Autor Tópico: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)  (Lida 138678 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #25 em: 03 de Janeiro de 2013, 11:55 »
O catálogo oficinal:

http://issuu.com/globalsuzuki_motorcycle/docs/2013_burgman650?mode=window&backgroundColor=%23222222

Aquele painel de instrumentos (quadrante) é algo do outro mundo  _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #26 em: 03 de Janeiro de 2013, 12:23 »
Os chassis não me parecem assim tão diferentes um do outro; contudo, são suficientemente diferentes - o da Burgman com mais reforços transversais e um 'berço' diferente para o motor - para não serem original e cópia. Atenção, que a 'radiografia' da Burgman mostra componentes que a MaxSym também tem e que não surgem no desenho que o Ferro colocou.
O video parece-me demasiado publicitário e menos informativo do que poderia ser: não mostra a capacidade de carga debaixo do assento, não mostra o écran frontal a subir e descer, nem o apoio dorsal a avançar e recuar, tem falta de grandes planos dos diferentes painéis da carenagem (e é pena, porque a mota tem vários pormenores de design bem interessantes), tem poucos planos com a mota a curvar, etc.. Também não diz qual o peso ou as dimensões do conjunto, entre outros elementos importantes. Creio que a roda da frente será de 15 e a traseira de 14, pois parecem-me de tamanhos diferentes.
Acredito que a Burgman 650 seja mais confortável (mais mole) que a C650GT mas, tendo feito uma viagem de ida e volta a Lagos, no mesmo dia, na minha, (e a andar bem) posso assegurar que cheguei ao final de ambas as deslocações sem qualquer sinal de desconforto (apenas me doía o cóccix nos últimos 120 kms da viagem de regresso mas, no dia seguinte, a dor tinha desaparecido) e retirei imenso prazer dessas deslocações.
Creio que não haverá grandes diferenças entre ambas as motas ao nível da segurança; quanto a fiabilidade, se a Suzuki não tiver feito grandes alterações na Burgman, acho natural que esta seja um pouco mais fiável do que a BMW, que é a primeira experiência da marca neste segmento.
Acho horrível o dispositivo de aquecimento dos bancos da nova Burgman e, também, a sua colocação. Neste detalhe, a solução da BMW é muito mais discreta.


daniel

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #27 em: 03 de Janeiro de 2013, 12:38 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #28 em: 03 de Janeiro de 2013, 12:43 »
A afirmação do companheiro Pardal deixou-me algumas dúvidas...não sei se se refere ao facto de que não existe qualquer dúvida de que a BMW é superior, ou o contrário!  _pensador_ Fiquei na dúvida amigo Pardal....isto o português é matreiro!  ;D _pol_

E pegando precisamente neste ponto, a minha opinião é de que é prematuro dizer que esta ou aquela é a melhor, até porque a nova Burgman ainda não foi lançada no mercado (previsão aponta para Março).
Quando se começarem a fazer os test-drives já se terá uma ideia mais justa, honesta e verdadeiramente concisa do que vale este novo modelo!
Até lá naturalmente todos teremos direito a opinar e a tecer comentários, aliás....devemos fazê-los, mas por muito que se diga, nada vale tanto quanto a verdadeira avaliação que se faz no contacto real com a mesma.
Se é melhor que a BMW 650GT? Tenho duvidas que seja melhor, mas....também não creio que seja pior! O que é que isto quer dizer? Muito simples: Serão certamente dois modelos que se equivalem em praticamente tudo, qualidade real e percepcionada, vigor do motor (a Buga tem um botão Power aliado a uma caixa única nas maxi, mas a BMW tem mais uns cavalos), consumos muito aproximados, peso em ordem de marcha, conforto e protecção que julgo estarem ao mesmo nível, etc...etc....etc...
Estou convicto que não haverá uma rainha das maxi-touring (é o que lhes chamo!), mas sim duas fantásticas maxis que se vão equivaler em quase tudo e só quase uma razão emocional poderá pender para um ou outro lado! Ambas irão ocupar o primeiro lugar do pódio.

