Autor Tópico: Assaltado pela seguradora..  (Lida 29471 vezes)

André Rocha

  • Visitante
Assaltado pela seguradora..
« em: 03 de Janeiro de 2013, 23:24 »
Olá pessoal.. Como é sabido de todos aqueles que leram o meu post anterior, vendi a minha sym e comprei a maxsym (que agora está ali na garagem à espera que eu acabe de tirar a carta (que vííííííííício))
Mas, à bocado fui fazer a simulação para a moto.. "ai e tal, vais tirar agora a carta, vai ser um bocadinho caro" - diz o mediador..
E eu: "ai é? E isso "um bocadinho caro", é quanto"?  Quando não é o meu espanto que diz o individuo: 520 €... Pimba... Já foste...

Bem.. Como eu sei que muito pessoal fez como eu, passou de 125 para cilindrada maior (tirando a carta na altura para esse objetivo) gostava de saber se os vossos seguros são assim tambem com este "simpático" valor!!! (sim porque isto até dá para rir)...

Ah, e se alguem sabe de alguma solução (para alem de por a moto no nome de um encartado à muitos anos!! (atenção- se você tem uma seguradora, não leia esta ultima frase)


Abraço

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:31 »
Viva Companheiro,
Menos de 25 anos e idade e/ou carta há menos de dois anos dá lugar a um agravamento no prémio a pagar. Tem a ver com factores de risco.
Qual a tua seguradora?
Em relação ao teu ultimo parágrafo dúvido que o consigas fazer sem a seguradora ter conhecimento, mas se fizeres, no dia que souberem, anulam-te o seguro à data inicio do mesmo, o que significa que se tiveres um acidente de tua responsabilidade, e se descubra na instrução do processo de sinistro, o custo deste fica por tua conta. E repara que podemos estar a falar de valores significativos.

Para resolveres a tua questão é pedires várias simulações. Há seguradores que agravam mais que outros.

Muita gente passou pelo mesmo.

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:34 »
520€ por um seguro de uma mota ???

Meu amigo... faz-me um favor... vai junto a esse individuo e pergunta-lhe o qué que ele anda a tomar... porque eu tambem quero !!!  _confuso_

Pá eu digo sem problema nenhum... tenho carta de carro á 7 anos, a minha x-max e o seguro está em nome do meu pai, a condutora habitual é a minha mae, mas no fim quem anda com ela sou eu  >:D

Não é por mal... mas as seguradoras que se fo***... quando precisamos delas fazem-nos assim .|.

Recebem dinheiro nosso todos os anos, no entanto sempre que podem inventam tudo para fugir ás responsabilidades...

Só merecem ser enganadas mesmo...

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:41 »
Companheiro,
Passa por este tópico: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1893.0

O comentário seguinte pouco ou nada tem a ver com o assunto do tópico, mas ...
Eu trabalho em seguros, nomeadamente na regularização de processo de acidentes de viação há mais de 13 anos. Confesso que me incomoda sobremaneira quando se insinua algo menos bom acerca do meu desempenho profissional.

Um abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:47 »

Ah, e se alguem sabe de alguma solução (para alem de por a moto no nome de um encartado à muitos anos!! (atenção- se você tem uma seguradora, não leia esta ultima frase)

Eu fiz mais ou menos assim com a burgman da Cristina, só que a mota está em nome dela e o seguro em meu nome.... _corado_ ....em vez de + - 500€ custou + - 90€ por ano.
Em relação á legalidade..... _pensador_ .....como é que a companhia descobre o quê??... e faz prova como... _pensador_ ...
Deixo isso para quem sabe... _corado_ ...mas podem ter a certeza que andam milhares por aí assim.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:53 »
Não consigo entender...

Eu tenho carta de mota há 6 meses (se tanto...), tenho 39 anos e pago 105 euros de seguro por uma Maxsym 400.

A seguradora é a Açoreana.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Black

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:54 »
Companheiro André Rocha,

À quanto tempo tem a licença de condução de categoria B?

Quanto à conduta usada pelas seguradoras, nem sempre são as mais correctas. Caso contrário não existiriam tantos comentários do tipo "quando precisamos delas elas saltam fora!". E poderia enumerar diversos exemplos já ocorridos com os meus.....



Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2013, 00:01 »
Correndo o risco de falar sobre algo sobre o qual não estou na posse de todos os dados, coloco a seguinte questão esse valor não seria para um seguro com danos próprios? - é que quando andei a ver valores esse tipo de seguro rondava esses valores...
ok que terás agravamento, mas nunca para esses valores... caso necessites posso te dar o contacto onde fiz o meu seguro. Ves vários e depois decides  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2013, 00:39 »
Tb estou na mesma situação que o companheiro André Rocha, tenho carta há cerca de 2 meses e estou prestes a ter uma maxsym, pelo conhecimento que tenho os seguros são algo carotes para recém encartados, por isso vou ficar atento a este tópico.   



Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2013, 01:00 »
Eu quando fiz o seguro da minha Ninja 250 no ano passado pediam-me 420€ por ele na Tranquilidade/LOGO/mais uns quantos nomes conhecidos.
Na altura também era recém encartado e pouco conhecia.
Acabei por fazer o mesmo seguro na Ocidental (Grupo Millennium BCP) e ficou por 160€!! _confuso_

Não deixes de procurar.... consegues mais barato de certeza.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

ricarvicente

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2013, 08:10 »
Boas!

Eu tb passei de uma 125 para a minha SWt-400.. Na altura fiz só a actualização do seguro, ou seja, alterei a matrícula associada à apólice e fiquei a pagar mais 30€/ano... Ou seja, pago 130€/ano.. Nem a mota, nem o seguro estão em meu nome, estão em nome da minha namorada, e eu estou registado como condutor habitual, só isso..

A minha seguradora é a AXA..

Boas curvas!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2013, 08:39 »
Eu tirei a carta de mota em Stembro ultimo, comprei a Maxsym em Novembro, fiz a alteração de seguro da GTS para a Maxsym e só tive que pagar a emissão de nova carta verde, a minha companhia é a Zurich e pago 98€.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Cromix

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2013, 08:53 »
André Rocha, que coberturas te foram "oferecidas" por esse preço? Pode ser complicado estarmos a opinar sem conhecimento de causa, caso não seja um seguro contra danos próprios e boas coberturas adicionais será um seguro com um preço excessivo.

Sobre como é que as seguradoras detectam esse truques? É simples, quando há problemas, o processo é completamente revisto, e em caso de duvida vão até ao pormenor, o companheiro saboga saberá melhor que eu, mas sei de casos de irregularidades causarem que a seguradora fique isenta de qualquer pagamento.

@Saboga, quando a malta fala mal das seguradoras não leves a peito :P Em todo o lado há bons e maus exemplos, boas e más empresas. Eu acho que sei o que sentes("Quem é que não diz mal da PT??"), mas lembra-te que não é dirigido a ti.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2013, 09:22 »
Incrível!!

Eu pago 120€ pela minha NC pata um seguro contra terceiros (mais ou menos o mesmo que pagava pela Majesty) e tinha uma proposta de 420€ por um seguro contra todos os riscos.

O meu seguro agora é a OK teleseguro mas já antes pagava 140€ na Logo.

Faz outras simulações. Parece-me que o facto de ainda não teres carta está a influenciar.
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


S800

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #14 em: 04 de Janeiro de 2013, 10:55 »
Vi aqui valores astronómicos, mas talvez a lei das 125 e as cartas mais recentes sejam um filão que as seguradoras tendam a explorar.

Actualmente as minhas scooters pagam estes prémios anuais:

Vespa GTS 300 2010: Eur. 68 com AV (protocolo com o Vespa Clube de Lisboa);
Honda CN 250 1994: Eur.50,40 com AV (LOGO).

Tenho carta A desde 1993.
 _convivio_




Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #15 em: 04 de Janeiro de 2013, 11:52 »
Companheiro tive o mesmo problema qundo passei recentemente de 125 cc para 600cc, tirando a carta só nessa altura e pediram-me 600 e tal euros e recusaram-se a fazer seguro contra todos; é uma situação geral em todas as companhias "tradicionais" e olha que eu tinha lá os seguros todos da família (casas e carros).

Acabei por fazer na Ok teleseguros (160), tudo através da net, muito simples e rápido; no final do processo ainda me telefonaram muito simpáticamente a perguntar se estava tudo como pretendido e a colocarem-se á disposição para qualquer ajuda ou dúvida!

