Autor Tópico: Recente comparativo feito a maxiscooters!  (Lida 12922 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Recente comparativo feito a maxiscooters!
« em: 04 de Janeiro de 2013, 11:23 »
Companheiros, duvido que haja um comparativo a maxiscooters mais recente do que este, pois foi publicado ontem pela Motociclismo.es.

O resultado confesso que foi para mim de alguma surpresa...mas não total!

Aqui fica o link: http://www.motociclismo.es/pruebas/scooter/articulo/comparativa-scooter-300-gt


pedroareias

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2013, 11:35 »
A Piaggio em 2º lugar... é uma marca excelente. Se um dia voltar às scooters vai ser para a Piaggio.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2013, 11:37 »
O Jornalista é tendencioso........... só pode!!  _lol_ _lol_

Não tenho dúvidas que se estivesse agora comprador de uma Maxi, seria a GTS 300.

Mais leve que a Maxsym, logo mais manobrável e com certeza, com capacidade suficiente para umas tiradas em "estrada aberta". Deve ser um excelente compromisso entre a cidade/estradas nacionais/auto estradas, enfim todo o tipo de trajecto.

Além de que a acho esteticamente muito bonita (mas isso também as outras são).
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Feliz

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2013, 12:09 »
bom artigo  _pol_ (até se lê bem em espanhol).
a kymco em 3º é q achei mal  ;D

Cromix

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2013, 12:29 »
Honestamente acho e sempre achei que qualquer comparativo é sempre um pouco tendencioso dependendo de quem faz, até porque por quem faz dificilmente mantém a sua preferência 100% de fora.

Não ponho em causa o resultado, ou a honestidade de quem o faz.

Na minha área, já vi "N" comparativos entre equipamentos e a revista "A" dizer que a marca "X" é claramente melhor, e a revista concorrente dizer o oposto.

São bons indicadores, mas longe de serem donos da razão ;) Até porque uns tem pernas e braços mais longos que outras, logo pode não dar o mesmo conforto, e isso é importante ou não?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2013, 12:34 »

Pena nao terem esperado um pouco pela K-XCT 300i , a que sai agora da kymco, acho que ia ser um pouco diferente....

A DownTown neste momento, penso que pelo ano de fabrico, já esta um pouco ultrapassada, todos os outros modelos sao mai recentes e aperfeiçoados .....  _Rolley_

Mas sem duvida que a Sym é uma bela maquina, e que a X10 tem muito valor !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2013, 13:38 »
Pois....além da K-XCT da Kymco, também a nova Honda Forza 300 podia fazer parte do comparativo. Mas compreende-se perfeitamente pois ainda não sairam no mercado  ;), pode ser que daqui a uns mesinhos cá tenhamos mais um comparativo.  ;D

Não desesperes _AXE_, dentro de pouco tempo estará aqui também algum teste sobre a Xciting 400.  _careta_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2013, 14:28 »
Vou começar por dizer... "MAS AINDA ESTAVAM COM DÚVIDAS????" _careta_

Agora sendo um pouco mais sério, esses ensaios são sempre relativos.
Uma mota boa para uns pode não ser para outros. Varia com peso e altura de quem conduz, se é para andar com ou sem pendura, preço inicial e aspecto visual.
Tecnicamente até se podem fazer comparações de melhor/pior, mas apenas indo ao detalhe. No geral não considero que haja uma melhor e outra pior.
Eu se tivesse um porte maior, por exemplo, esquecia a SYM e ia para a Kymco.

Mas no geral acho que qualquer um gostaria de ver a sua escolhida em 1º lugar. :)
Fico contente de lá ver a GTS!
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

daniel

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2013, 19:36 »
A Piaggio está realmente muito bonita, aquele design está um espectáculo pela elegância que tem.
Bom comparativo  _pol_

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #9 em: 05 de Janeiro de 2013, 18:49 »
A piaggio é a má Linda _anjo_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2013, 23:58 »
Para quem não tem paciência para ler o artigo todo  _careta_, o resultado final após a análise profunda aos modelos aqui em confronto foi:

1º - SYM
2º - Piaggio
3º - Kymco
4º - Yamaha

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:03 »
O Jornalista é tendencioso........... só pode!!  _lol_ _lol_

Não tenho dúvidas que se estivesse agora comprador de uma Maxi, seria a GTS 300.

