Autor Tópico: Modelo Honda 2013 CB500X  (Lida 84334 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #50 em: 21 de Dezembro de 2013, 23:18 »
Eu também estava convencido que seria uma Maxsym a que irias comprar companheiro Oiram.

Mas estou a ver que ficaste absorvido pelo Factor "X".  _pol_

Bela escolha, é uma 500cc que tive muito prazer de conduzir pouco depois de chegar ao mercado nacional.  _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #51 em: 21 de Dezembro de 2013, 23:28 »

Bela escolha, é uma 500cc que tive muito prazer de conduzir pouco depois de chegar ao mercado nacional.  _convivio_

Sapiens, é a NC700x, não é a CB500x... _convivio_ _convivio_ _convivio_


Sent from iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #52 em: 21 de Dezembro de 2013, 23:44 »
Hum....o local onde foi divulgado (tópico referente à CB500X) baralhou-me um pouco, de facto.

Mas pronto, o que disse aplica-se na mesma à 700X, pois também foi um modelo que conduzi e fiz largas dezenas de Kms.  ;D

oiram1

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #53 em: 22 de Dezembro de 2013, 04:28 »
Obrigado companheiros!

Peço desculpa por vos ter induzido em erro, mas após algumas aulas decidi mudar a máquina.
Sai uma 700 para a mesa do fundo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #54 em: 22 de Dezembro de 2013, 10:49 »
Obrigado companheiros!

Peço desculpa por vos ter induzido em erro, mas após algumas aulas decidi mudar a máquina.
Sai uma 700 para a mesa do fundo!


Sent from my iPhone using Tapatalk


Tinha razão não tinha  oiram1  _pensador_ _Rolley_  _pol_

Estou de ferias .....depois das-me um toque para ver a menina (ou marca ai um café com a malta)

oiram1

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #55 em: 22 de Dezembro de 2013, 12:30 »
Ok!

Boas férias.....


Sent from my iPhone using Tapatalk

oiram1

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #56 em: 22 de Dezembro de 2013, 12:33 »
Léo tinhas muita razão!!!
É difícil não querermos mudar.....
O conforto que temos numa Máximo é compensado pelo prazer de conduzir e pelo gosto que fica de controlarmos a máquina.

Tenho de encerrar o tópico da Maxsym. :(


Sent from my iPhone using Tapatalk

LWillow

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #57 em: 15 de Novembro de 2014, 02:56 »
Pois,.. se até pouco tempo andava num 'sofá com rodas' (Burgman 650 Executive) principescamente sentado, mas com uma atitude perfeitamente indiferente em relação à estrada ( tentando sempre fugir das tampas de esgoto e empedrado) agora ando 'apenas' comodamente sentado, mas com uma natural e expontânea vontade de esboçar um sorriso pelo divertimento que a estrada pode trazer montado nesta 'crossover light' ( e à procura  de alguns 'maus caminhos' para aumentar a 'brincadeira' ) .
Resumindo e concluindo : troquei a maxiscooter por uma CB 500X ABS ( carregada de extras para me entreter a limpar ).
Provavelmente voltarei às maxiscooters quando tiver artrite e me custar a apertar a manete da embraiagem ! 

Marco46

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #58 em: 15 de Novembro de 2014, 16:13 »


companheiros,

nao se esqueçam que motos japonesas sao feitas para o publico em geral, ou como dizemos na giria, sao motos feitas para o povo.

Para gostos refinados e carteiras abastadas existem as Italianas, Inglesas e alemãs.

É normal que vejam japonicas e sobretudo a Honda a preços bem competitivos. Basta ver no dia a dia quantas hondas ves na estrada.

 _convivio_

O conforto que temos numa Máximo é compensado pelo prazer de conduzir e pelo gosto que fica de controlarmos a máquina.

Sent from my iPhone using Tapatalk


Caro Oiram ;) qualquer condutor que nao controle a maquina que tem por baixo de si, de bom condutor nada tem, e nem sequer deveria de conduzir.


Saudações

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #59 em: 15 de Novembro de 2014, 19:35 »
Muitos parabéns companheiro LWillow.  _palmas_

Uma relação preço/qualidade/prestações deveras apelativa e que, espantosamente, te fez largar uma muito boa maxiscooter por esta moto.