Que diferença nos €€€ e no tratamento!
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #16 em: 04 de Janeiro de 2013, 13:53 »
Boas,

Tens carro? Que tal agregar a mota à seguradora do carro? Muitas vezes fazem preços especiais quando há 2 veículos para o mesmo tomador.
Eu na OKtelesguro pago menos de 400€/ano pelo meu carro (tem 2 anos e seguro contra todos) e Citycom300i (contra terceiros apenas).
A parte correspondente à mota são 80€.

Cumps
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 13:54 por Duas Rodas »
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #17 em: 04 de Janeiro de 2013, 17:21 »

Eu na OKtelesguro pago menos de 400€/ano pelo meu carro (tem 2 anos e seguro contra todos) e Citycom300i (contra terceiros apenas).
A parte correspondente à mota são 80€.

Cumps

O mesmo (80€) pago eu pela minha Maxsym, na mesma companhia, Ok Teleseguro, seguro família, mota+carro.

Só tenho carta de mota desde Outubro de 2011 (há 1 ano e pouco).

Durante o 1º ano da mota tinha seguro contra todos e pagava cerca de 240€.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 17:26 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #18 em: 04 de Janeiro de 2013, 20:18 »
Meus amigos...

Desde já obrigado pela atenção que deram ao assunto proposto.

Eu falhei em não esclarecer tudo..

Então é assim.. A companhia que eu fui "orçamentar" é a tanquilidade.
Tenho 28 anos, carta de ligeiros há 10 anos (faz em março) mas o que me foi dito era que a que contava era a categoria A.. Por isso se vou tirar agora não tenho bonificação.
O seguro era apenas contra terceiros com assistencia em viagem.. Mas não inclui o condutor..
A moto em meu nome e o seguro em nome de outro é apenas perigoso em caso de sinistro porque eles não são burros.. Vêem logo que foi máfia... Se fosse ao contrário, ou seja, estar em nome de alguem e o seguro em nome do condutor habitual, talvez já não houvesse problema.. Agora por a moto em nome do condutor habitual e o seguro em nome de outro é como esconder o gato com o rabo de fora..
Quando tinha a minha 50 paguei 55 € depois transferi para a gts 125 foi para 150€.. Agora querem 520€..
Ah, e recebi agora a simulação da LOGO e o valor apresentado é 576,77€..
Foram realmente apresentados aqui valores muito bons em qualquer cilindrada..
Amanha vou ver mais algumas companhias..
E segunda vou ver no banco..
Em ultimo caso, já falei com o meu cunhado.. E ele deixa por a moto e o seguro em nome dele.. Mas queria evitar isso porque é mais uma mão de livrete e é sempre chato... Mas 520 €??!!!!!! _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_  IRRA..

Abraço

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #19 em: 04 de Janeiro de 2013, 20:20 »
ah.. e esqueci-me de dizer que a moto é de 08/2012... Isso tambem influencia..  Quanto mais velha (piores travões, maior probabildade de precisar de reboque, e tal)...... Mais barato fica....  _lool_ _lool_ _lool_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #20 em: 04 de Janeiro de 2013, 22:21 »
Tenho 28 anos, carta de ligeiros há 10 anos (faz em março) mas o que me foi dito era que a que contava era a categoria A.. Por isso se vou tirar agora não tenho bonificação.

Eu estou/estive quase na mesma situação.
Tenho carta de mota desde Setembro de 2011, carro desde Fevereiro de 2003 e tenho 29 anos.
Também me pediam valores astronómicos, mas a Ocidental fez-me o seguro da GTS 300 por 160 e picos €.
Eles não têm em conta a data da carta de mota... eu esclareci isso com eles, e até disse que se houvesse m***a depois eu não queria que eles me esfregassem isso na cara. Eles disseram que era mesmo assim que eles funcionavam.
Fiquei satisfeito e fiz lá o seguro.
Tenta a tua sorte num balcão do Millennium BCP (que é onde se faz os seguros Ocidental).
Abraço.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 22:21 por emanuelp »
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #21 em: 04 de Janeiro de 2013, 23:46 »
O mesmo (80€) pago eu pela minha Maxsym, na mesma companhia, Ok Teleseguro, seguro família, mota+carro.

Só tenho carta de mota desde Outubro de 2011 (há 1 ano e pouco).

Durante o 1º ano da mota tinha seguro contra todos e pagava cerca de 240€.
Boas,

Tens carro? Que tal agregar a mota à seguradora do carro? Muitas vezes fazem preços especiais quando há 2 veículos para o mesmo tomador.
Eu na OKtelesguro pago menos de 400€/ano pelo meu carro (tem 2 anos e seguro contra todos) e Citycom300i (contra terceiros apenas).
A parte correspondente à mota são 80€.



