
Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« em: 31 de Maio de 2010, 00:54 »
Olá amigos.
Eu fiz o test drive à PCX e achei simplesmente brutal.
Como Rooki nestas coisas preciso da vossa ajuda. Como estou para adquirir em breve uma scooter estou em dúvida entre a PCX e a SYM JOYRIDE 125cc. Ainda não achei um sítio onde pudesse fazer um test drive à última.
Penso que farei poucos KM por dia, entre os 20 e os 50 ...
O que acham? Que aconselham?
Obrigado.
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 15:57 por cristina »

Beza

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2010, 01:06 »
São bastante diferentes.. O forte da PCX como já foi dito é o seu consumo.
A Joyride oferece melhor protecção aerodinâmica que a PCX uma vez que esta não tem nenhum vidro alto, até tem como opcional mas quem fez uma coisa daquelas devia ter almoçado bem nesse dia..  _Rolley_
Agora tudo depende da utilidade que lhe queiras dar.. Se fizeres alguma AE aconselho-te a Joyride. Se for mesmo só percurso citadino ficava-me pela PCX.
Não te decidas sem antes analisares os dois modelos.  ;)

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2010, 14:58 »
Olá amigos.
Eu fiz o test drive à PCX e achei simplesmente brutal.
Como Rooki nestas coisas preciso da vossa ajuda. Como estou para adquirir em breve uma scooter estou em dúvida entre a PCX e a SYM JOYRIDE 125cc. Ainda não achei um sítio onde pudesse fazer um test drive à última.
Penso que farei poucos KM por dia, entre os 20 e os 50 ...
O que acham? Que aconselham?
Obrigado.

Francamente para poucos KM´s misto cidade com um pouquinho de estrada, aconselho a PCX pela tecnologia, manobralidade, consumos e qualidade Honda.
A SYM tem muito aspecto e é grande, na minha opinião grande demais para uma 125 e pouco manobravel em cidade.

É a minha opinião, no entanto poderá ser uma opinião facciosa pois eu estou a aguardar uma PCX e tinha uma Honda Lead. Sou fã da Honda pois nunca tive um minimo problema em 4 Hondas que tive.

No entanto aconselho vivamente a exprimentar as duas pois assim poderá formar opinião própria.

Abraço
Hugo
 

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2010, 15:45 »
Este tópico foi criado com vários posts originados no tópico  da Honda PCX 125, porque estavam off topic, e aqui é o local ideal para os companheiros com dúvidas na escolha  _pol_
 
Ajudem o companheiro a decidir, e começo já eu por dizer que tenho uma Joyride 200 (modelo antigo), e testei a PCX.
 
Eu não teria dúvidas na escolha, pois conheço bem a Sym (a minha tem 2 anos e 27 mil km sem problemas) e confesso que teria algum receio em levar a PCX para algumas auto-estradas.
 
É muito leve, parecendo uma cinquentinha, e muito desprotegida.
 
Para circular exclusivamente em circuito urbano, é o ideal, mas a verdade é que ninguém circula exclusivamente em circuito urbano, e a Joyride é um excelente compromisso, porque na classe das maxiscooters que conheço (se é que isso existe  _lool_ ) é das mais estreitas, e perfeita para andar no meio dos enlatados.
 
Logo á noite vou tentar colocar um vídeo de uma viagem em hora de ponta entre o Cacém e Linda-a-velha em Sym Joyride  200 para verem como é ágil e passa lindamente entre os enlatados.
 
