Autor Tópico: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...  (Lida 52597 vezes)

Licas

  • Visitante
DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« em: 23 de Novembro de 2012, 11:03 »
Pois.

Vejam neste link o resultado dos testes que a DECO fez aos combustíveis Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, os líderes de mercado nos seus segmentos. Afinal, é tudo igual.

http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2012, 11:19 »
Viva!

Já agora deixo o abaixo assinado da DECO:

http://www.igualaolitro.pt/

Subscrevam!  _pol_

É tudo igual ao litro ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pedroareias

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2012, 11:26 »
Claro, a DECO e os Papers que costumam publicar em revistas de Top:

http://engineering.mit.edu/live/news/593-whats-the-difference-between-premiumgrade-and

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2012, 12:12 »
Tenham calma que agora vem os defensores dos ditos bons combustíveis....

Faz tempo que digo tal....apenas noto diferença entre a gasolina 95 e 98. Mas há motores que nem a 98 faz diferença. Mas neste caso é normal, são combustiveis com diferente numero de octanas.

O diesel, uma vez coloquei do dito especial (atestei) e no fim só notei uma coisa de diferente...a carteira mais leve.
Falando com vários defensores do combustível top até já ouvi dizer que se nota só ao fim de alguns depósitos....enfim

O táxi que possuo já conta com 300000km dentro de Lisboa e sempre levou gasóleo do normal. Quase sempre da Repsol pois tenho desconto de empresa e a diferenças para as brancas não justifica a deslocação (no táxi tempo é dinheiro).

Já vários disseram-me que teria problemas por colocar sempre deste e deveria de colocar do outro para limpar o sistema de alimentação....bem tem 300000km e nunca levou nada no mesmo.... que dizer??

Assim sendo, quem mais barato vender mais meu amigo será :-)

 
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2012, 12:30 »
 _Rolley_ Dá que pensar....dá que pensar!

Estou na dúvida se mudo ou não os meus hábitos de ir sempre à bomba que tenho ao pé de casa (sendo mais cara), ou se não será melhor ir um pouco mais longe e colocar no Intermarché.  _pensador_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2012, 12:36 »
Existe uma grande diferença de opniões sobre este tema e eu próprio não tenho opnião bem formado, mas desconfio um pouco dos "low-cost", isto porque já tive diferenças, ora vejamos, uma certa vez atestei numa gasolineira do Intermarché, no funcionamento do carro não notei nada, agora o ponteiro do combustivel desceu bem rápido, ou seja no final do depósito, fiz menos 150kms, que com outra marca, lá se foi o desconto.  _Zang_
Já atestei numa outra gasolineira, também Intermarché, comportamento do carro normal, consumo normal, isto em comparação com Galp. Repsol, etc. bendito desconto.

Perante estes dois exemplos, que aconteceram comigo, fico sem saber o que pensar sobre o tema.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2012, 12:39 »
Bom, eu até tenho as bombas do Jumbo relativamente perto de casa, mas nunca as usei, pois as filas que lá se formam (e que vejo das janelas da minha casa) são assustadoras. _confuso_
A estação de serviço mais próxima de casa fica a exactamente 1 km, é da Galp. Contudo, costumo ir abastecer ao alto do Restelo, à BP, pois o desconto do cartão ACP (6 cêntimos) já dá algum resultado ($$$) e justifica fazer mais 3 kms para cada lado, relativamente à Galp. Face à gasolineira do Jumbo, é o tempo que poupo ao abastecer na BP que me serve de justificação.
Estes comentários aplicam-se, essencialmente, ao abastecimento dos automóveis lá de casa (diesel), que atesto regra geral, pois a maxi tem um depósito de apenas 16 litros e o desconto acaba por ser irrisório, mesmo se lhe enfiar uns 15 litros.

Importante é ficarmos a saber que os combustíveis de menor custo não fazem mal nenhum aos motores. E o artigo que o Pedro Areias linkou é bem esclarecedor nesse sentido, ao afirmar que só nos motores de alta performance é que a gasolina premium é necessária. Ora, os automóveis de competição utilizam gasolina especial (de corrida), não aquela que se encontra nos postos de abastecimento normais. Por isso, passarei a usar gasolina premium quando tiver $$$ para um Lamborghini Aventador ou algo do género; ou seja, nunca...


José Bairrada, 'cheira-me' que essa bomba do Intermarché que fez 'evaporar' combustível para 150 kms (é muito combustível...) estava um bocadito mal aferida. O problema não seria do combustível, mas da mangueira... _Rolley_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #7 em: 23 de Novembro de 2012, 12:49 »
Zezoom,

Eu atestei, o depósito ficou cheio.

Já uma vez, há muitos anos, me tinha acontecido o mesmo em Espanha, não me lembro é qual foi a marca.