A comparação com a c650gt....... _pensador_ ...... só pela aproximação das cilindradas, não consigo imaginar alguém a ter dúvidas na escolha.

daniel

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #29 em: 03 de Janeiro de 2013, 12:45 »
Na imagem dá a entender que o ecrã não protege lá grande coisa ao nivel da cabeça (está subido).
Também pode ser que o homem tenha 2 metros de altura e assim não há hipotese  _pensador_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #30 em: 03 de Janeiro de 2013, 14:19 »
O motard (um deles, pelo menos) da scooter-station que costuma fazer alguns testes a scooters tem 1,89 metros. Sei isto pelo que ouvi num ensaio video que observei...Só não me recordo se era um ensaio da MaxSym ou da BMW C650GT.
A altura do écran frontal vista nas fotos pode enganar, quer por não estar na sua posição mais alta, quer porque é com a mota em movimento que se percebe bem a eficácia (ou falta dela) do trabalho aerodinâmico do conjunto da viseira e carenagem frontal.
É de realçar que o rebordo superior do écran da nova Burgman é revirado para a frente; digo isto porque o rebordo da minha não é revirado, embora, na sua posição mais elevada, me pareça mais alto que o da Suzuki. Sucede que eu meço 1,79m e tenho de encolher ligeiramente a carola para ficar completamente ao abrigo do turbilhão aerodinâmico, mesmo com o écran na posição mais alta.
Por outro lado, mesmo na posição mais alta, o écran da C650GT permite-me ver a estrada por cima dele (como deve ser) e não através dele. Na condução do dia a dia, isto é da maior importância e pode estar aqui a explicação para a altura relativamente baixa do que parece ser a posição mais alta do écran da Burgman.
O nível de protecção aerodinâmica só pode ser percebido guiando a mota - qualquer mota. Na nova Burgman, os deflectores que as carenagens laterais apresentam - uma vez mais, muito semelhantes aos da MaxSym - devem ser bastante eficientes a deflectir o ar, afastando-o das pernas (como sucede na MaxSym). Na C650GT, não há esses deflectores e, em certas circunstâncias, sinto a falta deles (relativamente ao que a MaxSym proporcionava).

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #31 em: 04 de Janeiro de 2013, 15:50 »
Venho complementar este tópico apenas para informar sobre as especificações e detalhes técnicos do modelo para o continente Europeu.

Desculpem por estar em Inglês, mas dá para perceber :-[


Suzuki Burgman 650 ABS - UK/Europe Specifications/Technical Details

DIMENSIONS AND WEIGHTS

Overall length: 2270mm (89.4in)
Overall width: 810mm (31.9in)
Overall height: 1430mm (56.3in)
Wheelbase: 1590mm (62.6in)
Seat height: 750mm (29.5in)
Fuel capacity: 15.0litres (3.3 UK gallons)

ENGINE SPECIFICATIONS


Engine capacity: 638cc
Engine: 4-stroke, 2-cylinder, liquid-cooled, DOHC
Bore: 75.5mm x 71.3mm
Compression ratio: 11.2:1
Lubrication: Wet sump
Ignition: Electronic ignition (Transisorised)
Transmission: SECVT
Drive: Chain

CHASSIS SPECIFICATION

Front suspension: Telescopic, coil spring, oil damped
Rear suspension: Swingarm type, coil spring, oil damped
Front brakes: Disc, twin
Rear brakes: Disc
Front tyres: 120/70R15M/C 56H, tubeless
Rear tyres: 160/60R14M/C 65H, tubeless
Seat height 750 mm

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 15:51 por Sapiens21 »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #32 em: 04 de Janeiro de 2013, 16:33 »
Citação de: Pardal em Ontem às 02:09:15
A comparação com a c650gt..... ...... só pela aproximação das cilindradas, não consigo imaginar alguém a ter dúvidas na escolha.



A afirmação do companheiro Pardal deixou-me algumas dúvidas...não sei se se refere ao facto de que não existe qualquer dúvida de que a BMW é superior, ou o contrário!  _pensador_ Fiquei na dúvida amigo Pardal....isto o português é matreiro!  ;D _pol_


Companheiro/s
 Uma das missões deste forum, no qual  participas/partilhas com muito empenho é exatamente esclarecer/debater dúvidas assim espero sempre que escrevo um post ser o mais claro possivel o que nem sempre acontece.

