Autor Tópico: Vou trocar de mota  (Lida 16229 vezes)

Fortunato

  • Visitante
Vou trocar de mota
« em: 07 de Dezembro de 2012, 20:20 »
Depois de uma experiência mais que atribulada com a minha ATOM Leonly, vou finalmente trocar de moto.
É verdade. Depois de ter ficado 3 vezes empenado na A2 desde Outubro, achei que já chegava e estava na hora de trocar.
Assim, decidi-me e vou começar à procura duma nova montada.
A minha principal escolha recai na SYM.
Como tenho de fazer diariamente Quinta do Conde -> Lisboa -> Quinta do Conde, e a maior parte do tempo é na A2, o conforto é importante para mim.
Assim, o modelo GTS da SYM é o que está a encabeçar a lista de escolhas, mas a vossa opinião e experiência é bem vinda nesta fase de escolhas.


Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:18 »
Boas Companheiro,
Acho que fazes uma excelente troca  _pol_ _pol_ _pol_
Tenho uma que fez em Outubro 1 ano e 26.000km na minha mão, até agora, simplesmente fantástica !!!
Troquei agora as pastilhas que ainda eram de origem, de resto, é fazer as revisões normais e meter gasolina  :))
Grande abraço e boas curvas

Cromix

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:22 »
Fortunato tenho um amigo com uma mota igual(marca/modelo) e também esta constantemente com problemas...

Acho que não é defeito, é uma característica...

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:24 »
Fortunato tenho um amigo com uma mota igual(marca/modelo) e também esta constantemente com problemas...

Acho que não é defeito, é uma característica...
Pois. É que esta já é a 2ª.

paulofr

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #4 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:29 »
Se tiveres carta de moto pensa 2 vezes na cilindrada que escolhes,para o trajecto que fazes quanto a mim justifica-se maior cilindrada,fica a minha opinião.
Quanto à marca como pareces já estar decidido,não te vou tentar demover,mas que a Kymco é uma excelente opção é!   _Rolley_

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #5 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:33 »
Se tiveres carta de moto pensa 2 vezes na cilindrada que escolhes,para o trajecto que fazes quanto a mim justifica-se maior cilindrada,fica a minha opinião.
Quanto à marca como pareces já estar decidido,não te vou tentar demover,mas que a Kymco é uma excelente opção é!   _Rolley_
Paulo
Não tenho (ainda) carta de mota.
Vou ver a Kymco  ;)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Vou trocar de mota
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2012, 21:41 »
Companheiro,

Pesquisa bem, aqui no fórum tem os diários de bordo das várias marcas, experimenta os vários modelos que existem e depois faz a tua escolha.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2012, 22:27 »
Fortunato tenho um amigo com uma mota igual(marca/modelo) e também esta constantemente com problemas...

Acho que não é defeito, é uma característica...
Cromix, e não serei eu mesmo?
Conheço muito pouca gente com ATOM, aliás nem nunca vi nenhuma em LX e nas Picoas no "estacionamento" das motas, das vezes que lá passei com aquilo cheio, nunca vi nenhuma.

Quanto à decisão sobre que marca, tenho mesmo de ir fazer umas visitas a uns stands e ver se experimento alguns modelos.
A ver se qualquer dia posso dar-me ao luxo de ir passear com o pessoal daqui que com a minha não me meto em aventuras, além de atravessar a 25 de Abril.

Para quem não conhece, a "burra" é esta:



ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:04 »
Companheiro, para esse tipo de percurso, havendo po$$ibilidades, uma 300cc ou mesmo 400cc fariam melhor serviço que uma 125cc, com um consumo provavelmente muito semelhante.
Há por aí boas oportunidades para motas de 300 e 400cc em 2ª mão. Se estás a tirar a carta, é algo que deverias considerar. Se não pensas tirar a carta, as 125cc serão o limite (há a excepção de 1 ou 2 modelos da Piaggio com as 2 rodas à frente) e, nesse caso, a SYM GTS é uma excelente escolha mas, se não andas frequentemente com pendura, a Kymco Downtown é uma mota que deverias experimentar (embora a nova GTS tenha a vantagem de ser um modelo...novo).
Para gastar poucos recur$oS, na aquisição e no consumo, a Honda PCX é uma excelente proposta, embora, a meu ver, muito mais indicada para a cidade do que para deslocações Qta do Conde-Lisboa e volta.

