Autor Tópico: Assaltado pela seguradora..  (Lida 29466 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #25 em: 05 de Janeiro de 2013, 13:41 »
Eu quando vendi a GTS, fiquei com o seguro, para quando comprasse a Maxsym, era só alterar o veiculo, quando a comprei, dirigi-me a um mediador de seguros e disse que pretendia trocar o veiculo segurado, em vez da GTS passaria a ser a Maxsym e nem me perguntaram se tinha sequer carta de mota, fizeram a alteração e como já disse num post anterior, apenas tive que pagar a emissão de carta verde.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #26 em: 07 de Janeiro de 2013, 21:20 »
Já "está feito" o seguro... (coloquei entre aspas porque só o posso fazer depois de tirar a carta, mas já está "apalavrado"....

135 € contra terceiro, na generalli...

Eles levam em conta os anos do condutor, não os da carta...

Aumentou 7 € à proposta inicial porque não consegui inserir, na primeira vez, o valor da apólice...

Mesmo assim, acho que melhorou bastante em comparação com os 520 € propostos inicialmente....

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço 8) 8) 8)

Fortunato

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #27 em: 07 de Janeiro de 2013, 22:51 »
Se te der melhor valor, trocas?
 8) 8) 8)

Assim "à bruta" sem grandes dados o meu simulador deu144€/ano.
mas claro que normalmente se consegur alguma coisa melhor.
Proteção de ocupantes (20.000€), apoio juridico, AV, 15.000.000€ responsabilidade civil, (...) e acabei de fzer caca e fechei o simulador.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 23:12 por Fortunato »

nunomta

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #28 em: 07 de Janeiro de 2013, 23:18 »
Eu ja tenho carta de carro desde 94, adquiri maxiscooter á ano e pouco e a primeira anuidade do meu seguro foi 140 euros, no qual a segunda anuidade aumentou para 151 euros, so contra terceiros na Tranquilidade. Tem de se procurar bem e o melhor preço sem duvida. _pensador_

Fortunato

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #29 em: 07 de Janeiro de 2013, 23:20 »
Eu ja tenho carta de carro desde 94, adquiri maxiscooter á ano e pouco e a primeira anuidade do meu seguro foi 140 euros, no qual a segunda anuidade aumentou para 151 euros, so contra terceiros na Tranquilidade. Tem de se procurar bem e o melhor preço sem duvida. _pensador_
Nuno normalmente o preço tem tendência a descer e não subir, a não ser que tenha tido algum sinistro.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #30 em: 07 de Janeiro de 2013, 23:59 »
Eu quando vendi a GTS, fiquei com o seguro, para quando comprasse a Maxsym, era só alterar o veiculo, quando a comprei, dirigi-me a um mediador de seguros e disse que pretendia trocar o veiculo segurado, em vez da GTS passaria a ser a Maxsym e nem me perguntaram se tinha sequer carta de mota, fizeram a alteração e como já disse num post anterior, apenas tive que pagar a emissão de carta verde.


 scooter_ scooter_ scooter_

Hoje falei com o meu mediador e disse a mesma coisa, só que ele perguntou-me pela carta de mota e eu disse a verdade. resposta dele:
Ok Jorge podemos fazer o seguro com as mesmas coberturas e tudo, mas se acontecer alguma coisa a companhia não se responsabiliza por nada.
E eu fiquei entre a espada e a parede, e agora, o que faço. Arrisco ou não.



Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #31 em: 08 de Janeiro de 2013, 00:15 »
Companheiro tive o mesmo problema qundo passei recentemente de 125 cc para 600cc, tirando a carta só nessa altura e pediram-me 600 e tal euros e recusaram-se a fazer seguro contra todos; é uma situação geral em todas as companhias "tradicionais" e olha que eu tinha lá os seguros todos da família (casas e carros).

Acabei por fazer na Ok teleseguros (160), tudo através da net, muito simples e rápido; no final do processo ainda me telefonaram muito simpáticamente a perguntar se estava tudo como pretendido e a colocarem-se á disposição para qualquer ajuda ou dúvida!

Que diferença nos €€€ e no tratamento!

Companheiro, e a data da carta que posses-te é a actual???



Cromix

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #32 em: 08 de Janeiro de 2013, 07:37 »
Se te der melhor valor, trocas?
 8) 8) 8)

Assim "à bruta" sem grandes dados o meu simulador deu144€/ano.
mas claro que normalmente se consegur alguma coisa melhor.
Proteção de ocupantes (20.000€), apoio juridico, AV, 15.000.000€ responsabilidade civil, (...) e acabei de fzer caca e fechei o simulador.