Para que não haja dúvidas, se estou a dizer que uma é melhor que outra explico assim:

 Um cliente normal que queira comprar uma scooter, que sabe qual é a utilização que lhe vai dar, quais as suas necessidades, faz a escolha entre os vários modelos que preenchem os seus critérios em que se inclui a cilindrada.
É neste pensamento que digo que não há comparações, ou seja ninguem no seu perfeito juizo entra num stand decidido a comprar uma Gilera 800 ou uma Bmw c650gt e afinal compra uma Burgman 650.
O contrário já acredito que aconteça aos deslumbrados pelos emblemas, que ao ver o emblema da BMW a comprem sem ter em conta as suas reais necessidades de utilização.
Por isso discordo quando dizem que o modelo A ou B vem fazer concorrência á Burgman 650, na minha opinião ainda não há no mercado scooter que a substitua, apesar de também haver quem as compre só pela imponência que trasmitem.
Quem me conhece sabe o que costumo dizer quando me perguntam qual é a melhor scooter, digo:

" A melhor scooter do mundo são pelo menos três "


 
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 16:36 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #33 em: 04 de Janeiro de 2013, 16:42 »
Amigo Pardal, obrigado pelo teu esclarecimento!  _convivio_

Essa tua frase no fim está demais.  _palmas_ _careta_

S800

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #34 em: 04 de Janeiro de 2013, 17:00 »
É neste pensamento que digo que não há comparações, ou seja ninguem no seu perfeito juizo entra num stand decidido a comprar uma Gilera 800 ou uma Bmw c650gt e afinal compra uma Burgman 650.
O contrário já acredito que aconteça aos deslumbrados pelos emblemas, que ao ver o emblema da BMW a comprem sem ter em conta as suas reais necessidades de utilização.

Por acaso, aqui permito-me discordar. Olhando para a Burgman 650 e a C650GT, acho que há várias zonas de sobreposição de objectivos entre as duas. Não vejo que sejam produtos tão díspares assim. Embora concorde que a Bimmer possa beneficiar desse tal efeito "emblema".
A Gilera é que me parece totalmente fora desse enquadramento. Sempre vi a Gilera / Aprilia como uma TMAX com esteróides. Ressalvo aqui que destas que referi, a única que experimentei foi a TMAX, portanto falo apenas do que observo e não de experiência com as máquinas na mão. _convivio_

daniel

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #35 em: 04 de Janeiro de 2013, 19:48 »
Com esta imagem, é difícil não dar razão ao Pardal!  _pol_
Que bela máquina que aqui está.
A nava maxi da BMW é uma excelente máquina, mas aqui a nova Buga 2013 não lhe fica atrás em nada!



ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #36 em: 04 de Janeiro de 2013, 21:52 »
Reitero a opinião que expressei logo no meu primeiro post a este propósito: a BMW C650GT tem uma classe que, a meu ver, a nova Burgman não possui. E isto não tem nada a ver com o 'efeito emblema'; tem a ver com gostos, que são subjectivos e, por isso, não são comparáveis...mas são certamente discutíveis.
A nova Burgman é muito mais bonita que a actual (cuja estética acho muito ultrapassada, tal como acho ultrapassadas - embora menos - as estéticas da Majesty e da SW-T), mas falta-lhe...classe.
Note-se que eu não acho, nem nunca achei, a BMW C650GT especialmente bonita. Acho é que tem uma estética moderna, coerente e uma imagem que não cansa e que transmite classe. A nova Burgman é muito bonita, mas é menos inovadora esteticamente (sendo tão parecida com a MaxSym, não é nada inovadora, até, mas é bonita) e creio que cansará mais rapidamente.

Repito, ainda, outra afirmação: entre a C650GT e a nova Burgman, escolheria sempre a BMW, em detrimento da Burgman. Porquê? Porque me agrada bem mais esteticamente (sendo que, quando decidi comprar a minha, nem fiz comparações estéticas com a Burgman actualmente em comercialização, pela simples razão que não gosto da sua aparência, embora reconheça ser um bom produto) e porque acredito que, mecanicamente - em termos de rendimento do motor, das suspensões e do chassis - a C650GT é superior à Burgman, além do que tem maior capacidade de carga debaixo do assento. E considero que disputam as duas exactamente o mesmo segmento e são as únicas contendoras nessa disputa.
Acho a Burgman 650 uma espécie de GoldWing das maxi-scooters e não é isso que procuro numa maxiscooter. A BMW C650GT vem muito mais de encontro àquilo que procuro numa maxiscooter e, após mais de 3300 kms feitos na minha o que posso dizer é que acertei em cheio. Corresponde exactamente àquilo que eu pretendo de uma maxiscooter e, nesse sentido, valeu a pena trocar a MaxSym, uma mota que muito me orgulho de ter possuído e de que só posso dizer bem (isto, para que não fiquem dúvidas de que não foi por vaidade ou deslumbramento que adquiri a C650GT).
Por isso, só desejo àqueles que optarem pela nova Burgman que retirem dela o mesmo nível de satisfação que venho retirando da minha C650GT. Em especial, o Daniel.


