Autor Tópico: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?  (Lida 24220 vezes)

ptiago77

  • Visitante
Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« em: 05 de Dezembro de 2012, 12:39 »
Bom dia,
Após quase 20 anos de ter tido a minha primeiro scooter, uma KYMCO SNIPER 50cc, de 1993, que ainda rola, e a vontade de um dia ter mota, levou a que tomasse a decisão de comprar uma Maxi-scooter!.
A escolha de uma maxiscooter tem várias razões, desde o espaço na garagem não dar para ter uma mota maior, desde a minha companheira não gostar de "grandes motas", até à facilidade de circular com uma maxiscooter em Lisboa, e de fazer viagens mais curtas, com conforto, e já a alguma velocidade, entre muitas outras...
No entanto, chego à hora da decisão, e vejo que a oferta é cada vez maior neste segmento...
Pretendo uma mota com cerca de 250cc, e já vi algumas, desde a YAMAHA X-MAX 250, a SYM GTS, e a HONDA FORZA.
O facto é que, em termos estéticos, a YAMAHA é a que me enche mais as medidas, sem dúvida alguma.
No entanto, gostava de saber, entre estas 3, em termos de durabilidade e qualidade da mota, consumo e custo de manutenção, se existe grande diferença, pois apesar de gostar muito da YAMAHA, ela custa cerca de 5.200€.....
Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço imenso.
Muito obrigado
Cumprimentos,
P.Tiago

LuiZ

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2012, 12:56 »
Que tal a Honda Sh300?  :)

ricarvicente

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2012, 13:16 »
E q tal olhares para o mercado das usadas?

Por esse valor consegues uma igual à minha (Honda Swt-400) de 2009 em muito boas condições... E deixa q te diga q é uma grande mota!!


Wane

  • Visitante
Re: Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2012, 13:44 »
E q tal olhares para o mercado das usadas?

Por esse valor consegues uma igual à minha (Honda Swt-400) de 2009 em muito boas condições... E deixa q te diga q é uma grande mota!!

Concordo, e tem 2 cilindros o que faz com diferença!

pedroareias

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2012, 13:53 »
Sem dúvida nenhuma: Piaggio Xevo 400 de 2011. Procura na Moto-Diana.

Foi minha e está 5*. Nunca deu chatices. Eles deixam-te fazer um test-drive e vais ver que há uma **grande** diferença para as 250cc e 300cc.

Consumos: 4l/100km ou **menos**, Velocidade máxima em plano (no GPS): 155 Km/h, a descer mais de 160.

Até agora, foi a única Scooter que me encheu as medidas.

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2012, 13:59 »
Boa tarde,
Muito obrigado pelas opiniões!
Vou dar uma vista de olhos em todas elas, e depois darei notícias!
Cumprimentos
P.Tiago

scorpionnc

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:02 »
Já agora visto que tens uma Kymco já consideras-te a Downtown 300i abs?

pedro pereira antunes

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:05 »
sou da opiniao se pretende nova e tem orçamento para a xmax de uma vista na xcity tb yamaha senao concordo plenamente numa usada 400 abraço

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:17 »
Companheiro das curvas, Opta pelas gamas das 400cc, não sentirás tanto a necessidade de trocar mais tarde, Caso andes com pendura, sem dúvida uma 400cc. Eu sou da opinião que os consumos não são tudo, as vezes as diferenças de 0.5l/100Km não pagam o prazer da condução e da resposta da própria mota..
E como disse o companheiro ricarvicente, Honda é Honda...

Boas Curvas...

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #9 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:27 »
Boa tarde!
De facto, a Honda SWT 400 parece ser uma grande mota, e esteticamente vai de encontro ao que pretendo, e o preço de uma usada está no orçamento...
Já a Piaggio XEVO 400 não aprecio tanto a estética.
Quanto à YAMAHA XCity, é o mesmo que a Honda SH-300, não gosto deste tipo de modelo, de roda mais alta em scooter...
A KYMCO DOWNTOWN 300 também já a andei a ver, e não está excluída de todo.... mas agora com estas valiosas opiniões, e sugestões por 400cc usada, terei que experimentar e avaliar melhor...
Mais uma vez muito obrigado pelas opiniões/sugestões.
Cumprimentos
P.Tiago

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #10 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:55 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #11 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:50 »
Boas.....