Em auto-estrada comporta-se lindamente, oferecendo uma protecção suficente para quem não seja muito grande, e sempre parece mais "mota", impondo um pouco mais de respeito aos automobilistas mais afoitos  _careta_

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2010, 16:22 »
Tens toda razão companheiro HMEGRE, a Honda sempre e uma boa escolha eu também estou a espera da minha _lool_ ao contrario de dizerem que e uma scooter citadina  não vai ser para fazer poucos kms pelo menos uns 120 por dia Vialonga - Barreiro - Vialonga, sobre o que tenho visto falar o problema da pcx parece ser de não ter um grande para-brisas mais se formos ver a Honda Faze250cc também não tem e tem mais 125 cc que a pcx! bem daqui a pouca vão querer uma scooter no mercado tipo PAPAMOVE assim o problema com vento e chuva seria  zero   _lol_

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2010, 16:24 »

Companheiro,
 
O problema que quase todos temos encontrado na PCX é realmente de tamanho  _corado_ , mas não é só do ecrã, porque para uma 125, o ecrã até nem é indispensável, mas o problema é que a mota é toda muito pequena, e em algumas auto-estradas (não são todas claro), e em alguns IPs, torna-se perigoso, porque os demais utentes da via nem sempre respeitam as distâncias para as ultrapassagens, e quanto mais pequena e volunerável é a mota, mais perigoso se torna.
 
Além disso, as Auto-estradas e vias rápidas têm normalmente ventos muito fortes, onde até as motas mais pesada sentem dificuldade, e a pcx deve voar de lado em algumas que conheço  _confuso_
 
Finalmente, aproveito para pedir-te que leias as regras do forum e passes pelo quadro das apresentações para te podermos acolher com dignidade  _pol_

Relamente que olha para uma SYM Joyride, pensa... vem ai um motão ... no entanto fica-se por ai... ou seja nas estradas, os carros querem andar rápido andam na mesma, não me parece que seja por ai... em relação aos ventos, acho que é um erro pensar como dizes, visto que a PCX não é assim tão mais pequena e mais leve que a SYM que haja grande diferença a nível de ventos .... e posso-te dizer que quanto maior é a mota mais se deve sentir os ventos (tenho um jipe alto e nesse apesar de mais pesado que o meu carro, sente-se muito mais os ventos que no carro....)

Enfim opiniões.

São ambas boas motas não haja duvidas ;)

ZeLuz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2010, 16:35 »
Penso que farei poucos KM por dia, entre os 20 e os 50 ...

E esses km serão maioritariamente onde? AE? Cidade? Nacionais? 50/50 Urbano/Nacionais?  _pensador_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2010, 21:55 »
Relamente que olha para uma SYM Joyride, pensa... vem ai um motão ... no entanto fica-se por ai... ou seja nas estradas, os carros querem andar rápido andam na mesma, não me parece que seja por ai... em relação aos ventos, acho que é um erro pensar como dizes, visto que a PCX não é assim tão mais pequena e mais leve que a SYM que haja grande diferença a nível de ventos .... e posso-te dizer que quanto maior é a mota mais se deve sentir os ventos (tenho um jipe alto e nesse apesar de mais pesado que o meu carro, sente-se muito mais os ventos que no carro....)

Enfim opiniões.

São ambas boas motas não haja duvidas ;)

Nunca andaste a mais de 100 a hora, esta visto senão não dirias tão facilmente que a protecção aerodinamica nao importa. Ainda por mais numa scooter que vais sentado, o teu corpo torna-se uma autentica vela. Enfim, e o mesmo que andar a 180 numa xt 600 e ao fim de 10 km ja me doer os braços de fazer tanta força para ir agarrado a ela. scooter_ _lol_
É que se fosse uma gaja boa, ainda me conseguiria enrrolar a ela,  _lol_
[/URL]

DarkSunn

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2010, 12:58 »
Bom dia a todos!

Já ando no fórum à algum tempo mas é a primeira vez que posto algo.

Por enquanto sou um dos enlatados, mas estou a considerar seriamente a aquisição duma scooter 125 para o trajecto casa-trabalho (esta é uma das principais razões: vou mudar de trabalho - passo da Margem Sul para Lisboa) e já ando à umas semanas de volta dos forums e das reviews para ver qual será a opção mais equilibrada.

