Autor Tópico: Zeev Zero S 2012  (Lida 13373 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Zeev Zero S 2012
« em: 18 de Dezembro de 2012, 13:53 »
Caros amigos,

Ontem passando em frente ao forum algarve, vejo um mini stand com umas motos esquesitas em esposição, e umas bandeirinhas de uma marca que nunca tinha visto... decido aproximar-me para ver o que se passava.

Ao chegar ao pé constato que existe em Faro, uma nova empresa representante da marca ZEEV, que vende essencialmente motos e bicicletas electricas.

Uma aposta algo arriscada na minha opinião, ainda mais neste momento, e tendo em conta que os preços são um pouco... exagerados... mas ora vejamos o que tinham em esposição:

O que saltou logo ao olho foi a lindissima Zero S (modelo de 2012)



Tinham tambem a mais pequena Zero XU



E mais umas quantas bicicletas e uma mini scooter electrica.

Em primeiro lugar o aspecto e a qualidade do material é algo que salta imadiatamente á vista... é magnifico... a cor vermelha brilhante das jantes, o quadro super leve e o aspecto simples... magnifico mesmo.

Segundo consta, a Zero S equivale em termos de cilindrada a uma 250c com 27cv... nada mau pensei eu. Ora pois chegou então o momento de um mini test drive.

Caros amigos... sempre gostei de motos e carros electricos, mas nunta tinha andado em nada como aquilo heheh  >:D é incrivel a maneira como o binário instantaneo nos dá a volta ao estomago  :o num abrir e fechar de olhos (literalmente) estava a 85kmh em poucos metros mesmo... só não faz cavalo se formos inclinados para a frente...

Depois de mais umas voltinhas (que ainda assim souberam a muito pouco), foi tempo de ecostar e ponderar sobre o que se tinha passado. Depois de uma analise mais calma, começam a aparecer os pontos menos bons...

Uma moto que custa uns incriveis 11000€  _confuso_ que é pouco maior que uma DT50, mas ainda assim muito leve, mesmo com baterias e tudo, uma autonomia anunciada por eles de cerca de 120km, e baterias opcionais que custam 2500€ e que estendem a autonomia até uns teóricos 200km, tem suspensão completamente ajustavel, quadro leve e bom aspecto... é muito cara!!! O pior disto tudo é que a ciclistica é muito boa, mas a mota é essencialmente um tijolo com 2 rodas... é literalmente rectangular, pequena, e sem protecção nenhuma em termos aerodinamicos... 0 mesmo.

No entanto lá está, era um brinquedo que adoraria ter, pois para mais do que isso não serve... se tivesse 11000€ aqui a fazerem comichão bolso, atirava-me de cabeça, agora no entanto, e ainda mais nos dias de hoje, é uma aposta muito arrojada.

Em Janeiro está marcado um dia para test drive em estrada, ai sim espero ver as veradadeiras potencialidades da máquina, e claro, se já tiver a GoPro até lá, ha videos para todos acompanharem ehehe

Segundo o senhor que me demonstrou o modelo, para o ano vão ser tambem representantes do Tesla Roadster _palmas_

Mal posso esperar pelo test drive  >:D

Deixo o site da empresa, onde podem ver tambem os restantes modelos:

www.zeev.pt
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 13:56 por |R|olLKaGe! »

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #1 em: 18 de Dezembro de 2012, 14:49 »
Like  :))
A equivalência eléctricas - cilindrada não se resume a velocidade de ponta! É mesmo necessário experimentar!

Acho que esse conceito de moto se destina mais a diversão. Para o dia a dia nada chega a versatilidade de uma maxi. Numa mota para diversão não há caro ou barato, há apenas uma paixão irracional.  _convivio_
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Cromix

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #2 em: 18 de Dezembro de 2012, 15:02 »
Epá 11 000 €... É uma valor demasiado grande, principalmente para uma paixao...

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2012, 15:52 »
É mesmo... mas acreditem... já tenho andado em algumas motos rapidas... mas aquela Zero S é uma coisa que so exprimentando...