Pelos vistos és um dakeles que tem uma Kymco com 20 anos e ha quem nao conheça Kymco.....

Eu ja dei a minha opiniao em varios topicos, e pelo que ja li, pareces que és uma pessoa que sabes bem o que queres.

Pelo que percebo, pedes opiniao de algo, queres ajuda para encontar algo que gostes.

Pois bem, vou tentar ajudar....

Tens a MAXYM 400cc, uma bela mota e que esta muito na moda, é uma boa aposta, pois em termos de preço qualidade, (ate ver) esta muitissimo boa.
Tens por ai algumas SYM 300cc de modelo antigo, de pessoas que querem dar um salto para uma maior, e quem sabe nao ha alguem interessado em vender alguma para dar o salto para a MAXYM.
Com um motor exactamente igual ao da SYM300cc tens outra maxi, a TGB (Tá Gira e Barata) **LINK**, pelo menos é uma 300cc que o motor ja foi testado e bem testado, que é motor fiavel, e pelo preço de uma 125cc.....
Se a Troika apertar mesmo muito, ainda é isto que compro  _Rolley_

Se queres outras marcas, e pagar mesmo a marca.....vai procurando no mercado de usados ate aparecer uma boa proposta, ou entao espera pelas novas Kymco (é o que eu estou a fazer) pelo menos com um objectivo.....Ver se vem fazer concorrencias as que estao no mercado para ver se baixam um pouco o preço geral delas todas ....
Que isto nao esta bom para ninguem, nao esta....a ver vamos.

Fica aqui a minha opiniao.

Boas curvas
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 18:19 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #12 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:08 »
Penso que o companheiro Macanudo ainda tem a sw à venda. _pensador_ _pensador_
Pode ser uma boa opção. _pol_ _pol_ _pol_
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #13 em: 08 de Dezembro de 2012, 09:43 »
Não sei se o comerciante (de Carnaxide) que fixou com a minha MaxSym já a vendeu ou não. Sei que ele pedia, creio que no Stand Virtual, €4390 pela mota, que tinha 9000 kms, fez um ano em 30 de Novembro, nunca deu o mais pequeno problema e está impecável. É branca. Se alguém já a comprou, fez um grande negócio, pelo menos no que respeita ao produto que adquiriu.

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #14 em: 14 de Dezembro de 2012, 13:16 »
Boas.....

Pelos vistos és um dakeles que tem uma Kymco com 20 anos e ha quem nao conheça Kymco.....

Eu ja dei a minha opiniao em varios topicos, e pelo que ja li, pareces que és uma pessoa que sabes bem o que queres.

Pelo que percebo, pedes opiniao de algo, queres ajuda para encontar algo que gostes.

Pois bem, vou tentar ajudar....

(...)

Se queres outras marcas, e pagar mesmo a marca.....vai procurando no mercado de usados ate aparecer uma boa proposta, ou entao espera pelas novas Kymco (é o que eu estou a fazer) pelo menos com um objectivo.....Ver se vem fazer concorrencias as que estao no mercado para ver se baixam um pouco o preço geral delas todas ....
Que isto nao esta bom para ninguem, nao esta....a ver vamos.

Fica aqui a minha opiniao.

Boas curvas

Muito obrigado pelos conselhos!
Tenho estado a fazer várias pesquisas na net, de várias marcas, e a KYMCO DOWNTOWN 300i ABS está a surpreender-me... Os DB são muito positivos, a mota tem um design muito bom, tem grande espaço de arrumação.... e são menos 1.000€ do que uma X-MAX (mais coisa, menos coisa...)
Por acaso não sabe se vai sair algum modelo novo em 2013?
Um abraço e obrigado
Cumprimentos,
P.Tiago

