Autor Tópico: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)  (Lida 41907 vezes)

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« em: 05 de Janeiro de 2013, 12:24 »
Embora, à primeira vista, não se notem grandes alterações (excepção feita à cor dos piscas), aqui está a "nova" Burgman 400:











Informação disponível AQUI  _reg_

Descubram as diferenças  _pensador_ .
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #1 em: 05 de Janeiro de 2013, 13:37 »
Continua linda.

Agrada-me particularmente os pespontos vermelhos e o design do para-brisas. 

"Em equipa vencedora não se mexe!!"
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

nsilva

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #2 em: 05 de Janeiro de 2013, 13:44 »
Desagrada-me aquela cor "azul" nos piscas... Mas de resto continua mesmo linda a mota...


Especialmente o banco, com linhas vermelhas, está fantástico !

jabcproenca

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2013, 14:57 »
Boas _martelada_



CONFIRMADO....... _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

É tão, mas tão, tão boa que nao tem nada a modificar _pol_ _pol_


Só esta semana foram 660km em dois dias, sempre entre as 6000 e 7500rpm 110-145km/h com picos de 170km/h e médias de 3,8l/100.... Excelente.

Mas a 650 nao me sai da cabeça _martelada_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2013, 15:25 »
Eish, mota bonita! _pol_
Por acaso nunca tinha olhado para a Buga 400 com "olhos de ver".
Falta ali um encosto ( _Rolley_ ), mas tirando isso é uma mota mesmo muito bonita.
E de resto, é Suzuki.
Daqui a uns anos, se o t€mpo o permitir, quem sabe...
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2013, 17:08 »
Desagrada-me aquela cor "azul" nos piscas...

Nuno, também concordo contigo. Agora aquele vermelho nas jantes e nas costuras do banco...  _lool_

É uma das hipóteses. Um dia, quem sabe?  _Rolley_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #6 em: 05 de Janeiro de 2013, 22:55 »
Eu sempre gostei da Burgman 400, mas francamente...na minha opinião deviam ter ido um pouco mais longe no design, nem que fosse só detalhes como novos faróis e traseira renovada. É que está rigorosamente igual ao modelo de 2012, excepção feita a uma pequena coloração azul na zona dos piscas e um banco com linha vermelha.  :(

Eu sempre tive uma adoração por este modelo devo dizê-lo, mas creio que neste caso a Suzuki está a fazer uma jogada demasiado arriscada ao não refrescar o design. Não se pedia uma diferença como do dia para a noite, mas pelo menos algo que diferenciasse mais do modelo 2012 e predecessores.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 23:16 por Sapiens21 »

paulojvc

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #7 em: 05 de Janeiro de 2013, 23:24 »
Exteriormente julgo que desde 2006 está IGUAL _careta_

Se não fossem os problemas crónicos dela bem como o custo de manutenção era uma máquina a considerar...afinal parece ser a única 400 que consegue fazer consumos quase tão bons como a minha...mas será que os faz às mesmas médias de velocidade? >:D _careta_

LWillow

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #8 em: 06 de Janeiro de 2013, 00:59 »
Exteriormente julgo que desde 2006 está IGUAL _careta_

Se não fossem os problemas crónicos dela bem como o custo de manutenção era uma máquina a considerar...afinal parece ser a única 400 que consegue fazer consumos quase tão bons como a minha...mas será que os faz às mesmas médias de velocidade? >:D _careta_

De facto, exteriormente está praticamente igual desde 2006 e é bom que não lhe mexam muito pois só irá 'estragar' pois o 'design' é já um clássico muito difícil de superar ! 
Ainda hoje fui com ela até Belém para lá comer uns pastelinhos e foi com vaidade que assisti ao longe a uns espectadores que a rodearam para desfrutar e que depois simpaticamente 'meteram conversa' acerca do vidro da Givi que nela está instalado.
Quanto a 'problemas crónicos' ..."quem os não tem" ?! No meu caso, é falta de tempo e dinheiro para poder passear nela  dias inteiros !  _convivio_
p.s. Quanto a médias de velocidade , a recente experiência que tive foi num sábado em Setembro ter acordado e decidido ir passar o fim-de-semana a Salamanca ! Saí  às 10h da manhã e cheguei lá às 4h da tarde (com paragem para almoço no Fundão) e a máquina foi quase sempre a uma média de 130/140 kms/h com 'picos' a bater perto dos 170 kms/h  e voltei no dia seguinte à tarde para cá com a repetição do mesmo 'filme' .
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2013, 01:06 por LWillow »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2013, 23:58 »
Nem coloco em causa a qualidade desta mota, mas não posso deixar de dizer que, na minha modesta opinião, esteticamente, está ultrapassadíssima. Agora, com piscas azuis - será para contrastar com os pespontos e o aro das jantes em vermelho? :o - começa a aproximar-se do piroso.
De tanto conservadorismo - ou será receio de mudar? -, a Suzuki arrisca-se a perder quota de mercado na classe das 400cc, digo eu...

