Pois isto das respostas nos exames tem muito que se lhe diga...
Porque senão, vejamos:
Exemplo: Nesta situação (sinal triangular com carro inclinado devido a berma rebaixada) devo circular o mais afastado possível da berma?
- Pah convem um gajo afastar-se da berma claro... se o carro se encontra com triangulo posto, é porque algum perigo deve representar...
Agora esta aqui é daquelas cabronas...
Quando o condutor trava, exercendo igual pressão sobre ambos os travões a repartição de massa de travagem é feita:
Resposta testes online: Sobretudo na roda da frente
Resposta testes escola: 50% na roda da frente 50% na roda de trás
- Se falarmos em repartição da massa de travagem, ai realmente é a resposta da escola...
- Mas se falarmos em repartição da força de travagem, ai será a resposta dos testes online...
Mas lá está... isto são perguntas literalmente da m3rda... feitas só para o estado ganhar dinheiro ás nossas custas...
No entanto se quisermos continuar com questões parv4as, temos mais alguns exemplos:
"A principal vantagem de se olear a corrente de um motociclo é:"
- Aumentar a durabilidade da cremalheira e da corrente, Diminuir o ruído em andamento., Permitir um melhor deslizamento do motociclo. ?
- Pois a resposta certa são todas as questões... agora vá-se lá decidir qual das 3 é mais importante...
Esta no entanto é ainda melhor:
"Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:"
- Uma mola., Duas molas., Três molas. ?
E esta ahm ??? Quer dizer que por norma as maxiscooters não são considerados motociclos é ??? Ou que só é mota se tiver um mono atrás ?
Enfim... é este o pais onde temos de conduzir no dia-a-dia... com perguntas destas não admira que estejamos sempre no c0u do mundo...