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #37 em: 04 de Janeiro de 2013, 21:55 »
Confirma-se que a nova Burgman tem jante de 15 à frente e de 14 atrás. O banco é mais baixo do que o da C650GT.
Curiosamente - e decerto não é por acaso - não estão divulgados no post do Sapiens21 os valores de potência, de binário e de peso. Que são, a meu ver, os valores mais importantes neste tipo de maxiscooter.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #38 em: 05 de Janeiro de 2013, 00:31 »
Os dados foram retirados com copy paste deste site: http://www.totalmotorcycle.com/motorcycles/2013models/2013-Suzuki-Burgman650-ABS.htm

Para quem queira mais alguma informação e perceba de Inglês, a informação ao dispôr deste modelo é vasta.

***ZeZeZoom, ainda bem que este fórum pode contar com a tua presença, pois a tua frontalidade e descrição na escrita, enriquecem e muito estes tópicos!   _convivio_

Busas

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #39 em: 05 de Janeiro de 2013, 08:36 »
boas,

a nova Burgman e a BMW visam atingir o mesmo publico alvo. preço, cc e potencia muito semelhantes...

Claro que a BMW irrompe neste mercado com 2 versões precisamente para distinguir a utilização proporcionada a quem compra qualquer dos 2 modelos. A Suzuki é um colosso neste segmento pois possui uma vasta gama de modelos há mais de uma década...

Naturalmente que no momento de compra quem já tem uma Bug 650 vai ponderar trocar pelo novo modelo ou pela concorrência como é a nova GT e outras que estarão para chegar....

a GP 800poderá ser concorrente pelo vidro de regulaçao electrica e conforto de utilizaçao, já a aprilia SRV 850 está para a C 600 sport e Tmax...

a Suzuki nao tem uma desportiva, a Yamaha não tem uma turistica...a BMW tem ambas...e os italianos tem um pouco das duas...

Eu a comprar neste momento voltava a comprar a GP 800...após já ter conduzido as restantes no entanto estéticamente a SRV è a mais bonita...a Tmax a mais ágil...e a BM a mais prestigiante e a mais equilibrada ...

boas escolhas...boas compras..venham dai essas supermaxisscooters...

beijos e abraços

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #40 em: 05 de Janeiro de 2013, 09:38 »
...... Podes crer Busas.....
A minha maxi está quase,quase a chegar mas, não vai ser esta excelente Suzi 650 2013 por causa daquilo com que se compram os melões. _Rolley_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #41 em: 05 de Janeiro de 2013, 11:02 »
Lá estão os gostos pessoais a manifestarem-se outra vez: enquanto o Busas acha a SRV850 a mais bonita, eu acho-a a menos bonita de todas as que ele referiu (sendo a Burgman 650 a nova, de 2013, porque à actual até prefiro a SRV esteticamente).
Mais: se tivesse de escolher apenas entre a GP800 e a SRV 850, escolhia a Gilera 10 vezes em 10 oportunidades.
No entanto, não acho que a Gilera seja exactamente do mesmo segmento que a Burgman 650 e a C650GT, porque não tem quase nenhum espaço de arrumação debaixo do banco, factor que, para mim, é importantíssimo num tipo de mota que se destina, também, a fazer tiradas extensas, muitas vezes com pendura.

Outra coisa, embora muito pessoal: gostava de saber que a qualidade do atendimento pós venda ao cliente proprietário de uma Suzuki Burgman 650 ou de uma Gilera GP800 ou de uma Yamaha T-Max 500 ou 530 ou, até, de uma Honda SW-T 600 é de nível idêntico àquele que a Motomil me vem disponibilizando, enquanto proprietário de uma BMW C650GT. Vejam o diário de bordo da minha eNGraçada, a este propósito (este comentário é dirigido a todos os participantes neste tópico e, em particular, ao Daniel).

