Autor Tópico: Trepidação nos pés  (Lida 6964 vezes)

André Rocha

  • Visitante
Trepidação nos pés
« em: 01 de Dezembro de 2012, 18:40 »
Olá pessoal,

Hoje foi a primeira vez que a minha "bichinha" esticou-se mais um bocadito.. Fui para "auto-estrada" (é mais a via reservada a automóveis e motociclos, mas é parecido).

110 km/h, facilmente, mas depois.... Já foste.. Aí está o corte a aparecer.. Não interessa..

A minha duvida hoje, é que quando deixava "gas" e vinha +- para as 6500 rotações e começava a subir (com as mesmas rotações) sentia uma "vibraçãozita qualquer" debaixo do pousa pés.. É uma vibração dificil de esplicar.. (imaginem uma roda que está empenada e só rouça quando passa em certo sitio(dá uma volta e rouça, outra volta e rouça)) é uma explicação  _thumbdown_... Mas só sentindo..

Alguem já teve "a sorte " de sentir isso???

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Trepidação nos pés
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2012, 22:25 »

Pode ser, já não é a primeira com esses sintomas, ser o disco de travão empenado, ou nao  _pensador_

Queixa-te numa oficina representante, ou onde a levas normalmente para as revisoes, e eles dever saber o que se passa.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

André Rocha

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2012, 22:50 »
Pode ser, já não é a primeira com esses sintomas, ser o disco de travão empenado, ou nao  _pensador_

Queixa-te numa oficina representante, ou onde a levas normalmente para as revisoes, e eles dever saber o que se passa.

Boas curvas

É provavel que não seja o disco porque eu não estou a travar e é essa rotação (+- 6000).. Se acelerar ou deixar o acelerador deixa de fazer...

Abraço

Wane

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2012, 15:24 »
É normal, a minha também faz a baixas rotacoes quando vou a abrandar, no inicio é estranho mas depois nem notas

André Rocha

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2012, 15:28 »
 _pol_
É normal, a minha também faz a baixas rotacoes quando vou a abrandar, no inicio é estranho mas depois nem notas


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ Isso é que é ser positivo...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Mas então não há explicação, nem é nada de grave??!!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Trepidação nos pés
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2012, 15:47 »
A GTS que tive, nunca teve esse sintoma.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Wane

  • Visitante
Trepidação nos pés
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2012, 00:15 »
_pol_

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ Isso é que é ser positivo...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Mas então não há explicação, nem é nada de grave??!!

No inicio lembro me que fazia mas agora por acaso nao me lembro, nao sei se faz ou nao, amanha quand o andar vou reparar nisso.

Mas penso que seja normal uma certa vibração daquela zona

André Rocha

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2012, 19:07 »
No inicio lembro me que fazia mas agora por acaso nao me lembro, nao sei se faz ou nao, amanha quand o andar vou reparar nisso.

Mas penso que seja normal uma certa vibração daquela zona

Sim, é provavel que faça.. A minha hoje voltou a fazer.. É quando vai numa "velocidade morta" com um bocadinho de gaz entre as 5000 e 6000...
A minha a 4000 rotações, fazia trepidação no guarda-lamas de trás.. Meti um anilho entre os ferros que a seguram e o plástico, passou para as 5000 rotações.... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Tou desgraçado,.... Vou aumentar mais anilhos até chegar às 11000 rotações... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Abraço

rodrigues1

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2012, 11:08 »
Também já tive esse problema, só ouvia o barulho a uma determinada rotação.

Verifica a chapa de matrícula, por trás encontras uma saliência onde a chapa encosta, coloca uma anilha de feltro e aperta melhor os parafusos, no meu caso resolveu.

No entanto se colocares o descanso central e mantiveres nas rotações  em que ouves o barulho, pede a alguém que verifique com atenção de onde vem, se não ouvir nada é porque só em andamento com o vento a bater é que faz.

Apesar de as GTS serem umas grandes máquinas, no meio de 1000 algumas podem vir com deficiências nas montagens, mais por culpa do funcionário da fábrica, como por exemplo cablagem mal montada originando desgaste nos fios em locais de fricção.

Aconteceu com a minha GTS dando origem a acender a luz do EFI, o cabo do sensor da temperatura do ar ficou completamente trilhado ( estava entalado em zona móvel ) interrompendo por completo a passagem de corrente, e mesmo assim a GTS andava, claro que vai levar cablagem nova.
De resto nada mais a apontar _lool_

Abraço


Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1994
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Trepidação nos pés
« Responder #9 em: 12 de Dezembro de 2012, 11:17 »
Cá para mim essa trepidação nos pés, a essa velocidade e a essas rotações, só pode estar relacionada com um problema qualquer no trem de aterragem  _lol_

Paulo Renato

André Rocha

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #10 em: 12 de Dezembro de 2012, 19:37 »
Cá para mim essa trepidação nos pés, a essa velocidade e a essas rotações, só pode estar relacionada com um problema qualquer no trem de aterragem  _lol_

Paulo Renato


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Talvez talvez...

Falei com o mecanico e ele diz que pode ser a correia a ficar folgada..

Tenho que levar lá o avião para ele ver..

Abraço

André Rocha

  • Visitante
Re: Trepidação nos pés
« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2013, 20:06 »
Problema resolvido.. Vendi a moto..  _careta_ _careta_ _careta_ _careta_