Ja me aconteceu por uma ou duas vezes principalmente quando a tenho a trabalhar, desligo a, vou a topcase buscar qq coisa, e quando a volto a por a funcionar, tudo numa questao de segundos, noto que custa a pegar pois a rotacao da me a sensacao de ficar demasiado baixa. Nunca tive qq problema nem fiquei apeado, mas ja me aconteceu essa situacao por algumss vezes sim, mas so nessas condicoes que faleSent from my GT-N8010 using Tapatalk 2
Sim, eu sei que a Sym tem investido nesse capitulo mas em relação à Top Case só a Givi e num modelo especifico é que tem comando à distância para abrir a dita
É Por isso é que alguns fabricantes equiparam as Maxis com botões para aceder ao banco não necessitando assim de desligar a ignição... Isso são preciosismos supérfluos das Italianas
Baseado nas minhas experiências.... Esse comportamento é provocado porque a centralina é "enganada" pela situação de ligar e desligar e tornar a ligar, a centralina controla a quantidade de mistura (gasolina/ar) baseada em leituras de parâmetros tais como; temperatura do ar, temperatura do motor, posição do acelerador, pressão atmosférica, pressão da gasolina, quantidade de oxigénio no ar.Assim, quando o motor começa a trabalhar os sensores enviam os valores para a centralina que faz a interpretação desses valores e afina a mistura do ar /gasolina e o avanço ( faisca na vela ) para essa situação, quando durante este processo se desliga a ignição e se torna a ligar, a centralina bloqueia.O procedimento para que o motor pegue depois de uma situação destas é desligar a chave e tornar a ligar, ás vezes mais de uma vez para que se faça um reset.Se estiver errado no meu raciocinio agradeço o contraditório para todos aprendermos,
Não tenho conhecimento se este problema, aconteça só nas scooter koreanas. Mais, nem todas as scooters, tanto da Sym como da Kymco apresentem os mesmos sintomas, (...)