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #15 em: 14 de Dezembro de 2012, 13:54 »
PTiago,
A tua melhor escolha se for para Lisboa e arredores é a minha XMAX 125, hehe que estou vendedor ( ir até ao tópico das vendas s.f.f. ) ....Anda quase tanto como a 250 ( em vel. ponta ) claro que em power são menos 7 ou 8 cv. e isso faz-se notar em certos percursos e obriga a ultrapassagens menos destemidas mas, para Lisboa e não só ( olha o companheiro José por exº ) satisfaz e muito!! Eu estou a tirar a carta de moto porque vou 3 em 3 semanas a Lisboa e vai ser-me útil + C.C.s para cobrir todas as situações e aumentar o prazer condução em viagens + longas..... Fica aqui o meu bitaite com 1 pouquinho de aproveitamento e pelo que estás a ponderar também ficarás bem servido com máquinas de 250/300/400.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #16 em: 14 de Dezembro de 2012, 16:08 »
Falaste no início do tópico na Honda Forza e creio que estás a referir-te ao modelo que ainda vai sair (300cc)...e assim sendo terás de aguardar mais alguns meses. Será com toda a certeza uma excelente maxi-scooter, de alta qualidade e consumos imbatíveis para este tipo de cilindrada....mas ainda vai levar algum tempo a sair por cá!

De todas as que foram mencionadas e que estão atualmente disponíveis no mercado, provavelmente optava pela excelente Kymco 300i ABS. Muito boa qualidade, motores potentes e fiáveis e uma estética bem conseguida.

Tenta exprimentar tantas quanto puderes...  _pol_

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #17 em: 14 de Dezembro de 2012, 16:50 »
PTiago,
A tua melhor escolha se for para Lisboa e arredores é a minha XMAX 125, hehe que estou vendedor ( ir até ao tópico das vendas s.f.f. ) ....Anda quase tanto como a 250 ( em vel. ponta ) claro que em power são menos 7 ou 8 cv. e isso faz-se notar em certos percursos e obriga a ultrapassagens menos destemidas mas, para Lisboa e não só ( olha o companheiro José por exº ) satisfaz e muito!! Eu estou a tirar a carta de moto porque vou 3 em 3 semanas a Lisboa e vai ser-me útil + C.C.s para cobrir todas as situações e aumentar o prazer condução em viagens + longas..... Fica aqui o meu bitaite com 1 pouquinho de aproveitamento e pelo que estás a ponderar também ficarás bem servido com máquinas de 250/300/400.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

Caro Scooterado,
Agradeço a "dica", mas neste caso concreto vou mesmo comprar nova  :)
Cumprimentos,
P.Tiago

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #18 em: 14 de Dezembro de 2012, 16:57 »
Falaste no início do tópico na Honda Forza e creio que estás a referir-te ao modelo que ainda vai sair (300cc)...e assim sendo terás de aguardar mais alguns meses. Será com toda a certeza uma excelente maxi-scooter, de alta qualidade e consumos imbatíveis para este tipo de cilindrada....mas ainda vai levar algum tempo a sair por cá!

De todas as que foram mencionadas e que estão atualmente disponíveis no mercado, provavelmente optava pela excelente Kymco 300i ABS. Muito boa qualidade, motores potentes e fiáveis e uma estética bem conseguida.

Tenta exprimentar tantas quanto puderes...  _pol_

Caro Sapiens21
De facto, só me falta mesmo sentar na KYMCO, e "enrolar o punho", para tomar a decisão.
Para além de todos os aspetos que já mencionei, e do que já li nos DB, é uma mota que rola sem problemas entre os 120km/h e os 140km/h, o que para mim é mais do que suficiente. O meu trajeto de casa-trabalho não são mais do que 8km (Odivelas-Saldanha), e se calhar para isso nem precisava de uma mota tão potente... mas para passeios de fim-de-semana pelos arredores de Lisboa, e um ou 2 por ano a Aveiro (sou de lá), um 300cc enche-me as medidas!
Podem dizer-me quais os stands na zona de lisboa que têm a mota para test-drive?
Abraço e obrigado
P.Tiago

paulofr

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #19 em: 14 de Dezembro de 2012, 23:01 »
Companheiro,garanto-te uma coisa,se experimentares a Kymco 300, vais ficar rendido e acabam-se as indecisoes,mais rápida que qualquer 400 no arranque,consumo médios a rolar a 90/130 kms de 3,7lts. ,Abs (dispensa comentários),espaço debaixo do banco,segura a curvar, e esteticamente é linda.
Como não deves conseguir nenhum stand que te ceda uma para um drive test, o melhor que se pode arranjar é pagares um café e vais dar uma volta na minha. _convivio_

