Autor Tópico: Nikname ao lado do Autocolante CPM  (Lida 17844 vezes)

rodrigues1

  • Visitante
Nikname ao lado do Autocolante CPM
« em: 21 de Novembro de 2012, 15:30 »
Boas companheiros

Sou membro recente apesar de acompanhar o CPM desde o início.

Tenho reparado nalgumas scooters que têm o autocolante por baixo da matrícula mas sem o nikname.

Pergunto se não é permitido, ou os companheiros preferem manter o anonimato, é que seria interessante, pelo menos aos fins de semana, saber que determinado companheiro com quem por vezes conversamos nos tópicos estão por perto, e daria tempo para beber um cafézinho.

Sei que alguns companheiros já reconhecem as máquinas dos outros só pela disposição do autocolante, e até pela postura, devido ao convívio semanal, mas para quem não tem essa hipótese como eu, seria porreiro reconhecer o companheiro pelo Nikname.

Vou ao almoço de natal e quero um AUTOCOLANTE se faz favor... _Zang_

Abraço
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 12:12 por rodrigues1 »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2012, 15:39 »
Viva!

Há alguns companheiros que têm o nickname colado nas montadas.

Isto foi recriação de cada um. Nunca houve alguém que organizasse  uma compra de tóculantes com o nick do membro.

Mas é uma ideia. Se alguém quiser avançar...  _Rolley_

Acabamos por reconhecer alguns companheiros devido aos encontros. Ou pela matricula, ou pelo capacete, ou pelo porte  _anjo_ ou qualquer outra característica.

Quem não vai ou não pode ir aos encontros este reconhecimento torna-se mais dificil. Por isso é que existe o tópico dos Avistamentos.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2012, 15:45 »
Citar
Viva!

Há alguns companheiros que têm o nickname colado nas montadas.

Isto foi recriação de cada um. Nunca houve alguém que organizasse  uma compra de tóculantes com o nick do membro.

Mas é uma ideia. Se alguém quiser avançar...   

Acabamos por reconhecer alguns companheiros devido aos encontros. Ou pela matricula, ou pelo capacete, ou pelo porte   ou qualquer outra característica.

Quem não vai ou não pode ir aos encontros este reconhecimento torna-se mais dificil. Por isso é que existe o tópico dos Avistamentos.   

Abraç

Olá CCM

Eu não disse para colocar o Nik dentro do autocolante, isso seria dispendioso e demorado, mas sim ao lado ou por baixo, onde der mais jeito.

Eu assim que tiver o meu tocolante vou por o Nik com letras em vinil recortadas, eu faço isso, trabalho em Publicidade Gráfica.

Abraço

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2012, 15:53 »
Olá rodrigues1

Eu também não disse para colocar o nick dentro do tóculante com o símbolo do CPM.  _careta_

Embora reconheça que a minha afirmação possa induzir em erro.

A ideia é alguém organizar a "feitura" de tóculantes com o nick sem o simbolo do CPM.

Depois cada um cola onde sentir mais feliz!!!  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2012, 16:59 »
Sim a ideia é boa, inventar outro tóculante onde se possa escrever o Nik. com uma caneta de CDs.

Por agora vou cortar o meu Nik em letras de vinil e colar no guarda-lamas.

Falta o alguém...que invente um tóculante que até posso ser eu, mas não prometo que os tóculantes sejam gratuitos.. _careta_
Agora não dá porque é a altura do ano que tenho mais trabalho em Publicidade, neste momento estou ao computador a trabalhar e de vez em quando dou uma escapadela á net para ver as novidades, mas não por muito tempo.

No almoço de Natal podemos discutir esse tema com os Administradores.

Abraço  _pol_

Koidinhas

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2012, 21:12 »
Olá CCM

Eu não disse para colocar o Nik dentro do autocolante, isso seria dispendioso e demorado, mas sim ao lado ou por baixo, onde der mais jeito.

Eu assim que tiver o meu tocolante vou por o Nik com letras em vinil recortadas, eu faço isso, trabalho em Publicidade Gráfica.

Abraço

Eu penso que os próximos "tóculantes" deveriam ter uma barra em branco onde poderiamos colocar o nick!
Eu por mim faria sentido, no entanto... é apenas a minha opinião!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2012, 21:16 »
Parece-me uma óptima ideia (especialmente, atendendo a que só adere quem quiser).
Contudo, na minha eNGraçada, há muito pouco espaço para o Tó Colante e, para o nick, então, não há espaço nenhum... Isto de conceberem maxi-scooters sem bacalhau é no que dá... _careta_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2012, 21:27 »
Parece-me uma óptima ideia (especialmente, atendendo a que só adere quem quiser).
Contudo, na minha eNGraçada, há muito pouco espaço para o Tó Colante e, para o nick, então, não há espaço nenhum... Isto de conceberem maxi-scooters sem bacalhau é no que dá... _careta_
Mas o toklante não se pode pôr noutro sítio da mota? Isto de andares sem a devida identificação não é nada bonito... _lol_


Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2012, 23:25 »


Sempre tens há está hipotese  _careta_

A minha quando estiver parada basta ler para ver de quem é .... _Rolley_ _pt_ scooter_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2012, 23:42 »
Vocês querem que eu estrague a estética da eNGraçada...  >:D Vou pensar no vosso caso (até porque a do Marco está muito bem esgalhada). _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2012, 23:54 »
Isso de Nick's no To ai ser complicado e eu explico pq....