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:06 »
Pois estou a ver que tenho mesmo de ponderar ir tirar a carta, mas agora preciso de trocar mesmo de mota e a opção mais em conta é mesmo a GTS da SYM

Cromix

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #10 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:17 »
Cromix, e não serei eu mesmo?
Conheço muito pouca gente com ATOM, aliás nem nunca vi nenhuma em LX e nas Picoas no "estacionamento" das motas, das vezes que lá passei com aquilo cheio, nunca vi nenhuma.

Quanto à decisão sobre que marca, tenho mesmo de ir fazer umas visitas a uns stands e ver se experimento alguns modelos.
A ver se qualquer dia posso dar-me ao luxo de ir passear com o pessoal daqui que com a minha não me meto em aventuras, além de atravessar a 25 de Abril.

Para quem não conhece, a "burra" é esta:



Bem, duvido que sejas tu :P ou então a pouco quando liguei a perguntar se eras tu gozaste comigo.

Mas que são muitas coincidências são :P a mesma zona, tem uma atom, tem tido problemas  e passa a 25Abril todos os dias :)

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:20 »
Então não.
A mim ninguém ligou.
Devemos atravessar a 25 de Abril em alturas diferentes.

Mas pronto é bom saber que há mais gente com o mesmo problema que eu.

Cromix

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #12 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:22 »
Então não.
A mim ninguém ligou.
Devemos atravessar a 25 de Abril em alturas diferentes.

Mas pronto é bom saber que há mais gente com o mesmo problema que eu.

Estava a estranhar, até porque me pediu logo o link para este tópico, até porque tem interesse em entrar em contacto contigo porque pelo que sei, da mota dele ninguém sabe bem o que é.


Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2012, 23:26 »
Então ele que entre em contacto comigo.
Acho que há pouca coisa que não se tenha passado com a minha que eu não saiba o que foi, portanto.

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #14 em: 08 de Dezembro de 2012, 08:21 »
Já agora outro fator importante, pelo menos ara mim.
Oficinas.
As Sym e as Kymco têm oficinas em Lisboa?
E têm viatura de cortesia?
Ou seja se lá deixar a mota para as revisões têm uma para me emprestar?
É que eu trabalho mesmo no centro de Lisboa e ou as oficinas t~em Mero ou comboio perto, ou então é complicado para mim.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #15 em: 08 de Dezembro de 2012, 09:37 »
A Lombas e Curvas situa-se na Rua Santos Dummond, junto à Praça de Espanha, e vende e assiste SYM. Formalizaram recentemente uma parceria com o CPM. Comprei e assisti lá as 2 SYM que tive (GTS 125 e MaxSym 400) e o serviço é 5*. O Carlos Lebre (comercial) é um bom comercial e o mecânico (Luis) é, acho eu, muito bom. _pol_ _pol_
Este é o concessionário SYM, no centro de Lisboa, que conheço e só posso dizer bem.
Nunca tive Kymco, por isso, os companheiros que as têm ou tiverem podem falar das suas experiências.

keko

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #16 em: 08 de Dezembro de 2012, 09:43 »
a daelim tem duas em Lisboa uma em alcantra e outra na rua de santa marta, DAELIM NÃO?
qualidade rasoavel e preço competitivo

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #17 em: 08 de Dezembro de 2012, 09:47 »
Eu gosto muito da estética da S3, mas já me disseram que a suspensão é duríssima e os pneus de origem são péssimos. Também há registos de problemas sérios com motores (que foram resolvidos em garantia). O preço é, de facto, bastante competitivo e a mota é bonita. Quem tem ou teve é que pode deixar aqui as suas experiências e impressões de condução e utilização. Por mim, a S3 só na perspectiva de lhe colocar logo uns bons pneus (Michelin ou Bridgestone, por exemplo).

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #18 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:07 »
Eu gosto muito da estética da S3, mas já me disseram que a suspensão é duríssima e os pneus de origem são péssimos. Também há registos de problemas sérios com motores (que foram resolvidos em garantia). O preço é, de facto, bastante competitivo e a mota é bonita. Quem tem ou teve é que pode deixar aqui as suas experiências e impressões de condução e utilização. Por mim, a S3 só na perspectiva de lhe colocar logo uns bons pneus (Michelin ou Bridgestone, por exemplo).
Pois esta foi a critica que também ouvi à S3, embora seja sempre uma hipótese a considerar.
De qualquer forma a ver se dou um pulo ali à praça de espanha que me fica relativamente perto.