Não é nenhum foguete desmedido, mas tem outros pontos positivos que acredito tenhas pesquisado e posteriormente valorizado, resultando isso na compra.

Fiquei curioso com os acessórios e se não fosse pedir muito, gostaria que abrisses um D.B. para a apresentar e ficarmos a conhecer um pouco mais do que adquiriste.  _pol_

oiram1

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #60 em: 15 de Novembro de 2014, 19:56 »


companheiros,

nao se esqueçam que motos japonesas sao feitas para o publico em geral, ou como dizemos na giria, sao motos feitas para o povo.

Para gostos refinados e carteiras abastadas existem as Italianas, Inglesas e alemãs.

É normal que vejam japonicas e sobretudo a Honda a preços bem competitivos. Basta ver no dia a dia quantas hondas ves na estrada.

 _convivio_

Caro Oiram ;) qualquer condutor que nao controle a maquina que tem por baixo de si, de bom condutor nada tem, e nem sequer deveria de conduzir.


Saudações

 _convivio_

Caro Marco46,

Bem sei que quem não sabe controlar a montada que comanda, não deveria sequer de a montar, quanto mais conduzir.

Mas quando afirmei ou comentei o que foi mencionado anteriormente, foi no sentido comparativo entre uma Maxi é uma Manual!
O conforto entre ambas é diferente em todos os aspectos 😄😄😄 por isso fiz essa menção ao companheiro Léo Lopes.....
Para quem(eu) queria comprar uma Maxi, e acabou comprando uma Manual.....está tudo dito 😃


Sent from my iPhone using Tapatalk

dcmath

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #61 em: 24 de Novembro de 2014, 20:53 »
Pois,.. se até pouco tempo andava num 'sofá com rodas' (Burgman 650 Executive) principescamente sentado, mas com uma atitude perfeitamente indiferente em relação à estrada ( tentando sempre fugir das tampas de esgoto e empedrado) agora ando 'apenas' comodamente sentado, mas com uma natural e expontânea vontade de esboçar um sorriso pelo divertimento que a estrada pode trazer montado nesta 'crossover light' ( e à procura  de alguns 'maus caminhos' para aumentar a 'brincadeira' ) .
Resumindo e concluindo : troquei a maxiscooter por uma CB 500X ABS ( carregada de extras para me entreter a limpar ).
Provavelmente voltarei às maxiscooters quando tiver artrite e me custar a apertar a manete da embraiagem !

Muitos parabéns pela compra!!!  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #62 em: 02 de Junho de 2015, 11:06 »
Não faltam acessórios para tornar este modelo bem mais touring do que na realidade é...pois de série está mais voltado para o conceito de moto do dia-a-dia.  _pol_

Claro que é um modelo que não se nega a percursos de longo curso e aí entra a magia dos acessórios.....










Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #63 em: 12 de Junho de 2015, 22:07 »
Sou adepto do binário em detrimento da potência mas cada vez gosto mais deste modelo pois segundo tenho lido e bastante, tem um motor mais alegre e com as malas especialmente a da penúltima e última imagem.
A acrescentar um vidro alto da Puig e protecção das pernas fica mesmo no ponto.
Se na nc750 já me senti confortável com os sapatos bem assentes no chão quando me sentei numa no stand da Honda, na cb500x ainda deve ser melhor.

Haverá promoções em Agosto?  _Rolley_

vicente

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #64 em: 12 de Junho de 2015, 22:10 »
Sou adepto do binário em detrimento da potência mas cada vez gosto mais deste modelo pois segundo tenho lido e bastante, tem um motor mais alegre e com as malas especialmente a da penúltima e última imagem.
A acrescentar um vidro alto da Puig e protecção das pernas fica mesmo no ponto.
Se na nc750 já me senti confortável com os sapatos bem assentes no chão quando me sentei numa no stand da Honda, na cb500x ainda deve ser melhor.

Haverá promoções em Agosto?  _Rolley_
Boas Rodrigues, estás no bom caminho , lá vai mais um relógio Suíço .  _pol_

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 22:10 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #65 em: 12 de Junho de 2015, 22:25 »
Sim Rodrigues, confirmo também o que tens lido.

Desde que foram lançadas, andei bastante mais Kms nas NC's 750...mas o curto contacto com a CB500X deu para perceber muito rapidamente que o motor é mais vivo e rotativo, mantendo consumos e planos de manutenção muito próximos.

