Autor Tópico: Carta de moto 221€???  (Lida 26433 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #25 em: 11 de Dezembro de 2012, 11:54 »
Pois isto das respostas nos exames tem muito que se lhe diga...

Porque senão, vejamos:

Exemplo: Nesta situação (sinal triangular com carro inclinado devido a berma rebaixada) devo circular o mais afastado possível da berma?

 - Pah convem um gajo afastar-se da berma claro... se o carro se encontra com triangulo posto, é porque algum perigo deve representar...

Agora esta aqui é daquelas cabronas...

Quando o condutor trava, exercendo igual pressão sobre ambos os travões a repartição de massa de travagem é feita:
Resposta testes online: Sobretudo na roda da frente
Resposta testes escola: 50% na roda da frente 50% na roda de trás

 - Se falarmos em repartição da massa de travagem, ai realmente é a resposta da escola...
 - Mas se falarmos em repartição da força de travagem, ai será a resposta dos testes online...

Mas lá está... isto são perguntas literalmente da m3rda... feitas só para o estado ganhar dinheiro ás nossas custas...

No entanto se quisermos continuar com questões parv4as, temos mais alguns exemplos:

"A principal vantagem de se olear a corrente de um motociclo é:"
 - Aumentar a durabilidade da cremalheira e da corrente, Diminuir o ruído em andamento., Permitir um melhor deslizamento do motociclo. ?

 - Pois a resposta certa são todas as questões... agora vá-se lá decidir qual das 3 é mais importante...  _Rolley_

Esta no entanto é ainda melhor:

"Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:"
 - Uma mola., Duas molas., Três molas. ?

 E esta ahm ??? Quer dizer que por norma as maxiscooters não são considerados motociclos é ??? Ou que só é mota se tiver um mono atrás ?  :-?

Enfim... é este o pais onde temos de conduzir no dia-a-dia... com perguntas destas não admira que estejamos sempre no c0u do mundo...  _policia_
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, 12:23 por |R|olLKaGe! »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #26 em: 11 de Dezembro de 2012, 14:01 »
......Não aqui pró Je, hehe só sairam perguntas de "caca" do tipo: Deve-se lavar um capacete com produtos abrasivos ? Sim porque queremos mudar de cor, Não e a 3ª resposta parva já não fixei.....
A minha sorte foi, que no meu teste não sairam aquelas perguntas de NIM e lá acertei em todas mas, na sala estavamos 7 e lerparam 2 ...... + uns €€€€€ para o fisco, coragem para esses 2 companheiros.
..... Já tenho 5 horas de condução no físico e está a começar a entrar nos eixos ( numa CB500 de 2001 )
Em breve serei + 1 terrror dos Stands ( não necessáriamente para comprar máquina nova!! ) me aguardem.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Aqui em Lagoa paguei 430€ ( e já tem 20%desconto  _confuso_ ) lá vai barão......
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #27 em: 11 de Dezembro de 2012, 14:23 »
......Não aqui pró Je, hehe só sairam perguntas de "caca" do tipo: Deve-se lavar um capacete com produtos abrasivos ? Sim porque queremos mudar de cor, Não e a 3ª resposta parva já não fixei.....
A minha sorte foi, que no meu teste não sairam aquelas perguntas de NIM e lá acertei em todas mas, na sala estavamos 7 e lerparam 2 ...... + uns €€€€€ para o fisco, coragem para esses 2 companheiros.
..... Já tenho 5 horas de condução no físico e está a começar a entrar nos eixos ( numa CB500 de 2001 )
Em breve serei + 1 terrror dos Stands ( não necessáriamente para comprar máquina nova!! ) me aguardem.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Aqui em Lagoa paguei 430€ ( e já tem 20%desconto  _confuso_ ) lá vai barão......



È pá que surpresa ........nao sabia que já andavas de cb500 ............em breve vamos ver mais uma Tmax a rolar por Lagoa  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #28 em: 11 de Dezembro de 2012, 14:58 »
E esta.

Regra geral, durante a realização de uma curva, a velocidade deve:

Num caso - Aumentar gradualmente e, por sua vez, diminuir progressivamente a inclinação do veículo.

Noutro caso - manter-se constante.

