Autor Tópico: Duvida - Maxsym/Downtown semi nova ou Majesty/Burgman/Silverwing com 5/6 anos?  (Lida 2652 vezes)

Offline lmpl23

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 10
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
Amigos,

Peço a vossa ajuda porque a indecisão está a dar cabo de mim, e estou tão, mas tão baralhado, que estou a entrar em parafuso :)
Quero comprar uma maxiscooter, para ficar no minimo 5 anos, que não dê problemas e que tenha andamento suficiente para umas voltas maiores (300/400 km) aos fins de semana.
O uso normal será casa-trabalho, 40km dia em vias rápidas e algum transito intenso.

Sempre tive motas (de mudanças) de cilindradas entre os 500 e os 850  cm3, por isso não quero uma 125, porque acho que rapidamente me iria fartar.

Basicamente estou indeciso entre uma Sym Maxsym semi nova (2011 com 9000km) e uma Yamaha Majesty 400 (2007 com 14000km).
Ambas de stand, ambas com garantia (fundamental). Por valores proximo de 4000€ (o meu limite maximo).

Apesar de não ter encontrado nenhuma usada que me agradasse, ou porque são de particulares, ou porque têm muitos km, ou porque não encontrei, considero também a Burgman 400 (mais dificil), Silverwing 400 (ainda mais dificil), Xmax 250 ou Downtown 300i (não encontrei nenhuma).

Basicamente estou muito indeciso entre uma marca conceituada, mas uma mota com mais anos e (em principio) mais km, ou uma marca de Taiwan com mota semi nova.

A questão é que temos muito feedback de fiabilidade a medio/longo prazo com as Silverwing, Majesty ou Burgman, mas não com a Maxsym ou a Downtown.

Aguem já passou pelo mesmo? Quais os vossos conselhos?


Obrigado
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 22:43 por lmpl23 »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Eu prefiro as bicilindricas pela durabilidade, fiabilidade e conforto. Relativamente às motas que referes escolhia a SYM por ser mais recente. No entanto, não te esqueças de experimentar as duas para verificares qual a ciclistica que melhor se adapta ao teu gosto.
Boas curvas!
 scooter_


ZeZeZoom

  • Visitante
Sabes que sei do que falas e, entre uma MaxSym de 2011 com 9000 kms e zero problemas  _anjo_ _Rolley_ e uma Majesty 400 de 2007, eu não hesitaria: optaria pela MaxSym num abrir e fechar de olhos.
Ainda por cima se queres mota para mais 5 anos (com a Majesty de 2007, ao fim desses 5 anos a mota teria 10 ou 11, o que acho excessivo numa mota, a não ser que seja de colecção, o que não será o caso).
É, apenas, a minha opinião.
A sugestão do Ferro (de experimentares ambas) deve ser seriamente considerada.
Quanto à fiabilidade, a MaxSym é um modelo relativamente recente, mas o seu nível de fiabilidade poderá ser aferido pelo que apresentam os modelos GTS (125 e 300cc) da SYM, que é muito bom.
Boa sorte.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Companheiro Impl23, algo me diz que essa MaxSym de que falas era do ZeZeZoom.  _pol_
Se assim for acho que é de facto a melhor opção em detrimento das outras que mencionaste.

Sabes que sei do que falas e, entre uma MaxSym de 2011 com 9000 kms e zero problemas  _anjo_ _Rolley_ e uma Majesty 400 de 2007, eu não hesitaria: optaria pela MaxSym num abrir e fechar de olhos.

ricarvicente

  • Visitante
Boas...

Apesar de ser suspeito nesta escolha...

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/SW-T/M774783/ (de certza q baixam o preço)

O anúncio já está à uns tempos online... E parece ser um bom negócio!

De certeza q ainda baixam mais um pouco..

Posso dizer q faço 1400/1500 km/mês e acho q mais confortável não há...

Mas como os companheiros já disseram, nada como experimentar e escolher a q com q melhor te sentes!

Comigo foi assim... Apaixonei-me pela minha primeira... E comprei sem sequer a experimentar!

E não estou minimamente arrependido!

Boas curvas!