Zeze.Há coisas que só percebemos quando pessoalmente as podemos avaliar e comparar.Da Burgman de 2013, não sei porque não conduzi nenhuma (a HM Motos disse-me que seria entregue no dia 1 ou 2 de Abril), mas se neste momento conduzires uma Burgman de 2012, percebes que há qualquer coisa de diferente relativamente à BMW que admito seja dificil de explicar.Quanto ao design, acho a BMW mais actual, mais apurada. Aliás, a única parte que não gosto na BMW, é a traseira, não os farois, mas a distância enorme que existe entre a roda e a cava da roda, não sendo possível andar com aquela zona limpa face à grande distância.A Suzuki é muito clássica e conservadora. Ou seja, é uma moto discreta como eu gosto.E Zeze. Não te impressiones com mais 15 km/h de ponta. Esse é, na minha opinião, o parâmetro menos importante.
Também não percebo porque é que vocês falam de um empate técnico. No teste (refiro-me ao texto, não às notas finais), a Burgman ganha em quase todos os aspectos e a conclusão é inequívoca: vantagem Burgman.
Esta imagem está muito bem tirada no COMPARATIVO
Considerando o facto do companheiro GUI650 ser profundo conhecedor das Burgmans 650 (teve 3) e ter comprado a C650GT (que vendeu muito recentemente) julgo que a sua opinião tem bastante valor e eu dou-lhe mais crédito do que os testes ou comparativos das revistas da especialidade...ainda que muitas sejam bastante conceituadas e me agrade bastante a sua leitura.
Concordo em absoluto. Estou, de facto, muito curioso para experimentar a nova Burgman.Os 15 kms/h de velocidade de ponta a mais não me impressionam por aí além, embora, no caso da C650GT, sejam bastante fáceis de alcançar e utilizar, assim haja estrada. Numa mota desta dimensão e peso, em viagens mais longas ou com mais extensão de AE, acaba por ser uma vantagem (relativamente ao limite de 160 kms/h da Burgman, que acho curto - deviam ser cerca de 170 kms/h). Aquilo a que me referi com mais ênfase foi às outras características todas que mencionei. É que, racionalmente, a soma dessas características dará vantagem em estrada à C650GT. Coisa diferente é o ensaiador dizer que a BMW faz tudo aquilo mas que ele gosta mais da Burgman. Mas, não é isso que ele escreve. Ele escreveu: a Burgman é melhor em estrada, vantagem Burgman.Também não percebo porque é que vocês falam de um empate técnico. No teste (refiro-me ao texto, não às notas finais), a Burgman ganha em quase todos os aspectos e a conclusão é inequívoca: vantagem Burgman. Quanto ao 'rabo alçado' da C650GT, reconheço que gosto bastante do efeito estético, não tanto das consequências da inexistência de 'bacalhau': os veículos que circulem atrás, em piso molhado, têm direito a banho de spray e as costas do pendura também (mesmo com o encosto do pendura que coloquei na eNGraçada).
Este vídeo é só para picar o companheiro Panda! VER AQUI O DUELO - TMAXvsBURGMAN
Já que falamos de curiosidades, um pormenor:Na Burgman, o vidro frontal sobe na totalidade em 1 segundo e todo por igual; Na BMW, o vidro total sobe em 2 ou mais segundos e, por vezes (na minha acontecia), ficava torto, porque o que o faz subir são dois braços independentes onde um deles sobe um pouco mais que o outro.Pois é. _pensador_Há muitos pormenores nas diferenças que permitem as pessoas ter preferências.
Ui.... golpe baixo... UiUi...agora é que vão ser elas...