Autor Tópico: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...  (Lida 52749 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #50 em: 27 de Novembro de 2013, 23:18 »
Eu uso as bombas low cost. sempre que posso. Infelizmente nem sempre que necessito de atestar encontro uma, portanto não posso dizer que é uso continuo.
Óleo zafira 340 000km levou gasoleo los cost. Desde novo
BMW 318is  levou nós últimos 50 000 gasolina. 95 los cost.  E andava que se fartava
Honda cn 250 aproxima.  40 000 sem problemas
Scarabeo. 500 já levou uns 10 atestos e na boa

Até agora sem problemas, mas existe a conhecida expressão  " até um dia" oxalá não.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #51 em: 02 de Abril de 2014, 23:24 »
Bem, eu comprei o ano passado em Maio um Hyundai Getz 1.5 CRDI para as voltinhas da patroa, é de 2005 e tinha 71000km.

No dia 23 de Dezembro á tarde, começou a perder gasoleo por tudo quanto era lado... garantia com ele, diagnostico, bomba injectora avariada... Motivo ? segundo me disseram na garantia, corrosão devido á má qualidade do combustivel utilizado anteriormente... ora se eu rarissimamente vou á bomba do jumbo, só pode ter sido a pessoa que andou com ele antes.

Mas pronto, acreditando ou não nos senhores da garantia, o certo é que não são os primeiros mecanicos, e inlcusive um bastante amigo do meu pai, em quem até hoje sempre foi sincero e imparcial, a dizer que os combustiveis low cost tendem a corroer certas partes do motor...

O certo é que levou uma bomba nova, e agora não arrisco... abasteço sempre ou na Repsol, ou Galp, pois se tivesse de pagar do meu bolso a reparação, o que poupava no combustivel mais barato, certamente não me dava para o arranjo...

Sempre respeitei e apoiei os senhores da DECO, mas em relação ao teste que eles fizeram ao combustivel (gasoleo), está tudo muito bonito, mas infelizmente o prejuizo que se denota relativamente ao uso de combustiveis mais baratos, só se faz sentir e ver, passados alguns anos, e não passado poucos km's de uso continuado em pista, como eles fizeram...
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 23:27 por |R|olLKaGe! »

interceptor

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #52 em: 02 de Abril de 2014, 23:36 »
Companheiros separei algumas mensagens para este tópico em virtude de se enquadrarem melhor no assunto aqui debatido.