Quando o meu seguro do carro e mota estiver a acabar vamos conversar :)

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #33 em: 08 de Janeiro de 2013, 21:46 »
Hoje falei com o meu mediador e disse a mesma coisa, só que ele perguntou-me pela carta de mota e eu disse a verdade. resposta dele:
Ok Jorge podemos fazer o seguro com as mesmas coberturas e tudo, mas se acontecer alguma coisa a companhia não se responsabiliza por nada.
E eu fiquei entre a espada e a parede, e agora, o que faço. Arrisco ou não.


Companheiro jorge almeida... Na minha opinião, não vale a pena arriscar...
Eu, como disse fiz a proposta na generalli e "amei" e eles disseram que as tabelas foram alteradas em novembro e agora estavam a ter em conta  a idade do condutor não a da carta..
O companheiro fortunato está a falar em preços muito jeitosos.. Por isso, para quê ter um seguro para tapar os olhos ao "sr. guarda" e acontecendo alguma coisa temos de tirar da nossa carteira???!! Não arrisque..
Faça como eu - siga os conselhos do pessoal daqui do fórum e procure procure procure...

Abraço

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #34 em: 09 de Janeiro de 2013, 07:35 »
Eu quando transferi o seguro para a Maxsym, forneci todos os dados que me pediram e o meu seguro não aumentou, não sei se é por esta apólice ter 20 anos, sem nenhum agravamento.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #35 em: 09 de Janeiro de 2013, 09:23 »
Olá.
Eu geralmente todos anos pesquiso o mercado de modo a obter os melhores preços nos seguros uma vez que na hora da verdade são todos iguais...se puderem fugir, fogem. Logo quem mais barato fizer com as mesmas condições meu amigo é.

Quantos aos valores eu pago se não me engano 63€ para a Honda SH 300 (2012) e uma Yamaha warrior 350 (moto4 2003) e cerca de 70€ para uma Polaris outlaw 500 (moto4 2007) e o mesmo para uma Suzuki V-Strom 650 (2010). Todos com assistência em viagem.

Estes valores foram conseguidos após imensos telefonemas e emails e uma coisa que aprendi é que os mediadores conseguem melhores preços que as próprias companhias.
Os seguros acima referidos são todos na tranquilidade mas feitos por mediador. Na altura feitos directamente na tranquilidade era no mínimo 3 vezes mais carro.
Outro exemplo é o táxi que tenho. Pagava 1200€ e já era um excelente preço pois chegaram-me a pedir 2000€. Onde tenho actualmente, feito através de mediador passou para 600€ com mesmas coberturas e neste momento pago 1000€ mas com seguro contra todos!!..

Logo nada como procurar bastante e principalmente em mediadores. É ir nas paginas amarelas e encaminhar o mesmo email. Quantos mais melhor e pode ser na outra ponta do pais pois hoje em dia com um scanner e net tudo se faz!!

Um mediador que costuma ter uns protocolos interessantes é a vitorino seguros.

Um abraço,

 
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #36 em: 09 de Janeiro de 2013, 09:37 »
O meu mediador de seguros. é a Segilink em Ansião, onde tenho as minhas raízes, a esta transferência de uma scooter para a outra, dirigi-me á ASAL em VFX, forneci todos os dados que me foram pedidos e no fim foi a segilink, quem me enviou a carta verde, nem sequer me foi questionado, se tinha carta há muito ou pouco tempo.

Sei que se tivesse a minha residência em Ansião o meu seguro era mais barato, mas como a minha residência é uma zona urbana, para eles o risco é maior e  valor a pagar é maior.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #37 em: 09 de Janeiro de 2013, 09:47 »
Eu tive uma grande surpresa dentro da minha companhia.
Um certo dia  encontrei uma agencia ali para os lados de Torres Vedras e como precisava de algo (já não me lembro bem) entrei e fui perguntar. Surpresa das surpresas as varias apolices que tinha na companhia estavam "inflacionadas" e o meu agente que já tinha sido o do meu pai nada dizia _Zang_ _Zang_.
Soluçao, mudei de mediaçao dentro da mesma companhia com preços em nada iguais aqueles que já pagava (para melhor)
H´cerca de ano e meio qundo comecei a tirar carta de moto (nunca tinha andado) fiz simulaçao e quando adquiri a CBF forneci os dados todos incluindo a data da carta nova - sem experiencia e tenho pago +/-85E anuais.
Procurar é a melhor soluçao mesmo dentro da mesma seguradora.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #38 em: 09 de Janeiro de 2013, 12:44 »
...Boas companheiros,
Notícias fresquinhas, ainda hoje de manhã fui a uma companhia Tranquila... que me simulou 385€ ( e a funcionária já a avisar para o preço elevado e com carta recente e tal... ); Desejei-lhe um muito bom dia e fui ter com a mediadora do meu seguro da Xmax 125 e voilá: 120€ com assistência em viagem e proteção jurídica e disse-me que a carta nova para a companhia em causa ( tem nome = a 1 Águia do glorioso ) não era muito importante.
Portanto companheiros, não se atirem logo de cabeça na 1ª que apareça e pesquisar um pouco vai compensar e dar para muitos litros de gota.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #39 em: 09 de Janeiro de 2013, 19:38 »
Exatamente... é procurar que alguma coisa aparecerá..