É incrivel mesmo o que o binário faz numa moto que pesa pouco mais que uma 50  >:D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #4 em: 18 de Dezembro de 2012, 16:09 »
É pá... _pensador_ se é assim esse poço de força que relatas, deixas-me com curiosidade de também um dia experimentar.
Estes preços, num futuro relativamente proximo, tenderão a baixar bastante (3 a 5 anos).
Aguardemos  _Rolley_

É incrivel mesmo o que o binário faz numa moto que pesa pouco mais que uma 50  >:D

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #5 em: 18 de Dezembro de 2012, 17:01 »
Oh pá é assim, a cavalagem nem é assim nada do outro mundo, mas o binário  _Rolley_

O que se sente é que basicamente a partir dos 10kmh, ele tá lá todo, e quanto mais a velocidade aumenta, mais se sente. E aquele barulhinho mesmo á filmes SciFy... pfff  >:D

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #6 em: 19 de Dezembro de 2012, 00:09 »
ja me sentei nesta mota em Cascais

o companheiro Seal que anda por aqui tem uma loja na marina de Cascais e vai comercializar estes modelos
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

cmjesus

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2012, 20:27 »
Caros amigos, somos distribuidores oficiais da Zero Motorcycles em Portugal e de facto estivemos com uma exposição de VE em Faro junto ao Algarve shopping. Em Lisboa temos loja na Rua D.Estefânia e uma outra no El Corte Inglês. Em cascais não está prevista para já a abertura de nenhuma loja. O Porto deverá ter uma loja ZEEV no primeiro trimestre de 2013.

Os modelos de 2012 impressionam mas são uma pequena evolução dos modelos de 2011. Mas aguardem por Fevereiro/Março quando recebermos os modelos de demonstração de 2013 e ficarão sem palavras, sobretudo com o novo modelo FX. Infelizmente os preços têm sofrido ligeiros aumentos anuais e os de 2013 não são excepção. Mas como noutras tantas paixões, o preço é um pormenor ainda que importante.

cmjesus

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #8 em: 19 de Dezembro de 2012, 20:32 »
Já agora Barcas, experimentou a mota em Cascais quando?

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #9 em: 19 de Dezembro de 2012, 22:47 »
eu sentei-me numa não a cheguei a experimentar
foi no greenfest num stand do companheiro Seal

http://www.facebook.com/ZEVtech
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #10 em: 19 de Dezembro de 2012, 22:48 »
estive a ver agora e se calhar não são a mesma marca  _corado_
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

cmjesus

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #11 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:44 »
então foi a Volta que é ele o representante.

orlando

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #12 em: 21 de Dezembro de 2012, 09:07 »
Nunca experimentei a Volta, mas a Volta neste momento é capaz de ser mais atratita...espanhola...assistência logo ao lado....mais barata....enfim são gostos....
Mas posso garantir a todos do forum que depois de andar numa elétrica, não se quer outra coisa  _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #13 em: 21 de Dezembro de 2012, 10:37 »
Tenho procurado por imagens dessa Zeev FX que o companheiro cmjesus mencionou acima...mas não encontro nada!

Já há imagens desse modelo a circular?

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 10:52 por Panda »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #15 em: 21 de Dezembro de 2012, 11:00 »
eu quería muito ter uma moto eléctrica e bastava-me entre 160 a 200kms de autonomia e carregamentos em 5minutos não precisava de mais nada...

já tive uma scooter Emax 120s electrica, andei na Volta do seal, mas a eléctrica que mais me impressionou até hoje foi a VETEG Asty 150
onde andei numa pista improvisada e deu para curvar e acelerar a sério...que power >:D dava 150km/h de ponta e tinha uma autonomia de 130km _Rolley_ _Rolley_

http://www.veteg.it/

 _convivio_ _convivio_

orlando

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #16 em: 21 de Dezembro de 2012, 11:14 »
Que inveja!!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #17 em: 21 de Dezembro de 2012, 14:50 »
Obrigado Panda  _convivio_

Já sei porque é que não encontrava imagens...eu procurava por ZEEV FX....mas a marca é a ZERO.

Devia ter visto por Zero FX.... :-[ ....é o que dá ainda não estar muito dentro das novidades electricas.

Sapiens, vê aqui
http://www.zeromotorcycles.com/

aqui está ele
http://www.autoevolution.com/news/2013-zero-fx-all-new-electric-bike-pricing-photo-gallery-50166.html

cmjesus

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #18 em: 17 de Fevereiro de 2013, 21:46 »
Boa noite. Iremos receber dentro de 1 mês a Zero S e FX de 2013. As motos de teste estarão disponíveis na loja de Faro, Lisboa e Porto que abre dentro de 2-3 semanas na foz velha.

E acreditem que se a Zero S de 2012 já era muito boa, 2013 é indiscritível.

Darei notícias quando chegarem as motas novas mas podem sempre seguir as últimas no site da ZEEV ou facebook.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #19 em: 17 de Fevereiro de 2013, 23:21 »
Iremos aguardar notícias/novidades acerca desse novo modelo.  _convivio_

Por acaso está cada vez mais perto a massificação dessse género de energia plug-in....estou com muita espectativa de ver como vai reagir o mercado.

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Zeev Zero S 2012
« Responder #20 em: 13 de Junho de 2013, 15:29 »
Novidades, ja há?