jabcproenca

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2013, 00:33 »
Nem coloco em causa a qualidade desta mota, mas não posso deixar de dizer que, na minha modesta opinião, esteticamente, está ultrapassadíssima. Agora, com piscas azuis - será para contrastar com os pespontos e o aro das jantes em vermelho? :o - começa a aproximar-se do piroso.
De tanto conservadorismo - ou será receio de mudar? -, a Suzuki arrisca-se a perder quota de mercado na classe das 400cc, digo eu...

Ultrapassada em quê??????

Será que as outras 400 são assim tão diferentes??????

Performances consumos e segurança qual é das ditas "novas" faz o mesmo que esta?

Querem ver que a Sym 400 é melhor?????? Por acaso já passei a 130km/h por uma Sym 400 que ia a marcar 155!!!!!!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2013, 09:52 »
É lá!  _confuso_ Expressei apenas a minha opinião relativamente à ESTÉTICA da mota, tendo o cuidado de começar por afirmar que não punha em causa a qualidade da mota!  _confuso_
Será que o meu Português é assim tão difícil de entender?
Acho A ESTÉTICA da mota muito datada: não gosto nem um pouco do conjunto dos farolins traseiros (só os da Burgman 650 actualmente em comercialização conseguem ser mais feios, para mim) e acho os faróis (da frente) demasiado grandes e de desenho muito rebuscado. A mota tem um ar 'pesado', acho-a esteticamente pouco atractiva, embora a sua silhueta (perspectiva lateral) seja agradável (agora menos, com os cantos dos piscas azuis).
Ao contrário do ditado popular, eu acho que os gostos se discutem. Este é o meu gosto e não creio que seja obrigatório ser apreciador incondicional das Suzuki para ser membro do CPM e poder colocar comentários. Se for esse o caso - e não é isso que consta dos termos de aceitação do registo e dos estatutos do forum, tantas vezes aqui invocados, a propósito e a despropósito - é favor informarem, que vou 'pregar para outra freguesia'. Não quero que a liberdade de expressar a minha opinião ofenda quem quer que seja, só pelo simples facto de ser exercitada. O tempo dos unanimismos já lá vai.
Para melhor informação do companheiro sapina, esclareço que aprecio imenso muitas outras maxiscooters, pelo menos do ponto de vista estético, e dou como exemplos: a T-Max, a Gilera GP800, a Kymco Downtown, a Daelim S3, a Piaggio X10 (esta, um pouco menos), a nova Burgman 650. Mas, de facto, esteticamente não gosto da Yamaha Majesty 400, nem da Burgman 400, e também acho a estética das Honda SW-T um bocado datada e conservadora, embora mais agradável aos meus olhos que a da Burgman e, até, do que a Majesty. Será pecado ter opinião?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2013, 10:10 »
Este tópico já vai um pouco off-topic, mas vou expressar a minha opinião e condensá-la numa frase muito simples: Todos temos o direito a opinar e a tecer comentários, aliás....devemos fazê-los e ser sinceros no tocante à nossa real opinião!

Voltando ao tópico (ainda que não se tenha saído muito dele), devo acrescentar ao que ja tinha dito anteriormente que o ecrã desta Burgman está muito bem conseguido esteticamente e, apesar de ainda não ter andado numa, antevejo uma protecção acima da média nesta classe de modelos.
Veremos como será a reacção do mercado, mas como tinha dito "Não se pedia uma diferença como do dia para a noite, mas pelo menos algo que diferenciasse mais do modelo 2012 e predecessores."

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro de 2013, 03:36 »
Ultrapassada em quê??????

Será que as outras 400 são assim tão diferentes??????

Performances consumos e segurança qual é das ditas "novas" faz o mesmo que esta?

Querem ver que a Sym 400 é melhor?????? Por acaso já passei a 130km/h por uma Sym 400 que ia a marcar 155!!!!!!

Olá companheiro Proença.

Burgman 400 Abs - 385 cc, 34 cv e 197 kg

Maxsym 400i Abs - 399 cc, 34 cv e 210 kg

Pergunta: o que se estaria a passar com aquela Maxsym que foi ultrapassada?

Um abraço.

Calipolense
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

jabcproenca

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #14 em: 28 de Fevereiro de 2013, 11:54 »
Olá companheiro Proença.