Vá lá ser-se prior nesta freguesia... _policia_
Spritmonitor.de" border="0

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #29 em: 11 de Dezembro de 2012, 14:59 »
Pois é amigo Leonardo, era para ser surpresa mesmo mas, as notícias correm depressa e já não dava para esconder mais........ Espero que não aconteça o mesmo quando ganhar o Euromilhões  _lol_ _lol_
Um dia destes temos de rodar punho que já estou com saudades dessa Hexagon.
Quanto a Tmaxs...... se calhar é melhor falar com o Panda que ele posta cada avião, Jasus....
A carta, lá para o princípio de 2013 já deve cá pintar.
1 abraço e espero que tudo se resolva naqueles assuntos que faltam relativos ao Tornado.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

joao rosa

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #30 em: 11 de Dezembro de 2012, 17:07 »
POIS eu companheiros tirei a minha por 277 pronto pagamento com tudo incluido abraço e boas c _pt_urvas

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #31 em: 11 de Dezembro de 2012, 18:43 »
Ui... eu ca andei numa Suziki GS500 mas de 2005... até hoje foi a pior mota em que meti o traseiro em cima... Fonix  _policia_ lol

Nada como aprender a conduzir no pior que existe, para depois dar valor a qualquer coisinha melhor  _careta_... é que o raio da mota é má de amortecedores, tem o centro de gravidade altissimo, a direcção é pesada, o motor chucalha por tudo quanto é sitio, os travões... enfim..., as mudanças é cada uma a entrar como lhe apetece... a unica coisa que achei de bom foi que aguentava os arranques praticamente em rolantim fosse a subir ou a descer... quase que arrancava em segunda  _pol_

Para os 8's foi do melhor  ;)
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, 18:45 por |R|olLKaGe! »

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #32 em: 17 de Dezembro de 2012, 11:15 »
Como durante os períodos escolares sou motorista às ordens das minhas filhas, vou ver se consigo aproveitar as férias do Natal para avançar o máximo que puder neste processo de tirar a carta de moto.

Fui no sábado às duas primeiras aulas teóricas, que não era exclusiva para motards, e correu bem. Entre hoje e amanhã vou ver se consigo fazer as restantes duas aulas que faltam e, durante as próximas 2 semanas, avançar já com algumas práticas.
Spritmonitor.de" border="0

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #33 em: 18 de Dezembro de 2012, 10:48 »
Ontem lá fui à 3ª aula de código. Desta vez aula específica. Não foi bem uma aula foi mais uma conversa, uma vez que eu era o único aluno na sala.

Entretanto fiquei a saber algumas coisas úteis:

- o Exame de código é feito no IMTT na Av. Elias Garcia no dia/hora que o IMTT mandar  _thumbdown_ .

- Faltar ao exame de código implica reprovação e novo exame custa mais de 100 euros

- Só me posso propor a exame de código com 4 aulas de código e 4 aulas de condução. Pelo que agora tenho de perfazer as 4 aulas de condução, antes da 4ª de código, para me poder propor a exame.

- O exame de condução é feito algures no Lumiar

Spritmonitor.de" border="0

Manhas

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #34 em: 18 de Dezembro de 2012, 12:23 »
- O exame de condução é feito algures no Lumiar

Não fazia ideia que haviam exames de condução por essas bandas.

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #35 em: 18 de Dezembro de 2012, 15:56 »
Tirar a carta é uma coisa, abandonar as 125 só se o Gaspar deixar....
Spritmonitor.de" border="0

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #36 em: 02 de Janeiro de 2013, 11:05 »
Já iniciei as aulas de condução. Até ao momento cumpri com 2 aulas e tenho outras duas marcadas para sábado.

A adaptação à moto não foi difícil sem bem que, quando voltei à minha scooter apreciei o conforto e a comodidade da caixa automática. Já me doía o peito do pé de andar a meter mudanças....
Spritmonitor.de" border="0

sps38sa

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #37 em: 17 de Janeiro de 2013, 10:36 »
Bom preco
Cumprs

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Carta de moto 221€???
« Responder #38 em: 03 de Fevereiro de 2013, 10:00 »
Eu vou pagar 250 aéreos, só não sei se os tais 30 estão incluidos ou não.
Trata-se duma promoção dum stand aqui do porto...
A rodinhas, essa já está comprada...
Honda integra...
Bora lá q'a mota é linda