Ao longe ninguem consegue ler o que esta escrito....imaginem um nick do genero.... " FREDOLINO1974"

Como se vai conseguir meter esse nick ? de que tamanho fica o nick ? vao gostar do nick ? vao pagar um ou 2 ou 6 toculamtes só pq tem o nome que nem se vê ??

Ainda vem uma maxi, tentam ver onde esta o To para ver o nick e a tentar ler ainda tem um acidente em andamento.

Tal como o careca mostrou, pode-se sim ver de quem é a Maxi, personalizar a maxi para ser facilmente reconhecida.

Tbm mostro o que fiz a minha e penso que todos me reconhecem, mas mesmo assim, em andamento nao conseguem ver muito bem quem sou, somente vendo ao vivo em Eventos, vendo e falando com a pessoas, e começando a memorizar nick's (que nao é facil) simultaneamente com as maxis que andam.

Vejam como fiz para personalizar a "Maria Felisberta"

Letras _AXE_ ao lado das opticas



E tbm podem ver _AXE_ e Resingona na Top-Case, mesmo por baixo da marca Givi.
Ou pintado, _AXE_ por cima da TOP-CASE.



Ja para nao falar nos autocolantes todos  _Rolley_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #11 em: 22 de Novembro de 2012, 08:35 »
Olá Amigos

Então quer dizer que cada um coloca onde quer e como quer, OK. era o que eu queria saber, é que pensava que não era permitido por o Nyk Name.

Sendo assim vou inventar uma letra gira para colocar o meu.

Falta-me o tócolante que vou cravar no almoço de Natal.

Essa do AXE está gira, o nome também ajuda, alguns têm o Nik tão comprido que vão ter de comprar mais carenagem.  _lol_

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #12 em: 22 de Novembro de 2012, 12:16 »

@rodrigues1

Tu podes personalizar a Maxi como queiras e entendas, com os Autocolantes que queiras, só nao podes é alterar autocolantes de marcas já registadas como é o caso do CPM. Tem atençao a isso.

Pegares no Autocolante do CPM e alterar nem que seja uma virgula nao podes, ou outra marca qualquer.

Podes sim é pintar, colar, escrever, partir, tudo o que queiras na tua Maxi, desde que nao saia de dentro dos parametros da LEI.

Vou dar outro Exemplo:
Nao podes pintar ou andar com a Maxi de outra cor a nao ser que seja averbado pela DGV. Caso queiras mudar de cor, tens de la ir e mudar no "Livrete" (documento único/Certificado de Matricula).
Penso que sao so 30 ou 40€, mas se és apanhado a multa é grande.

Faz la umas letrinhas fixes com o nome ou nick e depois mete fotos pa gente ver, quem sabe nao ganhas clientes a quererem disso tbm.

Boas curvas



As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #13 em: 22 de Novembro de 2012, 15:52 »
Como o símbolo está registado, nada de alterações…ponto!

Mas pensem nisto: não seria uma hipótese colocar "também" o site por extenso e/ou por baixo o nickname?
4 motivos:
1- Já vi muitas vezes scooters paradas/estacionadas com tocolante na traseira…mas para saber de quem é teria que estar à espera _pensador_
2- Se alguém tiver uma scooter e vir o tocolante com o nome do site, rapidamente pode aceder e até mesmo querer registar-se _pol_.
3- É mais fácil "ler o site+user", mesmo em andamento e saber "quem está por detrás do k7 _careta_
4- Para quem não conhece a "sigla CPM" para ler…bem podem andar com a cabeça à roda…(i'm joking _lol_)

Hipóteses de colocação ou noutro sítio… dependendo da escolha ou não do utilizador.



Eu sou suspeito _corado_, porque nunca gostei de "andar com tocolantes, marcas, carimbos, pertencer a motoclubes, etc..blá, blá"  _martelada_

Abraços _convivio_


Licas

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #14 em: 22 de Novembro de 2012, 15:55 »
Eh pah! Quase parece uma mota de serviço  _convivio_

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #15 em: 22 de Novembro de 2012, 17:20 »
Citar
Tu podes personalizar a Maxi como queiras e entendas, com os Autocolantes que queiras, só nao podes é alterar autocolantes de marcas já registadas como é o caso do CPM. Tem atençao a isso.

Pegares no Autocolante do CPM e alterar nem que seja uma virgula nao podes, ou outra marca qualquer.