Burgman 400 Abs - 385 cc, 34 cv e 197 kg

Maxsym 400i Abs - 399 cc, 34 cv e 210 kg

Pergunta: o que se estaria a passar com aquela Maxsym que foi ultrapassada?

Um abraço.

Calipolense

Boas amigo Calipolense

A cilindrada da Burgman é 399cc assim como o seu peso real anda pelos 211kg.

Quanto à sua pergunta.....a Maxsym tem um grande erro no velocímetro, quando saiu até dava 180 km/h com uma facilidade doida!!!!! por isso passei por ela, a minha a marcar 130km/h e a Maxsym 155km/h.

Li também aqui no forum uma Maxsym que com condutor e pendura às 6000rpm estava a 140 km/h e com uma média de 4 ltr/100km.......nem uma Buga 650 faz isso!!!!!!!!!!nem faz a média de 4tr/100km _careta_ como a 140km/h anda pelas 6500rpm.

O que acho estranho é que das ditas novas nenhuma faz mais que a Burgman 400 assim como esteticamente também não existe nada assim tão inovador........

Falam também do painel de instrumentos da Maxsym.....tanto o indicador combustível como da temperatura andam aos saltinhos de traço em traço, o dito computador de bordo.....não é computador nenhum, diz a data a carga da bateria!!!!! onde está o computador com médias, temperatura, etc como na velhinha Buga 400??????

Por fim...onde está a inovação da Maxsym em relação a velha Buga???????

A Maxsym é excelente mas não digam que a Buga 400 está velha e que as outras são muito melhores, mais inovadoras..... _pol_

Um abraço

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #15 em: 28 de Fevereiro de 2013, 12:06 »
Na minha opinião, as linhas da Burgman 400 estão a ficar gastas, cansativas. A mota ganharia em receber uma actualização clara do desenho dos plásticos, pois o que estes escondem está bem e recomenda-se. Uma actualização semelhante àquela que a Suzuki aplicou na Burgman 650, em que o novo modelo é - na minha opinião - muito mais bonito, moderno e 'leve' do que aquele ainda em comercialização (que, gostos são gostos, acho muito infeliz e pouco inspirado).
O desenho da MaxSym é mais moderno e agradável, não sendo exactamente modernaço. A mim, agrada-me bem mais do que o da Burgman 400.
Em termos de qualidade, serão motas muito equivalentes, com melhores acabamentos a Burgman, mas um bocado mais cara, com um chassis um pouco melhor por parte da MaxSym, o que faz da MaxSym a maxiscooter com a melhor relação preço/qualidade do mercado, todas as cilindradas confundidas, a meu ver.
Opiniões...

jpr89

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #16 em: 28 de Fevereiro de 2013, 13:18 »
Boas _martelada_



CONFIRMADO....... _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

É tão, mas tão, tão boa que nao tem nada a modificar _pol_ _pol_


Só esta semana foram 660km em dois dias, sempre entre as 6000 e 7500rpm 110-145km/h com picos de 170km/h e médias de 3,8l/100.... Excelente.

Mas a 650 nao me sai da cabeça _martelada_

Excelente media  _confuso_

TAMBÉM QUERO UMA BURGMAN!!!!!

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #17 em: 28 de Fevereiro de 2013, 13:26 »
Mudar o quê no que é perfeito?... só se fosse o preço  _careta_
 
Eu tenho uma de 2007, e se tivesse uma carteira recheda de €€€ teria uma branquinha com ABS de 2013  _lol_
 
Só lhe encontro mesmo um defeito: é cara e tem uma manutenção a condizer  _thumbdown_
 
Por isso, como a minha carteira não está recheada, se fosse comprar hoje, compraria uma Maxim  _Rolley_
 

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #18 em: 28 de Fevereiro de 2013, 15:02 »
Olá a todos.

Pelos vistos cada maxsym é única e passo a explicar o que se passa com a minha: 5000 rpm - 100 km/h; 6000 rpm - 120 km/h; 7000 rpm - 140 km/h; 8000 rpm - próximo dos 160 km/h, e tudo isto com um consumo combinado de 4,2 l. Se me dizem que, devido aos saltos divertidos dos ponteiros, quando circulo a 140 km/h (no painel), na realidade vou a 100 km/h, só posso responder desta forma  _lool_ _lool_ _lool_. Quanto à informação do resto dos saltitões, combustível e temperatura, só posso dizer que a minha condução tem decorrido sem sobressaltos. Claro que gostaria de ter disponível um eficaz computador de bordo, com informação da temperatura exterior, do consumo médio, da pressão dos pneus, da quantidade de gasolina disponível no depósito, da velocidade instantânea, etc, etc, ... Mas tenho a sensação de que à medida que vou escrevendo, os euros, disponíveis no meu saldo bancário, estão a baixar e muito, pelo que, conforme uma vez escrevi no fórum, a compra só tem a ver com a disponibilidade monetária do momento  _pt_ e com o gosto de cada um. Em termos de conclusão, a minha scooter não é pior nem melhor do que as outras, é a minha e fui eu que a escolhi.