E por acaso... estava mesmo indeciso entre a PCX e a Joyride (Vi a GTS mas parece-me demasiado larga para o slalom entre os enlatados... ou talvez sou eu que sou maçarico, eheh). O meu trajecto é desde Corroios até Alcântara e regresso diário (essencialmente a 25 de abril e um bocadito de nada de AE)

Vou passar na Honda para a semana para ver se consigo testar a PCX. Vi uma joyride num representante, mas tive o mesmo problema: não deu para testar (não tinham uma de serviço...). Se conseguir testar, deixo aqui uma opinião para ajudar.

Quero ainda das os parabéns a todos pelo excelente fórum!!

bmsilva75

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2010, 23:17 »
Para lançar mais confusão...

A minha mulher está indecisa entre uma das duas. Nunca andou de mota, vai iniciar-se agora e o trajecto que vai fazer é maioritariamente estrada (serra acima e serra abaixo e serra acima). Não serão muitos quilómetros, mas a estrada é estreita e com o piso em condições, por vezes, adversas. Ou seja, o alcatrão parece que derrete todos os verões e cria buracos e irregularidades.

A questão é: a PCX parece perfeita pelas dimensões, manobrabilidade (é pequena e dá-lhe confiança para se iniciar) e parece gastar pouco (já dei uma voltinha numa PCX e gostei, mas tenho medo que seja demasiado pequena). A Joyride é (ou pelo menos parece) mais mota o que lhe pode oferecer mais conforto, mas, por outro lado, menos confiança para se lançar nas lides das duas rodas.

Alguém pode dar uma ajuda sobre isto? Pode ser que alguém também partilhe destes medos e dúvidas.

Obrigado!

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2010, 23:43 »
lOL ...
Marca uma tertulia, certamente poderas testar a Joyride de alguma compaheira .. lol ..
A joyride ja deu provas ..  e sempre podes levar o saco das compras no tunel central ...
vou ali ja volto

pemical76

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2010, 01:49 »
amigo...se tiveres carta compra uma 200cc ou uma 300cc...a joyride 200 é boa moto e a GTS 300 igualmente...

eu digo sempre isto...eh pá, se não têm carta, tirem a "modere a sua linguagem" da dita e comprem uma coisinha mais...polivalente :-\

ACREDITEM... _pol_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2010, 13:53 »
amigo...se tiveres carta compra uma 200cc ou uma 300cc...a joyride 200 é boa moto e a GTS 300 igualmente...

eu digo sempre isto...eh pá, se não têm carta, tirem a "modere a sua linguagem" da dita e comprem uma coisinha mais...polivalente :-\

ACREDITEM... _pol_


Estou 100% de acordo _pol_

Comprem agora uma 125cc e daqui a um anito estão a tirar carta de mota e a comprar uma 200cc ou mais. _careta_
Quem avisa amigo é. _pol_
Há e perdem muitos € para vender a 125cc _pensador_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2010, 23:32 »
Tal como diz o impossível, nada como testar!
Ela já "sentiu" a Joyride, e pode testar quando quiser  ;)  e deve também testar a PCX  _pol_


Eu confesso que não gostei da PCX! senti-me insegura, e como estava em zona de ventos do IC19 (entre Mem Martins e Sintra), nem me atrevi a entrar nele! mas percebo que para quem está a começar ela pareça mais fácil de dominar. No entanto, é um engano! a Joyride é uma bicicleta, e como disse o impossível, leva a carga toda  _lol_


Entretanto, também já tive oportunidade de testar a da Paty, que é 125, e achei que tem mais garra que qualquer das outras 125 que testei, com excepção apenas da Xmax, que é imbatível. Aliás, a minha é a 200, e confesso que pouca diferença se nota para a 125. O defeito dela é apenas o preço, porque acho-a cara para o equipamento que tem, pois a GTS custa apenas mais 200 € e é muito mais equipada, e igualmente fácil de dominar  _pol_


A escolha entre a GTS e a Joyride (novas) só pode ser feita em favor da Joyride pela capacidade de carga, que devido á plataforma plana, é muito superior na Joyride  _pol_

paufer

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i versus Sym Joyride
« Responder #14 em: 01 de Agosto de 2011, 22:47 »
Boa noite

O Companheiro paulotiagosilva já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global