Ainda realço que as velocidades foram idênticas e o percurso também.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

pedroareias

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2012, 12:51 »
ZeZeZoom:

Claro! É por isso que a DECO é particular. A conclusão aplica-se para os testes DELES.
Ou seja, se fossem "todas iguais" não haveria explicitamente a indicação de Gasolina 98 para os Bugatti ou Ferrari e mesmo alguns Porsche!

A questão é que para uma moto utilitária como as nossas, tanto faz.

No entanto, posso dizer-vos que com a Gasolina 98 da BP noto mais facilidade a baixas rotações.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 12:51 por pedroareias »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #9 em: 23 de Novembro de 2012, 12:52 »
Eu só coloco combustível na Galp, Repsol ou BP se o depósito estiver seco...
Além disso, nunca coloquei combustível (teoricamente, parece...) aditivado, acho que não compensa a diferença de preço.
Quanto ao comportamento do motor e eventuais avarias, continuo a achar que é tudo conversa para enganar os tolos e manter os lucros para os accionistas. Aliás, as últimas notícias que recordo em relação a este assunto, aconteceram com combustíveis de marca!
Se a diferença de preço do gasóleo (é do que fala este teste) pode chegar aos 20 cêntimos por litro _Zang_, entre uma marca low-cost e um gasóleo premium e afinal é tudo igual, não acham que é roubo descarado, com a conivência da Autoridade da Concorrência?  _pensador_ _policia_
E ainda têm a lata de dizer que não há um cartel nas gasolineiras!
Por isso eu digo, vivam os combustíveis low-cost!!!  _pol_ _pol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #10 em: 23 de Novembro de 2012, 12:58 »
ZeZeZoom:

Claro! É por isso que a DECO é particular. A conclusão aplica-se para os testes DELES.
Ou seja, se fossem "todas iguais" não haveria explicitamente a indicação de Gasolina 98 para os Bugatti ou Ferrari e mesmo alguns Porsche!

A questão é que para uma moto utilitária como as nossas, tanto faz.

No entanto, posso dizer-vos que com a Gasolina 98 da BP noto mais facilidade a baixas rotações.

Atenção que estás a confundir....

ser 95 ou 98 naõ tem nada a ver com os testes...estas gasolinas são diferentes... e consegue-se mais potencia com a 98 principalmente se o motor estiver afinada para ela (se bem que maioria dos motores avança ou atrasa a ignição consoante a gasolina que está a usar).

O teste fala da diferença entre as marcas brancas e as ditas de marca premium. E o grande embuste é mais, por exemplo entre a galp mais barata e a g-force (ambas com 95 octanas)

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #11 em: 23 de Novembro de 2012, 13:29 »
Acho que o que temos de ter em atenção é que o teste foi feito apenas com gasoleo... o comportamento da gasolina é completamente diferente.

Eu o que notei e comprovei foi que com a gasolina da Repsol, no meu 206 1.1 a gasolina ( um motor do mais simples que ha) com gasolina 95 da Repsol, fiz menos 50km (+ - )do que com a gasolina que normalmente coloco no jumbo. Já tinha notado que tambem na X-Max fazia menos KM com a gasolina da Repsol.

Agora sinceramente tenho colocado sempre no Jumbo... não noto perdas nenhumas, nem ruidos no motor, nem nada que se pareça...

Mas mais uma vez volto a afirmar, o comportamento da gasolina é comlpetamente diferente. Aposto que a diferença nos aditivos da gasolina se faz sentir muito mais do que os aditivos no gasoleo... para já não falar na diferença de octanas, que ai sim, ha dados comprovados (e videos no youtube) em banco de teste, da diferença de cavalagem em modelos usando uma e outra dosagem de octanas.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #12 em: 23 de Novembro de 2012, 13:30 »
Já agora, penso que deveriam era alterar o titulo do topico... pois a Deco não testou varios tipos de gasolinas... Testou GASOLEO  _policia_

"Para acabar com as dúvidas, testámos 4 marcas de gasóleo."

Ou seja, até testes concretos com gasolina as minhas duvidas matêm-se.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 13:32 por |R|olLKaGe! »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #13 em: 23 de Novembro de 2012, 13:43 »

Sei que no nosso País já foi criado um sistema para separação do Hidrogénio da água por baixo custo, que como sabem serve de combustível e com poluição zero !!!.. no entanto o projeto foi por água abaixo por falta de apoio do Ministério da Energia.

Escusado será, perguntar porquê não acham !#$%&/(=? metade dos deputados têm ações nas gasolineiras.

Boas curvas

Isso é no nosso pequeno pais... agora imagina o que seria o Dubai sem o dinheiro proveniente do petroleo, se se deixa-se de utilizar o mesmo como principal produto energetico...

