Ora muito boa noite!Já lá vão quase 2 anos desde que escrevo neste forum, e o meu registo esteve para expirar umas quantas vezes... o tempo para escrever é curto... Ainda assim vou ser mauzinho e colocar-vos as minhas dúvidas:Tenho uma X-MAX 125 de 2010 e aos 18000 e qq coisa km o médio foi à vida... Estive a consultar o manual do modelo de 2009 (que o vendedor incluíu na mota por engano) e consegui retirar a protecção da lampada e o acopolador... o fixador da lampada, pela sensiblidade dos meus dedos é que me parece diferente, e não o consegui tirar.Pelo que sinto (porque pus a mão por baixo da carenagem, perto da suspensão) aquilo é uma molinha parecida com os focus luminosos de halogeneo que nestes dias estão na moda pelas nossas casas, mas não o consegui remover de maneira alguma... nem para a esquerda nem para a direita nem para trás nem para a frente.Saquei o manual da mota de 2010 e diz "se necessitar de substituir um farol dianteiro solicite à yamaha a substituição e o alinhamento do feixe". Grande ajuda. Agora eu não quero ir à Yamaha pagar 30€ por uma lampada de 5€. Já alguém tentou esta acrobacia? Como é que eu posso remover a lampada?Outra coisa, o indicador V-BELT comecou a piscar, alguém me pode dizer em quanto fica, mais ou menos, a substituição da correia do variador ou do filtro da correia, não sei bem...Obrigado e boa noiteSimão Silva
em breve tb vou fazer a mesma operação... pelo que vi no workshop.. o médio até é algo "acessivel" por baixo... os Minimos são facilimos.. esses já estão... agora o máximo é que pelos vistos vai ser mais complicado!!Interceptor... a luz de Matricula não é simples de tirar?? na Motor7 disseram para me preparar para a luta que não era só tirar o parafuso seistavado... é verdade?abrc
É que a porca onde o parafuso do farolim da matrícula aperta, depois de desapertares todo a porca cai para um sítio de difícil acesso, tem que se tirar a matrícula e um resguardo do guarda lama, se a porca fosse vulcanizada ao suporte, isto já não acontecia,
Onde as compraste?