Abraço

Altar

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #40 em: 22 de Janeiro de 2013, 19:39 »

Pois é meus amigos.. Metade da manha gasta e aqui tenho mais três propostas....

Fidelidade mundial, Liberty e Generalli..

André,

Fiz uma simulação na OK Teleseguros para a minha futura Scooter, como sabes porque leste a minha thread

deu 120 euros / anuais

Mas ao ler isto lembrei-me da Generali, eu já fui cliente deles durante alguns anos quando tinha a Honda CB500

já lhes mandei um email a ver se fazem mais barato

na altura essa era a companhia que mais barato me fez, nem me estava a lembrar dela

vamos ver, para já já tenho uma proposta de 120 para a Kymco 300.....mas acho caro

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #41 em: 22 de Janeiro de 2013, 20:45 »
André,

Fiz uma simulação na OK Teleseguros para a minha futura Scooter, como sabes porque leste a minha thread

deu 120 euros / anuais

Mas ao ler isto lembrei-me da Generali, eu já fui cliente deles durante alguns anos quando tinha a Honda CB500

já lhes mandei um email a ver se fazem mais barato

na altura essa era a companhia que mais barato me fez, nem me estava a lembrar dela

vamos ver, para já já tenho uma proposta de 120 para a Kymco 300.....mas acho caro


Talvez não arranjes muito mais barato que isso.. Mas se encontrares mais barato ou até mais caro um bocadinho que a Ok teleseguro, sempre é melhor..
Nunca fiz nenhum seguro neles, mas há quem não aconselhe (não estou a condenar porque não conheço)..

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #42 em: 22 de Janeiro de 2013, 21:17 »

Tenho OK teleseguros faz muito tempo, faz mesmo muitos anos, sempre que precisei foram expectaculares.

Tive Seguros na Zurich e eram caros, faziam a mesma coisa.
Tive seguros na Aliança e eram uma bela treta, tive um gajo que me bateu eu estava parado e queriam 50% para cada um, so pq os gajo tbm era da mesma companhia....
Cheguei a ter Bonança e na altura e compra de casa, mudei para um seguro do BES, Espirito Santo Seguros e esse sim, foi a pior coisa que poderia ter feito.....nao tinham local sequer para atender ninguem, por telefone nao resolviam nada.....lixaram-me bem !!

Ok teleseguro pelo menos tem Loja onde podemos ir reclamar, ou fazer barulho, ou entregar documentos !!
Para mim, eu que tenho carta a muito tempo é das mais baratas....tirando essas outras que nao tem sequer porta aberta...

Mas cada um faz o que pensa e entende fazer.

Que nunca precisem deles....é o que eu lhes desejo  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #43 em: 22 de Janeiro de 2013, 21:20 »
Tenho OK teleseguros faz muito tempo, faz mesmo muitos anos, sempre que precisei foram expectaculares.

Tive Seguros na Zurich e eram caros, faziam a mesma coisa.
Tive seguros na Aliança e eram uma bela treta, tive um gajo que me bateu eu estava parado e queriam 50% para cada um, so pq os gajo tbm era da mesma companhia....
Cheguei a ter Bonança e na altura e compra de casa, mudei para um seguro do BES, Espirito Santo Seguros e esse sim, foi a pior coisa que poderia ter feito.....nao tinham local sequer para atender ninguem, por telefone nao resolviam nada.....lixaram-me bem !!

Ok teleseguro pelo menos tem Loja onde podemos ir reclamar, ou fazer barulho, ou entregar documentos !!
Para mim, eu que tenho carta a muito tempo é das mais baratas....tirando essas outras que nao tem sequer porta aberta...

Mas cada um faz o que pensa e entende fazer.

Que nunca precisem deles....é o que eu lhes desejo  _pol_

Boas curvas


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

(eu disse que não estava a condenar, porque eu nem sequer "conheço") Nem sei se em braga há balcão aberto..
Abraço

Licas

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #44 em: 22 de Janeiro de 2013, 21:49 »
Hoje chegou a carta para pagar o seguro (anual) da minha. 112 euros e uns trocos. Já pedi simulação a um parceiro do CPM, mas ainda estou à espera...