Por isso é que este mundo nunca vai mudar... porque alternativas ha, são muitas, mais baratas e não poluentes...

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #14 em: 23 de Novembro de 2012, 14:02 »
Viva!

Já disse em vários tópicos aqui no CPM. A Zulmira só bebe low-cost (95 octanas), excepto quando fica com o depósito vazio e não há nenhuma por perto. Em 24 000kms estamos a falar em 2 ou 3 depósitos de 10l de gasolina de marca.

Quanto ao consumo podem clicar na assinatura. Não acredito que usando uma gasolina xpto, os consumos fossem diferentes...
Quanto à fiabilidade? Estamos a falar em 24 000kms, numa 125cc de só um piston que a velocidade cruzeiro nunca circula a menos de 7 000rpm!!!  _confuso_

Imaginem o que se passa dentro do motor a estas rotações...

O estudo só inside sobre o gasóleo. Normalmente, abasteço o enlatado nas low cost. Embora tivesse algumas dúvidas quanto à sua qualidade!!!
Este estudo veio provar que tudo não passa de uma ação de marketing!!!

Não sei se se lembram mas à duas ou três semanas atrás o preço dos combustíveis desceu consideravelmente. Sabem porquê?

Porque o governo ameaçou obrigar a colocação de combustíveis low cost nos postos de abastecimento de marca. Assim o consumidor poderia escolher qual utilizar...

A resposta das gasolineiras foi a baixa de preço, para que a proposta caísse no esquecimento, como aconteceu....

Os combustíveis fósseis têm os dias contados. Existe no mercado alternativas. Os lobbies são muito grandes e esmagam quem tente propôr um combustível alternativo, amigo do ambiente e muito mais barato....

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #15 em: 23 de Novembro de 2012, 14:03 »
Olá.
Como disse geralmente coloco da Repsol (da 95 mais barata deles) mas por vezes coloco aqui perto numa marca branca. Diferenças??? Nenhumas!!

Já em relação à 95 para a 98 há diferenças. Mas atenção que muitas marcas nem vendem 98, apenas 95 "normal" e 95 aditivada, segundo eles!!

Minha experiência com 95 e 98(esta é sempre colocada na marca branca pois custa apenas mais 6centimos que a 95 deles e nas ditas de marca é uma diferença abismal)

-Fiat seicento 1.1 sporting 2002- Puxa melhor e faz mais quilómetros com a 98 (compensa a diferença de 6 cêntimos por litro neste caso)

-Honda PCX 125- Consumos idênticos mas com melhores performances. Nota-se especialmente em subidas e a dois, onde perde menos velocidade.

Agora ainda não testei nas minhas motos actuais mas se calhar, próxima vez coloco 98 para ver!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Joaocruz

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #16 em: 23 de Novembro de 2012, 14:07 »

Muitas vezes o facto de haver low-cost, mesmo que não as utilizemos, vêm revolucionar o mercado.
Há uns anos quem pretendesse ir de Lisboa ao funchal, ou escolhia a TAP ou ..ia a nado. Os bilhetes eram caríssimos e diziam que era por causa dos subsídios que se tinham de pagar para os residentes na Madeira.
300-400 EUR era a média das passagens aéreas.
Depois entrou a (low-cost) Easyjet e ...miraculosamente as passagens começaram a descer e agora quase que se vai mais barato à Madeira do que ao Algarve de carro!

Eu, desde que abriram as bombas do Jumbo de Almada (passo por la todos os dias, pelo que não tenho de fazer nenhum desvio) abasteço la. Seja o Peugeot diesel que tenho (que leva 60 litros), quer a Majesty, que mesmo só levando 14 litros (poupança "insignificante" de +/- 1 EUR) pelo menos não deixo o dinheiro nesse ladrões das "outras" gasolineiras.

Pagar mais por qualidade? Que qualidade pode ter uma GALP, por exemplo, quando abasteço 62 litros num Peugeot 307 SW que tem como capacidade máxima do depósito 60 litros?
Roubam no preço, na "hipotética" qualidade e ainda nas aferições.
Estes é que vão mesmo "ROUBAR PARA A ESTRADA".

A mim não me apanham la.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 14:09 por Joaocruz »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #17 em: 23 de Novembro de 2012, 14:54 »
Interessante era termos aqui no CPM algum companheiro que trabalhe na Galp (nas refinarias ou nas estações de abastecimento dos camiões-tanque, por exemplo) e que nos possa informar se há alguma diferença  >:D- na refinação e na armazenagem, designadamente - entre os combustíveis que são destinados aos postos de marca e aqueles que são destinados aos postos de menor custo.