HF

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #20 em: 14 de Dezembro de 2012, 23:16 »
companheiro tenta passar na motobelas ,ke talvez tenham pra teste drive

ptiago77

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #21 em: 15 de Dezembro de 2012, 23:07 »
Companheiro,garanto-te uma coisa,se experimentares a Kymco 300, vais ficar rendido e acabam-se as indecisoes,mais rápida que qualquer 400 no arranque,consumo médios a rolar a 90/130 kms de 3,7lts. ,Abs (dispensa comentários),espaço debaixo do banco,segura a curvar, e esteticamente é linda.
Como não deves conseguir nenhum stand que te ceda uma para um drive test, o melhor que se pode arranjar é pagares um café e vais dar uma volta na minha. _convivio_

Caro Paulo
Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade em experimentar a tua grande Mota!
Como o fim-de-semana é a única altura que da para isso, logo no inicio de 2013, se houver possibilidade, é com todo o gosto que pago o café!! :)
Um abraço e obrigado
P.Tiago

paulofr

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #22 em: 15 de Dezembro de 2012, 23:48 »
Caro Paulo
Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade em experimentar a tua grande Mota!
Como o fim-de-semana é a única altura que da para isso, logo no inicio de 2013, se houver possibilidade, é com todo o gosto que pago o café!! :)
Um abraço e obrigado
P.Tiago
Tiago,
Apôs o Natal vou estar ausente do País durante 2 meses,como tal,se quiseres experimentar a máquina teremos que combinar antes de 2013,se quiseres amanhã,ou durante a semana,envia -me por mp o teu contacto e combinamos,ok?  scooter_

jc_eos

  • Visitante
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #23 em: 16 de Dezembro de 2012, 01:04 »
Boas,

 Se puderes avança para as 400. Se não o fizeres não te dou muito tempo para te arrependeres. Nova tens a Maxsym, que é uma excelente maxi, que curva muitissimo bem, motor com uma saída muito agradável, bem equipada e com assistencia barata. No caso de aceitares uma opção usada, opta pela SW-T 400. Tive uma até à bem pouco tempo e é fantástica. Motor absolutamente fantástico...2 cilindros melodiosos, com uma força impressionante, muito espaço e conforto, excelente estabilidade...
 Qualquer uma das duas, ou mesmo uma Xciting 500 das ultimas, ou uma Burgman 400...serão melhores opções que qualquer das 250/300 que têm falado por aqui. Já que vais comprar...compra uma coisa a sério!

 Se precisares de informações sobre a Maxsym, não faltam por aqui donos felizes com elas para te ajudarem. No caso da SW-T, pergunta o que quiseres que eu ajudo-te!

 Cumpts,
JC
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 01:06 por jc_eos »

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vou comprar MAXI SCOOTER - Qual a melhor escolha?
« Responder #24 em: 17 de Dezembro de 2012, 10:30 »
Qualquer uma das duas, ou mesmo uma Xciting 500 das ultimas, ou uma Burgman 400...serão melhores opções que qualquer das 250/300 que têm falado por aqui. Já que vais comprar...compra uma coisa a sério!

Lamento discordar aqui com o companheiro jc_eos.
Eu tenho uma GTS 300 das novas e esta máquina de sério tem tudo! E acredito que as concorrentes como a Kymco também o tenham.
Não sei porque o companheiro considera que as 300 não são máquinas a sério.
São máquinas com óptimas prestações, quer em arranque, quer em velocidade de ponta (mesmo com pendura facilmente ultrapassam os limites legais de velocidade), com a vantagem que são mais económicas.
Sinceramente com a conjectura actual, considero as 300 as máquinas ideais.
Não quer isto dizer que se tivesse dinheiro não fosse para uma 400, ou 600... mas que no factor seriedade, as 300 são grandes máquinas! _pol_
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...