Autor Tópico: Perda de rendimento  (Lida 18029 vezes)

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Perda de rendimento
« Responder #25 em: 22 de Agosto de 2013, 13:39 »
Para mim é como o Axe indicou ...roletes/correia.
Já passei uma vez por esses sintomas e troquei a correia,variador e roletes e ficou como nova.

Quantos kms tem a tua mota?

darioglv

  • Visitante
Re: Perda de rendimento
« Responder #26 em: 22 de Agosto de 2013, 13:45 »
roletes e etc...tb pode ser o sintoma.

referi as valvulas devido a um colega meu com uma mota igual e perto dos 40.000km queixar-se com percas de potencia imensas, afinamos as valvulas a mota e a mota esta impec novamente!.
mas existe aqui na parte das sym os manuais que indicam quando as mesmas devem de ser afinadas e as devidas aberturas.

Abraco

SFF212

  • Visitante
Re: Perda de rendimento
« Responder #27 em: 22 de Agosto de 2013, 14:02 »
Minha moto tem cerca de 15.500 KM

O antigo dono dela diz ter feito a revisão dos 12.000 KM, mas não tenho a certeza que a tenha feito, pois não me deu o Livro de revisões, disse que o enviava posteriormente por correio, mas até agora nada, e começo a ficar um pouco desconfiado que seja verdade ele ter feito a dita revisão.

 scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Perda de rendimento
« Responder #28 em: 22 de Agosto de 2013, 14:06 »
A oficina onde foste é um excelente local para identificar o problema da scooter, aguarda até ele vir de férias.

Para além de algumas pistas que já aqui foram dadas, pode dar-se o caso de o antigo dono andar muito devagar e a mota agora está presa.

Quanto ás subidas, não há milagres, é uma 125cc com 12 cavalos, vai a todo lado onde as outras vão, mas com as suas limitações.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Perda de rendimento
« Responder #29 em: 22 de Agosto de 2013, 14:42 »
No meu caso pessoal tb comprei em 2ª mão e tb não tinha informação se tinha ou não trocado a correia.....por volta dos 15 mil comecei a sentir a mota a andar menos e quando cheguei aso 16 mil no meu trajecto diario ela não passava dos 100kms a descer num local que antes ia a fundo e a cortar. Depois da troca de correia nesse mesmo local o ponteiro marcou 120kms (voltou á vida novamente).

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Perda de rendimento
« Responder #30 em: 22 de Agosto de 2013, 14:49 »
boa tarde,
vou colocar aqui a minha parca experiencia com a minha GTS
Comprei a mota nova em 06/2011 e actualmente têm 15.200Kms
Desde que tenho a mota o mais rápido que cheguei foi aos 120Kms.
Actualmente chega ao 110kms e corta. Nas subidas por mais alta que seja não baixa dos 80km (isto se for sozinho).
Não tenho nem nunca tive até ao momento problemas alguns com os plásticos, estão como novos.
Outros dados:
Mudei o vidro da frente, tenho o vidro maior
Mudei o filtro do ar por um lavável e os roletes para uns mais leves, para conseguir ter mais força na mota, diminuindo um pouco na velocidade de ponta. (não têm grandes diferenças)
Peso 100kilos e 1,82 de altura.
Resumo:
Mesmo com alterações feitas a mota não têm muitas diferenças do inicio. Não vale a pena pensar se mudar isto ou aquilo vai melhorar ou piorar. Não pudemos esquecer que é uma 125cc.
Cmpts

SFF212

  • Visitante
Re: Perda de rendimento
« Responder #31 em: 22 de Agosto de 2013, 14:56 »
M.Careca tendo em conta o teu testemunho ja fico um pouco mais aliviado.

Sr. José Bairrada, sim eu sei que a oficina onde eu fui deve ser um excelente local, tendo em conta que é representante SYM, e ja vi por aqui outros membros dizerem bem do local

Quanto as subidas tb sei que a moto deve ter algumas limitações, mas ja tive uma XF 17, que é so 50 e lembro-me que na altura subia as mesmas subidas a muito mais velocidade mesmo com pendura.

Tendo em conta o sucedido, começo a pensar que não poderei deslocar-me a Lisboa pela auto-estrada junto com a minha esposa, pois corro o risco de quando for a subir Vialonga ser autuado pela policia, tendo em conta que no auto-estrada a velocidade minima é de 50KM/H

Ah é verdade, tendo em conta o saber ou não se o antigo dono fez a revisão aos 12.000KM, no outro dia desmontei o filtor de AR para verificar se tinha muita sujidade, e o mesmo pareceu-me estar praticamente novo, por isso ele é capaz de estar a falar a verdade.

« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, 15:40 por SFF212 »