Autor Tópico: [Luvas] Mau cheiro intenso  (Lida 22426 vezes)

Cromix

  • Visitante
[Luvas] Mau cheiro intenso
« em: 11 de Dezembro de 2012, 12:19 »
Boas companheiros.

Tenho estas luvas: http://www.motovest.com/loja/Luvas-Impermeaveis-Storm-touring.html

Gosto imenso e resultam bem no frio e na chuva. Tem uma semana

O problema é que a dois ou tres dias começaram a dar um fedor que pfv... É que basta parar a mota e tirar as luvas e ja estou ali a levar com o cheirinho...

Já pensei em po-de-talco, mas não sei se o devo fazer ou não.

Que recomendam voces aqui ao nabiço?

Obrigado,

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1994
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2012, 12:29 »
Uma sugestão é ires à Motovest onde as adquiriste e expôr a situação, talvez não sejas caso único e eles tenham uma resposta.

Um abraço

Paulo Renato

Cromix

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2012, 12:37 »
Uma sugestão é ires à Motovest onde as adquiriste e expôr a situação, talvez não sejas caso único e eles tenham uma resposta.

Um abraço

Paulo Renato


De facto é verdade, mas confesso que gostava que fosse a ultima hipótese, e explico porque, quando comprei a primeira vez umas luvas cometi erros de principiante e acabei a escolher o tamanho errado. Assumindo a minha culpa fui lá para comprar outras, la na motovest, reconheceram-me e propuseram a troca sem levantar problemas, mesmo depois de já ter andado umas duas semanas com as luvas.

Por isso não queria ir lá chatear de novo.

interceptor

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2012, 13:00 »
Tambem sofro do mesmo problema mas as minhas já vão no segundo inverno. O problema é que apanham muita agua da chuva e por vezes nem secam, acabam por secar nas mãos e o cheiro a bafio, ou mofo, é inevitavél.

Cromix

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2012, 15:28 »
Então se já tiveste umas iguais 2 semanas, significa que essas têm defeito: cheiro!

Não eram iguais. Quando troquei aproveitei também a boa vontade e troquei de "modelo" de luvas.

O facto é de que as luvas são boas a manter as mãos quentes e são relativamente impermeaveis, isso possivelmente a custo de alguma capacidade de "respiração" inferior.

Não há nenhuma "mezinha" ou truque miraculoso para evitar o cheiro?

mfernandes

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #5 em: 11 de Dezembro de 2012, 15:39 »
Boa tarde, com as minhas luvas de verão aconteceu durante os dias em que choveu, levaram um valente banho. As luvas são da SPRINT e são em pele ou coisa parecida e daquele material respirável.

Bom conclusão, naqueles dias de chuva durante o verão e principio do Outono, houve uns dias que ficaram bem passadas, ficaram a cheirar um pouco mal, mas resolvi o problema, durante um dia deixei-as de molho com amaciador para roupa da CONFORT e ficaram a cheirar melhor que novas...


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #6 em: 11 de Dezembro de 2012, 15:42 »
Só tens duas hipóteses para evitar o cheiro:
1ª - Não andas com elas à chuva
2ª - Se apanharem chuva, tens que as deixar secar naturalmente, sem aquecedores ou outros truques idênticos

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Cromix

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #7 em: 11 de Dezembro de 2012, 15:47 »
E a nivel de lavagem? Podem ser lavadas normalmente?
Ou há cuidados extra a ter?

Desculpem tanta pergunta, mas é um mundo novo para mim.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #8 em: 11 de Dezembro de 2012, 15:51 »
Tenho o mesmo problema nas minhas... soluciono com pó-de-talco... (não exageres com eu... _Rolley_)

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2012, 16:13 »
E a nivel de lavagem? Podem ser lavadas normalmente?
Ou há cuidados extra a ter?

Eu acho que podes lavar na máquina, mas a temperaturas baixas. E depois, convém deixar secar naturalmente.
Eu acho que esse cheiro pode ser a mistura de água + tecido + altas temperaturas. São as fibras do tecido a cozer...  _Rolley_
As minhas luvas da chuva padecem do mesmo mal, as que não apanham água não têm qualquer problema.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

nneves2

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2012, 16:37 »
Eu seco as minhas no AC. Quer no de casa no quente ( o meu eh de parede e não fica lá no alto ) nesta altura do ano, quer no da sala dos servidores aqui no trabalho. Eh a única forma que tenho de não terem cheiro penso que deve ter a ver com o facto do factor desumidificação que os AC fazem... Se as deixar secar na garagem ficam com cheiro.