Virgílio

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #19 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:25 »
Caro Fortunato:
Se uma 125 vai a todo o lado? Claro que vai...mas de outra forma. Como pode verificar tenho uma 125 e só tenho a dizer bem. Mas no meu caso, que moro na Moita e trabalho em Alhos Vedros, faço 4km's em cada viagem. É certo que faço algumas piscinas ao longo do dia mas a distância de cada viagem é curta. O problema que noto é quando vou a Lisboa e, felizmente, não são muitas as vezes. Aí noto algum desconforto (não desconforto pela mota em si), nem tanto ao nível da velocidade de ponta mas sim em relação a eventuais ultrapassagens e possibilidade de manter uma velocidade constante, o que a meu ver compromete a nossa segurança.
E isto para lhe dizer que uma vez que pretende trocar a sua scooter e estas trocas envolvem sempre algum investimento (pode ler-se gasto) pode e deve ponderar (primeiro tirar a carta) a aquisição de uma moto/scooter de maior cilindrada. Uma 300 ou 400, como já aqui foi dito. Repare que faz, ida e volta, cerca de 70 Km's, o que para uma 125 não é muito, mas se os fizesse com uma 300 ou 400 iria notar uma grande diferença.
Um abraço na esperança de ter podido contribuir para uma melhor decisão.
Virgílio Gonçalves

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #20 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:29 »
Caro Fortunato:
Se uma 125 vai a todo o lado? Claro que vai...mas de outra forma. Como pode verificar tenho uma 125 e só tenho a dizer bem. Mas no meu caso, que moro na Moita e trabalho em Alhos Vedros, faço 4km's em cada viagem. É certo que faço algumas piscinas ao longo do dia mas a distância de cada viagem é curta. O problema que noto é quando vou a Lisboa e, felizmente, não são muitas as vezes. Aí noto algum desconforto (não desconforto pela mota em si), nem tanto ao nível da velocidade de ponta mas sim em relação a eventuais ultrapassagens e possibilidade de manter uma velocidade constante, o que a meu ver compromete a nossa segurança.
E isto para lhe dizer que uma vez que pretende trocar a sua scooter e estas trocas envolvem sempre algum investimento (pode ler-se gasto) pode e deve ponderar (primeiro tirar a carta) a aquisição de uma moto/scooter de maior cilindrada. Uma 300 ou 400, como já aqui foi dito. Repare que faz, ida e volta, cerca de 70 Km's, o que para uma 125 não é muito, mas se os fizesse com uma 300 ou 400 iria notar uma grande diferença.
Um abraço na esperança de ter podido contribuir para uma melhor decisão.
Virgílio Gonçalves

Virgílio, obrigado pela sua opinião.
Não foi hipótese que eu não tenha considerado já.
Mas aqui há um problema grande, que é o investimento na aquisição da mota.
Neste momento não me é possível um investimento dessa envergadura e além do mais a minha experiência em andar de mota resume-se a uma utilização mais constante da minha desde Julho até agora. Não sei se uma 300 ou superior seja uma ideia acertada, pelo menos no momento.

Virgílio

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #21 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:36 »
Fortunato:
Quando tirei a carta de moto, há 14 anos atrás, comprei uma xj 600 da Yamaha e não notei que fosse algo que não dominasse. Sabe, nestas coisas, o problema surge precisamente quando pensamos que já dominamos. Em relação ao investimento, creio que uma 300 (pelo preço, principalmente esta) com dois, três anos não será mais cara do que uma 125 nova. Teria era de acrescentar a despesa com a carta de condução (mas esta será sempre uma mais valia).
Cumprimentos _pol_.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #22 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:37 »
Fortunato, ignorando por agora as suas dificuldade$, acredite que, dois kms depois de experimentar uma scooter 300 ou 400cc perceberia logo quão acertado é esse tipo de mota para as suas deslocações diárias e quanta mais segurança lhe proporcionaria.
O companheiro Virgílio tem carradas de razão no que escreveu. Então em termos de ultrapassagens e manutenção de uma boa velocidade constante...é outro mundo. Uma 300 ou 400cc em bom estado, em 2ª mão, custar-lhe-á o mesmo ou menos que uma boa 125cc nova. E - acredite - não há comparação.

Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #23 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:42 »
Quanto à carta já é ponto assente que irei tratar disso o mais rapidamente possível.
Quanto às motos, bem... terei de ir ver delas e ponderar seriamente o caso.


Fortunato

  • Visitante
Re: Vou trocar de mota
« Responder #24 em: 12 de Dezembro de 2012, 15:15 »
Hoje fui testar a GTS na Curvas e Lombas.
O atendimento foi excelente e fiquei viciado na mota.
Voltar a pegar na minha para vir embora foi um sacrifício daqueles... _Rolley_ _Rolley_