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #42 em: 06 de Janeiro de 2013, 19:21 »
São agradaveis e saudaveis os pontos de vista e trocas de impressões, ajudam a esclarecer possiveis escolhas, mostram experiências reais.     

A proposito do atendimento após venda dos diferentes concessionarios.
Leio quase sempre com atenção os comentarios sobre a assistência tecnica.
E deparo-mo com experiências suficientemente dispares para ficar espantado não fora também as já ter vivido.

Concluindo,um determinado nivel de serviço, acima da media,pode ser experimentado  em qualquer marca ou qualquer concessionario devidamente (ou não) credenciado. Parece ser uma questão de atitude ou empatia com o cliente.

É de certeza mais justificavel e exigivel num produto em que o cliente pagou um preço acima do valor medio de mercado.

jjmb

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #43 em: 06 de Janeiro de 2013, 20:15 »
Venho complementar este tópico apenas para informar sobre as especificações e detalhes técnicos do modelo para o continente Europeu.

Desculpem por estar em Inglês, mas dá para perceber :-[


Suzuki Burgman 650 ABS - UK/Europe Specifications/Technical Details

DIMENSIONS AND WEIGHTS

Overall length: 2270mm (89.4in)
Overall width: 810mm (31.9in)
Overall height: 1430mm (56.3in)
Wheelbase: 1590mm (62.6in)
Seat height: 750mm (29.5in)
Fuel capacity: 15.0litres (3.3 UK gallons)

ENGINE SPECIFICATIONS


Engine capacity: 638cc
Engine: 4-stroke, 2-cylinder, liquid-cooled, DOHC
Bore: 75.5mm x 71.3mm
Compression ratio: 11.2:1
Lubrication: Wet sump
Ignition: Electronic ignition (Transisorised)
Transmission: SECVT
Drive: Chain

CHASSIS SPECIFICATION

Front suspension: Telescopic, coil spring, oil damped
Rear suspension: Swingarm type, coil spring, oil damped
Front brakes: Disc, twin
Rear brakes: Disc
Front tyres: 120/70R15M/C 56H, tubeless
Rear tyres: 160/60R14M/C 65H, tubeless
Seat height 750 mm




Companheiro Sapies 21 não leves a mal o que vou dizer mas se instalares o Google Chrome ele faz logo a tradução dos sites em qualquer lingua para português.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #44 em: 06 de Janeiro de 2013, 20:30 »
O depósito da nova Burgman 650 tem uma capacidade de 15 litros, inferior em 1 litro ao da BMW C650GT, que já acho pequeno.
Entendo que este tipo de maxiscooter, orientada para tiradas relativamente extensas e com motores de cilindrada já muito considerável - e que, por isso mesmo, não bebem como os passarinhos, até porque o peso das motas é significativo - deveria ter depósitos de capacidade nunca inferior a 18 litros, para assegurarem uma autonomia de 300 kms a um bom ritmo. 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #45 em: 06 de Janeiro de 2013, 23:17 »
Não levo nada a mal companheiro, pelo contrário! Até te agradeço e para tua informação acabei de o instalar no portátil  _pol_

Companheiro Sapies 21 não leves a mal o que vou dizer mas se instalares o Google Chrome ele faz logo a tradução dos sites em qualquer lingua para português.

Sobre a Buga 650 2013...
Companheiro ZeZeZoom, de facto esse é um ponto em que tens toda a razão e concordo a 100% que este tipo de modelos, devido à sua capacidade de permitir longas tiradas de conforto e serem aquilo que usualmente se chama de "papa-Kms", deveriam ter um depósito de maior capacidade. Naturalmente que este aspecto tenderá a notar-se menos devido ao facto de "supostamente" esta consumir menos 15% comparativamente com o modelo anterior (Informação da própria Suzuki), mas ainda assim, o porte e a apetência deste tipo de maxis por viagens de longo curso exigiria um depósito a condizer.