Podes sim é pintar, colar, escrever, partir, tudo o que queiras na tua Maxi, desde que nao saia de dentro dos parametros da LEI.

Vou dar outro Exemplo:
Nao podes pintar ou andar com a Maxi de outra cor a nao ser que seja averbado pela DGV. Caso queiras mudar de cor, tens de la ir e mudar no "Livrete" (documento único/Certificado de Matricula).
Penso que sao so 30 ou 40€, mas se és apanhado a multa é grande.

Faz la umas letrinhas fixes com o nome ou nick e depois mete fotos pa gente ver, quem sabe nao ganhas clientes a quererem disso tbm.

Boas curvas

A sério que nunca pensei em ganhar dinheiro com esta ideia, nem pretendo, terei todo o gosto em oferecer o Nik em vinil na cor que pretenderem, não pode é ser do tamanho da Scooter  _lol_

Quem for ao almoço de Natal perguntem pelo rodrigues1  _Rolley_ ( se não houver azar também vou ) e tratamos disso com mais calma. _pol_

Quando tiver o tócolante posto no bacalhau vou fazer um ensaio com o meu Nik e só assim poderão ter uma ideia como fica, para quem não tiver bacalhau, perdão guarda-lamas na scooter, arranja-se outra forma.

Abraços




rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2012, 17:32 »
Citar
Tu podes personalizar a Maxi como queiras e entendas, com os Autocolantes que queiras, só nao podes é alterar autocolantes de marcas já registadas como é o caso do CPM. Tem atençao a isso.

Pegares no Autocolante do CPM e alterar nem que seja uma virgula nao podes, ou outra marca qualquer.

Podes sim é pintar, colar, escrever, partir, tudo o que queiras na tua Maxi, desde que nao saia de dentro dos parametros da LEI.

Sim AXE, essa eu sei, trabalho em Publicidade,  _careta_ só não sabia era se o CPM autorizava colocar o nosso NIK nas scooters, visto ser um nome virtual, só usado pelos Membros, e para um propósito que é o registro no Site.

A minha ideia de por o Nik nas Scooters, era só para nos aproximarmos mais em encontros ocasionais e não só em convívios.

Boas curvas
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 17:35 por rodrigues1 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2012, 18:28 »

Tass bem  _pol_

So queria ajudar (opinando)  _careta_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #18 em: 22 de Novembro de 2012, 19:20 »
Citar
Tass bem 

So queria ajudar (opinando) 

Boas curvas

Ora essa AXE, estamos aqui para isso, opinar, quer gostem ou não... _lol_ quanto mais opiniões ouvirmos mais avançamos na construção das nossa ideias.

Bolas já pareço um Filósofo barato.. _lol_

Abraço

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #19 em: 22 de Novembro de 2012, 19:37 »
Viva!

Já que está numa de testes. Podes testar com CCM!!!  _Rolley_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Koidinhas

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #20 em: 22 de Novembro de 2012, 20:09 »
Sim AXE, essa eu sei, trabalho em Publicidade,  _careta_ só não sabia era se o CPM autorizava colocar o nosso NIK nas scooters, visto ser um nome virtual, só usado pelos Membros, e para um propósito que é o registro no Site.

A minha ideia de por o Nik nas Scooters, era só para nos aproximarmos mais em encontros ocasionais e não só em convívios.

Boas curvas

Boas,

O nick em vinil para quem queira pode ser uma mais valia nos encontros e avistamentos.
Penso que o CPM não se opõe à utilização do Nick, até porque utilizo este nick em vários sítios e não atribui exclusividade a nenhum deles!
Quanto ao alterar algo já feito, seria sempre obra de Restyling ao autocolante já existente.
Mas se dá tanto trabalho, cada um faça o que quiser no bacalhau.
Eventualmente podemos criar um autocolante de tamanho maior onde o autocolante do CPM possa ser "embutido" sem ferir ou poluir visualmente as nossas montadas.
Um esboço poderia ser um inicio.

Que dizes?

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #21 em: 23 de Novembro de 2012, 08:33 »
Olá Amigos

Agradeço que deixem passar a época natalícia.

É nesta altura do ano que tenho mais trabalho e pouco tempo para pensar _pensador_
Depois vou de certeza fazer uns bonecos e mostrar aqui ao pessoal.

Abraço

pjvreis

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #22 em: 24 de Novembro de 2012, 16:16 »
Apoiado  _pt_ scooter_ scooter_

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #23 em: 24 de Novembro de 2012, 20:21 »
Ate lá nada como ir falando a quem se encontra, apresenta-se e  _convivio_
Guerreiro

paulofr

  • Visitante
Re: Nikname ao lado do Autocolante CPM
« Responder #24 em: 25 de Novembro de 2012, 00:40 »
Quero desde já agradecer a simpatia e disponibilidade do ffmarques,pela entrega dos autocolantes esta semana. _pol_