Joaocruz

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #11 em: 11 de Dezembro de 2012, 22:32 »
Na Decathlon tens umas esferas (tipo bola de golf) que eeixam um cheiro agradavel e retiram o excesso de humidade das luvas/ botas.
Quando as tiveres todas molhadas deixa as a secar con as esferas la dentri e com umas quntas vezes sempre que tiverem humidas ja so vao cheirar a esse" perfume".
Costumam estar no corredor das botas de montanha ou dos tenis.
Espero que tenha ajudado.

Cromix

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #12 em: 11 de Dezembro de 2012, 22:49 »
Na Decathlon tens umas esferas (tipo bola de golf) que eeixam um cheiro agradavel e retiram o excesso de humidade das luvas/ botas.
Quando as tiveres todas molhadas deixa as a secar con as esferas la dentri e com umas quntas vezes sempre que tiverem humidas ja so vao cheirar a esse" perfume".
Costumam estar no corredor das botas de montanha ou dos tenis.
Espero que tenha ajudado.

Obrigado  _lol_ _lol_

Vou experimentar

Fortunato

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #13 em: 11 de Dezembro de 2012, 23:33 »
Eu ia dizer pra lavares as mãos  _lool_ _lool_, mas este truque das bolas também serve. _pol_

Cromix

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #14 em: 11 de Dezembro de 2012, 23:36 »
Lolol

Ainda não tinha pensado nisso Fortunato  _Rolley_ _Rolley_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #15 em: 11 de Dezembro de 2012, 23:43 »
Boas companheiros.

Tenho estas luvas: http://www.motovest.com/loja/Luvas-Impermeaveis-Storm-touring.html

Gosto imenso e resultam bem no frio e na chuva. Tem uma semana

O problema é que a dois ou tres dias começaram a dar um fedor que pfv... É que basta parar a mota e tirar as luvas e ja estou ali a levar com o cheirinho...

Já pensei em po-de-talco, mas não sei se o devo fazer ou não.

Que recomendam voces aqui ao nabiço?

Obrigado,
É verdade companheiro (s)!
Tambem passei e estou a passar pela mesma situação e com estas  mesmas luvas.
A 1ª vez que detetei o cheiro coloquei-as (a Maria) :)) na maquina de lavar com o interior virado para fora ,com aqueles "cheirinhos" que elas gostam de colocar para as roupas e as luvas  lá ficaram uns dias a cheirar bem (enquanto durou o produto da maquina);depois voltou ao mesmo.Estão cada vez pior! _Zang_ _Zang_
É um cheiro tipo "suor retardado/recosido" que me obriga a que, cada vez que tiro as luvas lavar de imediato as mãos,mas lavar com sabão,senão o cheiro mantem-se. Por outro lado acho que estas não são umas boas luvas para chuva,deixam entrar água  à farta.
Devo no entanto referir o seguinte:- Comprei todo o (pouco) material na MOTOVEST,expus o caso das luvas e o Sr.??,prontificou-se a fazer a troca das mesmas,isto porque para além disto eu referi que elas meteram água na anterior( quinta feira de temporal )
Istoé:Luvas SPADA não valem nada
Já as calças:- São otimas,aquecem muito bem, e água....nada
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

interceptor

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #16 em: 15 de Dezembro de 2012, 18:31 »
Hoje troquei as minhas storm, o mau cheiro estava-se a tornar insuportavel chegando ao ponto de ter vergonha e ter de lavar sempre as mãos depois de as usar... Agora estão ali de molho no alguidar a ver se as ainda consigo salvar para ficarem de reserva para alguma eventualidade.

Até gostava das luvas e no primeiro ano não tive razões de queixa, mas nestes últimos meses notei que se degradaram rapidamente. A borracha nas pontas dos dedos começou a desfazer-se e perdeu a estanquecidade, o forro molhava-se facilmente e o mau odor era inevitavél. Troquei por umas dainese savana d-dry:



Já fiz cerca de 100km com elas a seco e parecem-me boas, o frio não entra e a qualidade dos materiais e acabamantos é francamente melhor. Custaram 40€.

rainbow

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #17 em: 27 de Dezembro de 2013, 00:19 »
Onde comprou as luvas que indica por 40€, vejo-as em vários sítios por 50€?? Estas luvas são grossas? Não gosto de luvas grossas devido à perda de sensibilidade.
Alguém conhece estas (CARDIFF => http://www.dainese.com/us_en/motorbike/guanto-cardiff-d-dry.html?cat=5) entre estas e as SAVANA quais as diferenças?




interceptor

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #18 em: 27 de Dezembro de 2013, 22:46 »
São grossas... perdes alguma sensibilidade e a agua entra ao fim de algum tempo a circular debaixo de chuva...