Cumps


A vossa idade é superior à minha.. Talvez por isso ainda consigam preços melhores.. (mesmo assim na OK teleseguro o valor apresentado é 257 €... Já está a melhorar)

Mas se calhar vou seguir o conselho do companheiro emanuelp..
Eu estou/estive quase na mesma situação.
Tenho carta de mota desde Setembro de 2011, carro desde Fevereiro de 2003 e tenho 29 anos.
Também me pediam valores astronómicos, mas a Ocidental fez-me o seguro da GTS 300 por 160 e picos €.
Eles não têm em conta a data da carta de mota... eu esclareci isso com eles, e até disse que se houvesse m***a depois eu não queria que eles me esfregassem isso na cara. Eles disseram que era mesmo assim que eles funcionavam.
Fiquei satisfeito e fiz lá o seguro.
Tenta a tua sorte num balcão do Millennium BCP (que é onde se faz os seguros Ocidental).
Abraço.

Será preciso abrir conta.. (é que já tenho mais contas abertas em bancos, do que dinheiro...... Tudo para aproveitar promoções... eheh)

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #22 em: 05 de Janeiro de 2013, 08:30 »
Será preciso abrir conta.. (é que já tenho mais contas abertas em bancos, do que dinheiro...... Tudo para aproveitar promoções... eheh)
Não é preciso abrir conta. Eu não abri. _pol_
Acho que não perdes nada em fazer uma simulação. Quer aqui, quer noutros sítios...
Boa sorte e vai postando o que encontrares.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Black

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #23 em: 05 de Janeiro de 2013, 11:09 »

A vossa idade é superior à minha.. Talvez por isso ainda consigam preços melhores.. (mesmo assim na OK teleseguro o valor apresentado é 257 €... Já está a melhorar)

E se fores assinante da deco, ainda tens direito a mais uns decontos....E Julgo que esta assinatura no 1º ano é gratuita  _Rolley_ _Rolley_


Existem outras formas de contornar, e obter os preços justos....mas isso terá de ser uma correctora a dizer como se faz _Rolley_ _Rolley_

André Rocha

  • Visitante
Re: Assaltado pela seguradora..
« Responder #24 em: 05 de Janeiro de 2013, 12:39 »
Pois é meus amigos.. Metade da manha gasta e aqui tenho mais três propostas....

Fidelidade mundial, Liberty e Generalli..

A primeira foi a generali... Mas vamos deixar para o fim...

Entrei na Liberty: "ai e tal queria fazer uma simulação".. " não sei quê, você tem carta à pouco tempo, vai ser muito caro, se tivesse à mais tempo era mais barato (óbvio)".. (e eu cá para mim: "cala-te e faz mas é isso)... Bem.. Preço final 345, 41... (ah, ele disse no fim que era por ter carta à pouco tempo) _martelada_ _martelada_ _martelada_

Bem, venho por ali adiante e entro da Fidelidade mundial.. O mesmo discurso da minha parte.. E a menina muito simpática: Vamos ver, vamos ver.. Preço final: 277.35 €... E eu "muito obrigado".. E ela: "Obrigada nós e boa sorte para os exames".. Raios, que pena ser tão caro se não fazia lá, só pela simpatia...
E perguntam vocês... Tão caro?? Então a primeira proposta da tranquilidade era 520 € a da LOGO 600 € a Liberty 345, 41 e esta (a mais barata) 277,35 €... Como é que podes dizer que é muito caro..??

Pois é... A generali esmerou-se... Alguem quer opinar?? 300?? 200? 150?? 130??  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ Nada disso....

128 €...  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ Como?? é verdade.. 128 € com as mesmas coberturas que os outros... Como dizia o nosso amigo fernando pessa: E esta hein??

Eu disse ao homem: "desculpe, mas o senhor tem a certeza absoluta??"  "Sim, diz ele.. Mas eu segunda vou ligar para a companhia e depois confirmo-lhe"..
Ok, fica combinado...

Agora segunda vai-me ligar a confirmar.. Uma coisa que achei interessante e mais nenhuma fez foi perguntar se ia fazer menos de 7000 km/ano... Eu disse: "claro.. no máximo 2000"....

Agora vamos ver o que a companhia vai dizer _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_