Mais leve que a Maxsym, logo mais manobrável e com certeza, com capacidade suficiente para umas tiradas em "estrada aberta". Deve ser um excelente compromisso entre a cidade/estradas nacionais/auto estradas, enfim todo o tipo de trajecto.

Além de que a acho esteticamente muito bonita (mas isso também as outras são).

Já somos 2  _pol_

Ainda por cima é mais barata, e suspeito que deve gastar menos uns pózinhos  _pensador_

Será a minha próxima moto! mas vou esperar por uma usada  _corado_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2013, 09:17 »
O artigo conclui que o motor da SYM é o melhor dos quatro, sem que lhe tenha feito outros comentários particulares no corpo do artigo. _pensador_
A diferença de preço (para mais) da Piaggio é abissal.
Para mim, vistas de frente, a mais bonita é a Kymco, mesmo naquela cor 'esquisita'. A GTS parece de uma classe abaixo, por ser tão estreita e baixa (comparativamente às outras, claro). Deve ser uma verdadeira serpente no trânsito: pequenina, maneirinha, com um motor relativamente potente...provavelmente, a arma definitiva para a cidade, com capacidade para fazer percursos em estrada aberta sem dificuldades. Percebe-se por que ganha o comparativo.
A Yamaha precisa de evoluir aquele motor (está a ficar para trás em cilindrada) e a estética já foi mais apelativa, pois a concorrência evoluiu imenso neste (e noutros) capítulos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2013, 09:28 »
Vista de frente também acho a Kymco a mais bonita e atendendo ao seu "corpo musculado"....leia-se, carroçaria, parece até de um segmento diferente!  _pensador_
A Piaggio X10 também está muito bem conseguida a nível de design e agrada bastante visualmente....e ainda mais ao vivo acreditem!  _pol_

Para mim, vistas de frente, a mais bonita é a Kymco, mesmo naquela cor 'esquisita'.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2013, 12:41 »
Eu acho é que o resultado final é pouco fundamentado... nem pontuação, nem testes detalhados de aceleração, conforto, consumo, comportamento em estrada, etc etc, nem nada...

Acabam o artigo dizendo ah ital esta é melhor que aquela e pronto... mas não explicam de forma fundamentada o porquê  :-?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #15 em: 09 de Janeiro de 2013, 12:51 »
Concordo com o |R|o|LKaGe!. De 'ensaio' tem muito pouco e de comparativo pouco mais.
Irrita-me um bocado a proliferação deste tipo de 'testes' nas publicações sobre veículos motorizados (carros e motas), sem que os leitores se manifestem desagradados.
Vejo que é mal que não afecta só Portugal, também em Espanha parece estar disseminado.
Quando leio este tipo de artigo e o 'comparo' com os ensaios que leio online na scooter-infos ou noutras publicações congéneres, fico abismado com as diferenças.

Há alguns meses atrás, quando inquirido telefonicamente sobre o porquê de não renovar a assinatura de uma certa publicação (no caso, a revista 'Volante', cujo valor anual era, de resto, muito baixo) respondi à senhora que a publicação não tinha qualidade, pois sobrepunha a quantidade de 'ensaios' à qualidade, detalhe e profundidade dos mesmos. Mais lhe disse que me recusava a pagar para ler publicidade redigida. A senhora encaixou muito bem as minhas críticas (que até me pediu que desenvolvesse, creio que estava a tomar notas) e sugeriu que as vertesse em escrito a enviar por email ou correio para a redacção. Não o fiz, por falta de tempo. Entretanto, a publicação desapareceu, só tendo expressão, actualmente, num programa televisivo.

(Agora, sim, o comentário está completo. Sou mesmo um cepo a teclar! _martelada_ _thumbdown_)
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 12:59 por ZeZeZoom »

André Rocha

  • Visitante
Re: Recente comparativo feito a maxiscooters!
« Responder #16 em: 10 de Fevereiro de 2013, 12:25 »
Continuo a achar que a Sym perdeu ao roubar 11 cm à GTS... Perdeu o "porte" que a caracterizava.. (opinião pessoal)

Abraço