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #19 em: 28 de Dezembro de 2013, 11:31 »
Viva companheiros

Bem no almoço de natal tive a sorte de ser presenteado com umas luvas dessas da marca STORM, são bem quentinhas e boas para esta altura do ano mas também padecem do mesmo problema, um cheirinho bem agradável tenho que resolver o problema

Abraço e boas curvas

Sent from my Lenovo A820 using Tapatalk 2


dcmath

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #20 em: 08 de Janeiro de 2014, 14:11 »
Eu utilizo o desumificador lá de casa... Assim secam rápido e não deixa cheiro. Tal com outro pessoal aqui do fórum. Se deixar a secar na garagem fica com cheiro.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #21 em: 08 de Janeiro de 2014, 14:18 »

O que ficou com cheiro foi o meu casaco .... apanhou uma chuvinha que ensopou e tal ..... depois andei de enlatado e o cheiro começou a incomodar ..... até que desapareceu !

Espero que não volte a repetir.....

Se calhar foi de eu ter andado de enlatado  _pensador_


Há coisas que são inexplicáveis, umas coisas com uns cheiram, com outros a mesma coisa nao deita cheiro, enfim.....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Oscar1958

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #22 em: 08 de Janeiro de 2014, 23:36 »
Quando comprei a scooter (Novembro 2013) adquiri um par de luvas "Sprint" cano curto e impermeáveis, ao fim  de 1/2 dúzia de dias e ainda não tinham apanhado chuva, o cheiro era insuportável (suor azedo).

Quando se estrearam na 1ª chuvada até se portaram bem, mas nas seguintes passaram ao estatuto de esponja...

Fui à Motoveste e comprei umas Tucano Urbano, http://www.motovest.com/loja/Luvas-Impermeaveis-tucano-urbano-hub.html, e até agora não tenho razões de queixa em relação a cheiros anormais, já se estrearam na chuva e continuaram secas no interior.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #23 em: 09 de Janeiro de 2014, 00:09 »
E a nivel de lavagem? Podem ser lavadas normalmente?
Ou há cuidados extra a ter?

Desculpem tanta pergunta, mas é um mundo novo para mim.
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_Épá,comprei umas iguais quando em boa hora me juntei ao CPM, partilho total e integralmente das tuas queixas,inclusivé da troca,mas..........virei-as do avesso,coloquei-as dentro do lavatório com aqueles produtos aditivos que os «nossos amores» conhecem e usam nas maquinas de lavar roupa e,passadas duas lavagens o cheiro foi-se. O pior é depois voltar a enfiar o forro dentro da luva.Precisei de usar aquelas agulhas grossas da Maria «fazer malha». Prepara-te. Outra coisa é que elas não são assim tão boas para a chuva, são raoáveis. Apesar disto,tenho lá comprado tudo.  Boa sorte!Dispõe sempre.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

teixeira lopes

  • Visitante
Re: [Luvas] Mau cheiro intenso
« Responder #24 em: 09 de Janeiro de 2014, 00:49 »
Boas companheiros.

Tenho estas luvas: http://www.motovest.com/loja/Luvas-Impermeaveis-Storm-touring.html

Gosto imenso e resultam bem no frio e na chuva. Tem uma semana

O problema é que a dois ou tres dias começaram a dar um fedor que pfv... É que basta parar a mota e tirar as luvas e ja estou ali a levar com o cheirinho...

Já pensei em po-de-talco, mas não sei se o devo fazer ou não.

Que recomendam voces aqui ao nabiço?

Obrigado,

O cheiro resulta do mesmo fenomeno que acontece com os sapatos. Espaços quentes e humidos e as bacterias a divertirem-se. não vale apenas insistir nos produtos que são desodorizantes a solução que tambem serve para os sapatos passa por aniquilar as tais bacterias e nestes casos é comprarem na farmacia uns saquinhos de "palhetas de Boro" que é um anti-septico muito usado no passado e um pouco esquecido. O produto apresenta-se em pequenas palhetas cristalizadas de acido bórico (a solução em pó não funciona), deita-se um pouco nas luvas, dento dos sapatos ou nas meias e passado uns dias é remedio santo.
Convem não abusar porque é um acido e tem tendencia a deixar os dedos das mãos ou dos pés com aspecto esbranquiçado. Ja usei e é remédio santo

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2014, 01:13 por teixeira lopes »