Aguardo com alguma curiosidade pelos comparativos que com toda a certeza irão aparecer brevemente e que colocarão em confronto directo esta maxi que aqui está em apreciação e a BMW C650GT.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #46 em: 06 de Janeiro de 2013, 23:41 »
ESte site http://www.autoevolution.com/news/2013-suzuki-burgman-650-is-all-new-photo-gallery-50193.html diz que a nova Burgman 650 disponibiliza 56 cavalos (bhp) e atinge 160 kms/h de velocidade máxima. A ser verdade, parece-me um pouco curto, em termos de velocidade máxima. O peso poderá ter aqui uma boa quota parte de responsabilidade, bem como a concepção aerodinâmica.
Diz, também, que a versão standard não inclui a viseira regulável nem o aquecimento dos punhos e dos assentos. A viseira regulável é equipamento de série da BMW C650GT e acho que o deveria ser, também, na nova Burgman.
Também só vem em 3 cores e confesso que, entre o branco e o cinza metalizado (cuja tonalidade acho lindíssima), 'mon couer balance'. Neste caso, nunca escolheria a preta, pois prefiro qualquer uma das outras 2 cores.
Não gosto dos espelhos retrovisores que, apesar de serem grandes, têm um formato pouco elegante e parecem colocados a um nível demasiado baixo. A incrustação dos piscas na cobertura dos espelhos não está bem resolvida (ao contrário da C650GT, em que este é um dos detalhes estéticos mais bem conseguidos, com os piscas em LEDs).
A mota parece mais estreita que a C650GT, assim como o guiador.
A mota tem vários pormenores de design muito bem conseguidos e outros menos, sendo que alguns destes lhe dão um ar pesadão.
Até o espaço de carga debaixo do assento é extraordinariamente parecido com a da MaxSym, de tal modo que o capacete colocado mais atrás fica inclinado e quase todo escondido. Impressionante!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #47 em: 07 de Janeiro de 2013, 12:39 »
eu já andei de B650 e a moto é um autêntico colosso em termos de conforto e tem muitas particularidades interessantes, tais como os espelhos recolherem automáticamente com um simples toque num botão, muito útil para andar no meio do trânsito, o vidro frontal também é automático, como na BM GT, os bancos (condutor/pendura) e os punhos são aquecidos, a travagem com ABS cumpre muito bem o pretendido e o comportamento é excelente! outra grande vantagem é a caixa sequencial e é aqui que mais se diferencia da concorrência mais directa onde a podemos utilizar como se de uma moto se tratasse...reduzir, acelerar, 3ª, 4ª, 5ª voltar a reduzir, etc...é um gozo tremendo e torna qualquer viagem num prazer! para alem disto tudo aínda temos o botão Power que faz aumentar as rotações e torna a resposta ao acelerador mais imediata e cheia de vitalidade, já por si, boa (em modo D)
a parte negativa é o movimento em parado tal como na BM GT!

o restyling, há muito aguardado, pelos amantes da B650 é uma lufada de ar fresco e tornando um produto já de si bom, num mais moderno, actualizado e agradável á vista _pol_ melhoraram os consumos, agora existe um modo ECO _pol_
existem muitos seguidores deste modelo que agora já podem trocar por uma outra B650 mas mais actualizada...

em Portugal espera-se, tal como até aqui, que só exista a versão Executive (com todos os extras)

para os verdadeiros amantes da Burgman (daqueles que já tiveram 2 ou mais...), estavam na esperança que saísse um modelo completamente novo, tal não aconteceu e quase que foi um balde de água fria, mas em equipa vencedora não se mexe, ou será que deveriam ter feito uma alteração mais profunda?

eu gosto do novo look da Burgman 650 _pol_

Busas

  • Visitante
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #48 em: 07 de Janeiro de 2013, 13:14 »
Boas,

a GP 800 leva 18 litros de combustivel e com uma conducçao mista faz 300 km ate a reserva ser activada...

 _lool_

15 litros tb me parece muito curto

abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A nova Suzuki Burgman 650 (Março/2013)
« Responder #49 em: 21 de Janeiro de 2013, 23:42 »
Parece-me que na Alemanha já devem estar a começar a aceitar encomendas para a nova Burgman 650.

Preço: €10190 + €200 (despesas administrativas) Ver aqui o link: www.motorsport-kiel.de/suzuki-motorraeder/scooter/an650.html  Este não será certamente o preço da versão Executive, mas sim da versão normal. Era bom que por cá cobrassem também de despesas admnistrativas €200 para modelos desta cilindrada...  _Rolley_