Bons passeios para todos.

Calipolense


Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro de 2013, 16:05 »
A minha eNGraçada tem várias dessas facilidades no seu computador de bordo. Mas, confesso, de pouco me interessa saber o dia em que estou ou a temperatura exterior. Das várias facilidades que o zingarelho apresenta (data, pressão dos pneus, velocidade média geral, consumo médio geral, consumo instantâneo), o que verdadeiramente me interessa é a pressão dos pneus e o consumo instantâneo. Claro que tem, ainda outras facilidades (distância percorrida desde que entrou na reserva, 3 ou 4 parciais, etc.), mas ficam noutro menu, não no do computador.
Quanto ao painel de instrumentos da MaxSym, acho-o lindíssimo _pol_ _pol_ _pol_. Os saltos dos ponteiros e o exagero do velocímetro nunca me incomodaram e aprendi a lidar com o indicador do nível de combustível (em que a reserva começa depois do fim do traço vermelho da reserva _confuso_). Aquilo de que sempre senti a falta é uma luz avisadora da reserva. Acho incrível uma mota daquelas não a ter.
Não fazia ideia de que a manutenção da Suzuki era carota. A da MaxSym nunca a achei assim tão cara.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #20 em: 01 de Março de 2013, 10:41 »
Ninguém pode dizer, porque o companheiro sapina não indicou os preços do material que colocou. _Rolley_ _careta_

Tenho a ideia - que pode estar errada - de que os preços do material (óleos em especial, mas outras peças, também) variam de concessionário para concessionário; não será só a mão-de-obra.

Quando tive SYM, compreia-as e assisti-as sempre no Lombas e Curvas e percebi que havia companheiros com motas iguais que faziam revisões mais baratas do que o que paguei pelas das minhas motas. Mas, fui sempre bem atendido e gostava do serviço. _pol_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #21 em: 01 de Março de 2013, 11:43 »
@Sapina

Julgo não ser possível argumentar quando somos nós que fazemos as manutenções e compramos as peças, muitas vezes via web.
Só poderá haver comparação pelos preços dos concessionários oficiais.

Pegando no mercado de Maxis, e partindo do princípio que todos assistem as motas nos representantes oficiais, atendendo aos 24 meses de garantia, julgo ser possível afirmar que a Suzuki é das marcas mais caras.

Quanto à Burgman 400, para mim é a maxi mais bonita, com toda aquela idade, é linda!

Um abraço

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #22 em: 01 de Março de 2013, 12:15 »
Concordo com tudo o que escreveste, mas tens de concordar comigo que a tua realidade não é a realidade da maioria dos proprietários, ou porque não dispõem dos conhecimentos para tal, ou porque estão limitados aquilo que a oficina onde vão lhes transmite, ou por vários outros factores.

Dou-te um exemplo, que mais não é que uma opinião pessoal, na grande Lisboa, toda a assistência é cara, muito cara.
Mas também é na assistência, e não nas vendas, que se ganha dinheiro para conseguir pagar salários e manter a porta aberta.

A minha intervenção foi apenas no sentido de expressar que entendo ser muito diferente falar de assistência prestada pelo próprio e assistência prestada pelo concessionário, não sendo ambas comparáveis no que ao custo diz respeito.

Espero que compreendas,

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #23 em: 01 de Março de 2013, 13:04 »
Sapina, conversamos melhor daqui a uns 10.000 ou 15.000 km  _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Suzuki Burgman 400 ABS (2013)
« Responder #24 em: 01 de Março de 2013, 13:10 »

cristina

O Sapina arranja na net uma embraiagem mais em conta, uns rolamentos das mesmas medidas e de fabricas diferentes, mas com tanta qualidade como os da Suzuki mas principalmente mais baratos certamente.

Eu aceito o que o Sapina diz e entendo. Mas ha quem esteja mesmo agarrado a marca, e saiba que o material ate tem qualidade.... não tanta quanto metem no preço.
Melhor dizendo, há a mesma qualidade (ou perto disso) por um preço mais em conta.... só isso!!

Quem necessita mesmo de meter a mota numa oficina, tem de pagar a marca ... e sai caro ....isso é inegável !!

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....