Autor Tópico: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?  (Lida 24209 vezes)

jc_eos

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #25 em: 17 de Dezembro de 2012, 14:59 »
Lamento discordar aqui com o companheiro jc_eos.
Eu tenho uma GTS 300 das novas e esta máquina de sério tem tudo! E acredito que as concorrentes como a Kymco também o tenham.
Não sei porque o companheiro considera que as 300 não são máquinas a sério.
São máquinas com óptimas prestações, quer em arranque, quer em velocidade de ponta (mesmo com pendura facilmente ultrapassam os limites legais de velocidade), com a vantagem que são mais económicas.
Sinceramente com a conjectura actual, considero as 300 as máquinas ideais.
Não quer isto dizer que se tivesse dinheiro não fosse para uma 400, ou 600... mas que no factor seriedade, as 300 são grandes máquinas! _pol_

 Boas companheiro,

 Na minha opinião, e claro que estamos sempre aqui a falar de opiniões que valem o que valem...principlamente para quem as emite, uma 400 é sempre melhor opção do que uma 300. A cilindrada faz muito na agradibilidade de um motor. Podemos falar de potências, mas o que traz mais vantagens no dia-a-dia, mais do que as potências absolutas, é o binário e a forma como ele é entregue. Normalmente um motor com maior capacidade cúbica tem maior capacidade de gerar binário a rotações mais baixas, e isso reflete-se em agradabilidade de condução. No meu caso já tive 125 (que chega perfeitamente para uma utilização diária e de cidade), experimentei 250 (que achei bem mais agradável que as 125), 400 que foi a SW-T que tive e que muito prazer, agradibilidade e versatilidade me proporcionou, 650 e 700 que experimentei mas que no final de contas acabei por chegar à conclusão que as 400 são as mais versáteis e com a melhor relação entre aquilo que proporcionam e o que nos cobram.

 Nesse sentido, e não desfazendo óbviamente qualquer máquina, continuo a pensar que no segmento das maxi's, as 400 são as máquinas perfeitas!

 Claro que cada um pode ter a sua visão da coisa...mas aqui nada melhor do que experimentar e tirar as devidas ilações para aquilo que se pretende. Na minha opinião, volto a dizer, as 400 são as que apresentam a melhor relação para uma maxi!

 Cumpts e votos de bons kms ao volante da Gts 300!
 scooter_
 JC


« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 15:02 por jc_eos »

paulofr

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #26 em: 18 de Dezembro de 2012, 00:42 »
Boas companheiro,

 Na minha opinião, e claro que estamos sempre aqui a falar de opiniões que valem o que valem...principlamente para quem as emite, uma 400 é sempre melhor opção do que uma 300. A cilindrada faz muito na agradibilidade de um motor. Podemos falar de potências, mas o que traz mais vantagens no dia-a-dia, mais do que as potências absolutas, é o binário e a forma como ele é entregue. Normalmente um motor com maior capacidade cúbica tem maior capacidade de gerar binário a rotações mais baixas, e isso reflete-se em agradabilidade de condução. No meu caso já tive 125 (que chega perfeitamente para uma utilização diária e de cidade), experimentei 250 (que achei bem mais agradável que as 125), 400 que foi a SW-T que tive e que muito prazer, agradibilidade e versatilidade me proporcionou, 650 e 700 que experimentei mas que no final de contas acabei por chegar à conclusão que as 400 são as mais versáteis e com a melhor relação entre aquilo que proporcionam e o que nos cobram.

 Nesse sentido, e não desfazendo óbviamente qualquer máquina, continuo a pensar que no segmento das maxi's, as 400 são as máquinas perfeitas!

 Claro que cada um pode ter a sua visão da coisa...mas aqui nada melhor do que experimentar e tirar as devidas ilações para aquilo que se pretende. Na minha opinião, volto a dizer, as 400 são as que apresentam a melhor relação para uma maxi!

 Cumpts e votos de bons kms ao volante da Gts 300!
 scooter_
 JC

Não me vou alongar muito na resposta, vou citar-te," 650 e 700 que experimentei mas que no final de contas acabei por chegar à conclusão que as 400 são as mais versáteis e com a melhor relação entre aquilo que proporcionam e o que nos cobram",ora bem em que ficamos?pela tua teoria quanto mais cilindrada mais moto,mas pelo que concluiste existem outros factores que se deve ter em conta,tais como preço,consumo,relação custo/beneficio,etc. O que te pergunto é simples(apesar de nunca teres experimentado a Kymco 300i Abs),será que justifica a diferença de preço,consumo,custo de assistência
(conheço bem os custos da Honda porque já tive algumas)resumindo,achas mesmo que uma 300 não é a sério e uma 400 é?  _pensador_
O que dirias da Cbr 900 em relação á tua moto?segundo a tua lógica,não é uma moto a sério!
 _confuso_

jc_eos

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #27 em: 18 de Dezembro de 2012, 22:41 »
 
Boas companheiro,

 De modo a não entrar em off-topic e para não fugir ao espirito do fórum, não me vou alongar mais neste tema.

