Fortunato tenho um amigo com uma mota igual(marca/modelo) e também esta constantemente com problemas...Acho que não é defeito, é uma característica...
Se tiveres carta de moto pensa 2 vezes na cilindrada que escolhes,para o trajecto que fazes quanto a mim justifica-se maior cilindrada,fica a minha opinião.Quanto à marca como pareces já estar decidido,não te vou tentar demover,mas que a Kymco é uma excelente opção é!
Cromix, e não serei eu mesmo?Conheço muito pouca gente com ATOM, aliás nem nunca vi nenhuma em LX e nas Picoas no "estacionamento" das motas, das vezes que lá passei com aquilo cheio, nunca vi nenhuma.Quanto à decisão sobre que marca, tenho mesmo de ir fazer umas visitas a uns stands e ver se experimento alguns modelos.A ver se qualquer dia posso dar-me ao luxo de ir passear com o pessoal daqui que com a minha não me meto em aventuras, além de atravessar a 25 de Abril.Para quem não conhece, a "burra" é esta:
Então não.A mim ninguém ligou.Devemos atravessar a 25 de Abril em alturas diferentes.Mas pronto é bom saber que há mais gente com o mesmo problema que eu.
Eu gosto muito da estética da S3, mas já me disseram que a suspensão é duríssima e os pneus de origem são péssimos. Também há registos de problemas sérios com motores (que foram resolvidos em garantia). O preço é, de facto, bastante competitivo e a mota é bonita. Quem tem ou teve é que pode deixar aqui as suas experiências e impressões de condução e utilização. Por mim, a S3 só na perspectiva de lhe colocar logo uns bons pneus (Michelin ou Bridgestone, por exemplo).
Caro Fortunato:Se uma 125 vai a todo o lado? Claro que vai...mas de outra forma. Como pode verificar tenho uma 125 e só tenho a dizer bem. Mas no meu caso, que moro na Moita e trabalho em Alhos Vedros, faço 4km's em cada viagem. É certo que faço algumas piscinas ao longo do dia mas a distância de cada viagem é curta. O problema que noto é quando vou a Lisboa e, felizmente, não são muitas as vezes. Aí noto algum desconforto (não desconforto pela mota em si), nem tanto ao nível da velocidade de ponta mas sim em relação a eventuais ultrapassagens e possibilidade de manter uma velocidade constante, o que a meu ver compromete a nossa segurança.E isto para lhe dizer que uma vez que pretende trocar a sua scooter e estas trocas envolvem sempre algum investimento (pode ler-se gasto) pode e deve ponderar (primeiro tirar a carta) a aquisição de uma moto/scooter de maior cilindrada. Uma 300 ou 400, como já aqui foi dito. Repare que faz, ida e volta, cerca de 70 Km's, o que para uma 125 não é muito, mas se os fizesse com uma 300 ou 400 iria notar uma grande diferença.Um abraço na esperança de ter podido contribuir para uma melhor decisão.Virgílio Gonçalves