Tenho carta desde 1997 e sem nenhum sinistro. Mas também foi a primeira vez que fiz seguro em meu nome  _Rolley_

mikleyl4

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #45 em: 22 de Janeiro de 2013, 21:54 »
Tenho OK teleseguros faz muito tempo, faz mesmo muitos anos, sempre que precisei foram expectaculares.

Tive Seguros na Zurich e eram caros, faziam a mesma coisa.
Tive seguros na Aliança e eram uma bela treta, tive um gajo que me bateu eu estava parado e queriam 50% para cada um, so pq os gajo tbm era da mesma companhia....
Cheguei a ter Bonança e na altura e compra de casa, mudei para um seguro do BES, Espirito Santo Seguros e esse sim, foi a pior coisa que poderia ter feito.....nao tinham local sequer para atender ninguem, por telefone nao resolviam nada.....lixaram-me bem !!

Ok teleseguro pelo menos tem Loja onde podemos ir reclamar, ou fazer barulho, ou entregar documentos !!
Para mim, eu que tenho carta a muito tempo é das mais baratas....tirando essas outras que nao tem sequer porta aberta...

Mas cada um faz o que pensa e entende fazer.

Que nunca precisem deles....é o que eu lhes desejo  _pol_

Boas curvas

Não pretendendo influenciar ninguém, tirando a tamanha variedade de seguros noutras companhias do AXE, também tenho na OK e até à data nada a apontar.

Pelo contrário, satisfeito com a comunicação e prontidão na resolução dos assuntos  _pol_


André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #46 em: 22 de Janeiro de 2013, 23:53 »
Hoje passei novamente no agente da generalli e disse-lhe:
Então os preços ainda continuam os mesmos? É que aqueles anormais nem o exame de código ainda me marcaram (ainda falam em crise.. é crise de gente competente... Mais de um mês para tirar a carta de categoria A.. _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_) Enfim..
Diz-me o senhor: Esteja descansado que os preços não vão subir.. são os 135 € que falamos no prinicipio...
E eu: ótimo.. então até para o próximo mês...

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #47 em: 23 de Janeiro de 2013, 12:17 »
Eu só para terem ideia, ia pagar 140€ da X-Max  _confuso_, 211€ do Smart, e 199€ do Peugeot... Após nova simulação em um outro mediador cá da zona, vou pagar 87€ da X-Max (um seguro com o mesmo capital e mais cobertura de danos, incluindo condutor e passageiro, coisa que o anterior nao tinha), 187€ do Smart (com as mesmas condições), e 174€ do Peugeot (tambem com as mesmas condições).

Por isso digo, vale sempre a pena mudar... se as condições forem as mesmas ou melhores... porque hoje em dia é preciso ser realista... tamos em crise, logo a concorrência aperta, e as seguradoras não sao excepção...

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #48 em: 23 de Janeiro de 2013, 19:26 »
Eu só para terem ideia, ia pagar 140€ da X-Max  _confuso_, 211€ do Smart, e 199€ do Peugeot... Após nova simulação em um outro mediador cá da zona, vou pagar 87€ da X-Max (um seguro com o mesmo capital e mais cobertura de danos, incluindo condutor e passageiro, coisa que o anterior nao tinha), 187€ do Smart (com as mesmas condições), e 174€ do Peugeot (tambem com as mesmas condições).

Por isso digo, vale sempre a pena mudar... se as condições forem as mesmas ou melhores... porque hoje em dia é preciso ser realista... tamos em crise, logo a concorrência aperta, e as seguradoras não sao excepção...


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Tá tudo dito..

Offline Pedrinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 63
  • Localidade: Sintra <para> Avis
  • EM RODAGEM!!!
  • Marca: Sym
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #49 em: 09 de Junho de 2013, 14:57 »
Boas,

Tens carro? Que tal agregar a mota à seguradora do carro? Muitas vezes fazem preços especiais quando há 2 veículos para o mesmo tomador.
Eu na OKtelesguro pago menos de 400€/ano pelo meu carro (tem 2 anos e seguro contra todos) e Citycom300i (contra terceiros apenas).
A parte correspondente à mota são 80€.

Cumps
OKtelesguro/DECO ainda tem + desconto e sem clausolas danosas, fica em 360€ aproximadamente em igual circunstancias + faz serviço de reboque, franquia de 4% e 125€ em atos de vandalismo, com a mota ficou com okFamilia com 20% de desconto que deu para pagar o da mota(contra treceiro apenas), tem 2 senãos: ñ baixa o seguro com a desvolarisação do carro e seguro contra todos pá mota custa 500€.
em rodagem

Pedrinha no pneu faz cla...cla...cla