 Lamento se feri susceptibilidades! Com um bocado menos de coração talvez fosse possivel entender a mensagem...mas tudo bem!

 Votos de um Santo Natal! scooter_

 Cumprimentos,
 JC

nsilva

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #28 em: 18 de Dezembro de 2012, 22:49 »
Já agora visto que tens uma Kymco já consideras-te a Downtown 300i abs?


Ora bem, nós que somos POSSUIDORES de uma GTS 300i...


Kymco downtown é mais confortável que a GTS 300i, é melhor em TOP SPEED e em muitas outras coisas..
A unica coisa que tem de mal é as peseiras para o pendura.


Esperimente a DT 300i ABS é uma grande mota 

pedroareias

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #29 em: 18 de Dezembro de 2012, 23:05 »
O Jc_EOS está 100% certo. Entre 400 e 300 nem pensava duas vezes. No grupo Piaggio a 300 tem 22 cavalos e a 400 tem 34 cavalos, é que não há comparação.

Mesmo para a mesma potência ou parecida (30 cavalos numa 300 como é o caso da Kymco), uma 400 aguenta com pendura e mochila nas calmas.

E as acelerações, uma 400 é superior excepto no arranque nos primeiros metros. Aí até uma 1000 se deixa passar por uma Kymco 125.

A minha Xevo 400 sem modificações chegava aos 155 km/h NO GPS em plano. Tinha de me baixar, deixava o motor subir e depois levantava-me um pouco.

Já agora Jc_EOS, a tua CBF parece diferente da minha, está modificada?

jc_eos

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #30 em: 18 de Dezembro de 2012, 23:09 »
Pedro,

 Vou responder por PM, para evitar o off-topic!

 Um abraço,
 JC

nsilva

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #31 em: 19 de Dezembro de 2012, 12:45 »
Em relação ao que se está a virar aqui..


Eu não percebo... Sendo 125, 250, 275, 300, 350.... O que importa não é a velocidade, é sim o espírito de se andar de mota, pois  se existe um Limite de Velocidade é para vossa segurança.


Agora, EmanuelP, chegando à tua informação...


Uma 300 não é posta de lado, é uma mota segura e tal como nos podemos dizer, é uma mota que para ir para o trabalho e voltar chega perfeitamente !
É uma mota que se consegue misturar em cidade e AE , em Nacionais, seja o que for... A mota é segura , confortável (isso nem tanto  _careta_ ) e com uma boa velocidade de 120 / 140 km/h que é o normal...


Sendo que , de 400 a 300, há uma grande diferença... Se pensares em motas a sério e não em motas "rasca" poderás notar a diferença entre uma 300 e uma 400... Secalhar a tua mota em relação a MAXSYM revela-se muito boa, pois... É natural, agora tenta relaciona-la à SW 400...


A SW 400 tem por volta de 180km/h de top speed (não dizendo que a MAXSYM não dá......)
A tua corta aos 150, mas a diferença entre a 300 e 400 está naquela altura em que tu queres ganhar velocidade outra vez, a tua demora mais e a 400 dispara no momento...


São algumas opiniões minhas...




Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #32 em: 19 de Dezembro de 2012, 16:01 »
Caríssimos, isso é tudo muito verdade.
Uma 300 é melhor que uma 125, uma 400 é melhor que uma 300, uma 600 é melhor que uma 400, uma 1000 é melhor que uma 600, e por ai fora se assim o entenderem...
O meu espinho é dizerem que uma 300 não é mota a sério!
Uma mota a sério é aquela que cumpre o uso que lhe damos e não nos deixa ficar mal.
Ou para uma mota ser a sério tem de ter cilindrada superior a uma quantidade predefinida de centímetros cúbicos?

Como o companheiro disse o trajecto dele serão 8km.
Assumo que os factores cruciais sejam: fiabilidade, segurança e economia.
Dai a minha opinião se manter, se o companheiro tem a carta nunca recomendaria uma 125. Mas o quanto acima depende dos bolsos de quem compra.
Mas seja qual cilindrada for, se cumprir os factores cruciais, para mim considero que será uma mota a sério!

Cumprimentos e desculpem parte do off-topic.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...