Autor Tópico: [Luvas] Mau cheiro intenso  (Lida 22440 vezes)

rmsantos

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #25 em: 09 de Janeiro de 2014, 12:10 »
Boas,

eu comprei as minhas (2º par) no Caparica Peles (são as Racer); são muito boas para o frio e para a chuva. Sobre essa questão do "stink", já tentei o pó de talco e não é nada agradável tirar a luva e ficar com as mão brancas  _martelada_
Na semana passada após chuvada intensa, mal conseguia por as luvas porque o forro estava um pouco "enrolado" nos dedos.
Lá descobri que o dito forro sai e é lavável. Portanto, quando o stink voltar, lavo as luvas no fim de semana para que fiquem cheirosas na semana seguinte :D
Mas vou experimentar esse truque das "esferas" da Decathlon.

um abraço

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #26 em: 09 de Janeiro de 2014, 18:30 »
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_Épá,comprei umas iguais quando em boa hora me juntei ao CPM, partilho total e integralmente das tuas queixas,inclusivé da troca,mas..........virei-as do avesso,coloquei-as dentro do lavatório com aqueles produtos aditivos que os «nossos amores» conhecem e usam nas maquinas de lavar roupa e,passadas duas lavagens o cheiro foi-se. O pior é depois voltar a enfiar o forro dentro da luva.Precisei de usar aquelas agulhas grossas da Maria «fazer malha». Prepara-te. Outra coisa é que elas não são assim tão boas para a chuva, são raoáveis. Apesar disto,tenho lá comprado tudo.  Boa sorte!Dispõe sempre.
Será que são feitas de pele de doninha???? _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Vá lá.Deixem aquecer mais o tempo,e façam como eu fiz:- 2 boas lavagens com um bom detergente,uma terceira com amaciador e o cheiro vai-se.
Elas até teem uma boa aderência e permitem um bom tato
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #27 em: 01 de Outubro de 2016, 08:55 »
Boas pessoal _convivio_

Tenho umas luvas da casa das peles, umas try harde, muito confortáveis, em pele, a prova de chuva e vento... o único problema e esse maus cheio muito intenso, passado 7 ou 8 utilizações, esta um pivete insuportável!!  :-? _confuso_
será esse acido bórico a solução?
Como usara?

Obrgado scooter_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #28 em: 01 de Outubro de 2016, 11:28 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiros basta ter vários pares e colocar a apanhar ar quando se tiram
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

meneses85

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #29 em: 01 de Outubro de 2016, 13:38 »
Coloquem uma folha de jornal amarrotada dentro da luva, dum dia pro outro...

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


LuisRibeiro

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #30 em: 07 de Outubro de 2016, 07:12 »
Ja procurei em inúmeras farmácias, e nada!!  >:(  não há acido bórico em palhetas!!  :-?
Alguém sabe onde comprar na zona de Braga?

Obrigado  scooter_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #31 em: 07 de Outubro de 2016, 19:09 »
Para tirar o mau cheiro da roupa uso o bicarbonato de sódio. Tive um problema num casaco comprado online (está no DB da minha ex pcx). Existem na net imensas receitas, como esta:
Funciona quando a roupa já esta lavada, mas o mau cheiro ainda prevalece. Coloco a roupa de molho (um litro de água) em um balde com uma colher de sopa rasa de bicarbonado de sódio, e deixo de molho por 48 horas. Depois é só lavar a roupa novamente! Se o cheiro persistir, repita.
pode-se usar um pouco de vinagre ou limão para melhorar o cheiro. O bicarbonato de sódio encontra-se em pacotinhos nas prateleiras de qualquer hipermercado junto às especiarias ( pimenta, etc)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"