O ex-membro CPM - Busas, deves recordar-te dele, testou antes de mim a CB500X na Motodiana e a opinião dele era também inequívoca...são motores com carácter bem diferente.  ;) Salvo erro nesse dia o companheiro Fred_FBF também lhe elevou a temperatura do bicilindrico.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #66 em: 12 de Junho de 2015, 22:33 »
Queria ver uma ao vivo mas ainda não consegui, de cada vez que vou a um stand dizem-me sempre, olha teve azar saiu mesmo agora uma ou está para vir uma  _martelada_
O que se passa?  será que estão com receio de não venderem as nc?

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #67 em: 14 de Junho de 2015, 19:52 »
Enviado por: Rodrigues
« em: 12 de Junho de 2015, 22:33 » Inserir Citação
Queria ver uma ao vivo mas ainda não consegui, de cada vez que vou a um stand dizem-me sempre, olha teve azar saiu mesmo agora uma ou está para vir uma  _martelada_
O que se passa?  será que estão com receio de não venderem as nc?


È só combinar para ver uma ao vivo   _pol_


Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #68 em: 15 de Junho de 2015, 08:38 »
Citar
È só combinar para ver uma ao vivo   _pol_

Agradeço imenso, depois envio MP a combinar, tenho ido pouco a Lisboa  _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #69 em: 15 de Junho de 2015, 08:41 »
Agradeço imenso, depois envio MP a combinar, tenho ido pouco a Lisboa  _pol_


Boas Rodrigues , no xconcessionário de Alfragide tê, tido sempre lá as 500 e as 750 , eu tenho visto sempre cada vez que lá vou.

 _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #70 em: 15 de Junho de 2015, 11:56 »

Boas Rodrigues , no xconcessionário de Alfragide tê, tido sempre lá as 500 e as 750 , eu tenho visto sempre cada vez que lá vou.

 _convivio_

Foi onde fui da primeira vez e só tinham a 700 a 750 estava a ser preparada na oficina, por gentileza do vendedor ainda me sentei nela, depois fui a Campolide por duas vezes e nem vê-la,..só tinham 750x que embora sejam parecidas tenho lido que a posição de condução é diferente.

Vou aceitar a gentil oferta do companheiro jpf

Abraço


vicente

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #71 em: 15 de Junho de 2015, 12:01 »
Foi onde fui da primeira vez e só tinham a 700 a 750 estava a ser preparada na oficina, por gentileza do vendedor ainda me sentei nela, depois fui a Campolide por duas vezes e nem vê-la,..só tinham 750x que embora sejam parecidas tenho lido que a posição de condução é diferente.

Vou aceitar a gentil oferta do companheiro jpf

Abraço

Não tinha visto, é uma ótima opurtunidade, se precisares de ver a Integra 750 vens aqui ter comigo estás perto  SIMAR Fanqueiro-loures.

Abraço  _convivio_
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 12:01 por Clemente Vicente »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #72 em: 15 de Junho de 2015, 12:25 »
Não tinha visto, é uma ótima opurtunidade, se precisares de ver a Integra 750 vens aqui ter comigo estás perto  SIMAR Fanqueiro-loures.

Abraço  _convivio_

 _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #73 em: 15 de Junho de 2015, 12:28 »

Será que o Rodrigues vai trocar a SYM ?

Ainda para mais para um relógio daqueles ?

Uiiiii .......


O melhor é arranjares um relógio Indiano Rodrigues  _Rolley_

Estou mesmo a ver que qualquer dia os relógios atrasam todos ...  _lol_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rodrigues

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #74 em: 15 de Junho de 2015, 12:37 »
Será que o Rodrigues vai trocar a SYM ?

Ainda para mais para um relógio daqueles ?

Uiiiii .......


O melhor é arranjares um relógio Indiano Rodrigues  _Rolley_

Estou mesmo a ver que qualquer dia os relógios atrasam todos ...  _lol_


Boas curvas

Não quero relógio nenhum, quando vou passear não vou preocupado com horas  _lol_

Mas vai ser sim senhor a cb500x a minha próxima companheira de vadiagens, só espero arranjar boa companhia para a Gts e que a estime tanto como eu,... :'(

Boas curvas