Autor Tópico: mudança da correia  (Lida 6831 vezes)

alberto carrilho

  • Visitante
mudança da correia
« em: 16 de Novembro de 2012, 20:45 »
boas a minha gts tem 14000 km alguêm me sabe dizer quando é que se deve mudar a primeira correia ?

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2012, 22:39 »
Boas,
A marca diz para mudar aos 12.000.
A minha foi mudada aos 15.000, mais por descargo de consciência do que estivesse nas ultimas.
Toma atenção aos roletes, pois por norma, quando eles trocam a correia, mudam também os roletes. Na minha o mecânico viu e disse-me que estavam bons para mais uns kms e não se trocou, neste momento está com 25.000 e os roletes ainda são os de origem  ;D têm sido revistos nas revisões, já fui avisado que na próxima não me livro.
Grande abraço e bons kms  scooter_

rodrigues1

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2012, 11:14 »
Citar
boas a minha gts tem 14000 km alguêm me sabe dizer quando é que se deve mudar a primeira correia ?

Considero que a correia é como os pneus, é feita de borracha, logo o desgaste depende muito da condução da cada um, se queremos arrancar sempre em primeiro, vamos pagar caro mais depressa. _martelada_
Quando as rotações começarem a subir á mesma velocidade, por exemplo ao chegar ao traço vermelho ( Red Line)a rodar em plano claro, e ainda vais a 100, então sim está na hora.
Se a mota dorme na rua, e está muito tempo ao sol também contribui para a degradação da borracha devido ao calor dentro da caixa, que também é da plástico.

Se possível deixem sempre com o lado do escape virado para o sol, de forma a proteger a transmissão.

A marca diz para mudar aos 12000 por precaução baseando-se numa condução severa, os testes realizados na fábrica não são feitos com meiguice, os engenheiros são bem capazes de ligar um motor 125 no máximo durante milhares de kms no banco de ensaio para ver até onde aguenta.

Já li que o motor 125 da SYM pode chegar aos 500.000  _pol_ poucas são as que têm tecnologia de ponta nos pistons, revestidos a cerâmica altamente resistente.

A minha com um ano ainda vai nos 11000, faltam 45 anos até aos 500.000 e dar o berro, tenho 58, aos 103 anos ainda ando na GTS  _lool_
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 15:00 por rodrigues1 »

André Rocha

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2012, 00:51 »
Boas,
A marca diz para mudar aos 12.000.
A minha foi mudada aos 15.000, mais por descargo de consciência do que estivesse nas ultimas.
Toma atenção aos roletes, pois por norma, quando eles trocam a correia, mudam também os roletes. Na minha o mecânico viu e disse-me que estavam bons para mais uns kms e não se trocou, neste momento está com 25.000 e os roletes ainda são os de origem  ;D têm sido revistos nas revisões, já fui avisado que na próxima não me livro.
Grande abraço e bons kms  scooter_

Paulo, comprei a minha moto à sensivelmente 15 dias mas (agora que fiz negócio) estou com um bocado de receio aos kms.. É do mesmo mês e ano que a sua e tem 17500 km.. Foi o unico que vi, por enquanto, por aqui com uma moto com mais kms que a minha... O que me diz? Posso ter calma que a "a bichinha" é maquina para aguentar muitos kms ou posso ter "medo".??? Obrigado, Abraço

leites1985

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2012, 11:12 »
boas

eu no seu lugar mudava a correia, ja leva km's mais que suficientes e mais vale prevenir que remediar...

cumps

yoshi

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2012, 17:10 »
17500km? Se a correia nao foi mudda deves ver como esta . Assim como as pastilhas , a vela , o oleo. quando fez revisao? Se estiver tudo ok, bota km que ela nao se fica ... è normal os receios, mas com o tempo vais ver que a maquina é fantastica. Trata a bem.

filipe sousa

  • Visitante
mudança da correia
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2012, 21:53 »
A minha leva quase 19000, no entanto na próxima revisão vai ser mudada mas continua com os 120kmh de velocidade max

André Rocha

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2012, 22:44 »
17500km? Se a correia nao foi mudda deves ver como esta . Assim como as pastilhas , a vela , o oleo. quando fez revisao? Se estiver tudo ok, bota km que ela nao se fica ... è normal os receios, mas com o tempo vais ver que a maquina é fantastica. Trata a bem.
boas

eu no seu lugar mudava a correia, ja leva km's mais que suficientes e mais vale prevenir que remediar...

cumps


Acho que fui mal interpretado. Eu não disse que a minha moto tem 17500 km sem mudar a correia.. (sinceramente ainda nao sei se foi mudada, mas amanha já me vou informar onde a comprei).. A minha pergunta era no sentido de saber se a moto com 17500 km já estava "coçada", ou ainda está na "rodagem"? (se calhar não era no sitio ideal)

Peço desculpa..

Abraço

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: mudança da correia
« Responder #8 em: 01 de Dezembro de 2012, 09:30 »
Acho que fui mal interpretado. Eu não disse que a minha moto tem 17500 km sem mudar a correia.. (sinceramente ainda nao sei se foi mudada, mas amanha já me vou informar onde a comprei).. A minha pergunta era no sentido de saber se a moto com 17500 km já estava "coçada", ou ainda está na "rodagem"? (se calhar não era no sitio ideal)
Peço desculpa..
Abraço
Boas André,
Convem de facto saberes se a correia já foi mudada, de resto... não te preocupes  :) 17.500km ainda é uma jovem, pronta para durar muito mais, desde que as tratemos com o carinho que merecem.
A minha já passou os 26.000 e sem qualquer problemas, são grandes maquinas !!!
Grande abraço e dá-lhe kms  _pol_