Autor Tópico: Como proceder  (Lida 5114 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Como proceder
« em: 31 de Dezembro de 2012, 16:12 »
Boas,
A 16 de Dezembro a Cn  começou a fazer um barulho ( Clack Clack Clack)na roda de trás. Imediatamente fui á oficina, o chefe da oficina experimentou, o mecanico experimentou e deixei a mota para reparar. Na 2ª feira recebo um telefonema a dizer precisa da correia, roletos e calces de travão. OK.  28/12 vou levantar a mota 200€ (75correia 17.5 calces 12 roletres) vi o material os calces estavam normais a correia até veio comigo estava para aguentar mais kms os roletes é que já estavam no fim e um deles estava no metal.
Venho para casa +-1km começo a ouvir o mesmo barulho, volto de imediato e deixo a mota. Sábado volto para a oficina, era do veio do travão que faz a abertura das maxilas e folga no cubo da roda. ìa continuar com o barulho mas não havia qualquer perigo.
Paguei mais material mas não aceitar pagar mais 4h de mão de obra. Peguei na mota e hoje e 14km após, em plena A8 partiu a jante por completo, separou-se do cubo. Não me estratelei ao comprido por sorte e também não levei com nenhum carro por trás porque hoje á pouco transito, pois foi uma travagem a fundo tipo com ABS e com o pneu vazio pois raios tiraram logo o pipo e os raios prendiam uns nos outros e soltavam-se ( de 70 a 0km em 15m). telefonei para a oficina, contei o sucedido e a resposta foi " do que vimos não foi nada" . Agora pergunto é esta a atitude que se tem normalmente? Devia ter pago a 2ª intervenção no total? e devia de pedir o dinheiro da 1ª uma vez que não era nada do que necessitava para corrigir o problema? ( os roletes necessitava mesmo). É assim que se é tratado, possivélmente não sou o melhor cliente, só lá troquei 3 pneus e limpou-se o motor de arranque, mas em 20.000km não precisei de mais nada. Já pus a CN noutra oficina. Agora devo ir lá dizer alguma coisa mais ou ignorar por completo.
 Estou chatiado. Felizmente não estou magoado, nem com a moto com plasticos partidos. Como se de proceder nestas situações?       
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Como proceder
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2012, 17:01 »
Se a oficina é concessionário oficial, cartinha para a marca a expor o sucedido, eu no teu lugar fazia-me pelo menos ouvir.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Como proceder
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2012, 17:06 »
Caro companheiro,
É preciso ter azar!
Perguntas como proceder, isso efectivamente não sei, mas posso dizer o que faria.
Penso que uma possibilidade será a de relatar os factos à administração da empresa onde fizeste a reparação e pedindo para te reembolsarem da quantia despendida que não era necessária. Deves ter atenção, que ao relatares os factos (por escrito) deves deixar de fora as emoções, incidindo o teu relato apenas nos acontecimentos sem fazeres juízo de valores;
Outra hipótese, por exemplo, será a de pedires ajuda à DECO.
Haverá certamente companheiros que terão experiência nestas andanças e poderão dar-te uma ajuda. Vamos aguardar.

Melhor sorte para a próxima.

Boas entradas
Boas curvas
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Como proceder foto da roda
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2012, 19:23 »
Queria deixar uma foto de como ficou a roda, mas não sei como colocar a imagem.

 Bom Ano para TODOOOOOOOOOSSSS
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 19:24 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como proceder
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:43 »
Tiveste um bocado de azar pelo que li no teu relato companheiro e a resposta que te foi dada pela oficina, bem...vale o que vale!  _pensador_
No meio do sucedido e tendo em conta que foi em plena auto-estrada, ainda bem que não caíste e conseguiste segurar a CN sem te colocares em perigo.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Como proceder
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2013, 17:55 »
Companheiro DrifterX, Até gostava de concordar com a observaçäo final "de que me ía passar",
mas como quando me disse o que era necessário para eleminar o ruido, eu näo me passei, näo pedi desconto, nem duvidei, do que seria necessário para colocar em condiçöes a moto, simplesmente concordei. Vou levantar a mota pago antes, volto 1 Km após com o mesmo barulho de que para lá entrou da 1ª vez, torno a pagar e sair com o mesmo barulho e com a certeza dada pelo mecânico de que näo era perigoso. Näo sei se me passaria, até porque sou eu que lá ando em cima, e se näo tivesse dinheiro....que pode acontecer parava a mota. Quando lhe telefonei a disser o sucedido o desintresse é que foi täo grande em saber que nem me mandou levar lá a mota para ver.
Ainda hoje lá estive e disse exactamente o que acabo de escrever, e sem me passar!
Desculpa se respondi duro, mas como a oficina é patriocinadora do Forum, e eu näo sei quem és...... de qualquer forma obrigado pela tua resposta.   
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Como proceder
« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2013, 19:24 »
Companheiro,
O CPM não é patrocinado por ninguém. Penso que deves dizer tudo o que pensas sem rodeios...


Sent from my iPad using Tapatalk


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Como proceder
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:02 »
Companheiro DrifterX, o calor do acontecimento e após ter ouvido quase a mesma insinuaçäo na oficina, levou-me a pensar em cobras e lagartos. portanto tudo na boa _pol_.
Contudo continuo a dizer que tudo foi tratado de forma leviana e género " já cá tenho o meu, agora...." e isso é que näo é bonito.
Até um dia.
Ps. ainda näo sei colocar imagem para poder mostrar aos companheiro como fica uma jante numa destas situaçoes.
Atenção aos radares! Eles andem aí!