Quanto à Repsol (e outras marcas espanholas), nunca fui apreciador de combustíveis espanhóis e só abasteço de combustível espanhol se de todo não tiver alternativa (por estar à míngua do dito no depósito do meu veículo... :o).
Curiosamente, a eNGraçada foi atestada de Repsol a semana passada, pois não me apeteceu ter de a empurrar (como já me aconteceu com a de serviço que a Motomil me disponibilizou _Zang_). Tinha acendido a luz da reserva há mais de 10 kms, na cidade, e deixei os meus pruridos de lado. Também curiosamente, em mais de 9000kms que fiz com a MaxSym, só a atestei uma vez de Repsol e até acho que o motor teve bom rendimento com esse combustível. Suponho que variará de motor para motor.
Em matéria de diesel, estou absolutamente convencido que o gasóleo espanhol é de qualidade bem inferior ao luso. Há já alguns anos (8 ou 9), estive uns dias em Granada e lá tive de abastecer o carro (um Audi A4 1.9 TDI de 130 cv, com injector-bomba). Bom, a diferença de rendimento para o que estava habituado foi do dia para a noite e jurei para nunca mais.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #18 em: 23 de Novembro de 2012, 15:07 »
Que não haja grande diferença no combustivel fornecido aos vários revendedores, eu até acredito, o meu receio é que um revendedor compre por exemplo 20000 litros de um qualquer combustivel e queira vender 22000 litros, fazendo lembrar aquela história de um famoso produtor e revendedor de vinhos em Lisboa, que á beira da morte, chamou os seus filhos e os avisou para terem cuidado, que ali para o lado Cartaxo, já faziam vinho com uvas.  _lol_ _lol_ 



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #19 em: 23 de Novembro de 2012, 19:02 »
Repsol= combustivel espanhol??

Meus amigos, todo o combustivel vendido em Portugal é comprado às refinarias portuguesas, logo à Galp.

Em relação a conhecer alguém que trabalha numa das marcas...

Eu conheço quem trabalha na bomba que mais vende no país....Jumbo de Alfragide. E já trabalhei na minha empresa na area da receção de combustiveis e tive a confirmação pelos camionistas que tudo vinha do mesmo lugar....
Agora tirem as conclusões que quiaserem

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #20 em: 23 de Novembro de 2012, 20:23 »
Repsol= combustivel espanhol??

Meus amigos, todo o combustivel vendido em Portugal é comprado às refinarias portuguesas, logo à Galp.


Isso não é exactamente verdade; a Repsol tem instalações em Sines que abastecem toda a sua rede (e onde tem, aliás, um problema ambiental gravíssimo, pois inquinou os terrenos circundantes com hidrocarbonetos; mas isso é matéria que os nossos brilhantes jornalistas não divulgam, nem investigam _thumbdown_).

Licas

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #21 em: 23 de Novembro de 2012, 21:37 »
Isso não é exactamente verdade; a Repsol tem instalações em Sines que abastecem toda a sua rede (e onde tem, aliás, um problema ambiental gravíssimo, pois inquinou os terrenos circundantes com hidrocarbonetos; mas isso é matéria que os nossos brilhantes jornalistas não divulgam, nem investigam _thumbdown_).

Houve denúncia? :)
É mais fácil haver quem reclame em Matosinhos por causa da refinaria, pese embora as habitações visadas terem sido construídas já a refinaria existia há vários anos... Mas como foram vendidas com a promessa de que a refinaria estaria de saída, volta e meia o assunto é noticiado.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #22 em: 24 de Novembro de 2012, 01:44 »
Acho que o que temos de ter em atenção é que o teste foi feito apenas com gasoleo... o comportamento da gasolina é completamente diferente.
.....

Acho que foram eles que à uns tempos largos tinham feito uns teste desses a gasolina e foi igual....mas estas informações vão ficando abafadas com o tempo! lololol
Mandaram para laboratório gasolinas de marcas diferentes incluindo low cost e os tubos só iam identificados por A, B, C.....  e aquilo deu basicamente tudo o mesmo resultado com diferenças insignificantes. A que deu pior resultado se se pode chamar isso pela diferença irrisória até tinha sido uma da galp num posto qualquer dentro de lisboa em que eles disseram que poderia ser de alguma sujidade nos depositos visto ser uma bomba antiga.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

orlando

  • Visitante
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #23 em: 24 de Novembro de 2012, 08:03 »
Claro que vem tudo do mesmo lugar...questão nos aditivos e na água....
E que vos diz a vossa experiência...???
Há 14 anos atrás usava intermarché num golf novo, foi a inspeção e ia chubando....mudei para BP....nunca mais foi o mesmo.
Neste momento misturo: tanto vou à Golpe como ao Inter....tudo igual...

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: DECO testou vários tipos de gasolina e o resultado é...
« Responder #24 em: 24 de Novembro de 2012, 12:22 »
Roubo. + 1... qual o espanto?
Guerreiro